Pular para o conteúdo

Náutico 1×0 Corinthians, parabéns a todos os envolvidos na destruição do futebol brasileiro

12/09/2013

A festa da Torcida Organizada!

Finalmente nosso martírio acabou. O que era uma depressão coletiva, restrita ao universo corinthiano, ganhou ares de monstruosidade nacional nesse domingo.

Nossa melancolia começa com um campeonato cuja graça é ou classificar para a Despertadores – um torneio muito desorganizado e tosco para valer alguma coisa séria – ou acompanhar um rebaixamento absolutamente exagerado com 4 equipes. Nem lembro mais quem ganhou a taça.

Nos divertimos com o sorteio do sorteio da Copa, é verdade, mas o domingo nos deu mais um choque de realidade desse demoníaco 2013.

O roteiro da semana pós barbárie já é conhecido: surgirão erros policiais toscos, uma demonização da torcida vascaína (como se ela fosse a mais IMBECIL entre as IMBECIS), jovens promotores pedirão a extinção de torcidas, ninguém será levando aos tribunais, alguns intelectuais reproduzirão “a maioria não pode ser prejudicada por uma minoria” ou “a TO é quem faz a festa nos estádios” e mais alguns meses depois alguém volta a apanhar ou morrer num jogo de futebol.

A novidade nesse reboot da série é que os caras identificados pelas câmeras HD sempre têm alguma dívida não paga.

Vou ao estádio há mais de 40 anos, já tive minha cota de geral, arquibancada e numerada. Tenho de admitir que minhas conclusões mais recentes não são legais:

  • Nem 1% dos que estão ali querem brigar. Mas os que querem brigar são assassinos reais ou potenciais.
  • Sem punição aos clubes, com perda de pontos e rebaixamento pelas atitudes desses 1%, o ciclo continua num moto perpetuo.
  • Todo torcedor deve ser obrigado a sentar em seu lugar marcado no bilhete. Isso é uma TRAIÇÃO ao meu pensamento desses anos todos, mas é inegável que esse foi dos aspectos decisivos para o controle da violência no futebol inglês. É uma merda? É uma merda. Mas prevenção é ainda melhor que punição.

Nesta terra só se faz merda e mais uns meses alguém morre para retomarmos o assunto.

FIFA

O sorteio confirmou que o excesso de sedes, além de custar alguns bilhões a mais de um pais pobre como o nosso, diluiu os jogos bons a ponto de Curitiba, por exemplo, gastar um bilhãozinho e só ficar com o osso.

Na parte técnica, nossa seleção dependerá mais do que da sorte para passar das oitavas.

Mas eu dou destaque para outro assunto, o trecho da entrevista do JV que o JK reproduziu no blogue dele. Não dei bola para o que a FIFA pensou ou que o JK queria que ela tivesse pensado, mas sim, à grave acusação de que o aumento do número de sedes foi invenção do nosso governo, não deles. Essa declaração pode sinalizar que se houver protestos durante o torneio, o marketing da FIFA pode assumir uma posição antigovernamental tentado proteger-se.

Série B

Ninguém se deu conta, mas ela já começa com -2 vagas (Vasco e Flu), deixando a coisa bem difícil para o resto. Mas, putz, 4 caírem é um baita exagero. 20 clubes é outro baita dos baitas e pontos corridos então é baita dos baitas dos baitas exageros, diga-se de passagem.

Lenga-Lenga

O papo não oficial é que terça conheceremos o próximo treinador que deve ser o Mano (ou o Osvaldo ou o Abel ou um 4º continente à sua escolha).

12 Comentários leave one →
  1. Luís permalink
    12/19/2013 13:58

    Que as 12 cidades foram pedido do governo Brasileiro para valorizar(leia-se:desviar mais dinheiro) mais regiões do país isso é sabido desde a época da definição do Brasil para a copa de 2014…

    Cara eu sinceramente espero que esta copa seja marcada pelos erros de organização, manifestações, e demonstrações para o mundo de que esse país de merda em que vivemos é uma fraude pra inglês ver desde a época do império, e que o futebol é apenas um reflexo de uma sociedade burra, sem instrução, manipulada e explorada por uma pequena parcela que está no poder….

    Infelizmente que esta roubalheira de bilhões de reais gastos em futebol enquanto neguinho e branquinho morrem nas filas de hospitais públicos, sirvam para alguma coisa, e que o futebol tão valorizado pela população seja o veículo para que isso aconteça…

    Sei que é triste, mas são os meus mais sinceros votos… já sobre o Brasil ganhar a copa, vou torcer pra isso, mas por puro protocolo, pois se perder tb não darei a mínima!!!

    P.S. e pra quem acha isso um absurdo, não deixe de pagar a pequena fortuna para ver o Brasil e aplaudir o Neymar, garoto prodígio, milionário, que leva uma vida de rei, e que precisa do seu apoio total e irrestrito para fazer o trabalho dele, e é claro, para abocanhar mais uns milhões de euros…

    Curtir

  2. André Pinheiro permalink
    12/12/2013 16:57

    “Sem punição aos clubes, com perda de pontos e rebaixamento pelas atitudes desses 1%, o ciclo continua num moto perpetuo.” me permita discordar totalmente, ja vimos que a punição de campo fechado nada resolveu, tanto que nego que tava preso em oruro tava na briga em brasilia, perdemos mando e nego ataca garrafa no bandeirinha.
    em minha visao a punição tem que ser unica e exclusiva ao individuo que cometeu a cagada. é que prender, mudar lei, etc… da muito trabalho, entao é mais facil perder alguns mandos de jogos e vamos ao proximo.

    podem jogar os times na terceira divisao que estes caras vao estar la fazendo a mesma coisa. e nao venham com aquele papo de que a propria torcida fiscaliza, isso é facil fazer na numerada, quero ver ir la peitar os caras da t.o.

    é um erro falar que na inglaterra resolveu quando puniram os clubes, resolveu quando nego começou a ser preso.

    quer um exemplo melhor que esse?
    http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/inglaterra/campeonato-ingles/torcedor-que-agrediu-cavalo-na-inglaterra-e-preso-por-um-ano,05756bd675be1410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    12/11/2013 18:42

    Cientistas revelam: Adolf Hitler não morreu! Ele fugiu para o Brasil e assumiu a identidade de …………….Adenor Bachi!

    Curtir

  4. 12/11/2013 9:23

    Tite, sobre Everton Ribeiro: “Eu não sabia nem se ele era do clube. Era? Bom, não tive tempo. Se ele jogou, foi pouco. Não foi considerável para eu fazer a avaliação. Recordo que tinha Jorge Henrique e Dentinho para os lados, Danilo no meio. Se o tempo de análise tivesse sido maior, e eu queria isso, poderia…”

    Não tinha treino?

    Depois do episódio da a Portuguesa, confirmei que Tite era não apenas um mal treinador, mas um mal caráter. Do pior, que trata a torcida como imbecis.

    A frase acima só corrobora.

    Curtir

    • 12/11/2013 11:18

      Ou seja: se ele tivesse lido esse blogue há época…

      Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      12/11/2013 11:27

      Em 2011, Everton Ribeiro voltou ao clube após um período de empréstimo no São Caetano. Nas primeiras partidas daquele ano, válidas pelo paulistão, ele não foi aproveitada em nenhuma delas- inclusive no jogo contra o São Bernardo, no qual vários titulares foram poupados, visando o fatídico jogo contra o Tolima. Dias depois ele foi vendido a Coritiba. Na época, Tite fez seguinte declaração: “gostaria de tê-lo visto atuando mais vezes”. Ele era o técnico. Então se queria isso por que não o escalou em alguns desses jogos por que não tentou impedir a diretoria de negociá-lo? Este foi um dos erros mais graves cometidos pelo Adenor, acho que mais nítido do que o que envolveu o Marquinhos. Por outro lado, não devemos nos esquecer que o jogador foi preterido já na época do Mano Menezes.

      Curtir

    • marcusvcn permalink
      12/11/2013 14:55

      Mau treinador e mau caráter

      Curtir

  5. Correa Leonardo permalink
    12/10/2013 8:21

    “Sem punição aos clubes, com perda de pontos e rebaixamento pelas atitudes desses 1%, o ciclo continua num moto perpetuo.” – Exato, perfeito.

    “…se houver protestos durante o torneio” – Alguma dúvida de que vão acontecer, e em intensidade muito maior do que em junho último?

    Curtir

  6. 12/09/2013 18:44

    1- Violência, sempre tosca, não vejo saídas reais.
    2- Copa, não digo que gastar com estádio é desperdício, faz girar a economia num geral, mas que é um evento privado, bancado pelo Estado, é. Só nisso, e na babaquice da troca dos apresentadores, revela o distanciamento do conteúdo popular dessa, e das seguintes mais ainda, Copa.
    3 – Fiquemos abestados, mas na última vez que o Flu desceu para a B não conseguiu subir, e Cavalieri demonstrou o medo de disputar a B na entrevista de fim de jogo.

    Curtir

  7. Max permalink
    12/09/2013 16:58

    1 Sobre violência: coletes amarelos com números pretos à todos torcedores resolvendo a questão da identificação. Retirar o colete seria crime obviamente para que isso funcionasse.

    2 Sobre rebaixamento: falam em pagamento da dívida do fluminense porém não é o caso. Eles apenas contraíram nova dívida que não quita a dívida anterior.

    3 Sobre Corinthians: curioso pra ver como o novo mestre cuca fará pra reinventar o Timão. Mas é reinventar do zero porque conseguiram desfigurar o Corinthians completamente, seja no futebol, seja na filosofia, e até na torcida nada foi poupado da destruição.

    Curtir

  8. Sergio Santana permalink
    12/09/2013 16:47

    Alvaro
    Numa briga “normal ” o sujeito derruba um e vai bater em outro. Aqui todos vão bater no caído .É claramente tentativa de homicídio !

    Curtir

Deixe um comentário