Skip to content

O possível duelo Coritiba x Corinthians

08/02/2014

Coritiba

Joga o futebol clássico do Celso Roth: ataque com poucos jogadores e muito capricho na bola aérea. E foi assim que eles venceram o Grêmio e o Paissandu, as primeiras duas vitórias em sequência do Roth com esse que é o 30º time que dirige (com várias repetições, claro).

Sobre Roth, temos um caso interessantíssimo. Ele está sempre dirigindo clubes de ponta, mesmo com resultados de aproveitamento pífios. De fato, ele tem uma Libertadores (aquela do Manzembe), dois Gauchões (um de cada lado) e uma Copa Nordeste.

30 times e isso tudo de título.

Roth, discípulo direto de Felipão, mostra que o futebol medíocre de bola cruzada sem jogada de fundo é realmente… Medíocre. Não dá títulos. Dá poucos títulos. Lembro que Felipão deu uma Libertadores para a SEP, carregado de bons jogadores, jogando assim mesmo.

E lembremos as sábias palavras de Tite na ESPN: Libertadores não é tanto técnico-tático, é mais emocional. Brasileirão é muito mais difícil.

No oposto disso tudo você encontra Alex. Um quase craque que não vingou nas milhares de chances que teve na seleção, mas que sempre achei um jogador fantástico. Capaz de resolver jogos com 1 bola apenas, mas que, mesmo assim, não acho que foi craque, pois lhe falta a propriedade da antevisão da jogada.

Enfim, temos de tomar cuidado com a bola aérea e, óbvio, com Alex.

Corinthians

Jogo complicadíssimo para quem é da minha geração e sempre SANGROU nessas partidas. Tenho várias cicatrizes com o nome Coritiba pelo corpo.

Corinthians não tem Guerrero que estava na ascendente, mas tem a volta de Jádson, que já estava no seu topo.

Sem Guerrero, Mano volta com Romarinho e deixa Luciano, a escolha natural, no banco.

Mas eu aqui entendo a cabeça de vocês que não concordaram com o parágrafo anterior e entendo também a cabeça do Mano: o time começou a mostrar consistência com dois atacantes e colocar o Renato, a escolha natural de alguns, seria mudar o sistema de jogo, o que pode provocar uma queda inesperada de produção. Mano que manter o sistema.

Temos de torcer!

Esse é o jogo que que nosso time em formação pode mostrar que funciona mesmo fora de casa e que o Barradão já pode ser esquecido.

Jogo difícil, não esqueçam…

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. rafa2286 permalink
    08/03/2014 15:30

    Veja o que vocês acham desse comentário sobre o botafogo:
    “seria mais facil os 4 clubes do rio se juntassem e fizessem o time RIO o flusão entrava com o tapete o vasco com o estadio e o fla e o bota com os jogadores so assim para o futebol do Rio sobreviver, porque ate a mae deles a globo esta caindo em lucro-atividade”

    será que essa idéia salvaria os times do Rio?
    Porque convenhamos, eles devem bagarai kkk!!!!

    Zé Carlos, com certeza hoje vai ser um a zero suado pra nóis. o importante é vencer e diminuir a vantagem do cruzeiro

    Curtir

    • 08/03/2014 19:13

      Essas dívidas fiscais são muito estranhas… Timão mesmo deve muito para o governo e em parte, parece que a culpa é da possível lei. (Para que pagar se você sabe que vai ser negociado ali na frente).

      O que ninguém se deu conta é que o Flamengo, quebrado em qualquer tabela que relaciona a dívida dos clubes, ressurgiria como um time FORTÍSSIMO financeiramente caso o Refis dos Clubes seja aprovado.

      Curtir

  2. 08/03/2014 7:52

    Seguimos invictos fora de casa…

    Curtir

    • 08/03/2014 9:43

      hehe, espertinho!

      Estamos falando de jogar bem e não como jogou no Barradão.

      Curtir

      • 08/03/2014 14:36

        Tô sabendo, :-). Mas acho que, desta vez, venceremos sem convencer – pelo placar mínimo, suado, sofrido, mas venceremos.

        E, em pontos corridos, candidatar-se ao título passa também por isso, não? Partidas não exatamente brilhantes, mas resolvidas com eficiência…

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: