Skip to content

O possível duelo SFC x Corinthians

08/10/2014

SFC

A terra está em transe com a chegada do menino-futebol-alegria-Robinho. Do que vi jogar no Milan-2013, é um jogador de 30 anos que deixou o futebol moleque no armário. Mal dribla.

Só não tenha ilusões: o fato dele não ter sido na Europa o que foi no Brasil, não significa que ele seja um jogador mediano. Com certeza, ele ainda tem um edge razoável em relação aos zagueiros brasileiros.

REFLITA: como a cobertura midiática do Santos é pequena, ele só precisa jogar UMA ÚNICA partida boa neste 1º- turno para ficar em evidência. Convenhamos, uma vitória amanhã – que necessariamente passaria por seus pés – e ele, no imaginário midiático, está de volta à seleção.

Vi alguns jogos do time do Osvado Oliveira. É um time claramente de jogadores habilidosos, talvez o time com mais jovens habilidosos do campeonato, como o tal Cícero na lateral direita. Por outro lado, com Thiago Ribeiro e Robinho, a oscilação dos meninos pode ser contraposta à experiência.

Osvaldinho é um cara que acompanha o futebol europeu e mantém um time com muita marcação pressão (líder em desarmes do campeonato, com razoável distância do resto). Não é dos seus times mais ofensivos, mas, inegavelmente, ele monta melhor o sistema ofensivo do que o defensivo. Lembre-se que Damião chutar de canela não é culpa do técnico, mas todo jogo Damião receber uma boa bola é sim resultado do trabalho tático.

Jogar contra o Corinthians, ter a chance de aparecer na TV aberta e junto com Robinho, pode fazer o time manter a atenção por 90 minutos e fazer algo que não consegue frequentemente: jogar bem.

Corinthians

Entra em campo num dos piores momentos da sua história e, mais uma vez, por problemas extracampo. É pouco provável que a acusação de sonegação fiscal não tenha contaminado o vestiário.

Pouco provável.

Não interessa muito que a coisa já tenha uma explicação, seja ela verdadeira ou não. O fato é que estamos novamente na defensiva e vamos para um campo onde a arbitragem já costuma resolver as coisas para o time da casa. (Raphael Claus é um juiz com o qual o SFC NUNCA perdeu dentro da Vila). Aliás, é deprimente o Corinthians jogar TANTO naquele tanquinho e SEMPRE contra a maldita arbitragem.

Se já é um cenário fedorento, teremos um lateral direito aleatório, que HONRA a REGRA criada neste século de que lateral sem desatenção, não joga no Timão. O nome é Guilherme, mas pode chamar de Coelho.

Piora mais quando Corinthians ainda tem um tabu nesse campeonato: não joga bem fora de casa.

Construído esse cenário magavilhoso, como diria Marcelo Teixeira, ou o time pega isso tudo e usa como GASOLINA, ou segunda vamos às contas para fugir da ZR.

Neste domingo, a vitória só vem se a RAÇA CORINTHIANA estiver no vestiário. Não há outra opção.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 08/10/2014 11:44

    1. Perder do Santos não é vexame. Vexame é perder de 5 x 1. Empate não é mal resultado. Obviamente queremos vencer.

    2. Empate não é mal resultado. Se fosse contra o Vitória ou contra o Coritiba seria, mesmo fora. Foi.

    3. O Corinthians não vive um dos piores momentos da sua história. Talvez para quem nasceu depois de 2008. Talvez. Na história, nem de longe. Nem de muito longe. Não exagera. Não arruma desculpa (ou exaltação) antecipada.

    4. O que contamina vestiário é atraso de salário. O que, segundo o meu melhor conhecimento, não acontece no Corinthians. Pelo contrário, pagamos até salário de vários jogadores em outros times.

    5. O Mano não é um gênio, como o Tite não era burro. Ambos são bons técnicos, muito bons se tiverem tempo para trabalhar e, ainda que alguns os considerem muito diferentes, vejo muitas semelhanças entre os times de ambos.

    6. Felizmente você não escreveu nada sobre o jogo contra o Bahia. Isso sim foi um dos piores jogos da história. Eu sei, estou exagerando, mas somos assim afinal. Deviam proibir torcedores de comentar sobre o próprio time. E de admnistrar os clubes :-). Qualquer um emocionalmente envolvido com o objeto tem um risco enorme, senão a certeza, de não julgar somente com a razão.

    7. E lá vou eu assisitir outro jogo do Corinthians fora de casa na esperança de ver uma evolução que lampeja no nosso estádio, mas que não dá as caras fora dele.

    8. Vai Corinthians!

    Curtir

    • 08/10/2014 12:08

      4 aí é seu otimismo. É claro que o cara fica preocupado, que o jornalista pergunta…

      6 escrevi, mas postei pelo celular. O post deve estar na órbita de Júpiter agora!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: