Skip to content

Um protesto que precisa ser seriamente investigado. Por que desistir da Copa do Brasil na véspera?

10/01/2014

Qual a explicação para um protesto na véspera de um jogo importantíssimo, numa Copa que estamos vivíssimos e ainda na qual enfrentaremos um freguês histórico em mata-matas?

É inacreditável que no momento em que a equipe mais precisa de apoio, Torcedores Organizados rumam ao local de trabalho dos jogadores para mostrar todo o seu desapoio. Nunca, never, jamais a pressão física se provou vantajosa, particularmente em véspera de jogo. Ademais, eu insisto que se temos um time em formação e sem estrelas, 60% é responsabilidade da invasão do CT no começo do ano.

Entre o Amor e o Terror, o jogador prefere o Pavor e se entrega ao adversário. Ainda bem que é assim.

Se esse post chegar aos jogadores, que eles entendam que essas agremiações auto proclamadas “Organizadas” não representam nenhum torcedor corinthiano além deles próprios. Portanto, que os jogadores encontrem motivação no POVO, expulso das arquibancadas dos estádios brasileiros, por conta de ingressos obscenos e que estava mesmo é trabalhando na sexta à tarde.

Voltemos à questão do primeiro parágrafo. Por quê?

Pensei em algumas hipóteses:

  1. Alguma oposição política interna do Corinthians, preocupada com as eleições, alimentou esse protesto para garantir que a equipe seja desclassificada da Copa do Brasil. Essa é a mais provável. Inclusive o Juca Kfouri, comentando sobre a turbulência nos Rivales, lembrou que essa prática foi comum no Clube pré-77.
  2. A necessidade da Camisa 12 em desviar o foco do julgamento de sexta no STJD. Uma derrota hoje, pode colocar toda atenção na cota do “retranqueiro” e diminuir a atenção sobre a probabilíssima perda de mando que o Corinthians terá na sexta. Acho isso muito provável e se a 1 ocorreu, a soma com esta deixa tudo mais fácil.
  3. Uma jogada de mktg eleitoral dos candidatos a deputado apoiados pelas TOs (eles estavam lá no protesto).
  4. Uma jogada de bastidores, dentro do próprio grupo do Gobbi, pela queda do Mano. Aqui estou utilizando a informação corrente de que Gobbi (e Andrez) tem mais veneração pelo Mano do que pelo Tite, apesar dos resultados do último. Assim, algum grupo de diretores acha que só uma crise traumática para o presidente trocar o comando e não se perder as eleições.
  5. Burrice apenas.

Sobre o jogo, não vou pois 22h é impossível para mim em Itaquera, apesar de que a CdB é o meu campeonato preferido. Contudo, atentem para o fato do Atlético que vencemos recentemente estava com jogadores sem condições atléticas em campo (por conta da seleção). Espera-se um time mais arisco esta noite.

Quanto ao Corinthians, a história do Clube mostra que se tem protesto o resultado seguinte é invariavelmente a DERROTA. Vencer seria quebra de um tabu e não sei se isso seria bom para o futebol.

Só conto que ninguém vá comemorar o gol junto aos intolerantes.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 10/01/2014 17:19

    1 ou 4 + 2 + 3 + (5 – “apenas”)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: