Skip to content

Cruzeiro 0x1 Corinthians, 3 vitórias seguidas, és tu?

10/09/2014

Estou longe até da Internet, então vi o jogão, mas de uma TV pequena e distante. Só descobri pela manhã que Petros tinha roubado a bola fatal (num momento em que nosso bloco já estava bem adiantado, mas ainda compacto).

O Luciano 1×0 veio quando o adversário, tão badalado por sua organização tática (e eu insisto que está mais para excesso de técnica), estava completamente desorganizado.

Resumindo rapidamente, porque a Internet vai acabar por aqui, Timão montou um sistema compacto e muito consciente. Não sofremos praticamente nenhuma pressão. Inclusive, nossa consciência tática era tal que mantivemos pressão nas laterais, dificultando até o temido jogo aéreo adversário. Acho que levou 30 minutos de jogo corrido para o Cruzeiro se perder taticamente e entregar os nossos 3 pontos de direito.

O que vimos ontem é a tática prevalecer sobre a técnica.

Faltam 10 9 vitórias.

Em tempo:

Copo vazio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 27 pontos.

Anúncios
19 Comentários leave one →
  1. 10/10/2014 10:56

    Gostei. Reconhecemos nossas limitações e fizemos o melhor possível do que temos disponível. Bom técnico tem que fazer isso e não ficar reclamando de juiz, da falta de elenco, da subida do dólar… Fico até com medo de achar que agora vai. Já achei isso várias vezes durante o ano, mas três vitórias em seguida são realmente animadoras. Ainda mais contando que não foram fruto do acaso (como no jogo contra o Santos). Já estava tão acostumado com a irregularidade do time que não me lembro quando foi a última vez que vencemos três partidas seguidas.

    Momento ideal para encher o estádio novo. Pena que alguns membros de TOs pensam mais neles mesmos do que no Corinthians. Discuti com um membro da Camisa 12 no twitter, argumentando que não culpo toda a organizada, mas tenho certeza que eles sabem quem brigou, mas preferem manter o silêncio (e não expulsar o associado) a deixar a bomba estourar no colo do Corinthians. No final de uma das mensagens dele ele escreveu um bordão deles, “é a 12 mané”. Eu tive que responder com “deveria ser o Corinthians, seus manés”. Com torcedores assim, quem precisa de adversários?

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      10/10/2014 16:51

      Perfeita a parte final do seu comentário. Esses torcedores da organizada (e não do clube) são dose!

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/10/2014 21:19

      Ainda mais num turno que já teríamos menos jogos em casa.

      Todo mundo viu e se o clube punisse de alguma forma, teria apoio de todo mundo.

      Curtir

  2. André Pinheiro permalink
    10/09/2014 19:46

    o mano é bom pra cacete, temos que ganhar a cb de qualquer jeito pra continuar com o cara em 2015, pior será mais um ano de tilte e ver o mano dar jeito num palmares da vida

    Curtir

  3. Emboava permalink
    10/09/2014 17:58

    Ontem eu vi o que o Cruzeiro tem de tão diferente…

    Os caras são fortes e resistentes… por isso levam vantagem… além disso são altos…

    Praticamente todas as posições mantém esse padrão…

    O Timão dominou o jogo de inicio ao fim e não deixou o Cruzeiro jogar bola… foi um jogo legal de se ver…

    Até o criticado Guilherme Andrade jogou bem…

    Vai Corinthians!

    Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    10/09/2014 15:25

    Ontem jogamos muito bem mesmo. Não o muito bem vistoso, mas o muito bem sólido, que não passa grandes sustos e chega ao gol com relativa qualidade.

    Fora a vontade que parece ter sido encontrada na importância do jogo.

    Vale lembrar que antes da jogada do Petros teve a raça pra desarmar/tomar a bola do mesmo jogador.

    Curtir

  5. cesar cachaça permalink
    10/09/2014 11:46

    a frase sobre a técnica e a tática acho que expressa bem. Só vi o segundo tempo, mas vi um time muito bem armado, quase não sofrendo e só não sendo mais efetivo no contratauqe por escolhas erradas / má execução dos jogadores em momentos essenciais. Bastou uma combinação de dois bons momentos (jogada do Petros e ótima conclusão do Luciano) para fazer o gol. Mano também expressou bem “a banca ganha, a banca perde”; o futebol tem disso, em vários momentos o resultado pode ser tanto 1×0 para um lado ou 0x1 pro outro, e ontem foi a nossa vez. Não, não está tudo brilhante, e continua a rotina de fazer bons jogos grandes e maus jogos pequenos, e isso é a se construir. Mas a tendência do trabalho é de ganhar consistência, por mais que toda a imprensa torça pelo contrário.

    Curtido por 2 pessoas

  6. Morgana permalink
    10/09/2014 11:46

    Impressões que tive por este jogo e apenas este, posto que não vejo jogos do Cruzeiro:
    *Os azuis possuem um time muito bem entrosado e isso é um pelo menos 1/3 do sucesso. O futebol aqui não permite que os times tenham tempo pra treinos, o ritmo é Joga, descansa, vê um vídeo, faz rachão e vai pro próximo jogo;
    *Preparo físico muito bom. Aguentam manter a pressão para além dos 15 minutos iniciais, e como é bem entrosado quase não erra passes;
    *Marcação é forte e com faltas meio canalhas por parte de alguns jogadores.

    Cássio até que não trabalhou muito, as bolas eram cortadas antes de chegar nele. Quando chegaram, ele não comprometeu em nenhuma vez, nem uma saída atabalhoada daquelas que a gente pensa “vai dar M”.
    Os nossos se esforçaram tanto que terminaram o jogo extenuados, era bem visível em BH, G.Andrade, Petros e RA.
    Medo disso para o próximo jogo. Longe, com aquele clima quente úmido e o pior, contra o Botafogo que está na parte pobre da tabela.

    Curtido por 4 pessoas

    • Emboava permalink
      10/09/2014 18:03

      Pois é… pra mim o principal é o preparo físico… eles demoram pra cansar… sempre no começo do primeiro e do segundo tempo eles fazem aquela pressão e fazem gol… assim ganham os jogos… depois é administrar e fazer algum golzinho de cabeça…

      Outra coisa legal do Cruzeiro é que eles tentam sempre fazer vários gols e não apenas um…

      Curtir

      • Morgana permalink
        10/09/2014 23:26

        Pois é, Cruzeiro não é um time preguiçoso.
        Coisas que mais me doem no nosso futebol são: paternalismo e preguiça.

        Curtir

  7. Cesar permalink
    10/09/2014 11:20
    1. Bela vitória! Equipe taticamente perfeita.
    2. O cruzeiro demonstrou ser mesmo uma adepto do muricibol.
    3. No dia que o ex tecnico paga reportagem no uollixo sobre as três línguas que vem estudando e a “fissura” em tática, o Timão ganha do lider do campeonato, em sua casa, com uma aula de esquema tático…As titetes choraram ontem…

    Curtido por 3 pessoas

  8. Luís permalink
    10/09/2014 9:58

    Esse time é uma coisa de loco mesmo… como pode perder bizonhamente para times tão inferiores e mostrar maturidade e organização em jogos tão mais difíceis… nem froid explica…

    Curtido por 2 pessoas

    • 10/09/2014 11:24

      E a minha torcida pro próximo jogo ser contra bambis ou chororados!!! Infelizmente será contra o lanterna botafogo… aí sim dá medo!!! Rs…

      Curtir

  9. 10/09/2014 9:49

    Depois do cheque mate ontem no Cruzeiro, um verdadeiro jogo de xadrez, sem Gil e Guerrero que são pilares desse time, todos os jogadores saíram dizendo que cumpriram a risca o que Mano Menezes pediu… E agora?

    Temos que admitir: a equipe foi taticamente perfeita! Enfrentar o Cruzeiro no Mineirão hoje era daquela forma e pronto!

    Como não estou aqui pra agradar ninguém volto em reflexões anteriores, o tal #foramano é justo? Time novo em formação (com protestos, invasão de CT, perdas de mandos, etc), favorito a ganhar a Copa do Brasil, favorito a acabar no G4, não existe uma pilha política aí pra tirar o treinador… não tem muito torcedor embarcando em ondinha de imprensa amiga de outros treinadores de olho no cargo de técnico do Corinthians?

    Reafirmo minha opinião dos últimos meses, em uma análise racional o trabalho do Mano é bom! O correto seria mais tempo para colher os frutos de tanto que já se fez nesse primeiro ano, mas o lobby contrário anda forte…

    Curtido por 3 pessoas

    • cesar cachaça permalink
      10/09/2014 11:25

      o time considerado titular hoje (já trocando Ralf por BH), dos 10 da linha, 6 não estavam no elenco ano passado. Não dá para chamar de uma outra coisa que não uma baita reformulação, e isso tem seu custo. Com todos os problemas e falhas de planejamento, se a base (e o técnico for mantido) e com uns 2 ou 3 reforços bons, esse time vira 2015 candidato a título de tudo que disputar.

      Curtido por 1 pessoa

      • 10/09/2014 11:27

        Pois é Cesar, o triste é ver que no nosso Timão isso é sencundário hoje… a política e o lobby da mídia ocupam espaço maior…

        Curtir

      • Nicolau permalink
        10/09/2014 16:25

        Se considerar o time do primeiro semestre, mesmo depois do Paulistão, já tem mudanças, como a saída de Cleber e Romarinho… Não é fácil ser treinador no Brasil.

        Curtir

  10. piki permalink
    10/09/2014 9:47

    Não vi o jogo.
    Mas assisti a duas entrevistas pós-jogo, Petros e R. Augusto, onde eles estavam muito satisfeitos com a postura tática da equipe e, principalmente, com a tática de jogo adotada pelo Mano para essa partida.
    O Petros ainda deu uma boa no reporter – “Não foi retranca, foi marcação forte, estudada e bem feita”.
    Gostei!!!

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: