Skip to content

O possível duelo Corinthians x Flamengo

04/26/2014

Flamengo

Conseguiu a proeza de ser eliminado na 1ª fase da despertadores, aquela fase de nível técnico inferior a jogo ruim do Paulistão. Some-se que vem superdesfalcado: Chicão, Everton, Gabriel, Elano ,… e um tal de Broncador.

Mas claro, deve existir alguma motivação extra ao enfrentar um técnico que pediu as contas quando entendeu que o seu trabalho não estava produzindo resultado nos jogadores. E se uma coisa é certa nessa história, é realmente que o trabalho não produzia coisa boa: o time jogava mal e os jogadores acusaram o treinador de “falar bonito”. Dado relevante: Flamengo é o São Caetano do Mano.

Jogam no 4-2-3-1 com André Santos, ex-jogador nosso especialmente convidado para atuar na armação. Já vi ele jogando por ali e não funcionou.

É um time contaminado pelo Titenaccio e a gente deve ver uma RECUABILIDADE rápida do time para trás da linha da bola. A parte ofensiva é com o imortal Léo Moura (e espero que a gente aproveite essa avenida).

O jogo passado foi 0x0 Goiás (apesar de ser em Brasília) e foi basicamente horroroso.

Corinthians

Estamos com uma dúvida apenas, provocada pela imprensa: Petros ou Luciano? Eu entendo que a dúvida correta é: escolha 2 dentre Luciano, Romarinho e Guerrero. Vejo Petros sendo substituído pelo Bruno Herinque (ou, quem sabe um dia, Renato Augusto) acho pouco provável que Mano saia jogando com um trio tão ofensivo, simplesmente porque isso deixou o time uma peneira de gols no Paulistão. De qualquer forma, todos os citados jogaram mal pracacete na estreia (com Petros, talvez, passando de ano no 2º tempo).

Contudo, Timão apresentou evolução e foi isso mesmo o que Mano prometeu: evoluir jogo a jogo e montar uma equipe ao longo do campeonato. Por exemplo: o posicionamento do Ralf melhorou (não fica lá de prosa com a zaga), o time não é mais uma peneira, Cleber abandonou a VIDA LOKA FC e… Só isso. Só isso, mas está bom. Para esse jogo, já ficaria feliz se Jádson assumisse uns 15 minutos de responsabilidade e, principalmente, peço a Mano uma saída de bola 80% mais rápida e vertical.

Não tenho grandes esperanças de uma melhora significativa do time, pois o comando de ataque continua fraco (talvez isso torne obrigatória a escalação de Luciano, um grande fazedor de gols), mas a expectativa é de vitória.

O marketing corinthiano está trabalhando o jogo como a despedida do Pacaembu. Duvide-o-dó. As imagens mostram que o Itaquerão está ainda muito atrasado e eu, que já trabalhei em empreiteira grande, aprendi por lá que a fase de acabamento é a mais enrolado, pois você depende de prestadores de serviço (como no exemplo da Fast).

Ainda muitas incertezas e limitações, continuamos torcendo pela superação em campo.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    04/26/2014 16:08

    Que venham 3 pontos mas se possível jogando um pouquinho de futebol organizado. Será que dá?

    Esse negócio do estádio é realmente mal explicado. Faz uns 8 meses que está 98,7% pronto e até agora ainda falta um monte de coisa. Também acho, como o César Augusto, que o pós-Copa por aqui será uma deprimente ressaca, com muitas contas a pagar e dinheiro escasso. Agora, cada um faz uma conta de um jeito e explica valores vindos de lá ou de cá – umas extremamente pessimistas e outras extremamente otimistas.

    Eu, que além de não ser engenheiro, não sei fazer conta, sigo lendo e tentando entender…

    Curtir

    • 04/26/2014 21:19

      O Corinthians fala em pagar milhões numa estrutura provisória da FIFA. Algo inimaginável, a menos que a FIFA tem falado ou dá ou desce.
      Eu descia.

      Curtir

  2. 04/26/2014 15:13

    O Flamengo manda aqui em Brasília, vai ser muito bom incomodar os vizinhos, contudo eles têm algo que não temos, um técnico motivador.
    Tá cedo pra fritar o Mano, vou deixar isso pra antes da Copa, pronto falei, não gosto do Mano, desgosto menos que Tite, mas não gosto.
    Quanto ao estádio, não estou em Sampa, mas pelo que meu pai me mostra está bonito, diferente do estádio de Brasília, que está muito bom mas não está 100%, os arredores de Itaquera foram pegos no osso.
    Quando tivemos que botar quente numa cooperativa de habitação, vimos que as pernas falham quando chegam as obras de acabamento, acabamos vendendo a carteira para uma construtora e atrasamos em três anos o prazo de entrega.

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    04/26/2014 13:47

    Luciano ou Petros é a dúvida de Mano Menezes. A tendência óbvia é a escalação do Petros. Romarinho é insubstituível. Continuo achando que Mano Menezes está com excesso de dúvidas para quem treinou a equipe por 30 dias. Ao menos, me pareceu que o sistema defensivo está mais ajustado.

    É um jogo bem “ganhável”. O Flamengo foi eliminado da LA num grupo com Bolívar, Emelec e Leon, um fiasco. E só venceu o Campeonato Carioca porque a arbitragem é uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

    O Itaquerão estará pronto somente, em 12 de junho de 2014, às 15h00min. E olhe lá…

    A minha preocupação é a dívida “impagável” que sobrará para o clube. Será impossível pagar o Estádio e manter uma equipe competitiva. A equação financeira permanece nebulosa com explicações pouco plausíveis. E com a possível crise que se instalará no futebol brasileiro, pós-Copa do Mundo, será improvável lotar o estádio de maneira contumaz. E os ingressos precisam ter um preço razoável. Se esfolar o bolso da fiel, o Corinthians se dará mal.

    Curtir

  4. 04/26/2014 13:44

    Antes de mais nada quero deixar claro que torço muito para o Mano dar certo. Torço mesmo, mas ainda não consegui enxergar motivos para acreditar nisso, mesmo reconhecendo pequenas evoluções. Dito isto, considerando que a comissão técnica teve a virada do ano, todo o campeonato paulista e mais uma pré-temporada de verdade, não gosto da declaração do Mano que vai montar uma equipe ao longo do campeonato. Já deveríamos ter uma, mesmo que meia boca. Mas a impressão é que efetivamente não temos. Sobre outro ponto, me pergunto como você em um jogo consegue decretar que ” time não é mais uma peneira, Cleber abandonou a VIDA LOKA FC.” Sobre a escolha de 2 entre 3, fico com Luciano e Guerrero. Nos vemos amanhã no Pacaembu, chego cedo pois vai estar cheio. Vai Corinthians!

    Curtir

    • 04/26/2014 13:51

      O Cléber foi mais contido no 1o jogo e isso tem cara de determinação do treinador, pois ele tinha mais o jeitão do Gil).

      E não é mais uma peneira pois não tomou gol de uma equipe bem mais forte e montada.

      Curtir

      • 04/26/2014 14:43

        Isso eu também constatei na primeira rodada. Mas foi um jogo só. Vou aguardar umas cinco rodadas para fazer qualquer afirmação sobre a consistência dessa primeira impressão.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: