Skip to content

O possível duelo Chapecoense x Corinthians

05/03/2014

Associação Chapecoense de Futebol

Vi um pouco dos dois jogos deles (0x0 Curitiba e Sport 2×1). O time mostrou-se fraco nesses jogos, mas é muito no começo ainda para se cravar alguma coisa.

Individualmente, se repetirem o desempenho dos jogos anteriores, vai assustar um pouco a ruindade do lateral esquerdo e o amadorismo do goleiro. Eles contrataram durante a semana o Lauro, aquele veterano da Ponte e não duvido que eles troquem o guarda-metas já para esse jogo.

Se por um lado duas peças são fracas, por outro eles têm uma joia rara no time: Régis, o camisa 10. Jogou pracacete (nos segundos de jogo que eu vi J). Pesquisei e descobri que era da base do SPFC, mas é difícil saber de quem é o passe hoje (chances até do Porto).

O técnico (desde 2012 por lá, fã do Tite) disse que joga sempre com 3 volantes na marcação, então imagino que seja um 4-3-1-2.

O grande reforço do time deve ser o Condá, um estádio DESESPERADAMENTE ampliado para 20.000 torcedores, na sexta ao final da tarde.

Corinthians

Tudo leva para Mano repetir o time que venceu o Flamengo em 45 minutos. Acho pouco provável que ele entre com o Bruno Henrique, mesmo porque o (bom) jogo do rapaz em Manaus não deve servir para parâmetro, face à fragilidade do adversário.

Dentro dos ganhos incrementais de um time em formação, desejo que Timão consiga vencer um duelo de meio que, tudo indica, será um perde-ganha maldito com tantos volantes em campo. Torço também que Guerrero não comprometa tanto o desempenho da equipe e evite acertar o goleiro.

Se o Corinthians estivesse na disputa do título – e não está em hipótese alguma – era caso de 3 pontos obrigatórios, jogando bem ou mal (contra esse time, invariavelmente, mal), com juiz contra, com 1 a menos etc.

Todavia, desde a invasão do CT, não estamos disputando o título, estamos montando um time para o próximo ano ou mesmo próximo técnico.

Estamos ainda na torcida pela superação (e ela tem vindo).

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    05/04/2014 11:32

    Cruzeiro tem o melhor elenco, mas se vencer a Libertadores, e é o favorito, abandonará o Brasileiro por causa do Mundial, como fazem todos os times tupiniquins que conquistam a “Mardita”.

    Hoje, os 3 pontos são obrigatórios.

    Curtir

  2. luis permalink
    05/04/2014 11:31

    Creio que mesmo sem disputa de título o espírito deva ser de vitória obrigatória, pois o próximo jogo é clássico e se perde duas começam as cornetadas… crise, jogador x não presta, planejamento não existe, tem que trocar treinador etc…

    O momento é de foco total, aproveitar que todos os clubes, exceto o cruzeiro ainda não se encontraram e foco e força máxima… esse é o Corinthians que espero ver, guerreiro, raçudo e de superação, mesmo sem um elenco forte e mesmo sem disputar título….vamos aguardar para ver!!!

    Curtir

  3. André Pinheiro permalink
    05/04/2014 9:01

    ai eu te pergunto se o corinthians não está na briga pelo título, quem está? o fluminense do fred podrinho? o sp dos acima da média? o galo dos malandros tardelli e ronaldinho? o sempre favorito que nunca chega internacional? ou já pode dar o titulo pro cruzeiro? com mano, e o tal atacante, que dizem, já está contratado sou mais corinthians.

    Curtir

    • 05/04/2014 10:23

      Cruzeiro está bem acima do resto, mas .lembre-se que elenco é banco também e não temos bons zagueiros no banco.

      Curtir

    • 05/04/2014 10:26

      São três pontos hoje, sem chance de uruca.
      Também não entendo o Cruzeiro, e só posso entender que o desempenho é porque evitaram os campeonatos estaduais de 2013/2014, além do elenco já entrosado.

      Curtir

      • nicolau permalink
        05/04/2014 11:14

        O único time q parece consistente é o Cruzeiro. Alguns tem bons jogadores, como SP, Inter e Flu, mas nao viraram ainda. Mas é cedo e capaz de um desses se achar no caminho. O Corinthians mesmo com os problemas q o Alvaro aponta, ta nessa tb, com alguns bons jogadores, varios. problemas, mas conseguindo se achar. O fato é que o nível esse ano esta muito baixo em geral. Ou eu mais pessimista, vai ver.
        E o Cruzeiro nao foi campeao mineiro esse ano?

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: