Pular para o conteúdo

O possível duelo Sport x Corinthians

05/24/2014

Sport

Mesmo jogando em casa, vai aparecer com uma RENCA de volantes no meio, um jeitinho de jogar que tem levado nosso Timão no papo. Eu tinha visto um jogo deles contra a Chapecoense e achado um time até que bem razoável. Depois, assisti Cruzeiro 2×0, e já achei um time meio ruinzão…

O gramado da Ilha é ruim, mas o campo é grande e só o imaginário dos jogadores para achar que um estádio com tanta distância da torcida causa alguma forma de pressão.

O nome do treinador é Eduardo Batista… Advinha quem é o pai dele? RÁ! Nelsinho Batista!

De fato, ele era o preparador físico e assumiu interinamente quando Geninho foi demitido do Sport pela milésima vez.

Devem entrar na base da correria e depois se cansar com a própria correria.

Usualmente, Sport x Corinthians são jogos horríveis.

Corinthians

Mano agora vai para o time que funcionou melhor nos dois últimos 2ºs tempos, ou seja, Romarinho dentro e RA fora. Nada mais normal quando os jogadores não conseguem produzir seu melhor premidos pela insegurança.

Com um elenco inferior, Corinthians pode (e obrigatoriamente deve) jogar um futebol mais defensivo. Seria muita SONSEIRA imaginar que um time em crise e com invasão de torcedores, seria capaz de alguma arte ofensiva.

Um empate hoje seria um ótimo resultado.

Acontece que, apesar de reconhecer que essa é a escalação que melhor rendeu no bra-14, eu não confio em algumas peças ali. Particularmente, não creio que Jadson tenha condições atléticas de pisar no gramado. Pensando bem, talvez não tenha condições mentais também, pois tem fugido sistematicamente da bola. Em resumo, está muito acima do peso e não assume a responsa de jeito algum. Caminha para se tornar uma péssima contratação, caso não caia na real.

Por outro lado, o Cruzeiro ganhou o jogo deles na bola parada e Jadson pode ser decisivo nisso aí. Vai saber.

Creio num jogo de marcação no meio, correria no início e Timão encontrando suas chances no jogo aéreo.

Agora é a hora de buscar a superação desse baixo astral causado pela Gaviões. (Aliás, ótima notícia: Gaviões PROIBIDA em Recife‼)

VAI CORINTHIANS!

 

 

6 Comentários leave one →
  1. 05/25/2014 13:49

    Falando no caquético estado psicológico do time; do Tite se dizia que era excessivamente paternalista e esse era o grande problema. Agora com o Mano, muito frio e arrogante. Mesmo aceitando que de fato um era o amigão e o outro quase o oposto não seria razoável considerar que talvez não seja o técnico o grande problema do time mas o psicólogo (ou a falta dele).
    99,9% do Corinthianos concordam (se queixam) que nosso elenco é de “meio de tabela”, o campeonato começou e estamos, justamente, no meio da tabela e o mundo caiu…
    faz sentido ?
    Muricy, mais tempo de cargo, mesma responsabilidade, orçamento consideravelmente maior (isso sem contar que 40 milhões do nosso orçamento joga por eles e com metade dos salários pagos por nós, e ainda aliviamos trezentão do banco de reservas dos caras), até ontem o mesmo número de pontos. Porém não tem blogueiro de espn e uol escrevendo toda semana que o cara não consegue arrumar o time ou matérias especulativas sobre a queda iminente do mesmo. elas venceram ontem, a manchete “spfw se recupera no brasileiro”, se vencermos hoje, aposto, será do tipo “mano respira..”.
    A CULPA TODA É DO PETROS. Se ele não tivesse medo de chutar seriamos lider dessa bagaça…

    Curtir

    • 05/25/2014 14:56

      Baita verdade digace de passage

      Curtir

    • Cesar Cachaça permalink
      05/25/2014 18:27

      a diferença de tratamento é gritante; A imprensa tem seus favoritos; muricy super-ético e Tite estão entre eles. Muricy tem seu em seu elenco LF, Pato e Ganso…quando o time oscila, não joga, é claro que a culpa é de qquer outra coisa que não o técnico. Sem contar que ele já virou o ano no time e não passou por nenhuma crise para estar oscilando tanto. Mas Muricy é gênio intocável e Mano é uma besta…

      Curtir

  2. Cesar Cachaça permalink
    05/25/2014 11:32

    tem tudo para ser um jogo horrível de se ver. Off-topic (not so much): vendo a final da Champions ontem, só me ocorreu que se Simeone fosse brasileiro, a imprensa toda estaria descendo o cacete “por ser retranqueiro”. Como é gringo, é inteligente, sabe fazer o time jogar taticamente etc.

    Curtir

    • 05/25/2014 13:18

      Hehe!

      Curtir

      • 05/25/2014 13:48

        o Ancelotti, me lembro de um jogo de CL em que o Milan estava sendo eliminado em casa pelo Lyon e tomando sufoco, lá pelas tantas o cara tira um atacante por outro (verdade seja dita o Inzaghi entrou e decidiu), se o cara faz o mesmo no pacaembu em uma libertadores antes do final do jogo já incendiaram a casa da mãe do sujeito…
        Palavras do Trajano na época do cartão verde: “qualquer “delacroix ” pode ser um analfabeto europeu, mas por aqui é tratado como se fosse intelectual”. hoje comanda o canal mais chupetinha que existe…

        Curtir

Deixe um comentário