Skip to content

Mogi 1×1 Gaviões, em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel

02/09/2014

Corinthians até deu uma caprichada no começo, mas depois ficou confuso, com laterais (ruins) muito expostos e meias pouco participativos. O time preferiu a ligação direta — o que é um desperdício se você joga no 4222 – ou o cruzamento de qualquer lugar do campo – outra bobagem, pois Guerrero estava no banco.

Com a bola ainda queimando, sem qualidade no toque, com filho de jogador ameaçado, enfim, um péssimo jogo-teste para alguém da base. ZP, perdidinho, mal relou na bola.

Tomamos um gol que só equipe mal treinada toma e fizemos o 1×1 num lance de penetração do lateral, o que pode ser o lado positivo do jogo.

No 2º tempo Mano mexeu bem e pela TV pareceu que ele remontou o 4231. O problema maior foi o cansaço agonizante que tornou uma sucessão de jogadas de área em erros técnicos inacreditáveis. Sheik perder gol de cabeça, vá lá. Mas Danilo e Guerrero já é demais.

Timão tem agora 1 semana de treinos para DESCANSAR. Eu vi o jogo da SEP e eles estão em outro patamar técnico e principalmente físico. Taticamente mantém a atrapalhação das equipes em início de temporada. Não saberia dizer se estão melhores ou piores que o Santos, mas estão bem melhores do que nós.

Em 1 semana não dá para resolver muita coisa no campo, mas fora dele, é tempo suficiente para se expurgar do PSJ os responsáveis pelo planejamento de 2014.

Quanto a Mano, Gobbi não vai sustentar o que disse sobre time em renovação e deve demiti-lo após a provável derrota do derby.

E assim caminha o Corinthians ocupado pelos intolerantes.

Eu assinei a Petição Online, veja o que acha: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=respeitemcorinthians

Anúncios
33 Comentários leave one →
  1. PH1910 permalink
    02/11/2014 8:42

    Acredito que todos daqui já imaginavam que agora Pato teria um tratamento “diferenciado” da imprensa. Mas não achava que seria tão rápido assim:
    http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/02/com-incerteza-sobre-fred-careca-pede-pato-na-selecao-brasileira.html

    LOL

    Curtir

  2. Nicolas permalink
    02/10/2014 22:02

    Nem vou comentar sobre a questão técnica dos atacantes, muito evidente a dificuldade em acertar finalizações. Isto dificulta tudo, com a continuidade desta ruindade não haverá saída, será preciso contratar atacantes.

    Nunca fui um grande admirador do Danilo. Mas merece uma menção pela sua seriedade e profissionalismo. Deveria continuar no clube, afinal, caráter é raro no meio do futebol.

    A boa notícia é a contribuição ofensiva do Uendel. O que atrapalha é a ruindade defensiva do Fágner, sem contrapartida ofensiva. Anda tomando vareio de bola em qualquer um-contra-um. Para aproveitar ofensivamente o Uendel , poderia ser tentada uma linha de três atrás. Agora, linha de três com o Fágner não vai dar. Com o Alessandro, daria. Claro, ainda é preciso dar um tempo maior para o Fágner.

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    02/10/2014 21:02

    Mano Menezes escolheu o esquema tático mais antiquado para o Corinthians. Um 442 ou 4222, como queiram, com pouco poder de marcação, pouca inventividade e contundência.

    O time continua lento, previsível e vulnerável, principalmente pelas laterais porque não há, neste esquema, a figura do 2º lateral.

    O maior equívoco de Mano Menezes foi mudar o Titenaccio de forma muita rápida. Quis enterrar qualquer lembrança da Era Tite e se deu mal. Não melhorou o ataque e estragou a defesa. E está morrendo abraçado com Romarinho…

    O único atenuante de Mano Menezes é que, de fato, ele está criando um novo Corinthians. Aquele de 2012 acabou, não em jogadores, mas em alma.

    Por enquanto, o trabalho é pífio. Lembra Autuori no SPFC, em 2013, tamanha a fraqueza tática deste Corinthians.

    Se perder domingo, e dependendo de como for a derrota, cai.

    Mas é preciso mudar, taticamente, a equipe. Ou joga no 4231, que sempre foi o melhor esquema para o Corinthians ou treina a semana inteira para atuar no 4141.

    Walter
    Fágner, Cleber, Gil, Uendel
    Ralf
    Renato Augusto, Edenílson, Guilherme e Danilo
    Guerreiro Evans

    Mas duvido. O time do MM é Romarinho e mais 10, o que é inexplicável.

    Paulo André tem que sair do Corinthians, não pela sua condição técnica, que é satisfatória, mas sim por ser garoto de recados do Juca Kfouri. Não pode dar certo. Cada vez mais se percebe o dedo de Kfouri nas ideias de Paulo André. Por outro lado, resta evidente que Paulo André perdeu a noção do seu papel de jogador do Corinthians e virou fonte de Kfouri.

    A história das ameaças a Danilo, está na cara, partiu de Paulo André.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      02/11/2014 11:02

      1 – Do jeito que o time anda exposto, eu ainda defendo a entrada do Guilherme Andrade alí na direita. O Fagner não entrou bem e não produz ofensivamente como o Uendel vem fazendo. Mas eu gostei desse meio ai.

      2 – Eu ainda gostaria de saber se essa história das ameaças é verdadeira mesmo. O Danilo desmentiu, mas não dá pra confiar. Se de fato for balela, então nem clima vai ter mais para o PA permanecer no clube.

      Curtir

      • 02/11/2014 13:47

        1 – Concordo com vc! Defensivamente, que é o que estamos precisando… Guilherme Andrade e Edenílson são bem melhores que Fagner…

        Curtir

  4. Ph1910 permalink
    02/10/2014 15:11

    1. Pelo menos criamos algmas chances no segundo tempo. Pelo que me lembro tivemos 1 com o guilherme, 1 com danilo, 2 com romarinho, 1 com sheik e 1 com guerreiro.
    Quem sabe com essa primeira semana cheia só para treinos, o Mano consegue arrumar o posicionamento da defesa e podemos melhorar a pontaria.
    Ano passado nem isso faziamos, era um sofrimento só, o jogo inteiro com 1 ou 2 chutes a gol.

    2. E quem é o primeiro jogador suspenso por 3 cartões amarelos?
    Ahá! Mais uma suspensão pra conta, não bastaram os 21 cartões amarelos que o infeliz tomou ano passado. Antes do maior derby da história do futebol o cara é suspenso! Piada! Como li no blog do Silvinho, “Semana que vem festa no iate do sheik”!

    3. Acho que o Gobby segura o MM mesmo com derrota. Ele está sozinho, foi abandonado pela antiga diretoria, o racha com Andrés está cada vez mais claro, no momento o MM é a única chance do Gobby reverter sua péssima imagem como presidente do Timão.

    Curtir

    • 02/10/2014 16:58

      2. 21 cartões em 2013. Deve ser record mundial.

      3. Ou é ele ou Leão…

      Curtir

      • Alessandro permalink
        02/10/2014 17:11

        3 -Nem brinca com isso.

        Curtir

      • 02/10/2014 18:21

        Ou o Luxa… (putz!)

        Curtir

        • Alessandro permalink
          02/11/2014 0:00

          Pô Zé, ai é melhor o Ademar Braga. rsrs

          Curtir

      • andre pinheiro permalink
        02/10/2014 20:12

        mandar o mano embora com 1 mes de trabalho seria uma ignorancia absurda. só lembrando o time que apresenta o melhor futebol do campeonato tomou 6 do mirassol ano passado com o mesmo técnico.

        Curtir

    • Ph1910 permalink
      02/10/2014 19:16

      Gostaria de ver M. Bittencourt de novo no Corinthians.
      Afinal, ele é o virtual campeão brasileiro de 2005.

      Curtir

  5. Raphael permalink
    02/10/2014 9:37

    1. A bola tá queimando no pé dos jogadores… o Zé Paulo continua nervoso pacas, deu uns passes bizarros ontem. Tudo muda com vitórias, em especial se vencermos as porcas, por isso acho cedo ainda cravar que os laterais são ruins. Talvez sim estejam ruins, como o Ralf por exemplo que não desarma mais ninguém…

    2. O Mano vem errando muito e não vem atacando o problema principal do time, que pra mim é mais de posicionamento e postura em campo do que “desenho tático”. Ninguém aperta na marcação mais, há muito espaço sem a bola e com a bola continuamos com a mesma distancia absurda entre os jogadores de sempre. Se é 4-2-3-1 ou 4-2-2-2 não importa, precisamos de mais posse… e por isso o Emerson não pode ser titular nesse time, o cara não acerta um passe pô!

    3. O Danilo joga demais, pena que não tem mais perna pra jogar 90 minutos. Joga mais do que todos os outros meias que temos inteiros (RA não conta)… tem de ser titular contra a porcada. E a Kifurada sobre ele me deixa em dúvida, apesar da possível fonte (Paulo André) ser forte.

    4. Aos que hoje reclamam da camisa amarela, aguardem: nesse ritmo de mandos e desmandos na diretoria, daqui 10~15 anos teremos camisas em homenagem à Gaviões da Fiel.

    5. Já que eu não comento aqui faz tempo, só um pitaco sobre o Pato: não achei mau negócio o empréstimo dele aos bambis. A cagada foi ter contratado o cara, mas isso é sunk cost. Eu torço para que ele se encontre agora com “os seus”, e sem dúvida terá um tratamento mais carinhoso também da imprensa. E que meta muitos gols logo de cara, de repente é vendido duma vez pela multa rescisória e recuperamos parte da cagada. E sobre o Jadson, eu achava bom jogador na década passada… ultimamente não posso falar nada porque não o vi jogar. Mas sem dúvida está mais pronto do que o Zé Paulo para jogar na nossa meia-cancha.

    Curtir

    • 02/10/2014 11:18

      O Fagner de 2011 (no auge!) e o Uendel 2013 (no auge!) nunca marcaram ninguém… são alas!!!

      Ainda sentiremos muito a falta de Alessandro e FS!!!

      Curtir

    • 02/10/2014 11:33

      2- Verdade. A bola está queimando e nem desarmar os caras querem mais. Parece medo de tomar um olé.

      Curtir

    • Ph1910 permalink
      02/10/2014 15:22

      E se fosse testado um 3-5-2 +- assim:
      Walter;
      Gil, Clebér e Ralf;
      Guilherme, Ramirez, Edenilson, Danilo, e RA;
      Guerrero e Romarinho.

      Ainda teríamos Uendel, Fagner, ZP e Jadson gordinho pra entrarem com mais gás no segundo tempo.

      Curtir

      • Raphael permalink
        02/10/2014 15:35

        Se o Guardiola viesse hoje pro timão, no domingo jogaríamos com:

        ========= Walter ==========
        Fagner = Ralf ===== Gil = Uendel
        ======== Guilherme ========
        Rodriguinho = RA = Jadson = Danilo
        ======== Romarinho ========

        Se ninguém desse chutão e errasse passe adoidado, todos apertassem em blitz assim que perdessem a bola e o Romarinho não fosse tão displicente nas finalizações… dava até para sonhar.

        Curtir

      • 02/10/2014 16:57

        3-5-2 já é um sistema superado, mesmo no futebol brasileiro.

        O ponto é que todo mundo por aqui ataca com 1 cara só e colocar 3 zagueiros para marcar 1 é exagero.

        Na Itália, algumas equipes (acho que o Napoli foi a 1a) voltou aos 3 zagueiros, mas não é o 3-5-2. É coisa mais sofisticada que um time ruim como o nosso não tem como reproduzir (e acho que nenhum técnico daqui conseguiria).

        Um bom artigo sobre a volta dos 3 zagueiros:

        http://www.theguardian.com/sport/blog/2012/feb/22/napoli-italy-back-three-resurgent

        Aliás, bom ter tocado nesse assunto, pois QUERO VOLTAR A DISCUTIR TÁTICA!

        Curtir

      • 02/10/2014 17:06

        E se fosse testado: Cássio; Rafinha, Gil, Marquinhos e FS; Ralf, Guilherme, RA e Douglas; Pato e Guerrero…

        Ops! Não dá mais, parte desse elenco os bandidos mandaram embora e outros perdemos por incompetência do seu Gobbi!

        Curtir

        • Ph1910 permalink
          02/10/2014 17:57

          Bota Chicão e JH na conta do Tite e da diretoria inteira (Gobbi, Duilio, R. Andrade e Edu).

          Curtir

        • andre pinheiro permalink
          02/10/2014 20:19

          vou dar uma de advogado do diabo, qual a culpa do gobbi em não conseguir trazer o rafinha? o cara renovou contrato com um dos maiores times do mundo se não for o maior, e hoje ta de titular.
          e o douglas com aquela preguiça e aquela pança desde 2012, pra mim não merecia mais crédito algum, ainda bem que arrumamos alguem pra pagar uma parte do salário.
          o marquinhos pode por na conta do tite.

          Curtir

        • 02/11/2014 13:50

          O maior negócio da história: Pato por Jadson… com metade do salário pro Pato jogar nos bambis… e o pior!!! Jadson é do Corinthians mas não pode enfrentar o sp…esse pode por na conta do Gobbi, né?!

          Curtir

        • André Pinheiro permalink
          02/11/2014 16:54

          essa pode. a possibilidade é quase nula, mas só nos resta torcer pro pato jogar muito em 4 meses.

          Curtir

  6. Alessandro permalink
    02/09/2014 23:39

    O Mano vai ter que fechar a casinha pro derby. O Fagner não está apoiando e levando um vareio na defesa.
    Ralf e o Gil estão em péssima fase e por incrível que pareça, Danilo foi o jogador mais lúcido da partida, esse cara merece nosso respeito, sua declaração no final do jogo é digna de grandes jogadores.
    ZP foi bem, ainda está nervoso, fez uma linda jogada no final do segundo tempo e acelerou muito a bola para o Romarinho(achei que o matador de porcos puxou o freio de mão nessa jogada).
    Derby é derby e vice-versa, não podemos perder domingo, e tenho fé que esse jogo será o início da era Mano.

    Curtir

    • 02/10/2014 9:17

      Fagner está péssimo, pior que o reserva. Mas temos de dar o desconto de que ele pode mais e jogou o 1o tempo desprotegido.

      A última esperança é a mística do derby de favorecer a recuperação de quem está pior.

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        02/10/2014 9:32

        edenilson volta e ja deve jogar contra a porcada.

        Curtir

        • 02/10/2014 11:32

          Essa do Edenilson também me lembra que tenho de levar umas roupas na 5 a sec, não sei porque… :))

          Curtir

        • André Pinheiro permalink
          02/10/2014 13:17

          essa foi foda mesmo, nem disfarçaram.

          Curtir

  7. andre pinheiro permalink
    02/09/2014 23:10

    essa informação de ameaças ao danilo vindo de quem veio, alias num post bem a la paulinho do blog, eu prefiro esperar pra ver o que o danilo tem a dizer.

    eu gostei do segundo tempo, acho que ele acertou o time quando entrou o guerrero. gostei do volume de jogo, o problema é que temos péssimos finalizadores contei pelo menos 6 gols claros e perdidos no segundo tempo.

    o mano nao pode ser mandado embora nem se vier goleada no derbi.

    Curtir

    • 02/10/2014 9:20

      Em uma semana é difícil de imaginar que os erros técnicos de finalização desaparecerão.

      Mas, teremos dois novos jogadores: Jadson Gordinho e RA canela de vidro e tudo pode acontecer!

      (A fonte do JK é de dentro do elenco e não ouvimos ainda o Danilo. Pode ser que sim, pode ser que não. Aguardemos)

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: