Skip to content

O Brasil precisa treinar

07/01/2014

Felipão, em modo desespero turbo, convocou a chamada “mídia amiga”: Juca Kfouri, PVC, Osvaldo Paschoal (FOX, mas eu conhecia da Rádio Globo), Luiz Antonio Prósperi (Estadão-SP), Fernando Fernandes (TV Bandeirantes) e Carlos Eduardo Mansur (O Globo). Falta pouco para alguém chamar aquilo de blogueiros progressistas. Para mim está mais para mídia diferenciada, no uso mais estúpido do termo.

O post do PVC sobre a cena lamentável – em que a CBF do Marin bloqueou o acesso da mídia à conversa – teve até um tom mais de distanciamento, prevendo o ridículo. Triste, contudo, foi o papel protagonizado por JK: virar um garoto de recados do Marin. Sim, pois não só é justo admitir que ele sabe que tamanha patacoada tenha sido elaborada com a participação do presidente da CBF, como também é notável a tentativa de testar uma hipótese com o imenso público do seu blog profissional.

E qual era o grande recado supersecreto? “Temos um inimigo da seleção… A FIFA não quer o hexa!”

Mas vai pra puta que pariu!

O problema não é FIFA, juiz ladrão, falta de musiquinha no estádio, choro no hino, elite branca, complexo de vira-latas ou unicórnios zumbis! (Lembre-se: essa necessidade de inimigo imaginário, a gente já discutia nesse blogue antes da Copa começar).

O problema é uma seleção que joga mal, numa Copa em que 2/3 das seleções jogam bem. Vimos a #ALG jogar um bolão, enfrentando CORAJOSAMENTE suas reconhecidas limitações. Vimos um Muller tropeçar bisonhamente, levantar-se e continuar jogando um bolão.

Você vê essa coragem no Brasil? Oscar jogaria na #ALG? #NIG? #GER?

O que a gente vê em 2/3 das seleções não vê na nossa. A nossa é um bando menininhos medrosos, protegidos pelo papai Felipão, preocupados com a imagem, com o que vão falar, com medo estampado de enfrentar as suas próprias limitações.

O que essa seleção precisa mesmo, meu caro Juca, não é reagir. Essa seleção precisa mesmo é treinar.

PS: motivação é sempre para deixar o cara mais forte, com o que ele tem dentro dele mesmo.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    07/03/2014 22:14

    E eis que o treineiro pinochetista já começa a distribuir as costumeiras patadas que vinha contendo desde o início da copa, tudo com a complacência da mídia, que diz que está mais ao “estilo Felipão”.

    Sinceramente, a torcida é pra que a Colômbia atropele, mas pelo cheiro da mortadela, o Paulinho vai livrar a cara do idiota.

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    07/02/2014 12:41

    1. Felipão e Parreira perceberam que as afirmações colocando o Brasil como favorito ao título não foram suportadas emocionalmente pelo grupo de atletas. Exagerou na dose a dupla.

    2. Apelar para jornalistas amigos, entre eles o Juca Kfouri, é sinal claro de desespero.

    3. Esqueçam, não haverá tática. Haverá, no máximo, a repetição do esquema da Copa das Confederações, ou seja, marcar pressão no início, fazer o gol e contra-atacar. Nada mais. A pergunta que fica é se este time está preparado, fisicamente, para jogar daquela forma.

    4. Não há nenhum favorito destacado. Pode dar Brasil, na base do “vamulaquedá”.

    5. Paulinho e Fernandinho é o melhor para o Brasil. O ex-corinthiano, sejamos honestos, ganhou a vaga no ,psicológico, na liderança, pois o futebol, por enquanto, foi um fiasco.

    6. Duvido que Felipão saque o Fred. Mas, se sacar, mais uma vez, Mano Menezes terá razão. Mais cedo ou mais tarde, as idéias “manescas” se confirmam.

    Curtir

  3. Katalins permalink
    07/01/2014 22:26

    Se perder, como deverá, pelo q estamos vendo, é claro q a culpa vai ser do Mano…

    Curtir

  4. Max permalink
    07/01/2014 15:46

    1 Felipão já vem preparando terreno pra uma eliminação há tempos, vide elogios exagerados ao Mex e Chi. Agora essa reunião com jornalista foi demais.

    2 O cagaço do capitão me faz pensar que precisávamos de uns 2 medalhões ali. O Gaúcho faria o que Oscar está fazendo e daria confiança ao grupo, mesmo que uma confiança ilusória, não importa, confiança é confiança e o efeito seria alcançado.

    3 Não há mais o que treinar, não há tempo. Parece que falaram em “posse de bola”, Parreira deve estar tentando intervir em algo antes que seja tarde.

    4 O ganho que talvez consigam seria PSICOLÓGICO no sentido de reduzir/eliminar a tremedeira, afinal as duas bolas na trave provam que os “deuses do futebol” estão conosco e FÍSICO por não jogar mais as 13h.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: