Skip to content

O possível duelo Atlético-PR x Corinthians: no papel, a melhor escalação.

09/28/2014

Atlético-PR

No 1º turno o técnico era o Leandro Ávila, agora é o Claudinei, aquele que veio da base do SFC e era o treinador no fatídico Barça 8×0.

Se o Sr. ou a Sra. está alembrado, pegamos esse SFC na volta deles de Barcelona com a obrigação de vencer, mas ficamos em mais um empate modorrento de 1×1.

Mais um time em crise: uma vitória em dez jogos, três derrotas seguidas no bra-14, já sentindo a água da ZR bater na bunda… Ou seja, o time perfeito para o Corinthians perder.

Eu não tenho muita dúvida que vai fazer o que todos treinadores de times de fora da briga pelo G4 fazem: travar o jogo ao máximo e tentar a sorte em algum erro corinthiano, como o que Cássio fez contra o Figueirense.

Escalação provável: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael (Willian Rocha); Deivid, Hernani, Sidcley (Bady) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Marcelo. Isso aí é um monte de volante e dois atacantes muito bons (do pouco que vi): Marcelo (que Mano pediu a contratação) e Douglas (que fez o gol do 1×1 no 1º turno).

Corinthians

Em mais uma crise criada de fora para dentro, com protesto no CT da Torcida Organizada (aquela mesma que conseguiu brigar em Itaquera com outra Torcida Organizada), vai para um jogo dificílimo em que o resultado normal até seria empatar. Com essa pressão toda, a coisa fica imprevisível.

Curioso é que pouco se fala, mas essa Torcida (na verdade foram duas) pode causar um prejuízo mínimo de dois milhões de reais por cada mando de jogo perdido, fora a perda da vantagem de jogar em casa num campeonato disputadíssimo entre os candidatos a lanterna do G4.

O UOL fez uma matéria sobre algo que eu sempre recordo aqui: jogos pós “pressão” de torcedor organizado SEMPRE têm aproveitamento baixíssimo. Basta refletir alguns segundos: o que, na vida da gente, fazemos melhor sob ameaça de violência física? A única coisa que eu sei é FUGIR!

E se os jogadores são pessoas conscientes, deveriam, isso sim, não entrar em campo.

Mas enfim, tem notícia boa também:

Cássio

Fagner – Gil – Anderson Martins – Fábio Santos

Renato Augusto – Elias – Bruno Henrique – Petros

Malcom – Guerrero.

Na minha opinião essa é a melhor escalação do Corinthians atual, a menos de quando Danilo tem condições de jogar 90 minutos. Com Petros o Corinthians marca melhor e raramente é dominado, enquanto o palpite geral é que Bruno é volante moderno, com mais capacidade de toque de bola do que Ralf. Se vai dar certo eu não sei, mas que no papel essa é a melhor escalação eu não tenho dúvida.

O juiz é horroroso, mas ainda acredito na escalação!

VAI CORINTHIANS‼‼

 

 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 09/28/2014 12:47

    O provável é mais um jogo horroroso com os dois times lutando ferrenhamente para destruir qualquer tentativa de se aproximar de algo parecido com futebol. Eu pelo meu lado torcendo ferrenhamente para que o Elias jogue mais bola e erre menos passes. Conjugo a esperança de que o meio de campo supostamente mais criativo e menos destruidor seja a nossa salvação. Vamos de fé já que a razão não me autoriza a acreditar muito. Vai Corinthians!

    Curtido por 1 pessoa

  2. 09/28/2014 11:47

    E se essa dupla encaixa de primeira e faz uma partida monstra (sonhar não custa), como fica: Ralf volta na próxima? Ou Mano terá culhões para, neste momento em que é questionado por todos os lados, botar um dos maiores ídolos da arquibancada no banco??

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: