Skip to content

Nacional 0x3 Corinthians, próximo!

05/01/2014

Um belíssimo estádio esse de Manaus! Se Corinthians voltar para jogar por lá, com certeza vou tentar ir.

Como imaginava, foi o melhor gramado que eu vi o Corinthians jogar desde a final no Japão. Num tapete desses, sobressai o cara mais técnico e, enquanto quis, Jadson fez algumas graças – inclusive com um belíssimo lançamento para Luciano mal anulado pelo bandeira. Mas Jadson não quer sempre…

Jogando num 4-3-3 bem ofensivo, Corinthians construiu rápido e com muita facilidade o resultado da classificação. E ainda mostrou um avanço infinitesimal meio inesperado e muito positivo: jogou com consciência de time pronto, daqueles times que não dão sopa para a zebra. Num time em formação como o nosso, o mais comum é o oposto: se enrolar nesses jogos de ida e forçar mais um jogo em casa. Timão matou dois desses até agora e pega o adversário de Bahia x América.

Mas o diacho foi que, já ao final do 1º tempo, a gente percebia que nenhum dos dois times teria pernas para mais 45 minutos. E foi assim o 2º tempo desde o seu 1º minuto: bem lento, com a gente girando a bola para não provocar um desgaste desnecessário já que temos simplesmente uma viagem até Chapecó.

Romarinho ainda arrumou um porque faz isso e deu mais tranquilidade para o time. Se quisesse, Timão podia ficar com a bola 10, 20 minutos sem precisar correr, bastava não passar para o Guerrero (hohoho!)

47.000 torcedores, praticamente todos corinthianos, se divertiram à beça e só isso já valeu a viagem. A dó que eu tenho é que esse calor infernal já derreteu todo o sonho de uma partidaça entre Inglaterra x Itália. Não há a menor possibilidade desse jogo ter nem metade da velocidade do jogo desta noite. Lembremos que na Copa, para piorar, os europeus ainda chegam mais desgastados pelo fim da temporada.

Difícil ainda imaginar que o futebol profissional possa se desenvolver em Manaus, mesmo porque não avançou muita coisa todos esses anos. Estavam certos, portanto, aqueles que diziam que a sede correta era Belém.

Mostramos um futebol mais amadurecido.

Em tempo: 6 jogos sem tomar gols? Penapolense 0x0, Bahia 0x2, 3×0 Atlético S0ro, CAM 0x0, 2×0 Fla e 0x3 Nacional. 

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Nicolas permalink
    05/03/2014 13:27

    O estádio em Manaus é bonito mas pode ter havido um esquecimento das altas temperaturas naquela parte do país. Aparentemente, é quase todo fechado com pouca circulação de ar. Sem ter conhecimento técnico, acredito que isto pode colaborar para um “efeito sauna”.

    Os jogadores testados foram bem. Uendel não comprometeu e, muitas vezes, apareceu bem no ataque. Bruno Henrique teve um bom dinamismo no meio de campo, podendo até ser opção melhor do que o Guilherme. Luciano não teve grandes lances mas é um jogador que se desloca bem e dá boas opções no ataque. Pode ter mais característica de winger do que o Romarinho. Enfim, o time precisará de um número maior de atacantes. Poderia ser tentado desenvolver jogadores para a função como Malcon, Zé Paulo, etc. Contratar jogadores como o Barcos pode ser uma tremenda roubada. Jogadores caros que não justificam o que ganham. Aliás, o clube já poderia ter aprendido a lição com o Emerson Sheik.

    Curtir

  2. Nicolau permalink
    05/02/2014 22:19

    1. Realmente bonito o estádio e a festa da torcida de Manaus. Os novos estádios deram um colorido bem bacana para a Copa do Brasil neste ano. Vi também Cuiabá e Inter na Arena Pantanal e foi bem bacana, com o agravante positivo do time da casa passar a maior parte do jogo à frente do placar.
    2. Pegando o gancho do empate do Inter, o Nacional é um time fraco, mas achei o Cuiabá bem pior. Se o fdp do Carlinhos Bala jogasse no Mato Grosso eles tinham feito pelo menos mais um nos gaúchos. Digo isso para falar da minha impressão sobre os times do Brasileirão esse ano: tá todo mundo fraco, fora o Cruzeiro. E vejam que o Cruzeiro tem William no ataque, aquele Henrique de volante, enfim, vários caras no máximo razoáveis.
    3. Com isso, se o time continuar melhorando coletivamente e algum dos atacantes achar um jeito de botar a bola pra dentro (nada contra o bico, aliás) com alguma frequencia, não é absurdo pensar no Corinthians numa boa colocação.
    4. E falando em atacantes, o Tardelli saiu xingando deus e o mundo na desclassificação do Galo. Tá pintando um clima de renovação/desmanche no Atlético. Será que não tem conversa?

    Curtir

  3. viramundo permalink
    05/02/2014 20:48

    Mano precisa explicar pq os times dele não conseguem manter um padrão. Com primeiro e segundo tempo no mesmo nível. Quando o evento ocorre sempre, não podemos explicar com pontualidades (clima, jogador se poupando, etc). Há algo geral que precisa ser debatido.

    Curtir

  4. Múcio Rodolfo permalink
    05/01/2014 12:40

    1-De fato, um adversário como este não serve de parâmetro, ainda mais com um goleiro tomando um gol a lá Rogério Ceni. Mas vale pela classificação antecipada. Vai que a o time ganha a forma definitiva, de time competitivo e vencedor, na reta final da Copa do Brasil.
    2- Bem que o Mano poderia ter colocado a molecada mais cedo, embora eu tenha achado o Zé Paulo um tanto quanto tímido.

    Curtir

  5. Cesar Cachaça permalink
    05/01/2014 9:37

    Pois é…nesses jogos das primeiras fases da Copa BR 60% da dificuldade é o gramado; eliminada essa dificuldade, é muito melhor…Time evoluindo, boas trocas de passes, Jadson fazendo aquele ótimo jogo que ele faz a cada 4, e por aí vamos. Guerrero tá de brincation faz tempo…Enfim, adversário que não mede nada, embora São Paulo e Palmeiras não tenham eliminado jogo de volta, certo? O caminho é se manter no pelotão da frente até a parada da Copa. Ahn…a bola parada tá melhorando, tanto na frente quanto atrás. Cléber é um perigo nessa bola aérea ofensiva, umas 3x por jogo ele consegue subir mais que todo mundo, se pegar o jeito do cabeceio vai ser uma bela arma.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: