Skip to content

Ponte 2×1 Gaviões, pelo fim das Torcidas Organizadas

02/02/2014

Não vou perder meu tempo (e você não deveria perder o seu) analisando a partida, pois o correto era ela não ter ocorrido. Até mesmo pelo aspecto desportivo, a FPF deveria ter cancelado a rodada e patrocinador/TV não poderiam ser argumento para realização de um jogo nessas condições.

Ao aceitar esse tipo de ação, a FPF, a TV e o clubes estão passando uma imagem de apoio a imbecilidade. O pior é que nada do que ocorreu domingo é cativo nosso, todas as TOs agem assim. A diferença é que nosso CT ainda é um alambrado de arame enquanto SEP e SPFC têm muros prisionais.

(Mas cabe uma pequena análise ao jogo: essa fumaça toda está encobrindo uma operação assustadora dos juízes contra nós.)

Não estamos mais numa ditadura, somos uma democracia burguesa cheia de falhas, mas somos uma democracia. Não precisamos mais de Gaviões para nada.

Ainda bem que perdemos!

Anúncios
38 Comentários leave one →
  1. luis permalink
    02/03/2014 21:42

    Vejam estes relatos publicados no lancenet… vê se isso é torcedor… isso ai é bandido e merecem ir pra jaula… vergonha e nojo desses bandidos que se disfarçam de corinthianos e sujam o nome e a tradição do nosso clube…

    “Cerca de cem torcedores corintianos invadiram o CT Joaquim Grava e chegaram a agredir e roubar celulares de funcionários. Os jogadores conseguiram se esconder nas dependências internas do CT e saíram ilesos”

    “…muitos deles estavam com pedaços de pau e ferro, encapuzados. O treino acabou cancelado e todo elenco ficou “preso” no CT, esperando uma decisão em conjunto da diretoria”.

    Os jogadores deveriam sim não jogar contra a ponte e o clube deveria sim ser punido… ser do Bom Censo FC e ficar sentado no gramado é bacana pra tv, mas quando eles deveriam tomar uma atitude de Homens e com razão fazer um repúdio se recusando a entrar em campo, essa cambada amarela… prestaram um desserviço ao futebol Brasileiro…

    LAMENTÁVEL!!!! Lugar de bandido é na cadeia e não no nosso Clube!!!!

    Curtir

  2. luis permalink
    02/03/2014 21:41

    Sobre o ocorrido, alguns pontos merecem ser destacados, são eles;

    – Se tivesse alguém na diretoria realmente interessado no bem do clube, mandava a polícia baixar a borrachada nessa cambada de vagabundos…

    – Se estes vagabundos estivessem realmente preocupados com o time, teriam invadido o Pq São Jorge a procura do Gobi, do Andres, e de toda a corja que desde sempre atuam nas negociatas que visam sempre o lucro dos dirigentes e empresários…

    – Mas a vagabundagem organizada é protegida e recebe dinheiro e ingressos, alem de outras facilidades para não perturbarem a diretoria, então tá tudo certo…

    – Não se classificar no campeonatinho vagabundo e mequetrefe que já deveria ter acabado a no mínimo uma década, como o campeonato paulista não é demérito para ninguém, aliás se nossos dirigentes tivessem um pingo de profissionalismo já teriam colocado o Sub 20 da Copa São Paulo pra disputar esta várzea, deixando o elenco profissional se aprimorando por mais tempo…

    – Não vamos esquecer do nosso tão sonhado estádio, viva a arena Corinthians, viva os 1,5 bilhões em dívidas, palmas para o nosso ídolo Andres…

    A cada dia fico com mais nojo de ver como nosso Coringão vem sendo tratado…

    Curtir

  3. Luiz permalink
    02/03/2014 17:25

    Em 1910, um grupo de membros da classe operária fundaram um clube de futebol que, em pouco tempo, se tornou o “Galo” das várzeas paulistanas: o Corinthians, que passou a ser temido por seu time de futebol aguerrido e por uma barulhenta e cada vez mais numerosa e apaixonada torcida. A ascensão do “Time dos Operários” foi irrefreável e sensacional: em 1913 ingressou no campeonato paulista, em 1914 conquistou o seu primeiro título e, na década, com a conquista de dois tricampeonatos, se consolidou como o principal clube do futebol paulista.
    A chegada do varzeano e guerreiro time do Corinthians, e de sua perturbadora (em mais de um sentido da palavra) torcida ocasionou um racha na elite dos clubes de futebol paulistas, superado apenas duas décadas depois. O que jamais parece ter sido superado é o incômodo provocado pelo Corinthians – o time “do povo”, “dos carroceiros”, “dos engraxates”, “da ralé”, “dos maloqueiros”, “dos bandidos” – e, principalmente, por sua fiel torcida.
    #
    1933 : Depois de uma derrota para o grande rival, Palestra Itália, por 0×8 (maior goleada sofrida pelo Coriinthians em sua história), uma multidão de corinthianos – “desordeiros”, segunda definição da imprensa à época – se dirigiu à sede do clube, que foi invadida e incendiada, resultando na renúncia de toda a diretoria.
    A terrível crise vivenciada no início da era profissional começa a ser superada no ano seguinte, com a chegada do lendário Teleco, e é definitivamente superada com o tricampeonato de 1937/38/39.
    #
    1974 : Após a derrota por 0×1 para o Palmeiras, na final do campeonato paulista (a mais doída derrota da história do Corinthians), completando 20 anos de jejum de títulos, foi preciso se eleger um bode expiatório para expiar a imensa dor da nação corinthiana. O escolhido foi Rivelino – jogador com mais de 10 anos de clube, maior craque a vestir a camisa corinthiana -, que foi praticamente banido do clube, e só teve a memória de seu valor para o clube resgatada anos depois.
    O Corinthians perdeu seu maior craque e foi um time sem craques, em 1977, que libertou a Fiel do martírio de mais de 20 anos sem um título do campeonato paulista.
    #
    1997 : Depois de uma derrota para o Santos, 0×1, na Vila Belmiro, torcedores do Corinthians fazem uma emboscada para o ônibus do time, na subida da Serra, na Rodovia dos Imigrantes, em plena madrugada. O ônibus foi cercado, apedrejado, e sofreu tentativa de invasão, com os jogadores e comissão técnica vivendo momentos de terror.
    Logo após o episódio deplorável, e ainda com grande parte do elenco que o vivenciou, teve início, em 1998, uma das melhores fases da história corinthiana: o bicampeonato de 1998/99 no Brasileirão e a conquista da 1° Mundial de Clubes, em 2000.
    #
    2000 : Após a segunda eliminação consecutiva, frente ao Palmeiras, por pênaltis, na Libertadores, a torcida corinthiana invadiu o clube para protestar. Edilson, um dos maiores ídolos de então, eleito melhor jogador do Mundial, foi agredido e acabou saindo do clube.
    Com um elenco renovado, o Corinthians conquistou títulos nos três anos seguintes: 2001/02/03.
    #
    Os fatos acima destacados dão mostras da passionalidade que envolve o Corinthians. A Fiel faz do Corinthians o maior clube do futebol brasileiros, e faz com que o profissional que envergue o escudo do clube esteja sempre no fio da navalha, na iminência de tocar o céu e prestes a sentir as chamas do inferno.
    Os alvos da invasão ao CT corinthiano, no último dia 1°, se deram conta disso – eles que, em sua maioria, vivenciaram e se impressionaram de outra maneira com outra invasão da torcida corinthiana, no Mundial de 2012.
    Pode-se concluir que a expressão corinthiana “Aqui é Corinthians!”, não é mera retórica, é rica de significados, e de significados extremos.
    Ser do Corinthians não é algo que se faça sem comprometimento e sem respeito. Em outras palavras, e fazendo citação de outra máxima da torcida corinthiana:
    “Não é mole, não! Tem que ser homem pra jogar no Coringão!”

    Curtir

  4. 02/03/2014 13:47

    Se o medo era retaliação pelo WO, colocasse o time da Copa SP…

    Curtir

    • Ph1910 permalink
      02/03/2014 14:08

      E a Globo nessa história?
      Não se esqueça que acima da CBF e das federeçoes locais, quem manda no nosso futebol é ela.
      Infelizmente nenhum time tem peito para enfrenta-la.
      Além disso, por pura incompetência administrativa já utilizamos várias vezes o adiantamento da cota televisiva.

      Curtir

      • andre pinheiro permalink
        02/03/2014 20:38

        mas até isso era facil pra globo resolver tinha um porco x bambi pra transmitir.

        Curtir

    • 02/03/2014 16:06

      bem lembrado

      Curtir

  5. Alessandro permalink
    02/03/2014 10:45

    Eu estou com um nó na garganta…

    Acho que chegamos no momento mais crítico da nossa história.
    O Corinthians sempre foi um time em ebulição, mas estamos “doentes”.
    O que me assusta, é que antes, com diretorias incompetentes íamos tocando o barco, e daqui pra frente?
    Temos um estádio pra pagar, a dívida é gigantesca e como administraremos tudo isso?
    Sempre admirei a Gaviões, mas ela não é nem sombra do que seus fundadores sonharam.
    Falta inteligência, diálogo e “bom senso”.
    Essa invasão foi orquestrada e poderia ter acontecido uma tragédia, se fosse expontâneo a coisa tinha acontecido na quinta-feira.

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      02/03/2014 12:22

      voces estão exagerando, vamos com calma.

      Curtir

      • Alessandro permalink
        02/03/2014 14:25

        André, a coisa tá feia.
        A nuvem negra vai dissipar, mas vamos passar um período complicado.

        Curtir

        • David 77 permalink
          02/03/2014 16:18

          E o mais legal é que 90% dessa nuvem negra é graças aos acéfalos das TOs.

          Curtir

  6. Cláudio rocha permalink
    02/03/2014 1:43

    Eu apoio a torcida …. O resto por aqui é papo !!! Meu quem viaja invadem qualquer lugar pra apoiar ? Quem canta o jogo todo ? Então se tem algo errado tem que ser cobrado mesmo doe em quem doer !!! Gaviões nasceu pra fiscalizar o Corinthians ! E pronto ela é o povo … A voz do povo da arquibancada ! Quem fica pela net postando isto não sabe o que é Corinthians , uma torcida …

    Curtir

    • 02/03/2014 5:15

      Isso não é verdade. Ela não representa mais o torcedor.

      No passado teve participação direta em muitas coisas importantes, mas hoje comporta-se como uma gang.

      Hoje o mundo seria melhor sem a Gaviões.

      Curtir

    • David 77 permalink
      02/03/2014 8:04

      Vocês não representam porcaria nenhuma no Corinthians, representam apenas a imbecilidade e ainda se orgulham disso.
      Sem esse papo retrógado de são o povo, todo mundo é o povo, até a classe alta, mas você é muito burro pra entender essas coisas.
      Caia na real, vocês não são mais torcida, são apenas um bando, uma quadrilha, não fazem mais absolutamente diferença alguma.

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      02/03/2014 10:10

      entao, ainda bem que não faço parte do povo.

      Curtir

    • 02/03/2014 11:29

      Apoia uma morte, brigas, mandos de campo perdidos, milhões de prejuízo… e o pior de tudo… sobrepor a violência ao esporte, a vida de pessoas!!! Eu repudio…

      Curtir

    • luis permalink
      02/03/2014 21:51

      Voz do povo… só pode ser papo de doido mesmo… vê se o povo sai se esbofeteando a torta e a direita quando encontra um torcedor rival… vê se o povo vai com bombas para os jogos… e por ai vai… concordo com o Alvaro, a torcida em um passado muiiiiito distante já foi muito importante para o clube, já teve imparcialidade, hoje não tem, não representa nem de longe o povo… outra coisa, já está provado que o torcedor comum é quem sustenta a bilheteria dos jogos e lota os estádios, ainda mais com o Fiel Torcedor…

      Curtir

    • luis permalink
      02/03/2014 21:54

      Não passam de massa de manobra de dirigentes e políticos…

      Curtir

    • 02/04/2014 17:48

      Quem já dividiu arquibancada com as TOs fora do Pacaembu sabe do que se trata. Se julgam “melhores” torcedores que os demais. Já fui mais de uma vez “convidado” a ceder o lugar, do Anacleto Campanela até a Bombonera. Em geral só deixam a Gaviões entrar na última hora (para evitar problemas) e eles obviamente eles se arrogaram o direito aos melhores lugares. Como ninguém cede, vai no empurrão mesmo. É torcedor empurrando torcedor do mesmo time. Até em Yokohama vi intimidação. O local onde vários torcedores que chegaram mais cedo penduraram bandeiras “era” da Gaviões. E tirem suas bandeiras daí já ou… (isso eu ouvi, assim literalmente, parando no ou…). Nem todos são bandidos, mas minha impressão é que todos se acham melhores ou com mais direitos. E para ficar claro, obviamente não são melhores e não tem mais direitos.

      Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    02/02/2014 23:04

    O Corinthians cumpriu o seu papel e jogou, sob pena de ser punido pela FPF, que não perderia a chance de complicar as coisas para o clube. A instituição Corinthians, mesmo tendo argumentos para não jogar, jogou e manteve inalterado a sua condição de parte do sistema.

    Como não há união entre os clubes, principalmente, entre os grandes clubes, entendo que o Corinthians correria um risco imenso se não entrasse em campo. Seria uma atitude digna, sim, mas que não encontraria respaldo legal.

    Por outro lado, falando, exclusivamente, de futebol, o time, mais uma vez, foi mal. Normal, depois da invasão promovida pelos delinquentes da torcida.

    Não dava para esperar um futebol vistoso tampouco competitivo. A cabeça dos caras estava em outro lugar.

    Há que se dar tempo ao tempo. Há que se ter um pouco de cautela para afirmar na 5ª rodada, de forma categórica, que o time não dará certo. É claro que parte da torcida, não suporta o Mano, e já lhe impõe culpa sobre o mau momento da equipe, como se, em 2013, o Corinthians praticasse um futebol brilhante e envolvente nas mãos do antecessor campeão do Mundo e da Libertadores, mas que, sempre, vale ressaltar, pegou um clube mais estruturado e parte do elenco contratado na 1ª passagem de Mano. Sempre é bom lembrar certas questões, porque dá a impressão que o antecessor inventou o Corinthians para o mundo, o que não corresponde a realidade.

    Hoje, o time tem, praticamente, os mesmos problemas ofensivos de outrora e a defesa, tão forte nos tempos do antecessor, agora é uma peneira.

    E tudo passa ao meu ver por vários fatores, não só por culpa exclusiva do técnico. Tal análise é simplista demais ou Ralf e Gil, por exemplo, os dois pilares da defesa em 2013, estão jogando em nível aceitável?

    E Paulo André?

    E os laterais?

    E a questão física?

    No ano passado, o time foi criticado em boa parte do ano, mas havia uma diferença básica: O antecessor estava no clube desde 2010. E no campeonato paulista, não havia críticas.

    O que não dá para aceitar são argumentos que dão o mesmo peso a alguém que estava no clube desde 2010 com alguém que fez, até agora, 5 jogos nesta nova passagem.

    A comparação, mesmo que inaceitável, era esperada, o que não isenta o atual treinador dos seus equívocos. Hoje, demorou demais para mexer na equipe e a sua insistência com Danilo e Romarinho é bastante contestável. A hora é de Zé Paulo.

    Mano Menezes que se cuide e comece a vencer, pois caso contrário, o seu final dar-se-á na 9ª rodada, no Derby.

    Não deveria ser assim, mas boa parte da torcida não aceitou a sua contratação porque amam de paixão aquele que, em 2013, fez um campeonato brasileiro ridículo, com 8 gols em 19 jogos no 2º turno, mas a culpa, ora veja, recaía sobre os atletas.

    Agora, em 5 jogos, a culpa é só do Mano Menezes e sua cabeça já esta a prêmio.

    Coerência, palavra paroxítona terminada em ditongo, é o que falta aos críticos de plantão.

    Sejam sensatos. Agora, se o time que está em 4º lugar no Grupo B não decolar até lá, é preciso mexer em alguma coisa e sabemos que, nestas horas, é mais simples demitir 1 que demitir 30.

    Sejam sensatos e esperem, ao menos, 10 jogos. Menos que isso é sacanagem.

    …..

    Apenas alguns exemplos de como a tabela do Paulista é uma vergonha.

    Analisemos a tabela do nosso rival do Jardim Leonor:

    É um escândalo.

    Começaram jogando em Bragança Paulista.

    Depois jogaram 3 vezes, consecutivas, no Morumbi contra Mogi-Mirim, Oeste e Rio Claro. Jogar 3 seguidas, em casa, não é normal em campeonato algum, nem na várzea.

    Hoje, clássico, no Pacaembu.

    Na próxima rodada, Paulista, no Morumbi.

    Na sequência, Ponte Preta, fora, Portuguesa, em casa, São Bernardo, fora e Santos, no Morumbi.

    Ou seja, o clube do Jardim Leonor nas 10 primeiras rodadas do campeonato, jogará 8 vezes na capital ou na Grande SP. Uma vergonha.

    Já o Corinthians nas 5 primeiras rodadas enfrentou Santos, Portuguesa e Ponte Preta, fora de casa. Vale lembrar que todas estas equipes estiveram na 1ª divisão do Brasileiro em 2013.

    A tabela é risível, patética e beneficia, claramente, o SPFC.

    Sem contar a questão dos clássicos. O Corinthians, nos últimos 10 anos, enfrentou o Santos 7 vezes na VB e enfrentou o São Paulo 6 vezes no Morumbi. Nos últimos 10 anos, também, o Corinthians teve 7 vezes o mando contra o palmeiras, considerando que até 2009, o campo era neutro.

    A FPF é um fiasco e tem time ou times, mas não é o Corinthians, graças a Deus.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/02/2014 23:34

      1- Em 1979, o Matheus se recusou a colocar o time em campo contra a mesma Ponte Preta e nada aconteceu para o Timão, além da perda dos pontos da partida.
      2- O problema é que esta nossa diretoria aceita tudo ou quase tudo… O ano que vem se a tabela marcar o jogo contra os Manjubinhas para o Boqueirão, não vai ter nenhuma reclamação.
      3- Minha crítica ao Mano se dá pelo fato de não estar fazendo aquilo que o Tite não seria capaz de fazer por se apegar ao conceito de merecimento. Pra mim, o Mano começaria o ano sem Emerson, sem Romarinho…. O Pato seria titular absoluto no time dele. Mas como disse o Paulo, talvez a diretoria não tenha lhe dado carta branca para fazer as alterações que ele deseja fazer.
      4- Em 2011 também havia dúvidas sobre o sucesso ou fracasso do antecessor. Do time que o Mano tinha a disposição um ano antes, saíram Willian, Roberto Carlos, Elias, Bruno César, Ronaldo e Dentinho. Vc lembra qual era a avaliação que se fazia do Castán em 2010? O Paulinho era quase uma terceira opção. O Willian Xororó foi muito criticado quando chegou – inclusive por mim que preferia o William Morais. Eu também acho que o Mano precisa de tempo para impor sua filosofia, que não acho assim tão diferente do Adenor, o que me surpreende é ele está cometendo os mesmos equívocos cometidos pelo antecessor ou aquilo que a gente considera como equívoco.

      Curtir

    • 02/03/2014 5:21

      Resumiu bem, a história caminha para ele cair após o derby…

      Curtir

    • cesar cachaça permalink
      02/03/2014 10:24

      a questão da tabela é controversa; se não tivéssemos perdido mando (culpa da torcida de novo) jogaríamos as 3 primeiras em São Paulo…a briga com a Federação fica clara pela arbitragem, mas a tabela não acho que tenha sido sacanagem não.

      Curtir

  8. Múcio Rodolfo permalink
    02/02/2014 22:00

    1- Hoje os jogadores apelaram para a famosa operação-tartaruga.
    2- Eu fico só imaginando o tamanho do cara que esganou Paolo Guerrero.
    3- Pra mim o Mano foi contratado para livrar o time dos paneleiros vagabundos e não está cumprindo esta missão.

    Curtir

    • Paulo permalink
      02/02/2014 22:20

      3 – Múcio, talvez ele não tenha recebido – ainda – carta branca pra isso. Porém, do jeito que as coisas caminham, ou a diretoria apóia a idéia de colocar esses caras na geladeira ou cairemos pra segunda divisão. O que mais me preocupa é que a diretoria, no desespero de evitar o desastre, possa a vir contratar figurões que também não vão resolver, inflando ainda mais a folha salarial. A solução talvez esteja em promover alguns juvenis, mesclando-os com jogadores que honram a camisa, ainda que não sejam um primor de técnica, como Ralf e Guilherme, por exemplo. Se não dá pra ser campeão, pelo menos o descenso acho que podemos evitar. Tá feia a coisa, viu!?

      Curtir

    • 02/03/2014 5:21

      2) ‘Os jogadores não tinham a menor condição emocional de entrar em campo. O principal deles era o Paolo (Guerrero), que foi esganado no seu pescoço. Estou me sentindo um lixo’, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

      Curtir

  9. andre pinheiro permalink
    02/02/2014 21:48

    vou falar só de dentro de campo, o que me preocupa é que o mano menezes é em minha visao o melhor treinador, no sentido literal, do país. ele não é motivador, o time dele nao joga na base do oba-oba. como conseguir dar padrao ao time sem tempo para treinar jogando quarta e domingo? outra coisa, quando vai vir a mamata dos jogos seguidos em casa que ja tiveram sao paulo e santos?

    Curtir

  10. 02/02/2014 21:27

    Alvaro, escrevi algo parecido. E do juiz procede…eu não entraria em campo quarta: se a federação não autorizar, toma WO. Leva o time pro interior e passa a semana treinando para jogar no fds fora de casa. O problema é que a diretoria é historicamente mancomunada com TO (embora reze a lenda que a briga do Mario Gobbi com o Andrez esteja por trás dessa bagunça – o segundo teria incentivado a baderna para ferrar o primeiro, o que não acho impossível…)

    Curtir

    • 02/03/2014 7:38

      Hoje mais uma pessoa veio falar que o Andrez provocou a invasão. Difícil de acreditar que o cara que toca o estádio para a atual gestão esteja rompido a este ponto com o Gobbi.

      Sabe o que eu acho?

      Eles (ou alguém) combinou uma pressão dos torcedores sobre os atletas. Como os Gaviões estavam “autorizados” foram além da conta e por isso Gobbi está tão vacilante.

      Se o Clube estivesse limpo nessa, a punição contra a organizada viria como um rolo compressor. Como isso não pode ser feito sem que algumas digitais constrangedoras apareçam, então segunda começa a operação panos quentes.

      Torço para que a TESE acima seja uma grande bobagem e que hoje pela manhã as imagens sejam liberadas.

      Curtir

  11. Paulo permalink
    02/02/2014 21:08

    Nem pelo amor nem pelo terror. Essa cambada não quer mais jogar futebol no Corinthians. Difícil a situação da diretoria, viu!? O que foram aqueles dois gols da Ponte, hein? Se não queriam tomar o gol eu sou mico de circo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: