Pular para o conteúdo

SPFC 1×1 Corinthians, nossa melhor partida no ano!

05/11/2014

Preâmbulo: juiz ladrão clássico. Quem acompanha o Corinthians atentamente, viu uma desavergonhada repetição do que tem sido a arbitragem. A briga do Andrez com Marin/Nero vai vitimando o clube e não se toma providência alguma. Que ninguém se iluda quanto à política de sobrevivência dos árbitros dentro da CBF. Se nada for feito, a fragilidade do time servirá para encobrir essa canalhice toda. Paro aqui a análise da arbitragem do jogo.

Já antecipo que gostei do jogo!

Dentro do que era esperado (e cantado em verso e prosa por aqui), Timão superou qualquer expectativa. É claro que eu falo daqueles que não estão alienados à realidade do elenco e do clube pós invasão do CT.

Esperávamos um jogo de disputa no meio com superioridade adversária e isso se confirmou. Esperávamos um jogo em cima do Fagner e ele se confirmou.

O que surpreendeu foi Corinthians mostrar muito mais consistência (o termo usual é objetividade) que o adversário. Fomos superiores na batalha do 1º tempo e só não fomos para o intervalo com 0x1, porque Guerrero fez seu arremate característico no goleiro. Mas a qualidade defensiva e de construção de jogadas foi bem superior à adversária, com Danilo maestrando. Os primeiros 5 minutos e os últimos 15 foram totalmente nossos e mostramos ali muito mais qualidade em campo.

Não quero amaldiçoar a partida do nosso camisa 9, acho até que ele jogou muito acima do seu potencial. Movimentação constante buscando não ficar contando grama no banheira (reparem na jogada do gol e vejam que ele não é mais aquele idiota estático de outrora). O problema é que esse é o limite. Se o time está muito bem, ninguém nota nada, mas em jogos assim, a gente repara como caiu muito a qualidade de Liédson para cá.

Num jogo brigado, como se sabe, é pouco chute a gol. Foram 4 nossos (2 perigosos) contra apenas 2 do time da casa (1 perigoso).

Começa o 2º tempo na pegada dos últimos 15. Num BELO E HISTÓRICO contra ataque, afinal são anos sem fazer isso, veio nosso 0x1 Fagner (para mim o melhor em campo).

SPFC veio para cima e nosso elenco mostrou toda sua limitação. Danilo cansou e isso matou nossa inteligência criativa. Petros, por sua vez, não sustentou a pegada do 1º tempo por conta de um cartão bizarro e porque, segundo dizem, não aguenta 90 minutos.

Se Corinthians, combinemos assim, AINDA não é um elenco capaz de vencer um duelo de meio de campo contra o SPFC, com as substituições a coisa foi literalmente pro brejo e só nos restava a marcação.

Aí acho que Mano errou. Era mais o caso de investir em um volante de marcação ou um 3º zagueiro. Não havia mais possibilidade alguma do time recuperar terreno, marcar à frente, atacar. É análise simples e direta: qual a possibilidade de um time pressionado e com peças chave cansadas, recuperar terreno no meio de campo? Nenhuma, a menos que abra mão de atacantes e escale meio-campistas para emperrar o jogo (Tite fazia isso sem substituição, forçando o recuo do centroavante até nossa intermediária).

O cenário possível era segurar o resultado importante. Só que Mano, pela 3ª vez no ano, arrisca tudo com RA. E RA não ajuda nada pela 3ª vez.

A nossa defesa ia bem, com os laterais defensivamente jogando muito – por onde SPFC insistia e nada conseguia. Se a gente não tinha mais talento, ele tinham alguma reserva secreta: Ganso e LF 1×1, na raça do ex-atleta (achar falha do Cleber é um pouco forte para mim, falha houve talvez na marcação do Ganso).

Não estou culpando nem RA, nem Guerrero. Entendo que o elenco é franco (AINDA!) e que Mano continua tirando leite de pedra. Vi superação, time brigador, uma defesa bem postada e isso alimenta a chama da esperança de que esse time não vai cair e pode, se BEEEEEMMMMMM reforçado, apresentar alguma coisa boa em 2015.

É claro que nas redes sociais, talvez iludidos pela festa do Itaquerão ou mesmo pela colocação na tabela, o efeito manada se manifeste e pense que esse time deveria atacar, vencer, GOLEAR! Desculpem, isso é coisa de sardinha que acaba sempre na rede do pescador. Nada, absolutamente nada, aponta sequer para a possibilidade de um time ofensivo neste momento.

A mídia coloca que Corinthians perdeu algo no jogo. Sério, se alguém perdeu foi quem não venceu em casa com um time melhor montado outra equipe insegura e ainda em formação.

Ah, 2013 foi logo ali e eu não esqueci.

Em tempo:

Copo meio cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 66 pontos.

Mano em 3 “em tempos”:

‘Para ter um sistema defensivo seguro, abri mão de algumas questões ofensivas, temos de achar o equilíbrio disso’, disse Mano. ‘Até a rodada passada éramos a equipe que mais roubávamos bola, os números comprovavam isto. Mas temos que aproveitar melhor esta roubada e termos uma transição e um contra-ataque mais organizado.’

‘Fizemos o gol, tivemos um lance com Petros, que poderia ter definido o jogo, mas o São Paulo, a partir daí, pressionou, perdemos o contra-ataque. Já tínhamos cedido terreno com Danilo. A alteração (a entrada de Renato Augusto) não foi determinante’, avaliou o treinador.

‘Jadson e Renato Augusto é a equipe ideal, mas não nos próximos jogos, talvez isso aconteça lá na frente’, disse Mano.

 

65 Comentários leave one →
  1. 05/13/2014 10:44

    Na boa acho que quem escreveu isso está querendo ajudar a melhorar a péssima imagem do limitado mano. Mesmo com reformulação a base já joga junto desde o ano passado e o time ficou mais de 1 mês só treinando , é muitas pouquinho pela receita que tem. Domingo jogou como pequeno e pagou pelo medo de perder.

    Curtir

    • 05/13/2014 11:13

      haha!

      Bem vindo ao nosso boteco!

      (E divirta-se lendo os comentaristas abaixo que concordam e desconcordam de você! Só não se esqueça quem sempre tem a razão por aqui 🙂 )

      Curtir

  2. 05/12/2014 16:28

    Parece que a questão Ralf vai ser resolvida com a venda: http://www.meutimao.com.br/noticia/145565/volante_do_timao_deseja_ser_vendido_durante_a_copa_do_mundo_diz_portal
    Muita água a passar por essa ponte, mas Mano caminha para a reformulação do elenco.

    Curtir

  3. Andre.T permalink
    05/12/2014 16:25

    Não entendo as criticas ao Mano (de JK e companhia). O time esta vindo de um desmanche e de uma baita crise. Sem nossos melhores jogadores Elias, Jadson e RA (esse já estou perdendo as ultimas esperanças), e pegamos o time que mais investiu pro BR2014. Fez bem em recuar o time sim, teve a chance de matar o jogo mas faltou qualidade ao ataque mais uma vez.

    Melhor partida que vi do Cleber, nesse nivel justifica a titularidade.

    Petros foi bem também, só saiu pq tinha cartão amarelo (que ainda não entendi pq).

    Sobre as criticas as substituicoes. No 2T Mano tinha como opções para tirar Danilo (pelo cansaço), Petros (pelo amarelo), Romarinho (não estava bem) ou Guerrero, dos jogadores de defesa não dava para trocar nenhum pois estavam bem no jogo e nem temos reservas. Ou seja a unica alternativa seria ter tirado o Guerrero e recuado mais ainda.. entao foi bem. Eu teria colado alguem no Ganso, pois pra mim é facil de anular, mas ele prefere fazer uma linha de 5 com o ralf a frente da zaga e mais os 4 do meio marcando.

    Tb acredito no hexa.

    Curtir

  4. Nicolau permalink
    05/12/2014 15:26

    Confesso que fiquei puto com o recuo. O SP tem jogadores melhores, é verdade, mas esse tipo de retranca que abdica totalmente da posse de bola (o número de chutões da zaga no segundo tempo foi desesperador) é sempre muito arriscada. Não é uma crítica aqui à opção pelo jogo defensivo, mas ao modelo de defesa. Tentar manter a posse de bola um pouco que fosse, mesmo que só pra manter a dita cuja longe da área, já dificultaria.

    De todo jeito, o time não jogou mal e mostrou evoluções. Elias no lugar de Petros ou Guilherme já seria um baita avanço, me parece. Com mais um atacante, dá jogo. Até onde chegará o time esse anos, depende muito da qualidade que a concorrência vai conseguir imprimir ao certame. Até aqui, bem baixa.

    Curtir

    • 05/12/2014 16:08

      Eu prefiro Elias no lugar do Ralf, com Guilherme ficando de 1o volante. Isso deve corrigir bastante a saída de bola.

      Curtir

      • Nicolau permalink
        05/12/2014 17:14

        Com certeza, tem meu voto. Mas no clima de pressão que o Mano enfrenta, acho que o Ralph não sai do time nem a pau. Imagina o que iriam xingar o cara se ele sai e o time começa a levar gol?

        Curtir

  5. Correa Leonardo permalink
    05/12/2014 14:09

    Em prol da memória:

    1. Quando foi nosso último gol em contra-ataque antes deste?

    2. Quando foi a última vez que um lateral-direito do Timão havia marcado um gol?

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      05/12/2014 15:31

      1. Pergunta muito difícil. Alessandro contra o Palmeiras, em 2011?

      2. Adriano contra o Atlético-MG, em 2011?

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        05/12/2014 21:06

        Acho que teve um do Edenílson ano passado, mas pelo estadual. Fazia teeeempo…

        Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    05/12/2014 12:58

    1. Neste momento, não há diferença entre o Titenaccio e o Manonaccio. É a mesma coisa. Defesa forte, meio campo sem criatividade, contra-ataque nulo. A única vantagem do Manonacchio é que, de fato, ele pegou um time destroçado pelo Titenaccio. Porém, Mano Menezes perdeu tempo no início do trabalho ao tentar enterrar o Titenaccio. Era mais fácil manter o Titenaccio desde o início e, aos poucos, ajeitá-lo.

    2. O resultado foi muito bom, não sejamos ingênuos. O São Paulo é melhor que o Corinthians, tecnicamente, especialmente no meio-campo e no toque de bola. Mas, vejo o Corinthians com mais condições de crescimento.

    3. A arbitragem vem sendo bastante generosa com os nossos rivais. Santos e Palmeiras já foram agraciados com o apito, mais de uma vez, em 4 rodadas e em lances determinantes. O mesmo se aplica ao SPFC, afinal Marin e Aidar são irmãos de caráter. Seremos roubados, constantemente, e isso, sejamos honestos, acontece desde 2005. Às vezes, o roubo é determinante como em 2008, na Copa do Brasil e no rebaixamento de 2007. Às vezes, não, como no Brasileiro de 2011, onde o Corinthians foi roubado, praticamente, em todos os jogos da fase final, mas mesmo assim foi campeão, contra tudo e todos.

    4. Um zagueiro, um meia e um atacante. É o que precisamos para o título. E, claro, Elias, que será o fator determinante para a arrancada, pois está difícil suportar o tal Guilherme Instagran e seus toquinhos de lado, sem qualquer objetividade.

    5. Por enquanto, a campanha é acima das expectativas. O time está evoluindo, mas está em formação. É natural que Mano utilize o Manonacchio, pois o time, ainda, não demonstra segurança.

    6. Este ano teremos um hexa, e não será o Brasil. Será o hexa do Corinthians. Não me julguem, por favor.

    Curtir

    • Ph1910 permalink
      05/12/2014 13:44

      6. Onde assino? Otimistas de todo o mundo, Uni-vos!

      Curtir

    • 05/12/2014 14:44

      2- THIS. Mas não podem derrubar o técnico

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/12/2014 15:27

        Mano é incaível até o final da gestão Gobbi. Depois, são outros quinhentos…

        Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      05/12/2014 16:44

      1. com ressalvas. O Titenaccio exigia partidas brilhantes de alguns jogadores (em especial, os abertos e o meia centralizado) para funcionar. Tanto que quanto tecnica e fisicamente o time caiu, em 2013, o sistema fracassou. O Manonaccio está funcionando justamente pq tecnicamente o time ainda vai mal; erra muitos passes, falta entrosamento, ritmo, peças com o Jadson ainda são fundamentais. Ontem mesmo, o Petros perdeu 2 bolas que se acerta uma o jogo se encaminha de outra forma. Quando (e se) o time evoluir tecnicamente, o sistema funcionará de outra forma. Além da ressalva do momento que você já fez. Aliás, retomando a discussão do Múcio ali embaixo: não neguemos que Tite fez, em 2011, um bom trabalho (não excelente, mas com méritos). Teve uma reformulação de time sim, embora as reposições tenham sido de melhor qualidade. O problema não foi especialmente ali; o problema foi não ter tido a capacidade de se reinventar quando o cenário mudou completamente.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        05/12/2014 17:20

        Em 2011, teve reformulação, mas 50% da reformulação estava no elenco e os outros 50% vieram de fora, ou seja, de 2010 para 2011 perdemos Elias, William e depois Ronaldo e Roberto Carlos. No caso dos 2 primeiros, a reposição estava no elenco, Castán e Paulinho. Para os lugares de Ronaldo e RC vieram Liédson e Fábio Santos. Depois, no meio do ano, saiu Bruno Cesar e veio Alex, ou seja, as reposições foram muito boas. Nada a reclamar. Sem contar que vieram uma série de jogadores medianos para compor o elenco e que, bem ou mal foram úteis, como Weldinho, William, Emerson Sheik, era reserva, o péssimo Ramon e Ramirez. O elenco era muito melhor na época do Adenor.

        Curtir

  7. Múcio Rodolfo permalink
    05/12/2014 12:48

    1- Eu não acho que o Mano terá paz assim que o Tite assumir o comando da CBF, como disse o André Pinheiro. O Mano só vai conseguir isto assim que fizer o time engrenar, ter uma “personalidade” mais definida. Mas isto, também não depende só dele.
    2- Falar em título neste momento é muita pretensão. Mas quem sabe lá na frente dê para ter uma visão mais clara.

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      05/12/2014 13:10

      Mano não terá paz nunca. A imprensa o odeia, especialmente, a parcela bambi. Mano é o Luxemburgo dos tempos modernos, no quesito perseguição. E mais, nem se for campeão, Mano terá sossego.

      É pretensão, mas um time grande como o Corinthians, sempre, é candidato, principalmente se considerarmos que os adversários não são tão melhores assim.

      O Corinthians briga pelo título, principalmente se considerarmos que haverá, ainda, a janela de inverno. Só Ralf, entendo eu, sairá. De resto, manteremos o time. Vamos ver se os rivais suportarão a janela. O adversário, este ano, serão Internacional e o SPFC, acho. O Flu perderá Fred, no pós-Copa.

      Curtir

  8. 05/12/2014 10:54

    Impressão minha ou tem gente por aqui alienada quanto à realidade dos elencos e dos outros 19 clubes do campeonato brasileiro (antes e pós invasão do CT do Corinthians). Desculpe mas essa eu não podia deixar passar :-). Mediante as nossas condições (bem limitadas) até que estamos indo bem. Mediante as condições da grande maioria dos adversários (muitíssimo mais limitadas que a nossa, basta checar os salários dos técnicos :-), ainda devemos muito. Continuamos na temporada de avanços infinitesimais. A boa notícia é que se o campeonato for ao infinito, seremos campeões :-).

    Curtir

    • Ph1910 permalink
      05/12/2014 11:01

      Ainda acredito no titulo. Não seria a primeira vez que ganharíamos um campeonato BR com um time medíocre. Quem sabe Elias ou Jadson não encarnem Neto!?!?!? rs
      Saudações Corinthianas!

      Curtir

      • 05/12/2014 11:39

        Título só em 2015…

        Inter, Flu, Cruzeiro e Grêmio estão lá em cima.

        Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          05/12/2014 13:10

          Grêmio?

          Curtir

        • 05/12/2014 13:50

          Elenco bom

          Curtir

        • Ph1910 permalink
          05/12/2014 13:39

          Flunimed tem 9 pontos, ganhou do Flamengo, Palmeiras e Figueirense.
          Dos 4 primeiros jogos, 3 foram com seu mando de campo.
          Depois da copa Fred deixará o Flunimed.
          Não sei se são tão bons assim, prefiro esperar ve-lôs jogando contra times melhores para coloca-lôs tão lá em cima assim.

          Inter também jogou 3 partidas em casa.

          Já o Corinthians só teve mando em um jogo.

          O principal rival que vejo é o Cruzeiro, mas vamos esperar o pós-Copa para confirmar se não haverá um desmanche por lá (acredito em sua desclassificação na despertadores).

          Assim, ainda mantenho aquecida minhas esperanças.

          Curtir

        • 05/12/2014 13:47

          Pô, nosso elenco é de cara buscando um lugar ao sol…

          Os outros são elencos consolidados. Eles estão bem a frente.

          Concordo que seria uma temporada mágica, mas em ano de invasão do CT, é pouco provável

          Curtir

        • Cesar Augusto permalink
          05/12/2014 15:24

          O Grêmio tem um elencoi pior que o nosso, especialmente, na defesa. O titular absoluto dos caras, na Lateral, é o Pará. Goleiro mais ou menos. Zagueiros mais ou menos, meio-campo mais ou menos. Barcos é mais ou menos. E Enderson é mais ou menos. O Grêmio é mais ou menos, mas com potencial bem menor que o Corinthians. Bem menor…

          Curtir

        • 05/12/2014 16:09

          Potencial concordo, mas realidade estamos ainda no menos…

          Curtir

  9. Nicolas permalink
    05/12/2014 10:45

    O time tem sido sólido na defesa mas precisa melhorar o desempenho ofensivo. Acredito que um dos problemas é a falta de volantes box-to-box . Também o Romarinho tem de ter uma participação maior durante o jogo. O Guerrero tem se esforçado e melhorou suas atuações. Mas é evidente que os atacantes necessitam de um maior suporte do meio de campo.

    Petros parece um jogador encarregado de dar um suporte para os flancos. Ora auxilia na lateral direita e ,no outro momento, pode ir para a outra lateral. Cumpre bem as suas funções mas terá de ter uma maior agressividade no ataque.

    O SCCP adotou uma tática de congestionar a entrada da sua área. Pode ter faltado uma maior agressividade e dinamismo da primeira linha de marcação, para tentar retomar a bola,durante boa parte do jogo. Claro que isto poderia levar a um maior número de faltas, porém, pode criar melhores situações de contra-ataque.O fato é que o Ganso tem grande qualidade no último passe, com liberdade o cara faz estragos.

    Curtir

    • 05/12/2014 11:40

      Tem também algo meio claro nesse jogo: parece que o SP se mata quando enfrenta o Timão e depois, no jogo seguinte, volta ao normal.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        05/12/2014 13:52

        Coisa típica de time de menor expressão enfrentando a gente. Dão o sangue!

        Curtir

  10. Max permalink
    05/12/2014 9:05

    1 Quando o gol saiu pensei: muito cedo, não dá pra segurar 1×0 tanto tempo.

    2 RA não viu a cor da bola.

    3 Esse elenco na mão do Tite lutaria fácil pra não cair.

    4 Com mais um atacante e a entrada do Elias esse time vai brigar por vaga na libertadores depois da Copa. Mas na Copa do Brasil tudo pode acontecer.

    Curtir

  11. Max permalink
    05/12/2014 9:04

    1 Quando o gol saiu pensei: muito cedo, não dá pra segurar 1×0 tanto tempo.

    2 RA não viu a cor da bola.

    3 Esse elenco na não do Tite lutaria fácil pra não cair.

    4 Com mais um atacante e a entrada do Elias esse time vai brigar por vaga na libertadores depois da Copa. Mas na Copa do Brasil tudo pode acontecer.

    Curtir

  12. Katalins permalink
    05/11/2014 22:14

    E o LF batendo em todos, desde o primeiro tempo? E nem um cartaozinho amarelo?

    Curtir

  13. Marco Henrique permalink
    05/11/2014 21:34

    Já comentei isso semana passado e volto a insistir nisso a nossa transição, para o ataque é fraca desde a era titi, nosso jogo é extremamente lateral quando temos a bola e assumimos o controle do jogo até que vai, de tanto ciscar aparece boas jogadas mas quando o time toma uma postura de esperar lá traz e jogar em contra ataque é uma tragédia não conseguimos verticalizar uma jogada.

    Curtir

    • 05/11/2014 21:44

      Verticalização só numa fase mais avançada e com jogadores de melhor passe.

      Não acredito muito que isso será possível enquanto jogarmos com o Ralf (e precisamos dele). Time de toque vertical, invariavelmente os que eu gosto mais, dependem de volantes de toque refinado.

      Nossos laterais também não ajudam muito no passe.

      Curtir

    • 05/11/2014 22:03

      Mano, confirma um pouco o que você escreveu:

      ‘Para ter um sistema defensivo seguro, abri mão de algumas questões ofensivas, temos de achar o equilíbrio disso’, disse Mano. ‘Até a rodada passada éramos a equipe que mais roubávamos bola, os números comprovavam isto. Mas temos que aproveitar melhor esta roubada e termos uma transição e um contra-ataque mais organizado.’

      Curtir

  14. 05/11/2014 21:19

    Confesso que tava bêbedo bagarai comemorando o #diadasmaes.
    Nem vi, optando por tocar anos 80, carqué coisa.
    But, um a um era o placar esperado.
    Queremos um novo Marcelinho e um Rincón em 2014.
    E vai Corinthians!

    Curtir

  15. carlos permalink
    05/11/2014 20:52

    Seria possivel reconhecer e creditar a melhora da defesa ao retorno do Fabio Santos, o inaceitável e titular absoluyo pelas maos do Tite? Aliás, o caminho seguido pelo Mano para construção da equipe muito se assemelha ao Tite (ainda que estranhamente isso nao seja reconhecido aqui).

    Curtir

    • 05/11/2014 21:19

      não concordo. Tite tinha time montado, colocou um sistema em cima, melhorou alguma coisa na frente.

      Mas o time já estava montado.

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        05/11/2014 21:23

        Elias, Willian, Roberto Carlos, Jucilei e Ronaldo saíram praticamente no começo da temporada. Bruno César e Dentino no final do Paulistão…E o time já estava montado!

        Curtir

        • 05/11/2014 21:35

          Último jogo do Mano:

          Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Jucilei, Elias (Boquita), Paulinho (Ralf) e Bruno César (Danilo); Jorge Henrique e Dentinho.

          Vai falar que o time não tava montado?
          Na reserva ainda tinha FS, o zagueiro que foi para a Roma e Mano já queria o Alex. Chicão estava machucado e Cássio veio para a reserva pela mão do Mano.

          Daí veio Liédson, Douglas voltou…

          A diferença é que lá se contratava cara consagrado, agora é Luciano, Petros, Bruno Henrique, caras que buscam um lugar ao Sol.

          Enfim, refletindo bem, a grande cagada mesmo foi colocar todo o dinheiro no Pato. Baita cagada, talvez Tite ainda estaria no clube se não tivessem exterminado o caixa do clube com uma contratação.

          Curtir

        • Múcio Rodolfo permalink
          05/11/2014 21:47

          Então, Alvaro, na reserva tinha o Castán, cujo futebol cresceu na época do Tite. O próprio Paulinho ficava abaixo do Jucilei e do Elias nos tempos do Mano. Cresceu com o Tite também. Metade praticamente do time que que o Mano teve a disposição, o Tite não teve. O Fábio Santos e o Willian Xororó eram criticados aqui – inclusive por mim- como jogadores que não dariam nada e acabaram quebrando bem o galho. Concordo com vc que trouxeram jogadores mais qualificados, como o Liedson, o Emerson e o Alex. Lembrando que muitos aqui torceram a cara para a vinda do segundo. E por fim, será que o Adenor fez tanta questão da contratação do Pato ou foi uma jogada de marketing mal sucedida?

          Curtir

        • 05/11/2014 22:04

          isso, concluiu o mesmo que eu.

          Mas o Pato ninguém assume a paternidade

          Curtir

        • André Pinheiro permalink
          05/12/2014 12:48

          e o empresario do pato é o mesmo do tite, se fosse mano e carlos leite já estariam julgados e condenados pela midia.

          Curtir

  16. André Pinheiro permalink
    05/11/2014 20:52

    continuo desafiando o autor do blog citar um time, alem do cruzeiro, que tenha um elenco melhor e que esteja jogando mais bola que o nosso nesse campeonato. ta nivelado lá embaixo, entao estamos na parada.

    Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      05/11/2014 20:55

      acho que o Flu com Cristovão promete, se ele fez aquele Vasco Masters disputar ponto a ponto com a gente em 2011, com o elenco melhorzinho do Flu ele vai complicar. O Abel é cascudo, acho que o Inter vai nessa levada até o final – jogando mal mas ganhando os jogos. Aí tem o Cruzeiro e o Galo, se o Levir Culpi ainda for técnico. No mais, o resto é o resto…

      Curtir

    • 05/11/2014 21:27

      Dos que eu vi (ainda está muito no começo)

      Com elencos superiores e jogando melhor:
      – Cruzeiro (óbvio)
      – Fluminense disparado (tipo coisa para tomarmos uma goleada)
      – Inter muito acima (e acho que pode ser finalmente o ano deles)
      – Grêmio acima (elenco, nem se fala)
      – SPFC (pior da lista, nem deveria estar aqui, confesso)

      Não saberia dizer elenco, mas vi e gostei (poucos jogos ainda):
      – Sport (incrivelmente bem. Se jogar assim, pode disputar mesmo o título).
      – CAP (mas acho que dei sorte no jogo)

      Elenco melhor, jogando mal
      – CAM

      Curtir

      • André Pinheiro permalink
        05/12/2014 12:45

        discordo totalmente de voce em relação ao sao paulo, inter, gremio e fluminense, concordo que o cruzeiro está um nivel acima.
        o inter tem um cara desequilibrando que é o dalessandro, o resto do time é na média dos outros.
        gremio tem um elenco normal como os outros, nao vejo nada demais, goleiro fraco, um lateral é o pará, o esquerdo q jogou a liberta foi vendido, a zaga é do nivel do campeonato, um volante é o edinho batedor, o outro normalzinho, tem um meia com quase 50 anos, o outro é o rodriguinho e um muleque bom no ataque pra jogar com o barcos, qual a difrença pros outros? nenhuma.
        o jogo de ontem ja prova que o sp não tem superioridade alguma, ta no nivel tb.

        Curtir

  17. Múcio Rodolfo permalink
    05/11/2014 20:49

    Se essa foi a nossa melhor partida no ano, me preocupo em saber qual foi a pior……
    Primeiro tempo tenebroso -de ambas as equipes. O segundo melhorou um pouco, mas o time não soube aproveitar a vantagem no placar, encaixar aqueles contra-ataques mortíferos. Teve uns dois, sendo que num deles o Petros teve a chance de se consagrar, mas….
    É fato que falta um meia de responsa, pois Danilo não tem mais os super-poderes e Renato Augusto se machuca só de se mencionar o nome dele.
    Baseando-se nas substituições feitas -talvez excetuando a do Petros pelo Bruno- as substituições do Mano não foram no sentido de recuar, mas de manter o impeto ofensivo, que não era assim tanto. No entanto, por circunstâncias de jogo, o time acabou recuando e tomou o empate.
    Eu achei engraçado o Neto reclamar da substituição do Romarinho. “Quando ele começa a jogar o técnico tira ele”. Mas, o Romarinho precisa esperar 50 minutos para começar a jogar?

    Curtir

    • André Pinheiro permalink
      05/11/2014 20:52

      sem esquecer que ele saiu mancando.

      Curtir

    • 05/11/2014 21:39

      Eu acho que me distraí, pois está todo mundo falando de um tal lance do Petros no 2º tempo e eu não vi! 🙂

      Romarinho parece meio avoado de mais para o meu gosto.

      Renato Augusto, do qual virei fã, foi uma baita cagada também, pois custou muito caro.

      Curtir

    • 05/11/2014 22:05

      Haha, até o Mano reclamou do Petros e eu confesso que não vi:

      ‘Fizemos o gol, tivemos um lance com Petros, que poderia ter definido o jogo’ (Mano)

      Curtir

  18. Cesar Cachaça permalink
    05/11/2014 20:38

    Pois é, Mano tinha um desafio para hoje. Um desafio semelhante ao que enfrentou 2 meses at´ras no último jogo contra o Vila Sônia: montar o time para jogar sem o Jadson. Se da primeira vez ele falhou retumbantemente, dessa vez cumpriu a missão. O empate saiu dum lance que, na boa, acontece. ótimo passe de Ganso, ótimo tempo de bola do LF, daqueles gols que aqui e acolá se tomam. Tão falando que “Mano recuou”; os meias que ele tem: Jadson tava fora, Danilo não aguenta 90 minutos, Petros acabou de chegar e RA baleado. Não tinha muito o que fazer ali (aliás, se ele tivesse colocado terceiro voltante, imagina o que estariam falando?). Empate é bom em muitos sentidos. Temos resultados de campeão tendo feito 3 jogos fora e só 1 em casa. É um começo avassalador para as circunstâncias.

    Curtir

    • 05/11/2014 20:43

      Sem dúvida! Não é jogo fácil de se analisar pelo momento que vive o clube e pela pressão externa louca para ver uma crise (ou louca para validade a tese de que Tite, o gênio de 2013, não deveria ter saído).

      O fato é GARRAFAL:

      AINDA NÃO TEMOS ELENCO PARA PEGAR EQUIPES JÁ MONTADAS.

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        05/11/2014 20:49

        eu acho que o que falta MESMO é mais um atacante de peso. Vindo 1 assim + Elias + dando lenha pro Zé Paulo queimar, fica um time interessante para brigar por liberta, em especial pq o nível é muito fraco. Repito: o Cruzeiro passeou ano passado com um monte de refugo pro qual o Marcelo Oliveira conseguiu dar ligar; quando dá liga, Ricardo Goulart vira craque.

        Curtir

      • André Pinheiro permalink
        05/11/2014 20:54

        a esperança é o tite assumir o time da cbf pós copa e definitivamente pararem de pertubar o mano

        Curtir

Deixe um comentário