Skip to content

O possível duelo Corinthians x Atlético-PR

05/20/2014

Atlético-PR

Se eu não estou enganado, o técnico interino Leandro Ávila é aquele volante do Flamengo de boa técnica, porte elegante em campo, campeão brasileiro com o Botafogo e que não jogou nada na SEP. E ele estava aqui nesse 2×5 do Paulistão de 1997 (analise bem o vídeo e note como ele bate com o que eu disse que nos falta no time atual).

*suspiro*

xCAPEnfim, o time vem para o Canindé com o bom Marcelo dependendo de testes no vestiário e, exatamente como fez o técnico do Figueirense, poluiu o meio com todos os volantes disponíveis do elenco, lançando apenas um atacante na equipe.

É meio que óbvio que ele entendeu o jogo do Figueira melhor que todos os profissionais pagos da TV e saites esportivos. O objetivo dos técnicos é controlar o meio, sangrar emocionalmente nosso time e provocar a besta fera dentro de cada torcedor. Em 20, 30 minutos, no máximo, ele acaba com a gente e passeia em campo. Como ocorreu Domingo, é provável que componha 5 homens no meio, o que força o Corinthians a também colocar seus 5 jogadores.

Uma das táticas mais manjadas do futebol.

Corinthians

Parece que Mano finalmente aprendeu a lição e não vai se render à pressão dos comentaristas televisivos ou jornalistas, como Juca Kfouri, que só querem derrubá-lo como exercício de poder. Para esta noite, a opção é por um time de ocupação de espaços no meio, defensivo ao limite do possível.

Se você imagina que do elenco atual, pressionado pela invasão do CT, poderia sair algo diferente, desculpe-me, mas você vive num mundo de fantasia.

Tenho sempre alertado que este é ano típico de rebaixamento. O time é novo, inseguro, tem medo do erro, pois pode apanhar dos organizados. Mano tem sistematicamente tirado leite de pedra.

A hora é do futebol defensivo, proteção, um empate aqui, um 1×0 acolá. Foi assim com Tite na sua primeira vez no Parque São Jorge (lembra?).  A hora é de fugir da crise, mas não conte com aquele SEP 0x1, pós Tolima. Lá, tínhamos um time mais experiente e quem resolveu o jogo foi um Alessandro. No time atual, experiente mesmo, só temos o Fábio Santos. O resto é o resto, não conta.

Mano reforçou o meio com Petros, e Bruno Herinque entra como 2º volante. Os dois contam com nossa torcida por um bom jogo. No ataque o Bobô dos Andes.

É um time que deve ocupar melhor os espaços, evitando assim a perda de meio de campo como no 1º tempo de domingo, mas ainda vai ter dificuldade na finalização.

Vamos torcer pela superação, vamos dar um banho de Ezequiel nesse time!

VAI CORINTHIANS!!!

Anúncios
18 Comentários leave one →
  1. Max permalink
    05/21/2014 17:21

    Mudaram pra Botafogo o segundo jogo do Itaquerão. Apesar de ser algoz recente (ganhou de 3×1 e 2×0 nos últimos dois anos) é menos indigesto que o Cruzeiro.

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      05/21/2014 19:12

      Corinthians não ganha do Botafogo, em São Paulo, pelo Brasileiro desde 2006, numa vitória de 1×0, gol de Nádson. É zica.

      Mas, em 2008, os eliminamos da Copa do Brasil, nos pênaltis, lá no Jardim Leonor.

      Curtir

  2. Cesar permalink
    05/21/2014 16:55

    Acho que o dono do boeteco maximiza o resultado da invasão…O cenário nao é o mesmo de 2007…Com alguns reforços pontuais, o time nao fica devendo nada aos outros competidores…Não há um grande time…O cruzeiro? Nao mostrou nada na LA…Todos nivelados por baixo! A verdade é essa, o futebol brasileiro está nivelado por baixo…

    Curtir

  3. 05/21/2014 11:52

    Bobô dos Andes foi ótima!

    Curtir

  4. Max permalink
    05/21/2014 11:20

    1 Estamos em maio e ainda não temos os 11 titulares definidos. Responsáveis, se apresentem!

    2 Nem o time cascudo de 2011/2012 sabia jogar sem o Ralf. Esse fraldinha atual não está pronto pra jogar bonito. Longe disso.

    3 As cadeiras do setor das TOs deverão ser removidas após a copa de forma a facilitar o poropopó. De quebra terão muitas cadeiras de reposição para os outros setores onde também houve quebra, apesar de em menor número. Agora onde estão as imagens das câmeras de segurança?

    4 Jogo vai se apresentar muito difícil, o momento psicológico é terrível, tentam camuflar mas aquilo está uma panela de pressão. Como fiel confio no 1×0 Titesco.

    5 Tardelli? Não sei. Precisamos de um infiltrador. Um Edílson Capetinha, mas esse cara não existe mais. Os moleques agora são todos altos e fortes.

    Curtir

    • Ph1910 permalink
      05/21/2014 11:57

      3. Estão no mesmo lugar das imagens da invasão… No cofre do Gobbi e do Andrés.

      Curtir

  5. luis permalink
    05/21/2014 10:13

    Não sei se as informações são verídicas, mas as duas me desanimam…

    A primeira é que o Ralf está de saída… como assim, então libera um volante de primeira que comeu a bola nos anos anteriores, apenas pq não repetiu por 4 meses o mesmo nível que vinha mantendo a 3 anos?

    Então tá, vão trazer o Crintiam… claro foi um jogador que sem dúvida deixou sua marca, é identificado com o clube e torcida, mas isso a 5 anos atras… será que ele está jogando tudo isso hoje em dia? E se estiver, vamos primeiro liberar um jogador que é titular em qualquer time do país antes de contratar e testar o outro… não vejo muita lógica nisso… precisamos é de zagueiro, lateral e atacante… volante não é a prioridade….

    Essa é apenas mais uma das transações em que certamente o clube vai vender por X e contratar por XX, correndo risco de ficar pior do que está…. bem como fez na ocasião das vendas de elias e cristian… mas tudo certo, afinal o mano e o carlos leite vão embolsar alguns milhõezinhos….

    Quanto a meias de criação, está chegando o Lordeiro, mas confesso que não acompanho o botafogo para ter uma real noção do futebol que esse cara joga.

    A segunda foi que a gaviões da fiel quebrou várias cadeiras do estádio e um corrimão, pois não tinham espaço para pular nas arquibancadas durante o jogo… depois ainda tem neguinho que ainda defende as T.O.

    Curtir

    • 05/21/2014 10:40

      A sua dúvida quanto ao Cristian eu compartilho.

      Já o Ralf, ele tende a perder espaço no clube caso Mano permaneça.

      Ralf veio pela mão do mano como opção de volante de pegada. Creio que nem era para ser titular, mas ficou quando a opção era de maior proteção.

      Se mano dá certo, a tendência é de time com volantes que saibam tocar a bola e aí Ralf ou vai para a zaga ou acaba no banco.

      No resto, Tamo junto! (Poderiam cobrar do setor inteiro no ingresso seguinte…)

      Curtir

      • 05/21/2014 11:51

        Taí, gostei da idéia – um tanto, digamos, professoral: após cada jogo, calcula-se o prejuízo no setor e faz-se o rateio sobre o valor do ingresso na partida seguinte.

        Curtir

      • luis permalink
        05/21/2014 12:34

        se tivesse alguém com peito pra bater de frente com as T.O. seria o correto mesmo!!!

        Curtir

  6. Andre.T permalink
    05/21/2014 9:10

    ótima analise. gostaria que a torcida tivesse mais ciência disso. pra mim é clara a má vontade da imprensa com o Mano. Ja com o Felipão….

    Curtir

  7. André Pinheiro permalink
    05/21/2014 8:59

    vamos torcer pra que a unica bola de gol do jogo nao caia nos pés do guerrero.

    bem que podia rolar uma negociação dos sonhos do mano menezes, manda o pato pro fenerbache, se livra do ralf e ainda tras o cristian de contrapeso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: