Skip to content

Que vergonha, Tricolor…

06/20/2014

ingress
===//===

DE UMA VEZ POR TODAS

O dia em que o São Paulo foi rebaixado

São Paulo caiu para a 2a divisão.

Eram 14 classificados para disputar a primeira divisão do ano seguinte e o SP ficou em 15º lugar. Simples assim.

‘Vamos cumprir a lei. Lei é lei’, disse o diretor-adjunto do São Paulo, Herman Koester (…) Segundo ele, o São Paulo vai mesmo disputar a Série B. (…) Já o diretor de futebol Fernando Casal de Rey, 47, ainda não se deu por vencido. (…). Assim, ele poderia recorrer à Justiça Desportiva para mudar a fórmula. Ou seja, apelar para o tapetão. ‘Estamos vivendo um pesadelo’, disse Casal de Rey.”

No fim de tudo, houve virada de mesa.

O ERRO MACARRÔNICO E ESTRANHO DO PVC

PVC diz, em vídeo da ESPN, que não havia descenso: ele meteu os pés pelas mãos. O artigo a que ele se refere é o rebaixamento entre a Primeira Divisão e a Divisão Especial.  Na FPF, a Primeira Divisão é aquela formada pelas séries A-1, A-2 e A-3. A Divisão Especial, hoje chamada de “2ª Divisão”, é a formada pelas séries B-1, B-2… (Basta entrar no saite da FPF e olhar o canto superior direito). O artigo do regulamento citado pelo PVC, portanto, JAMAIS SE APLICARIA, pois um time da série A-1 só pode cair para a série A-2 (e continuaria, portanto, na chamada “Primeira Divisão”).

Em São Paulo sempre foi assim desde que eu me conheço por gente. Por isso acho ESTRANHO que o PVC, um bom jornalista e que conhece bem a NOMENCLATURA da FPF, tenha inventado essa história. Mais estranho ainda: como o Palmeirense PVC, que viveu a época da queda e deve ter participado das mesmas gozações que eu há 20 anos atrás, vem com essa agora?

DIZ AÍ, TELÊ

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Raphael permalink
    06/21/2010 23:22

    Sou de 84 então pouco vi disso tudo. Porém, fico impressionado como essa Bambizada é forte nos bastidores e imprensa, de modo tão descarado como vemos no dia-dia nos veículos de comunicação.

    Ah se fosse algum outro, o time do estádio construido pelo governo com verba e materiais desviados!

    Ah se fosse outro, o queridinho da Ditadura! (e hoje da péssima imprensa brasuca)

    Ah se fosse outro, o time do dirigente descendo de helicóptero para prescionar o juiz!

    – – – – – –

    Isso jamais aconteceria no Corinthians, pois somos o time do povo, dos iguais independente de cor credo ou classe social. E por isso somos o maior de todos.

    Curtir

  2. Marcus permalink
    06/21/2010 18:55

    É sempre assim, eles gostam de jogar a sujeira debaixo do carpete…

    Acabaram-se os tempos de Silva Prado, Armando de Arruda Pereira, Sousa Aranha, Adhemar de Barros Porfírio, Amador Aguiar e Laudo Natel…

    Elas têm que aprender que os tempos da Ditadura e intervenções já se foram…

    Que o passado sujo do SP existiu sim era feio muito feio, como toda essa gentalha que mandavam e demandavam na Cidade e no Estado, que locupletaram de todas as formas a cidade para construção daquele puteiro…

    Bambizada acabou-se esse tempo, Clube sujo, que consegue com essa mídia tricolorpress vender para esse bando de alienados que são o bem e o resto do futebol o mal.

    Filhos de uma jumenta.

    Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    06/21/2010 18:27

    O pior de tudo isso foi que modificaram, na calada da noite, o regulamento para o campeonato de 1991. Os caras foram colocados, sim, na A-2, mas a tal A-2 garantiria, pela primeira vez na história, aos 3 primeiros colocados a chance de disputar o título e, mais absurdo ainda, com a vantagem da melhor campanha caso conquistassem mais pontos na primeira fase, como foi o caso.

    O Palmeiras no quadrangular que tinha São Paulo, Botafogo e Guarani fez o mesmo número de pontos que o São Paulo, mesmo saldo, com dois gols a menos 13x 11, mas foi eliminado porque o regulamento já previa, de antemão, que a vantagem do empate era da equipe de melhor campanha que era sabido que seria o São Paulo, graças a fragilidade dos seus oponentes.

    Um acinte já que na A1 tínhamos os grandes. E na A2 tínhamos os gloriosos times da segundona, como Olímpia, São Carlense e Catanduvense entre outros, que visitavam o Morumbi, nas quartas à tarde para economizar em energia, já que a torcida tricolina, como de hábito, abandonou a equipe.

    Essa é uma história que eles querem lembrar apenas o final, que foram aqueles 3 gols do Raí.

    Aliás, eles sempre negam o óbvio como é, por exemplo, a suspeitíssima construção do Morumbi, ignorando completamente que vivíamos em uma ditadura, que não havia fiscalização, que o Adhemar desviou materiais de construção, entre outras coisas.

    Como você disse, certa vez, esse é o time que, definitivamente, envergonha a história.

    Curtir

  4. Blefe permalink
    06/21/2010 17:28

    Poxa… essa do telê eu ainda não tinha visto hein? Fecha a conta e passa a régua!

    Curtir

  5. mucio rodolfo permalink
    06/21/2010 10:34

    O que eu acho interessante é o PVC aproveitar uma entrevista com o obscuro lateral Pavãozinho e dai fazer toda esta conversa para tentar provar que o SPFW não foi rebaixado.

    Curtir

  6. David Emmanuel permalink
    06/21/2010 1:29

    Muito bem lembrado Álvaro. Só gostaria de saber quantos torcedores haviam no estádio, devia estar literalmente abandonado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: