Skip to content

O possível duelo Cruzeiro x Corinthians

10/08/2014

Cruzeiro
Tem gente que espera muita coisa do “único time que dá gosto de ver”, mas, confesso, que não me entusiasmou tanto assim.
Calma, ainda acho que a diferença de pontos para o 2o colocado é uma boa métrica para a diferença acachapante deles para a rapa. Só não sei se é um time tão bom de se assistir. Vi muito bombardeio aéreo e muito penalty para dizer que é um time tão empolgante.
A grande vantagem desse time para o resto deve aparecer nesta noite: eles têm um reserva para cada posição e não devem sentir os desfalques da seleção.
Jogam no 4-2-3-1, mas sem Everton não sei se vai funcionar. Talvez fique um pouco mais aéreo que de pé em pé.

Corinthians
Estamos muito desfalcados e não termos a mordomia de bons reservas. Felipe, é aquele que Tite disse para o menino Marquinhos que seria nosso titular absoluto, compõe com Anderson uma das duplas de zaga mais fracas dos últimos 3/4 anos.  Para um pouco mais de emoção, nosso melhor 4o zagueiro, Ralf, parece que não joga também.
Imagino que todo corintiano quer um Mano bem retrancado neste noite e ele não tem muitas opções mesmo. O ideal é que ele estacione um ônibus à frente do gol e torça para que a zaga sustente o bombardeio aéreo que deve ser a tônica mineira.
Não é um jogo de três ou seis pontos. É um jogo para se jogar com o máximo de atenção, cada um no seu setor. Basta um deslize e já era.
Se a atenção for total, basta um contra ataque…
VAI CORINTHIANS!!!

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Douglas Castanho permalink
    10/09/2014 0:14

    Vc é vidente, não é possível!
    0x1, kkkkkkkkk
    “Se a atenção for total, basta um contra ataque…
    VAI CORINTHIANS!!!”

    Curtir

  2. Luís permalink
    10/08/2014 21:35

    Um reserva para cada posição e mais 3 duzias de atacantes, sendo que todos eles são mais efetivos o nosso melhor da posição… tá bom, o guerreiro tá jogando um bolão e o wilhian nós já sabemos bem o que é, porem de fato todos eles fazem mais gols que o nosso melhor, e isso é o que faz a diferença…

    Curtir

  3. Marco Henrique permalink
    10/08/2014 18:52

    Hoje o time que entra em campo o verdaderiro Corinthians do Mario Gobi, um time todo remendado sem defesa sem ataque, vendo a trajetoria desse presidente me faz lembrar a parabola do filho prodigo, gracas a Deus esta acabando.

    Curtir

  4. cesar cachaça permalink
    10/08/2014 12:59

    hoje é dia que ninguém, nem os mais corneteiros, vão reclamar dum 0x0 bem retrancado. Acho, sim, que o Cruzeiro sente muito esses desfalques específicos: ninguém faz o que o ER faz por lá e Ricardo Goulart é o que mais se aproxima da função de trazer a bola perto da área. A ‘sorte’ deles é que nós temos mais desfalques e os sentimos mais ainda. O único fio de esperança de um bom jogo do nosso lado é que, bom, somos o Hobin Hood do campeonato…

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      10/08/2014 14:11

      Temos a favor também um histórico de jogar bem no Mineirão.

      Curtir

  5. Cesar Augusto permalink
    10/08/2014 10:36

    Quem diz que o Cruzeiro “dá gosto de ver” viu só os melhores momentos do Cruzeiro. O time é bom, mas está longe de praticar um futebol vistoso. Quando o jogo do Cruzeiro não flui, apelam sem qualquer vergonha para o Muricybol. É o time que mais fez gols de cabeça no campeonato, disparado. A vantagem cruzeirense reside em dois fatores: entrosamento e elenco.

    O Corinthians está bem desfalcado, mas nem por isso Mano deveria optar por Guilherme Andrade na cabeça da área. Acho temerário. Embora, tenhamos Felipe Surfista na zaga, o que sempre aumenta a emoção, Mano poderia escalar um meio com Bruno, Petros, Renato e Danilo e seja o que Deus quiser. Melhor perder arriscando que perder com medo e a escalação de GA não se justifica, sob nenhum aspecto.

    É jogo duro, mas há possibilidades, embora reconheçamos que um empate, desta feita, não seria mau resultado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: