Skip to content

Religando as válvulas

01/18/2014

Estamos de volta para nossa paixão, nossa obsessão, nosso vício. Mais um ano para sermos explorados (agora no padrão FIFA!). E pode esperar muita exploração ao seu bolso, afinal descobrimos que nosso time deve coisa de R$ 10 milhões e um maluco, aka Diretor Financeiro, disse que isso é “apenas uns 2% do faturamento”. Explica isso para o Pato que tem R$ 2 milhões a receber.

Mas ainda é cedo. Vamos ao que realmente interessa: Mano, Time e Copinha.

Mano

Para mim é o melhor técnico “técnico” do Brasil. O problema é o lado motivacional que inexiste ali. Um oposto completo a Tite e Felipão.

Ainda num oposto a Tite, teremos de volta o técnico que aponta as falhas da equipe e destrincha o jogo em micro detalhes nas coletivas. Isso levou Tostão a criticar a sua capacidade de tornar o jogo da coletiva melhor que o real. Esse jeito um pouco técnico demais, que é positivo para mim, parece que é negativo para uma boa parte da torcida e, ficou claro no Flamengo, não é bem assimilado pelos próprios jogadores.

Ouvi um dos piores zagueiros deste século, com a taça da Copa do Brasil na mão, detoná-lo com essa: “Não tem que inventar, falar bonito, ficar com termos difíceis”. Isso de um cara que leu Schopenhauer!

Volta o técnico ofensivo e talvez aí mesmo esteja seu grande problema, afinal, as equipes brasileiras adoram se replicar taticamente e o sucesso corinthiano de 2012 motivou um futebol absurdamente defensivo no Brasil de 2013.

“Os jogos dos times brasileiros são os mais entediantes que eu vi na vida” Clwyd Jones, professor da escola de técnicos da Inglaterra em entrevista na Universidade do Futebol.

Time

O time não teve investimentos pois estamos sem grana. Como da 1ª vez de Mano é provável que a coisa seja resolvida por meio da franquia Carlinhos Leite-MM.

Gostei da contratação do Fagner, excelente jogador, mas do resto não dá para falar nada. O lateral da Ponte nem reparei (a saída do Igor era esperada). Entendo que nosso problema ainda é na zaga e na lateral esquerda. Relembrem que o 2º volante do Mano sai para o jogo, o que deixa a zaga mais desprotegida e, naturalmente, faz os zagueiros trabalharem mais. Gosto do Paulo André, mas sempre achei ele um ótimo zagueiro reserva, daqueles que toda equipe de ponta tem de manter.

Mas PA é imexível. Se Mano tirá-lo do time, mesmo que com razão, não encontrará razão no volume de ataques que sofrerá de parte importante da mídia esportiva. PA, hoje, é um porta voz informal do que pensa e quer essa tal de “parte importante da mídia”. E ela quer greve e tem de ser contra o Marin.

Seria natural pressupor que PA, desprotegido por NÃO ser um dirigente sindical (e já detonou o sindicato mais de uma vez), possa sofrer algum tipo de punição do seu empregador endividado e pressionado pelos outros clubes-dívida. Contudo, é na conta de Mano que a nota vai ser colocada.

Minha sugestão: no te metas com la Carmen!

Sobre o time da estreia, esqueçam. Foram menos de 2 semanas de treinos e RA já voltou machucado (ou jogou machucado 2013).

Copinha

Esse time de basquete que disputa a Copinha fez uma das piores fases classificatórias da nossa rica história no torneio. No 1º jogo mostrou um futebol tosquíssimo, foi melhorando, mas bom não está ainda. A questão central é que com tanto investimento, deveríamos notar ali alguma habilidade, algum virtuosismo, mas jogadores altos que são, deixam o jogo extremamente cadenciado e chato.

Melhorou no mata-mata e espero que continue melhorando. Não vi o último jogo, mas forçando muito a amizade, separo Lucão, Maicon e aquele rapaz que ganhou o 2º jogo saindo do banco.

O Léo tinha obrigação de jogar mais que todo mundo.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    01/19/2014 20:27

    Para de perseguir o Walace!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: