Skip to content

O possível duelo Corinthians x Fluminense

08/30/2014

Fluminense

O time que deveria moralmente perder todos os jogos e cumprir sua pena de rebaixado está é jogando para ser campeão. Tem bons jogadores na frente (Conca, Sóbis e Fred) mas o técnico é bem conhecido da gente…

Cristóvão é defensivista ao extremo, discípulo escarrado do Tite. Todas as vezes que nos encontramos em campo, ele nitidamente tinha montado uma equipe “espelho”, buscando neutralizar o adversário.

Dos jogos que assisti, invariavelmente jogam muito melhor que a gente na frente, mas, ao primeiro gol recuam tudo, exatamente como Tite fazia.

É um time forte, em um ponto um pouco à frente do nosso e que deve se aproveitar do campo pequeno para sair no contra-ataque rápido.

Corinthians

Vem de duas derrotas, mesmo que em ambas tenha jogado mais do que o adversário. Não vai contar com Guerrero que vinha tendo um desempenho técnico muito superior à sua média, provavelmente pelo posicionamento mais inteligente, partindo da ponta para o meio. Em suma, se o ataque já é fraco, sem Guerrero fica bem pior.

Na escalação ainda temos o problema da zaga. Espera-se que depois de 3 jogos, Anderson apresente um futebol melhor. Contra o Flu ele marcará um centroavante de seleção brasileira. Se sucumbir novamente, a venda do Cléber terá sido o pior negócio de 2014 e deixará a gestão Gobbi como horrorosa neste quesito.

Escalei um time mais do jeito que eu gostaria (Mano fez treino secreto).

Mas, o fato da semana é Mano Menezes e sua grita isolada contra as péssimas arbitragens que temos enfrentado. Ele está certo no conteúdo, mas errado na forma. Deveria se calar e pedir a manifestação pública do Gobbi. Nunca vi um técnico do Corinthians tão esculachado na mídia. Nunca vi o Juca Kfouri jogar tão pesado contra um técnico (uma charge compara Mano a um boneco de posto, EU estou ali atrás e confirmo que Mano orienta a equipe o tempo todo).

Entendo que está faltando Inteligência neste caso, bastava enviar alguns emissários para conversar, ver o que ele quer e pronto. Reparem que Felipão foi expulso na 4ª e JK disse que ele tinha razão. Reparem quais jornalistas estavam naquela famosa conversa reservada durante a Copa e ENTENDAM de uma vez que não tem virgem nesse puteiro.

Não é tão difícil corrigir essa pressão desnecessária que inevitavelmente mina lentamente o grupo.

Algo interessante é que o Corinthians joga bem contra adversários mais fortes, então é possível que tenhamos um bom jogo neste Domingo.

VAI CORINTHIANS‼

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: