Skip to content

O possível duelo Corinthians x Figueirense

05/17/2014

Figueirense

Mais um time de Santa Catarina em péssima fase. Vi partes do 0x2 SFC e o goleiro (juntamente com a arbitragem) ajudou bastante. Era jogo para 0x0, mas um penal claríssimo não marcado seguido de um gol empedidaço sacramentaram uma vitória mentirosa dos SuperMeninos FC.

A dupla de zaga é OMINOSA ao limite do asfixiante: Thiago Heleno e Marquinhos. O povo lembra do Marquinhos pela briga com o Tevez. Eu lembro dele como um exemplo de jogador mal lançado no time de cima, afinal, na base, Marquinhos foi extrasérie e, se já não estou MITIFICANDO além do além, o cara era sempre capitão nas seleções sub brasileiras.

Quer um pouco mais de profecia auto realizada? Everton Santos, aquele de 2007, no comando de ataque.

O time vem de 4 derrotas e esse 4, lembra os 4×0 que Guto, então DT da Lusa, aplicou no inesquecível DT Tite…

Toda essa MANDINGA AGORENTA não pode encobrir que o time é bem fraco ofensivamente. Jogavam no 4-3-3, mas o treinador já entregou que entra num 4-3-1-2 congestionado com todos os volantes possíveis contra nós, aproveitando que Vitor Jr não joga por contrato com o Timão (escalei Luan, jogador da base, pois Nem confirmou que não joga).

 

Corinthians

Vai jogar pilhado ao extremo com todo o AUÊ da abertura oficial do Itaquerão. Isso é bom para times mais montados, o que está longe de ser o nosso caso. Nós somos o time do medo de errar, seja porque somos jogadores buscando uma carreira em time grande, seja porque temos medo de apanhar dos organizados. E, sempre que esse último caso acontece, jogos difíceis viram impossíveis.

Mano treinou sexta com Renato Augusto no lugar de Petros. No sábado fechou o treino. Todo mundo acha, principalmente depois de jogar bem 4ª, que Mano vai entrar com Renato.

Provável é, certo não.

Mano já declarou que é para o Corinthians jogar com Jádson e Renato “só que não agora, mais para frente” (ou algo parecido). Fora a temporalidade planejada, vamos pegar uma equipe com 4 no meio e nem Jádson, nem Renato ajudam na marcação, particularmente na ocupação de espaços, enquanto Petros é ótimo nisso. Ademais, Jádson está muito pançudo e isso tem afetado sua efetividade, que desaparece no 2º tempo. Enfim, existem razões de sobra para Renato só entrar no 2º tempo.

Entrar com um time mais ofensivo pode ter o efeito contrário, mas também pode dar muito certo se você considerar que o gramado é soberbo e isso favorece a técnica.

Pessoalmente, entraria com Petros e anteciparia a titularidade latente do Luciano. Mantenho o time consistente e melhoro um pouco o comando de ataque.

Se eu estivesse na pele do técnico, teria certa dificuldade para dormir. Fosse jogador titular, pediria um dardo tranquilizante.

Vamos pedir mais superação ainda (e ela tem vindo!)

VAI CORINTHIANS‼

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    05/18/2014 0:37

    De fato este Marquinho ai era presença constante nas seleções de base….
    Com relação ao jogo de amanhã, eu sei que é um dia especial, o dia de inaugurar a nossa nova casa, vai ser mais um evento teste da FIFA, tem aquela parada de ver quem vai ser o autor do primeiro gol o estádio…
    Mas…
    O jogo é de campeonato e a gente precisa ganhar, p…..!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: