Skip to content

O possível duelo Figueirense x Corinthians

09/24/2014

Figueirense

O Argel mudou o sistema para pegar o Corinthians, tirando 1 jogador de frente para aumentar a presença no meio. Do 4-2-3-1, Argel vai remontar especialmente para hoje um 4-4-2 espelho do nosso.

Esta temporada tem sido marcada pelo zelo dos técnicos em espelhar sua disposição tática àquela do adversário. Meu palpite é que existem muitas equipes de ponta utilizando cada vez mais o 4-4-2 (alguns no 4-1-4-1) em detrimento do costumeiro 4-2-3-1. Assim, alguns técnicos preferem não correr riscos e mudam a escalação para garantir o mesmo número de jogadores no meio.

Falando de escalação, é outro time em relação àquele ESQUADRÃO que carimbou o jogo inaugural de Itaquera: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Pablo e Everaldo. Em negrito, são 6 jogadores que não estavam na partida do 1º turno.

Mas algo tem é propriedade eterna desse time, se lá vinha de 4 derrotas, aqui vêm de 4 jogos sem vitória. Faz poucos gols e não fosse o 6×0 Palmares que inflacionou o mercado de gols sofridos, seria a pior defesa do campeonato – mesmo com um zagueiro que, segundo o grande mestre Felipão, “Não tem zagueiro igual no Brasil. Fora, pode ter um ou dois iguais”.

É um time ruim e, consciente de sua ruindade, vai fazer de tudo para o jogo continuar ruim e não sair do 0x0.

Corinthians

Timão é só rolo.

Bruno e FS suspensos, dois caras decisivos na partida anterior. Danilo deve jogar, mas a gente já sabe que o gás ele gastou todo no domingo. Elias volta depois de passar a semana sem treinar com dor de garganta… O provável time deve ser:

Cássio

Fágner – Anderson – Gil – Uendel

Renato – Elias – Ralf – Danilo

Malcom – Guerrero

Repare também que seriam 5 jogadores “novos” em relação ao jogo do 1º turno (mas Danilo entrou no 2º tempo e Uendel só entra pela suspensão do FS). Em relação à famigerada equipe do 1º turno, entendo que continuamos com uma equipe sem muitas estrelas e isso ainda tem nos custado caro, pois ficamos sem o cara capaz de resolver jogos sozinho. Assusta também Anderson e Uendel na linha de zaga.

Mas temos pontos positivos a destacar (em relação ao 1º turno): estamos com Guerrero jogando no melhor nível que vi no Corinthians, Malcom está num crescente (mas vai oscilar, tomara que não seja hoje!), Renato em boa forma, Uendel é forte ofensivamente e Elias está lá.

Com a CATARSE de domingo, abriu-se um portal interespacial-telúrico para Mano Menezes: ou ele atravessa essa joça e coloca o time para MASSACRAR esse adversário insignificante, ou o portal se fecha definitivamente e voltamos à sina dos jogos medíocres fora de casa.

Só nos resta torcer pela travessia…

… VAI CORINTHIANS!!!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 09/25/2014 7:29

    Não atravessou. E o pior é que eu juro que já sabia.

    Curtir

  2. 09/24/2014 18:56

    A escalação com o Uendel e o Danilo (se confirmado) me preocupa. Mas mais do que isso quero notar uma mudança de postura. É preferível perder tentando do que empatar covardemente.

    Curtir

  3. Daniel CMS permalink
    09/24/2014 16:27

    Vamo atravessar o portal, p*%$@

    Curtir

  4. Cesar Augusto permalink
    09/24/2014 13:50

    Tem que ganhar, mas a escalação é preocupante. Uendel e Danilo, pela falta de gás, é um bom caminho para o Figueirense. Eu escalaria o Guilherme Arana na esquerda. Danilo, mesmo sem gás, tem que jogar, caso contrário entraria Lodeiro.

    Não há opções para a escalação de outro time, senão esse.

    Tem que ganhar.

    Curtir

  5. 09/24/2014 13:38

    Olá Álvaro

    Aprecio sempre seus comentários a respeito dos jogos e táticas. Acho inclusive seus comentários irônicos muito melhores do que vejo na imprensa esportiva boboca.

    Isso, claro, é um outro assunto sobre a preparação dos jornalistas esportivos, muito disso por pessoas que possuem tendência a apenas realizar fofocas, e possuem o feio cacoete de jogar para baixo quem está na descendente e enaltecer quem está na ascendente.

    Também concordo em Gênero, numero e grau com a questão do Portal que Mano Menezes criou com a vitória no ultimo domingo. Uma vitória que tem muito mais por ser uma metáfora de virada por ser conta quem foi, e por ser onde foi. Lembremos que a construção do estádio nasceu do bulling que eles mesmos criaram que não tínhamos casa, e após a patética decisão de dar cota mínima à torcida.

    Espero que hoje possa sentar e assistir ao vivo a uma travessia épica de portal.

    Abs

    Curtir

  6. Correa Leonardo permalink
    09/24/2014 11:08

    Vamos torcer pela travessia e para a Globo não nos prender na hedionda grade carioca.

    De resto, o Timão deveria aproveitar a visita e entregar a placa ao menino do Figueira que marcou o 1º gol em Itaquera.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: