Pular para o conteúdo

Gaviões 0x2 Bragantino, o pior negócio da face da Terra.

02/06/2014

Sobre o jogo, sem perder tempo, jogamos mal pra cacete. Era um verdadeiro catadão que começou até bem, mas depois do 1º auto-gol virou um bando. O resultado é um castelo de erros e problemas, tudo contornável, a menos da ocupação do PSJ pela Gaviões. Nunca deu certo o que fizeram Sábado e não tinha por que ser diferente desta vez.

O Zé Paulo, nervoso, foi bastante irregular, mas deixou a impressão de que pode dar certo. O meu otimismo no ZP tem duas matizes: movimentação intensa (não fugiu do jogo) e a posição escolhida é dificílima de se jogar (principalmente se você é novo).

Talvez ZP seja a única coisa boa dessa quarta-feira.

A questão agora é que o péssimo planejamento está morto, mas ainda é um Zumbi nas mãos de Mano. É notável a tentativa da comissão técnica de revezar os jogadores no banco, mas isso era coisa para antes do jogo na Vila, não agora. Fica, a cada jogo, um time pior que o outro. A cada jogo, Mano mantém uma base de Zumbis do jogo anterior que comem o cérebro do jogador novo que entra escalado. Domingo foi o Fágner, ontem foi a dupla de zaga, no próximo jogo vai ser o Renato Augusto… BRAINS!

O que fazer?

Oras, um novo planejamento a partir de uma nova direção de futebol é fundamental. Tem de cortar toda a diretoria e suas gerencias, são eles os responsáveis pelo tanto de jogador ruim que temos contratado.

Só que não é assim que a coisa funciona no futebol e o provável é segurarem as pontas até o derby. Se o pior acontecer, eles carcam a culpa no Mano e vão atrás do Leão (ou algum discípulo) para enquadrar o time e satisfazer à Gaviões.

O pior negócio de todos os tempos

O pior foi contratar o Pato. O 2º pior foi o empréstimo do Pato. A contratação do Paulo Nunes caiu para 3º no ranking.

Antes de mais nada, cuidado com a fonte que fala que é “bom para todos”. Cascata! A maioria é carrapato no saco do Clube e está fazendo média.

Pato não teve sequência e está ainda em pré-temporada (visivelmente acima do peso). Tecnicamente, mesmo com a temporada entra-sai de 2013, foi superior ao Guerrero. Então é um perda técnica.

A Gaviões não quer mais que ele jogue. Concordo que Corinthians não pode colocar a vida dele em tamanho risco, mesmo precisando do jogador. Mas, nas condições que o SPFC impôs, qualquer clube da face da Terra aceitaria.

Uma coisa é clara: a saída dele e do Douglas é para atender às exigências da Gaviões (notem que Sheik, o outro perseguido, vai ser trocado pelo Gavião Kléber Gladiador).

Esportivamente, é uma cagada reforçar um rival direto.

Financeiramente é das piores coisas que Timão já fez na história.

Tecnicamente, o time atual precisa do Pato. E Douglas é bem superior ao Jadson. Inclusive Douglas é gordo barrigudo, daqueles que os médicos alertam para a diabetes, colesterol etc. Jadson é gorducho mesmo e… CHINELINHO! Sim, Muricy descobriu uma falsa contusão é largou no banco. Imagina quando ele sentir o terror dos organizados, a dor que não vai dar no músculo adutor! Haja Havaianas!

Ah, sim, Jadson (31 anos) veio de graça, pois o contrato era último ano e mais 3 meses ele já poderia negociar com outro clube.

Chances de dar certo no timão: maiores do que as do Paulo Nunes, menores que as do Serginho Chulapa.

Pato vai encontrar sua gente, os metrossexuais. Com o apoio daquela torcida mídia apaixonada, é provável que tenha um bom desempenho por lá. Fora que pode aproveitar os 3 jogos por ano em que o Ganso joga para voltar à seleção (a camisa 9 está aberta).

Eu assinei a Petição Online, veja o que acha: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=respeitemcorinthians

38 Comentários leave one →
  1. Paulo permalink
    02/07/2014 20:14

    Bem, parece que o bom senso prevaleceu sobre o Bom Senso. E o Sindicalista deixou o Martorelli falando sozinho…

    Curtir

    • 02/07/2014 20:40

      Esse era o discurso na época da ditadura.

      Curtir

      • Paulo permalink
        02/07/2014 20:55

        Não analiso a questão politicamente, apenas. Eu a analiso juridicamente e do ponto de vista do interesse do Corinthians. Aliás, na ordem inversa de prioridades.

        Curtir

        • 02/07/2014 21:01

          Então não use a palavra sindicalista, tão cara a nossa história, de modo pejorativo

          Curtir

        • Paulo permalink
          02/07/2014 21:20

          Como pode julgar que a uso pejorativamente? Apenas identifico uma atividade a que ele se propõe. Estou errado?

          Curtir

      • Paulo permalink
        02/07/2014 21:19

        Álvaro, não analiso a questão politicamente, apenas. Eu a analiso juridicamente e do ponto de vista do SCCP. Aliás, preferencialmente na ordem inversa…

        Curtir

  2. 02/07/2014 14:47

    Walter ou Danilo Fernandes? Votem aqui: http://espalma.wordpress.com/2014/02/07/na-beira-do-caos/

    Curtir

  3. marcusvcn permalink
    02/06/2014 17:32

    A torcida corinthiana é phoda!

    Quando os “camisas marrons” fascistas das TO´s perderam a legitimidade (pouca) que diziam ter:

    http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/divergencias-protesto-e-pancadaria-o-clima-nas-arquibancadas-na-derrota-do-corinthians/3128406/

    Curtir

  4. Marcão permalink
    02/06/2014 17:31

    Ta ai Alvaro, olha esse link, os caras querem dizendo pra vc como tem que torcer ou protestar, um Clube que brigou contra a ditadura e pela democracia, vê nas sua principal TOP que foi feita pra acabar com uma ditadura dentro do Corinthians, implantar a ditadura de como torcer.
    Ta tudo errado, tudo.

    http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/divergencias-protesto-e-pancadaria-o-clima-nas-arquibancadas-na-derrota-do-corinthians/3128406/

    E o destino foi tão cruel com as TO ontem, que saiu o primeiro gol bem no meio que rolava a confusão, assim que elas pararam o protesto e começaram a cantar depois do silêncio e da confusão, saiu logo em seguida outro gol do Bragantino, seria punição a eles?

    Na boa, esse tipo de comportamento é aquela coisa que hoje eu não consigo mais entender nessa geração das TO, tenho 40 anos, cheguei a frequentar a Gaviões no fim dos anos 80 e começo dos 90, e um dos lemas que a Gaviões usava muito, mas hj ela cospe em cima:

    ”Ninguém é mais ou menos Corinthiano que ninguém”

    Ta tudo errado velho, diretoria, jogadores, torcida organizada e torcedor comum. Tem um grande conflito ai, de idéias e ideais.

    Curtir

    • marcusvcn permalink
      02/06/2014 17:33

      Postamo junto.

      Olha o Álvaro ali no canto!

      Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      02/06/2014 20:10

      Na esteira disso que vc falou, olha só um comentário extraído lá do blog do JK:
      “Perguntas : Qual a representatividade desses “corinthianos comuns”? Qual a sua organicidade? Quem possui mais legitimidade para falar em nome da Fiel, o integrante da torcida organizada (a vanguarda militante dos estádios, com consciência e vivência da especificidade do que é “ser Corinthians”), ou o autodenominado “torcedor comum” (pouco notado nos estádios, vociferante na internet, que fala como se fosse, de fato, um torcedor “comum”, e não um corinthiano, pois corneta seu time como o torcedor de outros times, e coloca a razão acima da paixão, como se crítico, ou simples consumidor, fosse, e não membro daquela que se consagrou como “Fiel”)? Quem clamou pela destituição de Tite e pela desconstrução da equipe campeã brasileira, invicta da Libertinha, Mundial, do Paulistão e da Recopa, o torcedor organizado ou o “comum” da internet? São corinthianos mesmo, de fato, realmente, esses autodenominados “torcedores comuns”?

      Rapaz, em princípio eu estava enxergando com muito maus olhos essa confusão toda, mas começo a achar bem interessante o rumo que tudo isso pode acabar tomando. Podemos estar diante do princípio de uma discussão muito mais profunda sobre as entranhas do futebol brasileiro.

      Curtir

      • Paulo permalink
        02/07/2014 1:11

        Sobre as entranhas do futebol brasileiro eu não diria, por ora, mas sobre as entranhas do que é e representa o corinthianismo sem dúvida que a discussão está colocada. O que mais me surpreende é perceber que alas ditas de “esquerda”, dentro do universo corinthiano, e que encontram grande receptividade neste Blog, dentre outros, até onde pude perceber, se coloquem à margem das Organizadas, combatendo-as e até classificando-as como “fascistas”, e estas, por sua vez, se coloquem à margem desse pensamento esquerdista, classificando-o como típico de “torcedor comum”. E segue o debate…

        Curtir

        • 02/07/2014 7:49

          o debate não tem esse nível de sofisticação, aliás fascismo não é invenção da esquerda.

          Curtir

        • 02/07/2014 22:20

          Marcus, seu comentário me fez sentir falta da opção “curtir” do Facebook. Menos, né, gente. Menos.

          Curtir

      • 02/07/2014 22:30

        Natural que, dentre os defensores da barbárie, haja gente que sabe como distribuir as vírgulas perfeitamente pelo texto (o incensado “jubilado da filosofia”, inclusive): nem só do cara que puxava a alavanca se fez o holocausto.

        Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        02/08/2014 9:43

        Bom…. eu faço parte do grupo dos torcedores comuns e não me lembro de ter pedido a cabeça do Adenor…

        Curtir

  5. marcusvcn permalink
    02/06/2014 14:33

    Confesso que saiu um riso de lado quanto ao metrossexual (e acho que ele é a cara da Vila Sônia).

    Mas o negócio é feito com $$, que não é do Gobbi, e que é $$ jogado fora. São 40kk, fora o salário pago para o adversário.

    Na minha cabeça não consegui juntar A com B, nem na de ninguém (há os que babam, lógico), mas que há uma fumaça de gestão fraudulenta há, e o cara é delegado, putz….

    Curtir

  6. 02/06/2014 14:01

    1) Um jogador de 40 milhões sair do clube sem uma sequência de 5 jogos seguidos, emprestar ao rival pagando metade de seu salário… não dá pra falar nada mesmo!!!

    2) Podem falar o que for, sei que sou minoria, mas sou fã do raro futebol do Douglas… que também foi embora ontem no pacotão do terror!!!

    Última vitória no Pacaembu, alguém se lembra???

    Corinthians 4 x 0 Fla – Pato e Douglas jogaram pouco aquele jogo né?! Coincidentemente foi o único jogo que não vi cobranças de marcação e carrinho para um maestro meia de criação e um atacante técnico de boa arrancada…

    Enfim, o que dá mais nojo nisso tudo é ver que quem comanda nossa reformulação de elenco são os bandidos!!! Sim, o que chamamos de diretoria apenas seguem as ordens.

    Curtir

    • Ph1910 permalink
      02/06/2014 14:36

      E quem comanda os bandidos?

      O pior é que ninguém pode afirmar com certeza que essa invasão do CT foi um ato genuíno e não político.

      É muito estranho tudo que está acontecendo em um ano de véspera de eleição.
      Vamos aos fatos, Mario Gobbi foi isolado e abandonado por todos da diretoria (Rosemberg, Duilio, Andrade, etc.). Ano passado o time estava uma draga, mas a culpa era só dos jogadores. Depois da Lusa 4×0 não houve nada nem parecido com o que tivemos agora. Informações de atraso de pagamentos e de direitos de imagem vazaram na imprensa. Andrés pediu no Twitter para perdoarem as TOs. As gravações da invasão sumiram por mágica. Tem um monte de passa-pano e blogueiro com motivações obscuras detonando o Gobbi mais do que detonaram o Dualib.

      Do jeito que está, o rebaixamento no Paulista é uma ameaça real.
      Não dúvido nada que o Gobbi renuncie ao cargo antes do final do ano.

      Curtir

      • David 77 permalink
        02/06/2014 17:16

        Deveria renunciar, se não aguenta a pressão do cargo, se não soube tomar pulso e reverter a invasão a seu favor, é que está com medo do Andres. É como um jogador, o cara até pode ser um craque (o que nem de longe é o caso do Mario Business Gobi), mas se não suporta o peso da camisa do Timão, bye, bye.

        Curtir

      • 02/07/2014 14:39

        Muuuuuuuito estranho…

        Curtir

    • Alessandro Alves permalink
      02/06/2014 14:59

      MANDAR O DOUGLAS E DEIXAR O DANILO NÃO TEM MUITA LOGICA MESMO, MANDAR O PATO E DEIXAR ROMARINHO NÃO TEM LOGICA TAMBÉM.

      Curtir

      • 02/07/2014 14:40

        Lógica? Nenhuma!

        Curtir

        • André Pinheiro permalink
          02/07/2014 16:39

          logico que tem, o danilo acaba contrato em junho, tchau pra ele. acharam alguem que pague uma parte do salario do douglas, tchau pra ele tb.

          Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      02/06/2014 15:48

      Cara, eu também curto o futebol e estilo do Douglas, mas acho que ele já era. Ele não se cuida e vive pançudo. Quantas partidas decentes ele fez no ano passado, tirando essa contra o Fla? O Danilo, quando consegue ter pernas para jogar, pelo menos ainda produz alguma coisa.
      Mas a verdade é que, agora, estamos praticamente sem meias, já que os que ficaram ou não tem pernas ou simplesmente não jogam, como é o caso do Renato Augusto. Só resta torcer para o Zé Paulo mesmo.

      Curtir

      • 02/07/2014 14:41

        Só espero que não vejamos um novo maestro no meio de campo do vasco, e que Pato não seja artilheiro do Brasileirão 2014 com a camisa dos bambis… pior que não é difícil disso acontecer!

        Curtir

        • André Pinheiro permalink
          02/07/2014 16:40

          o douglas nao quer mais nada com a vida. tomara que o pato jogue muito nas bichas pro corinthians tentar recuperar o dinheiro, é o unico jeito.

          Curtir

  7. luis permalink
    02/06/2014 13:52

    Esse negócio é de uma imbecilidade tamanha que não dá nem para comparar a outras já feitas pelo nosso clube.

    Invés de enfrentar o problema, o clube joga a sujeira pra baixo do tapete como sempre fez… realmente comprar o pato foi um absurdo, agora gastar 40 milhões para emprestar por 2 anos ao rival e ainda pagando os salários, é o fim do mundo…

    Em troca o Jadson, jogador do mesmo empresário do Mano Menezes, que é claro pediu pela chegada do meia… na prática, trocamos um atleta com potencial, porem que não se encontra, mas que custou uma fortuna e ainda tem grande valor de mercado, por um meia que só deu certo na ucrania sem vontade de jogar, e sem comprometimento… o clube que já tinha as calças abaixadas para os bandidos da gaviões da fiel, agora tambem levantou a bundinha pra torcida organizada, avaliando com essa atitude as reivindicações daquela que só prejudica o clube.

    A cada dia que passa fico com mais NOJO do futebol, para não dizer do nosso clube!!!

    Curtir

    • Daniel CMS permalink
      02/06/2014 14:08

      Empresário do Jadson é o Bruno Paiva

      Curtir

      • luis permalink
        02/06/2014 19:35

        A patota é a mesma… não atoa jadson só foi pra seleção quando o mano foi treinador…

        Curtir

  8. André Pinheiro permalink
    02/06/2014 12:58

    eu gostei do zé paulo e do ramirez, até quando o guerrero vai continuar tropeçando na bola?

    Curtir

  9. Ph1910 permalink
    02/06/2014 12:47

    Mário Gobbi está entrando para o seleto Hall de piores presidentes de um clube de futebol.
    Nem o Dualib faria uma atrocidade dessas.

    Sou contra o empréstimo, mas já que era pra emprestá-lo, que fosse para o Juventus-ITA, pelo menos ele voltava para a Itália e se valorizaria no mercado Europeu.

    Curtir

Deixe um comentário