Skip to content

O possível duelo Atlético-MG x Corinthians

04/19/2014

CAM

O time mineiro está naquele lenga-lenga danado quanto a se escala “força máxima” ou segura o time para a ufanista despertadores. O fato é que, juntamente com Cruzeiro e Grêmio, o CAM forma a trinca de melhores elencos do bra-14. E isso, mostram os campeões recentes, é fator crítico de sucesso para ser campeão nos pontos corridos.

Infelizmente é assim mesmo: campeonato de pontos é injusto, pois vence sempre quem coloca mais dinheiro em campo e não necessariamente aquele que luta mais, supera adversidades, inventa etc. O campeão dos pontos corridos é o oposto do que personifica a glória esportiva.

Eles jogam no 4-2-3-1 com Ronaldinho beeeemmmm leeeeeennnnto, mas chegando a tempo de bater (muito bem) as faltas. É um time, comparado ao nosso, já montado.

Atenção ao Jô, que como centroavante em busca de vaga para a Copa, sabe que esse jogo passa na TV e dá mídia.

Timão

Quem imaginava, como eu, que o tempo de treinamento longo poderia servir preparar uma equipe forte para o início do brasileiro, deve estar um pouco assustado com as notícias desta semana no SPA JG. Renato Augusto, vejam só, está contundido e, vejam só, Mano perdeu a paciência com o jogador (falou algo como: ou para com isso, ou vai para a reserva). Outra notícia ruim foi saber que Luciano não treinou com o time, pois foi liberado para a Seleção Sub-20 (mas joga Domingo). Já falei por aqui: acho isso inaceitável. Os clubes deveriam proibir a convocação de jogadores que já atuam nas equipes de cima em seleções de base, pois são caras já formados e a seleção não acrescenta nada. Duvido que a visibilidade de um treino na Sub-20 seja maior que a de jogar no Timão.

Sobre a escalação, acho ainda nosso miolo de zaga fraquíssimo, preferia inclusive o Felipe na zaga e não porque isso poderia tornar a zaga boa, mas porque ele tem características que melhor se equilibram com a PUNGENTEBILIDADE do Gil. Mas vá lá, quem sabe o LOCOBALL do Cléber não tenha se curado nessa temporada do SPA.

Continuando na escalação, torço para que Mano tenha corrigido o posicionamento do Ralf, muito recuado no paulistão e que ele tenha ponderado o risco de manter Romarinho no comando de ataque. Sobre este último, tenho para mim que Guerrero sempre foi um centroavante fraco com a bola nos pés, mas decisivo por cima. Já Romarinho, nitidamente superior tecnicamente, não tem as características de homem de definição, de homem de área, do cara que arrisca um carrinho para alcançar a bola, como brilhantemente Viola fazia.

Enfim, muitas dúvidas, muitas incertezas e vamos torcer pela superação.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    04/20/2014 14:24

    Os fatos que envolvem o rebaixamento da Lusa estão muitíssimo mal esclarecidos. Como pode ser que dois clubes escalem jogadores irregulares na última rodada? Afinal, houve corrupção de dirigentes da Lusa ou não?
    O SCCP apresenta um problema de timing nas suas contratações. Elias só foi contratado dias depois do fechamento da janela. Sendo que o clube estava praticamente sozinho na negociação. O Pelaipe, dirigente flamenguista, disse que o clube só foi até o máximo de 2,5 milhões de euros. Enfim, será preciso esperar até a reabertura da janela para saber se o Elias poderá ser o aguardado segundo volante. E pensam em novas contratações para depois da Copa. O ideal é que as contratações sejam feitas no início da temporada.
    O mau aproveitamento da base continua. O Douglas Tanque não poderia ser utilizado pelo menos como reserva? O Zé Paulo já vai ser esquecido? Há jogadores na base que poderiam ser melhor observados.

    Curtir

  2. 04/20/2014 11:46

    Eu não acho o Atlético grande coisa. Na verdade nenhum time brasileiro é grande coisa. O melhor, pra mim, é o Cruzeiro. Mas também não está muito a frente dos demais. Corinthians, Palmeiras, Inter, Grêmio talvez sejam os segundos melhores e o resto é resto.

    Penso que se o Corinthians jogar certinho. Na tática. Marcando bem, sem chutão ou correria, da pra ganhar o jogo.

    Esse ano espero que o Romarinho mostre que é goleador e faça uns 20 gols no campeonato.

    E por fim, a Portuguesa vai morrer por causa dos dirigentes cordeiros da CBF. Nem deveriam ter jogado. Eu concordo com o Álvaro e acredito que uma hora esse campeonato vai parar por conta disso. E pra mim o mais justo é rebaixar o Fluminense e subir a Portuguesa. Além da CBF pagar pelo erro que cometeu e pagar ainda mais por querer estar acima da justiça do nosso país.

    Curtir

    • 04/20/2014 15:46

      Na verdade, nenhum time no Brasil é lá grande coisa. O que diferencia é que num campeonato longo e nivelado por baixo, quem tem elenco faz a diferença.

      Vou ficar muito surpreso se o Santos, vice paulista, consiga sustentar a ponta da tabela com um elenco tão jovem. Podem ganhar jogos importantes, conseguir goleadas inesperadas, mas difícil de acreditar que eles têm 11 jogadores mais 1 reserva por posição.

      Corinthians, por exemplo, não tem.

      Curtir

  3. 04/19/2014 22:40

    Quanto tempo que não havia análises táticas!

    Aposto que os elencos não corresponderão, teremos um campeonato em que o banco vai pesar sim, mas a capacidade dos treinadores vai sobressair, culpa da copa e do desmanche esperado logo após.

    Pena que em 2014 teremos mais um campeonato melado, se formos campeões haverá a imensa enxurrada de detratores.

    Curtir

    • 04/20/2014 10:56

      Dificilmente esse campeonato termina como “Brasileiro”. Meu palpite é que uma hora alguma liminar paralisa a coisa e como não temos datas por conta da Copa, mela tudo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: