Skip to content

Mesa #somostodosrelativistas

04/29/2014

A atitude do Daniel Alves foi espetacular, um show e os jogadores de futebol do mundo todo entenderam a essência da coisa. Grampearam fotos RINDO e COMENDO a banana. Acho que não preciso explicar que a ideia é expor ao ridículo extremo o idiota mundial.

Tudo começou pela bela foto do Neymar. Uma bela concepção de gente especializada. Jamais passou pela minha cabeça que ele teve a (excelente) sacada sozinho. A própria agência envolvida anunciou a autoria e pronto, lá vem a Internet e relativiza tudo, detonando o uso de uma agência e jogando fora mais um bilhete premiado.

Questionável mesmo foi a entrada em cena dos globais que até camisa queriam vender. Aí sim. Notem como TODAS as fotos dos alpinistas artistas absolutamente se contrapõem a TODAS as fotos dos jogadores.

De um lado é a IRONIA FINA, do outro é o CANSEI:

Mas eu não jogaria fora essa campanha contra a intolerância por culpa da malandragem global…

Mano reage, Gobbi se finge de besta

Sem citar o nome de Emerson, mas dentro do mesmo contexto, Mano Menezes reclamou dos jogadores que querem treinar pouco e jogar muito.

– Temos a intensidade do treino no dia a dia, não é possível jogar com intensidade alta no jogo se não treinar com intensidade alta no dia a dia. Você não pode conceder certas coisas, de fazer como todos querem para ser o bonzinho, o profissional que agrada a todos e, como ouvi esses dias, que o “treinador precisa ganhar o grupo”. Penso que está na hora de os atletas assumirem sua responsabilidade e também serem cobrados por tudo o que eles têm de valorização no futebol. Não é só recair sobre os técnicos de futebol, que hoje viraram o grande vilão da história – afirmou. (leia a matéria aqui).

Mas Mano também precisa entender que os jogadores brasileiros são formados dentro do paternalismo e o chefe anterior é um dos expoentes dessa escola. Ok, ele assumiu a missão de reconstruir o time e para isso sabe que precisa acabar com todas as panelas existentes. Mas, e o Edu Gaspar rondando o CT?

Entenda Aidar, o empregador de pessoas de boa aparência

Acho que se Paulo Nobre errou, errou ao alongar a negociação.

Mas ao não cobrir a canalhice (patrocinada pela Globo) e ainda denunciá-la, fez o certo.

Existe uma falácia de que “clube não é banco”. Óbvio que não é, mas ter dinheiro em caixa é garantia que quando você precisar, por exemplo, de um centroavante com urgência, você tem cascalho para ir ao mercado compra um bom (um Walter, quem sabe 🙂 ).

Aidar era o ideólogo do Clube dos 13, uma liga para acabar com a CBF. Numa paulada, pulverizou qualquer possibilidade de acordo entre os clubes.

Aidar é advogado da CBF.

Aidar é amigo do inimigo nº1 do futebol brasileiro.

“É por essas coisas que Mourinho nunca será um Guardiola”

Bela frase do Juca Kfouri, não?

Nacional x Corinthians

O grande destaque desse jogo é surpreendente: será o primeiro jogo da temporada que o Corinthians jogará num… GRAMADO BOM! Sim, o primeiro jogo, pois até a grama do Pacaembu estava uma bosta.

As notícias indicam que ele pode preservar uns 3, o que eu também acho bom, mas pode dar errado num time em formação.

Vamos torcer por mais uma melhora infinitesimal na equipe, pois lembremos que, desde o CT invadido, #todosestamoscomocunamão!

—-

Relativize-se na nossa mesa einsteiniana!

 

Em tempo: 

Queimar álbum de figurinhas?

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    04/30/2014 21:04

    1- Pois é…. de repente o mesmo cidadão que posa para as fotos com uma banana na mão se insurge contra o sistema de cotas, por exemplo, ou não acha absurdo a justiça considerar normal a atitude do pseudo humorista, Danilo Gentile, que ofereceu uma banana para um internauta negro.
    2- Como já disse o Marcus, os gastos com a Copa do Mundo não subtraíram nenhum recurso das áreas para as quais esses manifestantes exigem um “padrão FiFA”. Deveria-se protestar antes, quando o Brasil era candidato. Agora, depois de tudo que foi feito não passa de estupidez.
    3- Aidar é advogado da CBF. Marin é presidente da CBF, certo? Ah se fossem ligados a um clube fundado em setembro de 1910!

    Curtir

  2. 04/30/2014 10:43

    Tantos temas interessantes.
    1) separada a atitude de D. Alves e a campanha, nenhum movimento negro aqui no Brasil engoliu a banana. Sou branco de ficar vermelho em vez de moreno sob o sol, mas desde o momento zero, associar banana contra racismo é o mesmo que associar suástica contra o antisemitismo. E quem sofre com o racismo sabe que não é questão de não ligar para apelidos, mas de repudiar qualquer atitude que firam sua condição de humanos e sua identidade. Li barbaridades: levar na esportiva, é só uma campanha; mas quem não tem lugar na fila do cinema, pois é chamado de macaco; não tem como trabalhar como manicure, pois é xingada de macaca; não tem como fugir do assédio do patrão, pois é mulher e macaca, não engole essa banana, principalmente de gente que tem os caminhos sempre abertos, de pele alva, ou de quem rejeita sua identidade. Neymar devia levar o assunto mais a sério, já sofreu em campo contra o Ituano.
    2) Isso tirou o Mano do Flamengo, ou ele se cerca de um auxiliar com experiência em lidar com grupos ou então começa a ganhar tudo para se livrar dos descontentes.
    3) Briga de roto e esfarrapado, contudo o SP mostra sua face esnobe mais uma vez.
    4) É fofo queimar figurinha né? Liberados os dados: a renda com a Copa das Confederações já pagou os estádios, os gastos sociais são imensamente maiores que os gastos com a Copa em todo o período, fica que há uma presença articulada, branquinha, cheia de “brilho” e esnobe nesse movimento. Ah, e não vou para a Copa, desisti dos ingressos, ficarei na poltrona.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: