Pular para o conteúdo

Terra à vista

04/07/2014

Finalmente a sirene do PSJ anuncia alguma novidade interessante: a volta do Elias. Apesar da história mostrar que essas voltas daqueles que nunca foram, nunca dão lá muito certo (e a fila é enorme nesse caso), no caso do Elias acho que vem coisa boa.

A primeira coisa é entender que não estamos contratando o Elias de 2009, um meia-atacante que Mano especializou na marcação. O Elias atual, pelo que vi, não tem mais aquela pegada toda na marcação. Ouso dizer que possa existir ali algum problema físico, pois pareceu-me um Elias sem velocidade. Bem oposto aquele cara que a gente gostava no Corinthians.

Se vingar essa imagem lenta do Elias do Flamengo – nem vi tantos jogos assim também – acho improvável que ele jogue como 2º volante e deve aparecer mais na linha de 3. Por outro lado, se ele voltar para jogar como 2º volante, é natural que Ralf vá para o banco e Guilherme pegue a 5. Natural porque Guilherme tem passe muito bom e uma marcação mais agressiva, como Mano gosta.

Agora é torcer para que ele venha muito bem.

Sub-17

É muita incompetência!

Marcaram o jogo Corinthians 0 x 0 Grêmio para sábado em Limeira, prejudicando o Torcedor e o Time. O gramado prejudicou totalmente o time mais técnico e ainda jogamos sem torcida. Era jogo para o Pacaembu lotado e para dar visibilidade para o torneio.

Chupa Paulistinha!

Mais uma paulada no campeonato de pontos corridos. Mais uma paulada em quem só analisa resultado.

Os SuperMeninos da Vila tiveram um SuperAproveitamento enquanto a diferença física lhes favoreceu. Agora, quando os zagueiros já têm preparo físico, fica aquela impressão de time juvenil enfrentando profissional. Inclusive, a própria perda de paciência, reforçada nos pisões e cabeçadas canalhas nos adversários – autorizadas pela arbitragem peixista – é coisa de criança fazendo biquinho.

Essa derrota de 1×0 foi limitada à fragilidade técnica do ataque do Ituano. Tivessem um tiquinho mais de qualidade ali, cravava uma vitória no 2º jogo também.

Só um Corinthiano com 2 neurônios que brigam entre si para não torcer pelo Ituano!

 

16 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    04/13/2014 15:12

    1- Engraçado como são as coisas…. Quando o Elias saiu muita gente ficou preocupada e desconfiado da capacidade do Paulinho em substituí-lo. Agora a situação se inverte e a sensação é parecida.
    2- Petros e Ferrugem são contratações que nem deveriam ser anunciadas. Mas lembre-se quem em 78 a maior expectativa era em torno do Taborda e não do Biro-Biro. Eu sei que não é sempre que isto acontece, mas tradição é tradição.
    3- (Extra-post) Pato fazendo merda no seu novo empregador e se colocando no mesmo balaio de Paulo Nunes, Kléber (o lateral)….

    Curtir

  2. Raphael permalink
    04/09/2014 14:01

    Eu confesso que não vi um sequer jogo do Elias no Flamengo, então vou na onda de todos e já deixo o meu reclame de que ele tá gordo e não corre mais nada! (hahaha)

    Sobre o time com o Elias, eu tenho uma saudade enorme da época em que controlávamos o jogo com a bola no chão. Claro que o time do Parreira vem a mente, mas já fizemos isso inúmeras vezes durante a 1ª passagem do Mano pelo Corinthians.

    O Corinthians precisa voltar a jogar como time grande, sem chutão, sem jogar por uma bola ou outra. O paulista foi um bom laboratório, mas por enquanto o trabalho é apenas razoável. Para chegarmos a um nível melhor de jogo, acho que o Mano tem de ter a coragem de mudar o seguinte:

    – o esquema é o 4-2-3-1 ou talvez o 4-1-4-1. Qualquer coisa fora disso, creio eu, não dá certo com as peças que temos. Se o Elias estiver de fato gordo, continuaremos não tendo o tal do volante-que-vem-de-trás… portanto o time precisa mudar a maneira de jogar

    – a troca do Ralf pelo Guilherme é necessária, a melhora na qualidade do passe seria gigantesca. O Ralf é ídolo de parte da torcida, mas ao meu ver a evolução do time passa por essa mudança

    – o Uendel tem de ser titular. Apesar dos pesares, ele é melhor do que o F. Santos, e melhor treinado, talvez melhora no quesito defensivo. É difícil, sim, mas ele uma válvula de escape ali pela esquerda, de certa forma semelhante ao André Santos

    – o Malcom X têm de ser lançado na boa. Esse menino tem um potencial enorme e se bem trabalhado tem potencial para ser a revelação do Brasileirão

    Chega de contratações! Que usem a base, pô…

    Curtir

  3. 04/09/2014 13:57

    Como todo corinthiano, também gosto do Elias.

    Todavia, porém, contudo, 500k por mês? Porra, bota essa grana no terrão!

    Curtir

    • 04/12/2014 16:13

      Eu sou mais tira grana no terrão e investe na contratação de jovens mais maduros com 20 anos ou mais… ao invés de gastar dinheiro com a base. Pois não vingou ninguém no time… nos últimos 10 anos… então foi dinheiro jogado fora…

      Curtir

  4. Max permalink
    04/08/2014 11:06

    1 Está claro que a intenção da diretoria é que ele seja o novo (velho) Paulinho. E de fato talvez seja o único financeiramente viável que se aproxime disso, some-se a isso o apelo com a torcida e temos a contratação do ano.

    2 Não vi essa lentidão toda no flamengo (tb não vi quase nada dele lá) mas o fato é que ele caiu nas graças da torcida lá rapidamente e isso não se consegue “andando em campo”.

    Curtir

  5. Correa Leonardo permalink
    04/07/2014 23:00

    Eu sou um dos que temem por essa volta do Elias. Sua frase “essas voltas daqueles que nunca foram, nunca dão lá muito certo (e a fila é enorme nesse caso)” eu colocaria entre parênteses (acho que nunca vi um caso que deu certo). Além disso, do que me lembro dele jogando no Flamenrgo ano passado, era um Elias que ANDAVA em campo, ficando a correria para outros meias mais jovens.

    Curtir

    • Manu Corinthianu permalink
      04/08/2014 0:09

      Curioso como as impressões que ele passou a todos nós jogando lá no Flamengo são semelhantes. Além desse lance da falta de velocidade que vc e o Álvaro citam, dos jogos que eu vi do Fla, o que eu notava era uma participação bem reduzida por parte dele, a ponto de ter que checar a escalação para ter certeza de que o Elias estava em campo. E isso diverge totalmente da postura que ele tinha em 2009 aqui, quando parecia que estava em todos os lugares do campo.

      Com estádio pra pagar, os caras fazem loucura para trazer Elias e ainda falam em Rafael Sobis. Isso aí é que dá medo.

      Curtir

      • 04/08/2014 7:51

        Isso é intrigante, pois foi uma queda abismal. Além de titular da seleção, quando ele chegou ao Sporting foi apontado como o mais importante da equipe. Lembro bem disso.

        Acabou no Flamengo, jogando de maneira bem lenta. Andando mesmo.

        Por quê?

        Contusão? Ou é decorrência de problemas de base? Afinal, a formação dele foi na Várzea.

        Curtir

  6. Nicolau permalink
    04/07/2014 19:26

    1. Se entrosar a marcação, com participação dos dois mais adiantados, um meio campo com Guilherme, Elias, Jadson e Renato Augusto é alto nível. Mas ainda aguardo um zagueiro central para esse time. Alguém sabe alguma cosa do Ferrugem ou do Petros, também recém-chegados?

    2. Ituano tem um jogo coletivo bacana, rapaz, não tinha visto eles jogarem ainda. Em questão de toque de bola, botou o Santos no bolso. Méritos do Doriva. Tem um tal de Jackson Caucaia que é bom de bola. E se por um lado é bem verdade que o time em geral é limitado tecnicamente, por outro que GOLAÇO que fizeram!

    Curtir

    • 04/07/2014 22:04

      1. Nem falei desses 2, pois eu acho daquelas contratações que nem deveriam ser anunciadas…

      2. Faltou qualidade na frente. O gol que o moleque perdeu pode fazer falta.

      Mas na defesa deram aula. Não saíram do posicionamento em momento algum.

      Curtir

      • Gabriel permalink
        04/08/2014 22:55

        Esse Petros me parece que pode ser útil. Vi dois jogos dele pelo Penapolis e pareceu um jogador razoável. O ferrugem não me lembro de nenhuma atuação.

        Curtir

Deixe um comentário