Skip to content

Corinthians 3×0 Sport, cada vez mais perto da escolha de Sofia

10/04/2014

Corinthians e Sport entraram espelhados no 4-4-2. Fiquei surpreso com Renato, Elias e Fábio em campo, dadas as declarações de que seriam poupados jogadores sem condições de jogo – Mano chegou a dizer que não era poupar, mas veto do depto. médico. Nesse turbilhão de surpresas, Renato teve uma atuação surpreendente, disputando o Motoradio de melhor em campo com Bruno e, mais uma vez, Guerrero.

Tivemos um começo titubeante no miolo de zaga, que originou num lance claro de gol desperdiçado irresponsavelmente pelo atacante adversário ao tentar um chapéu no Cássio, quando o certo era um tapa para o gol.

E foi só isso que Sport fez o jogo todo.

Dominamos amplamente o 1º tempo inteiro, criamos jogadas, perdemos gols, sustentamos uma marcação adiantada que resultou em boas jogadas de ataque. Nossas melhores jogadas partiam da direita com Malcom, mas era Guerrero, quando caia da esquerda para dentro, quem mais levava perigo. Num lance pela direita, um escanteio e Anderson 1×0, gol que a gente espera que ajude o zagueiro a se ambientar melhor no time, pois ainda parece um pouco assustado.

O jogo continuo fácil e desperdiçamos algumas jogadas por alguns excessos, inclusive de soberba.

Para o 2º tempo, quando era esperado um Corinthians mais atrás, vimos o contrário: uma marcação na saída de bola que surpreendeu um adversário que entrara mais ofensivo. De fato, essa postura corinthiana pareceu mais um ARDIL elaborado no vestiário, afinal, todo mundo esperava um time mais recuado, como já se ensaiava ao final do 1º tempo.

Achei um time até melhor no 2º tempo, provavelmente porque Renato jogou mais livre e pode tocar a bola com muita tranquilidade. Fizemos um golaço coletivo concluído pelo Guerrero no 2×0.

Mano ainda fez duas trocas que têm sido padrão quando estamos com resultado favorável: Renato por Danilo e Malcom (continua jogando bem) por Luciano. Deu muito certo, pois Danilo acertou um baita passe para um baita golaço do menino Luciano no 3×0.

3×0 não espelha o que foi o jogo, pois Corinthians jogou muita bola e construiu jogadas para uma goleada padrão 5×0, mas FS, Luciano e Guerrero desperdiçaram gols fáceis.

Se este bom nível se mantiver por mais, sei lá, 3 rodadas, Corinthians vai se aproximar da sua escolha de Sofia: prioriza a CdB ou a classificação para o G4? Talvez o Cruzeiro quarta facilite a escolha.

Faltam 11 10 vitórias.

Em tempo:

Copo vazio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 30 pontos.

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. 10/06/2014 9:45

    Guerrero é a alma desse time!!! Jogando demais… já arrisco a nomea-lo de nosso novo Viola!!! Pena que já vai pra seleção peruana… infelizmente, nossa queda de produção deverá ser drástica!

    Curtir

  2. 10/05/2014 14:45

    1) A bola alta do Sport levou perigo, pelo menos até o gol do Anderson. E o lado do FS também estava muito fácil. Não achei o Sport tão mal no primeiro tempo. Vi, na verdade, um time que se desmotiva muito quando toma gol.

    2) Não vi soberba. Nosso time chuta mal mesmo. Infelizmente. De certa forma, estou tentando me acostumar. Isso pode nos custar a CB, porém…

    3) No segundo tempo, o time sobrou. Manteve a marcação alta. Elias jogando de volantão mesmo. E bem. Sabendo guardar o fôlego para subir na hora certa (como no gol). No meio, o cara da verticalização é o RA. No ataque, estamos fazendo boas triangulações. Porém, ainda vejo dois problemas: lerdeza, sobretudo no contra-ataque, e por vezes parece que o time penteia demais a bola. É preciso chutar mais, arriscar mais. Nem sempre dá pra entrar tocando.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/06/2014 9:06

      Apesar do frio cortante foi um jogo bem bom, mesmo.

      Acho que esses problemas ofensivos – que já foram piores – tendem a se resolver com o crescimento do Malcolm ou a desalinenação do Luciano

      Curtir

  3. 10/05/2014 11:47

    Infelizmente não vi o jogo e fica difícil comentar. Fico com a impressão geral de que foi um bom jogo. Agora com uma “enorme” série de dois bons jogos me permito voltar a me animar um pouco. Bem pouco, pois esse time já me frustrou várias vezes esse ano. Será que agora vai? Espero que sim. Concordo com a tese de puxar o breque e pegar leve contra o Cruzeiro. Tem muito jogador precisando muito de um descanso. Mas depois do Cruzeiro nada de abandonar o Brasileiro. O segundo lugar é algo viável, temos obrigação de tentar e finalmente, não temos segurança alguma que a CB virá. Ainda mais considerando que o Atlético-MG é muito forte em casa. Sem contar que o próprio Cruzeiro muito em breve vai poder aliviar no Brasileiro para tentar a CB também. O Mano sabe que Libertadores é obrigação (menos pelo campeonato em si e mais pelo impacto econômico).

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/06/2014 9:01

      O chato de puxar o breque é que estamos em uma semana de expectativas, afinal, foram dois bons jogos.

      Não custava nada um terceiro…

      Mas, sendo pragmático, esse jogo contra o Cruzeiro não é mesmo fácil e o próximo é.

      Curtir

  4. Cesar Cachaça permalink
    10/05/2014 9:40

    Como um amigo sugeriu, eu pouparia na quarta contra o Cruzeiro. Não é jogo de seis pontos e talvez seja o jogo mais difícil que tenhamos até o fim do campeonato, quais as chances de ganhar, já com 5 desfalques ou mais? aproveita e poupa uns 3 que estejam esgotados e seja o que Deus quiser, ao menos chega mais inteiro para os outros jogos. O jogo de domingo contra o Bota em campo neutro por ex são 3 pontos muito mais possíveis.

    • os laterais sao seguros atrás, mas poderiam ser uma polegada melhores no apoio, não? Fagner de vez em quando ainda faz alguma coisa, FS é absolutamente limitado. Quantos gols o FS fez de bola rolando, aquele q recebe infiltrando e finaliza? Não que laterais devam fazer muitos gols, mas digamos, 1 por semestre seria uma conta razoável? FS nunca faz nada minimamente criativo no último terço de campo, como diria Tite…

    • Se eu fosse Mano eu coloraria Malcolm e Luciano para treinar o corte para a direita e finalização com essa perna. Se os zagueiros tiverem um pouco de dúvida para onde eles vão eles criarão muito mais perigo. E eu ainda ensinaria Malcolm a movimentação em diagonal sem a bola, como Luciano faz – em especial com Guerrero saindo da área. Malcolm tem mais talento e potencial do que Luciano, mas Luciano se movimenta melhor e tem mais fome de gol.

    • e o ex-Gabiru, hein?

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/05/2014 10:07

      Essa dos laterais eu também tinha notado. Inclusive ontem Mano atacou com os dois ao mesmo tempo, segurando os volantes.

      Tanto isso era opção do treinador, que muitas vezes a bola girava rapidamente de lado, com se fosse algo treinado.

      Quanto ao Guerrero, está na sua melhor fase, principalmente por jogar da ponta para o meio. Era essa “melhor fase” que a gente pensava que iria aparecer com o Pato também.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: