Skip to content

O possível duelo Corinthians x SPFC

09/21/2014

SPFC
Sem nossa maior estrela por problemas contratuais, ainda torce (?) pela volta do Rogério, que dependerá de um teste nos vestiários (para mim essa história de teste nos vestiários é das grandes lendas do futebol).
A verdade, tecnicamente analisando, é que o nível médio do jogador brasileiro caiu muito e KK, que joga longe (muito longe) do seu melhor nível, tem um edge extraordinário sobre a rapa.
É aí, com KK fazendo a diferença, com Ganso dando 1 passe por jogo, Kardec eficaz como sempre e com Pato voltando a jogar um bom futebol, que se formou o melhor quarteto do futebol brasileiro atual. E Dunga não convocou ninguém dali…
Não acho que Muricy vem para cima jogando fora de casa, mas é um time que precisa de poucas chances para marcar e nisso está a grande diferença para o nosso.

Corinthians
Mano escondeu o time, mas provavelmente será algo como:

Cássio

Fagner – Anderson – Gil – FS

Elias – Ralf – Renato – Bruno

Malcom-Guerrero

Malcolm é escolha fácil. Bruno não, pois no imaginário do torcedor “vai jogar com 3 volantes”.
A verdade ė que sem Petros, temos quatro opções: (1) o 433 com Luciano, que naufragou contra a ACF; (2) Lodeiro, que não deve mais jogar este ano de tão ruim (3) Danilo, que Mano não utiliza não sei porque (4) Bruno que pode fazer a função de Petros e dar mais compactação ao meio (algo que faltou quinta-feira).
Acho Bruno a opção mais plausível e acho mesmo que ele é o melhor substituto de Petros no elenco. E nessa renca de achismos, é notável que quando jogamos bem, geralmente Petros está em campo.
Gosto da ideia do 4-4-2 deixando Malcolm para pressionar um lateral e Guerrero o outro, pode ser esse o caminho do SAMBA!
VAI CORINTHIANS!!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    09/21/2014 11:26

    Eu escalaria o time da mesma forma, com Elias mais avançado.

    Por enquanto, Elias não é nem sombra do jogador de 2008/2010. Marca pouco, infiltra pouco e é bem mais lento, mas quem sabe a fama de carrasco dos leonores pese em Itaquera.

    A queda vertiginosa do Corinthians tem tudo a ver com Petros. Ele era o equilíbrio do time. Bruno Henrique é bom, mas, normalmente, está pregado fisicamente aos 15 do segundo tempo. Veremos, hoje, quando será obrigado a correr muito para segurar o meio-campo adversário.

    Hoje, é o famoso jogo 8 ou 80. Se vencer, Mano ganha uma sobrevida talvez até o final do ano. Se perder, e dependendo da forma que perder, Mano pedirá o boné e Tite, o ético, assumirá o Corinthians.

    Só a histórica freguesia nos salva…

    Entretanto, meu temor, hoje, é a falta de alambrado…

    Curtido por 1 pessoa

  2. 09/21/2014 10:42

    Qualquer que seja o resultado, certamente será acusado de entrar como time pequeno por conta dos “3 volantes”. Queimamos (melhor: queimaram) a ponte; não há mais nada que salve Mano no Corinthians.

    Danilo deve entrar no segundo tempo. E sinto que virá dele nossa goleada por 1 a 0. 😉

    VAI, CORINTHIANS!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: