Skip to content

Mesa da Maldição da Copa

06/03/2014

A maldição do 3º lugar

Se você não acredita na Maldição da Arena, então também não pode acreditar na Maldição do 1º lugar pré-copa:

  • 2006: 3º lugar pré-copa: SPFC –> Campeão SPFC
  • 2010: 3º lugar pré-copa: Flu –> Campeão Flu
  • 2014: 3º lugar pré-copa: Corinthians –> Campeão ??

Angel Romero

Ok, faz um monte de gols, mas não é bem o que procuramos nesse time. Precisamos de estrelas e contratar SUDACAS na baciada pode encurtar a grana de uma possível estrela dando sopa.

Ademais, Malcon foi pouco testado para se contratar alguém que aparece para roubar ainda mais suas chances.

O lado positivo é que esses caras normalmente não têm medo de torcida, pressão e pode ser o perfil que funciona no Itaquerão.

Os gols estão aí (e metade deles não ocorreriam no Paulistão):

Mimimi do alambrado

A onda agora é ser anti-elitização do alambrado. Desculpe-me mais o estádio já está elitizado há uma década ao menos, a Arena (aí, no caso, é Arena) só veio para se aproveitar disso.

A cantoria das TOs para o próprio umbigo está nessa conta também. O momento pede pressão no árbitro e você cantando aquela musiquinha chata da desperta, o momento pede pressão no time adversário e você na musiquinha chata, o time conquista um escanteio e você… Total falta de sincronia com o jogo.

Já chegaram até a soltar a sequência de cantorias que o estádio deveria seguir durante o jogo da Despertadores!

Assim não dá, assim não pode!

Por que tanta pressão midiática no Mano?

O JK a gente já sabia que tem churumelas contra ele. Não entendo de onde vem esse desespero midiático em atacar o Mano sobre coisas que nem se confirmam no campo.

Sem exceção, todas as rádios, jornais, saites e diaristas virtuais atacam o Mano. Não fizeram isso com Kleina, Ney Franco, Muricy, Osvaldo (esse até merecia). Lembro que Parreira apanhou muito, mesmo com o título de 94.

Significa que Mano não tem mérito algum em colocar um elenco novo, sem estrelas, sob pressão de TOs no 3º lugar do campeonato e à frente de todos os outros Paulistas?

Agora é Copa

Hoje tem aquele joguinho pré-Copa, depois tem outro. A mística (correta ou não) diz que não é bom jogar bem agora.

O certo é que esqueceremos do Corinthians até… OPS! Amanhã tem final do Mundial Sub-17!!!

Anúncios
24 Comentários leave one →
  1. Ricardo permalink
    06/05/2014 9:06

    Muito bom o comentário sobre o mano , virou moda ataca-lo , até os próprios corinthianos estão entrando nessa

    Curtir

  2. Cesar permalink
    06/04/2014 16:39

    1. Eu vejo da seguinte forma o time está a um passo de encaixar. Um atacante + um zagueiro e a coisa rola. Por detalhes nao somos líderes do campeonato.
    2. Sobre a perseguição ao Mano, é covardia. Outro dia no uol, a manchete: ENTENDA PORQUE A INDECISÃO DE MANO EXPLICA A TITULARIDADE DE JULIO CESAR NO GOL DO BRASIL????!!!!!!!!!!!!! Que isso?!! Ridiculo! Ele é pra mim o melhor técnico. Montou a base campeã do mundo. Armou o time mais prazeroso de se ver jogar nos últimos anos – 2007/2009. Deixou o time PARA SE CAMPEÃO EM 2010, mas sabemos o que aconteceu. Não acho que falta a ele acessoria, o problema é o time que treina, se estivesse no Jardim Leonor seria considerado um brilhante estrategista, nunca um retranqueiro. Na verdade, é só a velha perseguição, e com mais enfase com o Titeiro pairando em entrevistas a todo momento. Imagino que enquanto nao tivermos outro técnico campeão do mundo ficaremos refém da titebilidade.

    Curtir

  3. Múcio Rodolfo permalink
    06/04/2014 13:41

    1- Me parece que em 2010 o último jogo do Timão antes da parada para a Copa do Mundo foi diante do Botafogo….. A diferença é que naquela oportunidade foi a gente que fez um gol no final e impediu a vitória que eles já davam como certa.
    2- Eu não vou falar nada a respeito do Romerito para não cometer o mesmo erro que cometi quando da chegada do Willian Xororó
    3- O problema não é o Mano ser perseguido pela imprensa. O problema é ele ainda não ter convencido uma parte da torcida que não ouso dizer ser maioria ou minoria.
    4- Eu gostaria de ver uma seleção africana campeã do mundo.
    5- Eu acho mais provável uma seleção sul-americana frustrar os sonhos da torcida brasileira do que uma seleção européia.

    Curtir

    • 06/04/2014 14:11

      5 também acho

      Curtir

    • 06/04/2014 15:00

      5- Chile nas oitavas?

      Curtir

    • André Pinheiro permalink
      06/04/2014 17:44

      5- chance pra isso acontecer nao falta chile nas oitavas, uruguai nas quartas e argentina na final, no meio do caminho na semi com uma alemanha (que eu nao ponho fé) ou uma frança (que de todas seleções tem o caminho mais facil até as quartas e que somos eternos fregueses).

      algo me diz que da europa pode vir alguma surpresa com a inglaterra.

      Curtir

  4. Cesar Cachaça permalink
    06/04/2014 0:22

    o lance é que contratar para a posição do Guerrero é tricky; precisa de uma outra opção, mas se contrata uma estrela, Gabiru vai pro banco? Contratar alguma semi-promessa parece ser a opção, vamos ver, desde que não gaste muito. Eu investiria mais bala num zagueiro bom, pelo menos nesse ano. Com um zagueiro + opção pro Guerrero + usando mais as opções da base acho que dá jogo esse ano, e na virada do ano ver o que mais precisa com o time mais ajustado.

    Curtir

  5. André Pinheiro permalink
    06/03/2014 20:56

    o maior clube do país onde a mídia cansa de dizer que é maior celeiro de craques do mundo, terá um ataque formado por um peruano e por um paraguaio.

    volantes e zagueiros brasileiros não faltam, exemplo maior é o time da cbf, podemos citar vários zagueiros e volantes que ficaram de fora da copa e que poderiam estar lá
    tranquilamente, a geração de atacantes das últimas 2 copas é a pior que já tivemos em seleções brasileiras. fred, jô, bernard, neymar, hulk, grafite, nilmar, robinho e luis fabiano, entre 9, tem o mala das dancinhas um pouco acima da média e que sempre joga muito contra a penapolense(ou contra o panama), mas será que o neymar seria convocado em 98 com romario, rivaldo, ronaldo, bebeto e edmundo? será que dá para colocar os outros 8 numa mesma frase com esses caras?

    agora eu pergunto o que raios andaram fazendo com as categorias de base no brasil?

    Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    06/03/2014 20:31

    Mano deve ter feito alguma desfeita aos Kfouris e Trajanos da vida. A antipatia é gratuita. Só o título brasileiro salva Mano das críticas, inclusive da torcida que, ora veja, deseja Tite de volta.

    A Seleção está pronta faz 1 ano. Neste aspecto, lembra a Seleção de 94.

    Não há muito a mudar, só dosar o emocional. Nem mais nem menos. O Brasil é favorito, muito favorito. E o que faltar, a arbitragem completa. Porém, vejo muito oba-oba, clima de “já ganhou” como se não houvesse adversários. Felipão, que de bobo nada tem, não demorará a criar uma crise, um inimigo imaginário, pois o seu trabalho só funciona na base do nós x eles. Como a Copa é no Brasil e o clima é de oba-oba e tranquilidade, Felipão não parece tão à vontade para trabalhar do jeito que mais gosta.

    Curtir

    • 06/03/2014 20:38

      Sem dúvida! O problema é que esse inimigo imaginário ainda não deu as caras e ele não pode culpar a imprensa, pois tem ela no bolso (bem ao oposto do seu antecessor).

      Curtir

    • 06/04/2014 0:08

      Não sei, eu não vejo tanto clima de oba-oba. mal consigo ver gente falando de Copa sem olhar pro lado com um certo constrangimento, como se fosse pecado gostar de futebol e mais ainda achar bacana pra caramba ver uma Copa no seu país. O time foi jogar em Goiânia e, pouco antes do primeiro gol, já vi gente comentando de vaias no estádio. Vai ver, o tal inimigo vira a torcida.

      Curtir

    • 06/04/2014 12:21

      Senhores, é Copa do Mundo: a Espanha que entrará em campo não será a mesma da Copa das Confederações – e não me refiro à escalação; essa Alemanha já está amadurecendo um título desde 2006; Itália é sempre Itália (clichê, mas inevitável)… e, se cruzar com a França pelo caminho (o que, CNTP, só ocorreria numa improvável semi), já pode hastear a bandeira a meio-pau.

      Até considero o Brasil favorito, mas “muito” já é um pouco demais.

      Curtir

  7. Nicolau permalink
    06/03/2014 20:25

    Sobre o companheiro paraguaio, nunca vi jogar, mas pelo dvd aí do youtube, parece jogar de centroavante mesmo. Também vi isso de um jornalista compatriota do garoto num comentário para o Lance. Então porque em todo lugar vejo ele tratado como atacante pelos lados? Fora isso, fiquei também com a impressão de que, pra contratar jogador de 21 anos, ou o cara é um gênio, ou banca o Malcom. Torço pela primeira opção.

    Sobre a Copa, vi um jogo bem divertido ontem, Japão e Costa Rica. Os japoneses usaram uma proposta bem ofensiva, marcando saída de bola, tal. Bacana de ver.

    Curtir

  8. 06/03/2014 19:19

    Comentário pós jogo:

    Para quem acha que os males do Brasil são as saúvas e o oba-oba na seleção, então, como resultado, foi péssimo.

    Friamente, a seleção foi muito além do esperado e mostra ser um time pronto. Vejo algumas críticas bem malucas de que não jogou bem, como se fosse possível tirar mais de um time que estava parado e voltou a treinar anteontem. Óbvio que todo mundo cansou no primeiro tempo. Desconheço qual seleção jogou bem nessa semana.

    Torço para que o Felipão titularize o Willian logo, aí fica mais fácil torcer pela seleção. (Proibir dancinha nas comemorações também ajuda)

    Curtir

  9. Marco permalink
    06/03/2014 18:57

    Vou torcer pelo Brasil de maneira discreta.
    Não consigo aturar Felipão, ícone do anti corinthianismo.

    Curtir

  10. 06/03/2014 18:25

    Não vou fazer uma análise sociológica, mas com essas novas arenas Brasil afora o tipo de relação do torcedor com o time vai mudar.

    Não se permitirá mais que um grupo venha a ameaçar a integridade de alguém, significa prejuízo.

    Não se permitirá mais tipos como ingresso cativo ou programa de milhagens para torcedor, só estádio cheio é o que interessa, senão não tem larjam que chegue.

    A precisão de dinheiro levará a domesticação das TO´s (hahaha, nem eu acredito que escrevi isso) ou estipular uma miríade de tipos de ingressos, de forma a abranger todas as classes sociais e enfraquecer a força das TO´s, que entram a preço de banana nos estádios.

    Isso aqui, no Maracanã, Allianz arena, etc… quase todos os estádios estão total ou parcialmente arrendados a um clube ou empresa que têm que fazer caixa.

    O tal marquetingue terá de ser melhor aproveitado, importar-se-á profissionais da MLS, que sempre lotam estádios.

    Ou então estará todo mundo tacando pedra na lua, porque rasgando dinheiro é o que já acontece.

    Curtir

  11. Max permalink
    06/03/2014 16:25

    1 Rumo ao Hexa! E eu não estou falando do Brasil!

    2 Romero, o Defederico do paraguai. (se isso pareceu cruel, foi essa a intenção)

    3 TOs não quebraram cadeiras e clube agradeceu com notinha oficial. O casamento vai bem.

    4 Mano não tem tato com os jornalistas. Muricy avacalha jornalista e levam na esportiva, virou folclore. Esses dias no terra eu li “como de costume Mano apontou a culpa na direção oposta ao seu umbigo”, os caras são maus.

    Curtir

    • 06/03/2014 17:17

      4 acho que deve rolar um lance de assessoria. Se o seu assessor passa info para mim antes (e eu nem preciso sair de casa) então eu elogio.

      Se eu sou um diarista do UOL que faz a cabeça dos jornalistas, o mundo se abre para você.

      Curtir

    • 06/04/2014 18:38

      4 – O Mano conjuga os verbos corretamente, no meio do futebol soa arrogante/pedante para a reportaiada (e para grande maioria dos torcedores de futebol). O Muricy é grosso mas bonachão, “jornalista” adora. Não é por aí que conseguiremos simpatia da imprensa esportiva. E para falar a verdade quero que se lixem, basta começarmos a ganhar e a lotar o estádio que voltam a puxar nosso saco.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: