Skip to content

O possível duelo Corinthians x Botafogo

06/01/2014

Botafogo

Vagner Mancini assumiu já dizendo que pensa diferente do técnico anterior, que o time não está preparado (fisicamente) para jogar como ele quer e que o importante é marcar. Falou em mudança tática, o que seria sair do 4-2-3-1 para um 4-2-2-2, mas contra a SEP ainda vi uma linha de 3 meias.

Sheik atuou (muito bem) como um centroavante de time que joga no contra-ataque. Hoje será o argentino El Tanque Ferreyra. Na armação, vi alguma qualidade no paraguaio Zeballos e no 2º volante argentino Bolatti (que não deu muito certo no Inter). A gente ainda conhece o Junior Cesar (ex-SPFC).

Não é um time tão ruim quanto a classificação indica, mas também não é um time tão bom quanto indica um SEP 0x2, por pior que esteja a SEP. (Se bem que era para ter sido 0x3, teve gol mal anulado).

O que eles fizeram contra nosso inimigo íntimo que deu tão certo? Adivinha… Recuo e contra-ataque com longos lançamentos (atenção ao Bolatti) para o comando de ataque.

Percebi também laterais fracas e o miolo de zaga apanhando na bola aérea.

Vai ser um adversário difícil, convencido a esperar o erro corinthiano.

Corinthians

Em mais um suspiro de otimismo vamos lotar a Arena Corinthians Itaquerão em busca do 1º gol, da 1ª vitória, da 1ª goleada etc.

O time não muda, mesmo com Guilherme recuperado, o que até acho bom, pois o importante é a liga. O encaixe.

Mano está remontando o 4-2-3-1 de 2009, com Petros fazendo o papel de JH (=atua no lado em que o adversário mais ataca). Romarinho e Guerrero à frente têm, ao menos, garantido um ataque de movimentação que não espera plantado a bola. Por mais que os adversários já saibam disso, o sistema tem funcionado e ainda pode mais.

A questão é saber se esse time muda a sua história: vai oscilar como se espera de um time em formação sem estrelas ou vai se firmar (e produzir novas estrelas)? Na 1ª tentativa eles vinham de boa vitória contra o CAP e, pilhados, não conseguiram jogar. E agora? O time vai amarelar de novo ou aproveitar aquele tapete maravilhoso para bater um bolão?

Como já disse o Rei: It´s now or never!

VAI CORINTHIANS!

 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 06/01/2014 15:34

    Na boa, só o fato do Sheik não jogar me anima um pouco. Longe de achar o cara um monstro da bola, mas a pilha da vingança somada aos tradicionais fatores místicos envolvidos com ex-jogadores o fariam jogar como um Pelé enfurecido. Vai Corinthians!

    Curtir

  2. Andre.T permalink
    06/01/2014 13:27

    O mesmo que falei contra o cruzeiro vale. Se a torcida apoiar o time e deixar fazer o nosso jogo dentro de nossas limitações teremos alguma chance. A defesa do botafogo é horrenda, com laterais que não marcam nada, é forçar o jogo neles com um atacante entre os zagueiros.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: