Skip to content

CBF-DUNGA 4×1 Corinthians, quem escalou que se explique.

10/16/2014

Taticamente foi até uma partida interessantíssima, de muita compactação nos dois lados. Mas seria perda de tempo discorrer sobre isso.

Assim como é perda de tempo discorrer sobre um bom punhado de gols perdidos que poderiam ter definido o jogo ainda no 1º tempo.

Corinthians sucumbiu quando entrou em campo com uma escalação muito fraca. Alguns podem apontar que era a mesma do Cruzeiro, mas quem lembra do jogo e das análises por aqui, deve lembrar que Cruzeiro investiu mais no jogo aéreo, enquanto seu inimigo intimo investiu nas jogadas de meio. Não vou perder tempo com que acha que Mano deveria ter entrado com o Gil, pois se ele tivesse condições obviamente estaria em campo.

Levir foi inteligente, pressionou onde jogavam Guilherme e Felipe. Mano até corrigiu alguma coisa de posicionamento no intervalo que, somado ao cansaço adversário, deu o controle do jogo para nossas mãos. Perdemos mais uns 2 gols de ouro até a vergonha final.

O coletivo sucumbiu, mais uma vez, aos erros toscos-individuais. Guilherme, que não deveria ser crucificado por estar fora de posição, falhou no 1º, no 2º e no 3º. Felipe, creio que falhou em todos os lances de gol ou não. (É sempre triste lembrar que Marquinhos está no PSG e esse Felipe é aquele que seria titular absoluto da zaga segundo aquele que não se diz o nome).

Quem derrubou o time foi quem escalou o trio Guilherme-Felipe-Anderson. E quem escalou não foi o Mano.

O problema maior não é a desclassificação, mas é a provável perda de continuidade do trabalho por conta de uma bizarra convocação para um amistoso. O que Corinthians ganhou com esse amistoso? A gente pretende vender Elias ou Gil? Não dá mais para um clube como o nosso engolir essa situação.

Notem o castelo de cartas que essa subserviência à CBF vai derrubar.

Anúncios
43 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    10/16/2014 14:36

    O duro é que o time, com cinco minutos de jogo, tinha uma vantagem de 3 gols (o que só corrobora a velha Tese do Gol na Hora Errada). Poderia ter feito aquilo que a imprensa e grande parte da torcida acha que o time sempre faz – recuar – mas o meio de campo, completamente ineficaz, não conseguiu congestionar o campo para a mineirada.

    O terceiro gol é exemplar: com uma vantagem tão grande, levamos um gol de CONTRA-ATAQUE em que o atleticano que marcou era o ÚNICO jogador dentro da grande área. Precisava disso?

    (Foi só eu que achou que o Petros também só enganou em campo, ontem?)

    Curtido por 1 pessoa

    • 10/16/2014 14:51

      Para mim Petros e’ muito lento , ontem enganou e muito ….perdeu varias vezes a bola , nao ligou um contra ataque . E podem falar oque quiser mas o Renato Augusto nao se esconde do jogo …..corre , marca , procura o jogo e chega na frente ainda .

      Curtir

    • 10/16/2014 20:20

      Achei que o Mano poderia ter tirado o Guilherme e recuado o Petros para lá, pois quando o ataque era pela lateral, o jogo deles não fluia tão bem.

      Curtir

  2. 10/16/2014 14:29

    Concordo , fora escola gaucha de tecnicos . E outra quantas vezes fui no Pacaembu e tive que aguentar o Corinthians ganhando de 1×0 de time ruim , sendo pressionado e o TITE mandando o Danilo jogar de Lateral Direito , marcando . Ontem teve um lance no 1×0 que o Guerreiro estava na lateral direita marcando . Ta na hora de pegar um tecnico que pense em atacar . Cuca , Jorginho ex Lusa , Marcelo Oliveira , que desde aquela goleada na porcada por 6×0 vem sendo um tecnico diferente . Sou mais o Luxemburgo que TITE , Mano , Abelao . Pelo menos entende de futebol .

    Curtir

  3. cesar cachaça permalink
    10/16/2014 13:36

    Só pude ouvir 15 min no rádio e assistir os últimos 20min do seg tempo. Baseio minha opinião nos comentários, melhores momentos etc. Dessa vez, não dá para tirar a responsa do Mano, pela escalação, pela suposta falta de coragem de que falaram, por naõ ter corrigido erros ao longo do jogo. O trabalho de Mano configura-se comum; não é horroroso, mas é longe de ser notadamente bom. Fica ali na média de todos os outros técnicos dos times grandes, exceção o Marcelo Oliveira. A diferença dele pros outros esse ano (e aí cada um avalia se isso é positivo ou negativo) e que oscila mais; os outros ficam naquela média da própria mediocridade; o time de Mano é capaz de feitos grandes num dia e dar uma baita vexame no outro.

    Por outro lado, não é que tínhamos muitos desfalques, eram só 3; quando vc tem 3 desfalques e ainda assim tem que jogar com GA e Felipe, algo de muito errado há no planejamento. O Galo jogou para ganhar, mas ganhar de 2×1, por ex. O fato de que as 10 chances criadas se tornaram 4 gols, bola na trave e mais uns 2 milagres do Cássio revela a fragilidade de certas peças que jogaram ontem. Mas isso não exime Mano da escalação; podia e devia ter previsto isso e achado outra solução, afinal é também para isso que é pago.

    Não vejo melhores opções disponívels no mercado. Eu manteria Mano, inclusive pro ano que vem, justamente por conta da continuidade. Mano não tem sido bom, mas ninguém tem sido, então para trocar seis por meia dúzia deixa lá para continuar um trabalho um cara que, mal e mal, já teve seus ótimos momentos. Falar que “a cultura do futebol brasileiro tem que mudar” é muito fácil no boteco; difícil é apoiar isso num momento difícil.

    Curtido por 1 pessoa

    • 10/16/2014 20:46

      Tamo junto.

      Também acho que ele falhou: deveria ter previsto que o sistema defensivo poderia fraquejar e ir com um plano B.

      Poderia ter recuado o Petros, tirado um atacante e colocado mais um volante ou mesmo o Danilo.

      Mas ele quis manter o sistema.

      Curtir

  4. Daniel CMS permalink
    10/16/2014 12:44

    Uma coisa é o futebol covarde ou retrancado bem treinado. A outra é o covarde ou retrancado mal treinado.

    O que vemos é um time mal treinado independente da proposta de jogo: não sabe armar contra ataque, tem defeitos graves de fundamento, como chute e passe. Um time que não se posiciona bem, enfim, acho que nesta altura a maior parte do problema é do Mano.

    Como o Alvaro sempre disse que um time ruim bem treinado supera um bom mal treinado, concluo que temos um time médio/bom mal treinado.

    Curtido por 1 pessoa

    • 10/16/2014 20:48

      Eu vi problema mesmo no miolo de zaga e na sua proteção. Bruno saiu muito para o jogo e deixou o Guilherme perdidão sozinho. Felipe estava ZONZO, lento, perdido também.

      Anderson é um projeto de zagueiro. Pode servir como reserva, mas não tem bola para ser titular.

      Eles atacaram ali e levaram.

      Curtir

  5. 10/16/2014 12:15

    Lendo os comentários até agora parece que uma maioria, na qual eu me incluo, não quer nem o Mano nem o Tite no próximo ano. Mas alguém acredita que os nossos “brilhantes” dirigentes apostarão em alguém que não seja o Tite em 2015? Espero realmente que ele tenha estudado muito e se reciclado nesse ano sabático.

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      10/16/2014 12:35

      Tite é unanimidade entre os presidenciáveis.

      E mais. É o escudo perfeito para esconder os eventuais erros da administração.

      Será Tite, e ele já sabe.

      Curtido por 2 pessoas

      • cesar cachaça permalink
        10/16/2014 13:38

        a minha esperança é a de que Tite tenha de fato aproveitado seu ano sabático para estudar / reformular-se. É uma esperança um tanto vã, eu sei, mas não custa ter…qualidades ele tem, é inegável.

        Curtido por 1 pessoa

        • Correa Leonardo permalink
          10/16/2014 14:38

          Césares, uma coisa é certa. Com o Tite, o Corinthians não teria levado 4 gols do Galo.

          Mas também não teria conseguido marcar 3.

          Curtido por 1 pessoa

        • cesar cachaça permalink
          10/16/2014 14:53

          Leo, ok, mas será que Tite com GA e Felipe de reposição de fato não teria levado 4? A lembrar que em certo momento Tite escolheu ter Felipe em vez de Marquinhos como reposição. Cléber, que era reserva em 2013, foi levado à titularidade e logo vendido; AM chegou e até tem jogado bem, mas tem 3 meses de clube, catso. Enfim, os 4 de ontem é parte culpa do Mano, parte culpa do planejamento / elenco.

          Curtido por 1 pessoa

    • 10/16/2014 20:49

      Se o planejamento for péssimo como o deste ano, e vai ser, pode trazer o Mourinho que vai ter invasão do CT.

      Curtir

  6. Daniel permalink
    10/16/2014 11:59

    Alguém mais lembrou da Copa do Brasil de 2008?

    Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    10/16/2014 11:42
    1. Fator Histórico. Foi a primeira vez na história que o Corinthians foi eliminado pelo Atlético-MG. Uma proeza.

    2. Desfalques: Não se escala, conjuntamente, Felipe Surfista e Guilherme Andrade, impunemente. Eles são fraquíssimos e comprometem, com falhas individuais evitáveis, o conjunto. Agora, tem o outro lado: O Corinthians aceitou a sacanagem da CBF e Gil e Elias não quiseram jogar. Mano Menezes, neste caso, percebe-se, está tentando livrar a barra dos atletas. O Tardelli jogou e bem. Logo, nada absolve os atletas.

    3. Mano Menezes: Foi mal demais. E não dá mais, embora ache que a demissão nem sempre é a melhor solução, mas algo terá que ser feito. Alguém tem pagar o Pato. A escalação de Felipe e Guilherme Andrade, juntos, é suicídio. Falar, agora, é fácil, mas era mais inteligente jogar com Bruno Henrique de 1º volante, Petros e Danilo e Renato numa linha de 4, simples. O time estava mal posicionado no meio-campo. E tem uma tese que sempre funciona no futebol: É mais fácil ensinar um jogador técnico a marcar que ensinar um brucutu, como GA, a jogar. Mas vale lembrar, também, que o Atlético-MG mereceu. Foi superior. E é superior, tática, técnica e fisicamente. Eles arriscaram tudo, jogaram ofensivamente, com apenas 1 volante e, mesmo assim, o Corinthians não aproveitou, embora tivesse espaço.

    4. Mário Gobbi: Têm vários defeitos, especialmente ser subserviente a CBF e não romper com as organizadas, mas não sejamos ingênuos. Há uma guerra política no Corinthians e o Gobbi rachou com o Andrés. E, hoje, quem bate de frente com o Sanchez, se complica, pois ele tem seus assessores na mídia, o apreço das organizadas e os seus arapongas para apontar os passos de Gobbi. O atual Presidente está sozinho, ilhado. Toma decisões individuais e acaba errando demais porque, simplesmente, não entende de futebol. Mário Gobbi não deixará saudades, mas o Corinthians precisa de oposição forte e coerente que não é, exatamente, o caso de Paulo Garcia e sua turma. Estamos fritos com Roberto Andrade ou Paulo Garcia…

    5. Não me venham pedir Tite, por favor. Eu não esqueci 2013. Mano deve sair e, até tem que sair, pois o trabalho é fraco e peca, constantemente, nos momentos decisivos, mas é preciso erradicar a insuportável escola gaúcha de treinadores. O Corinthians vêm perdendo jogos bobos, faz muito tempo e, isso, não é culpa de Mano nem de Tite. São coisas do futebol, que mudou. Não há mais bobos no futebol. Em 2004, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória. Em 2005, pelo Figueirense, após quase ser eliminado pelo Cianorte. Vexames ou quase vexames fazem parte da rotina de todo time grande. O Corinthians faz parte do contexto.

    6. Sejamos racionais. A base do time está pronta, mas é preciso aperfeiçoá-la. O que faltou ontem não foi, especificamente, futebol. Mais que futebol, faltou caráter, honra, dignidade, vergonha na cara. Faltou ser Corinthians, mas isso, repito, não é de hoje. É um processo que acontece no futebol, em qualquer grande clube.

    7. Enfim, a derrota entrará, tranquilamente, no TOP 10 dos maiores vexames da história do clube. Estou com a cabeça inchada. Muito inchada, o que não ficava desde aquela eliminação para o Grêmio, em 2013, na mesma fase da Copa do Brasil.

    Curtido por 2 pessoas

    • cesar cachaça permalink
      10/16/2014 13:50

      não dá para negar a culpa do Mano, que é grande. Mas compreender todos os fatores não significa necessariamente desculpar Mano, e sim ter uma visão mais holística. Do lado do Galo havia 5 jogadores campeões da Libertadores quando o jogo começou. Do nosso, exceção de Cássio, FS e Guerrero, era um amontado de moleques ou jogadore ainda tentando conquistar alguma coisa. Falaram que Malcom peidou na tanga, por ex; blz, ele sai entra outra aposta. Não foi nem mencionar os piores, mas mesmo BH, Petros, RA, que experiência de grandes decisões tem? Fiquei ouvindo as discussões em rádio e TV depois, tirando o anti-manismo claro de alguns, os comentários foram no sentido de que o time sentiu a falta de liderança em campo, por ex, para acalmar os mais novos, para segurar uma bola, cavar uma falta, reorganizar o jogo. Não da para negar, o time não estava pronto mesmo de fato – culpa do técnico também, mas não só dele. Inclusive falaram que no segundo tempo voltou melhor e foi piorando ao longo do jogo. Isso também é falta de experiência / leitura de jogo de jogadores,. O vexame só foi enorme pq o próprio Corinthians criou uma vantagem grande no primeiro jogo; tivesse ganhado de 2×1 em casa, por ex, e perdido de 1×0 ontem, estaria desclassificado da mesma forma mas as reações possivelmente seriam diferentes.

      Curtir

  8. alessandro alves permalink
    10/16/2014 10:38

    eu tenho 38 anos, para mim foi a pior derrota que eu me lembre de ter acontecido aé hoje, nem o Tolima foi tão vexatorio, uma vergonha. Mais ai voltar com Tite estão de brincadeira, ninguém lembra de como o time se arrastou ano passado com o Tite? pelos amor de DEus Tite não.

    Curtir

    • 10/19/2014 21:55

      Eu não achei esse o maior vexame. Mas foi um vexame.

      Teve derrotas piores, com o time precisando só de um golzinho para passar para a próxima fase do brasileiro, e a gente consegue perder para o América-RJ com com do Luisinho em pleno pacaembu.

      Curtir

  9. Marco Henrique permalink
    10/16/2014 10:00

    Acho que mais culpado que o Mano seria o presidente desde o brasileiro do ano passado o time está esquisito;

    Demitir o Tite no primeiro turno do brasileiro passado.
    4×1 Lusa.
    Renovar o Sheik sem estar jogando nada.
    Ataque de milhoes que nao fazia gol ano passado.
    Sem ataque que continua não fazendo gol esse ano.
    Invasão do CT.
    perda de mando por causa de torcida e presidente nao fala um A.
    Dispensa de varios jogadores com campeonato rolando e sem reposição.
    Demitir o mano no meio do campeonato desse ano.
    Clube lider de faturamento sem dinheiro.

    para mim essa derrota de ontem e reflexo dessa diretoria

    Volta Andrés esse seria o mantra!!!111

    Curtir

  10. Andre permalink
    10/16/2014 9:50

    O Corinthians perde vergonhosamente e o problema é da CBF.? brincadeira. Lembro me muito bem dos seus comentarios no ano passado criticando o tecnico.
    O que aconteceu agora, a culpa não é mais do treinador.

    VOLTA TITE vc é o melhor. Tirou leite de pedra por tres temporadas seguidas.

    Fora Mano

    Curtir

  11. Luís permalink
    10/16/2014 9:48

    Bom, que a cbf é uma merd¨&*% assim como todos os seus dirigentes e a seleção, eu já sabia a tempos… tratar o time dela que vive de negociatas de jogadores para enriquecer empresários e dirigentes da própria confederação, como seleção Brasileira, eu já não trato a anos… em nome de uma pseudo renovação, tiram jogadores de times que brigam por uma classificação nas semi finais de campeonato que ela mesmo organiza e ela mesmo manipula, conforme o seu interesse momentâneo… é uma corja de bandidos… o problema maior é que o nosso clube também é formado por uma corja de bandidos, que também vivem as custas de negociatas e comissões geradas através das mais nebulosas transações, e sendo assim, ou tratamos do assunto por completo (cbf mais Corinthians), ou deixamos tudo como está e focamos no nosso bisonho time….

    Na minha opinião, perder do atlético de mg por 4×1, podendo tomar 3 gols (depois do 1×0 no início da partida) e não jogando absolutamente nada, mesmo sendo em B.H, é simplesmente INACEITÁVEL, para um clube que se diz profissional, que possui a maior folha de pagamento do país (ou uma das 3 maiores) e que tem jogadores “experientes” que ganham fortunas, e que são pagas rigorosamente em dia…

    O time poderia até jogar mal, até perder a vaga se tomasse 2 gols e fosse decidido nos penais, e se não tivesse feito 1 no início da partida, que seria aceitável diante das circunstâncias, mas da forma que foi não dá!!!!

    Sobre Gil e Elias, será que os dois tiveram mais desgaste na seleção do que o Diego Tardeli???? Ou será que o Diego Tardeli teve mais vontade de jogar no atletico de MG do que Gil e Elias no Corinthians????

    Para mim, está claro que foi a segunda opção, pois se os dois falassem para o Mano que queriam jogar e que não queriam abrir mão de ajudar o time na conquista da vaga para as semi finais, duvido muito que algum técnico iria deixa-los no banco.

    Enfim, isso ai é o Corinthians, e não podemos esperar mais nada dele… logo logo começam as férias forçadas por desinteresse dos atletas nas partidas que não levaram o clube a lugar nenhum, as “contusões” de conveniência contra times menos interessantes de se jogar e por ai vai….

    Em outras palavras, BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  12. 10/16/2014 9:41

    No ano passado nosso problema era o técnico, o burro com sorte. No inicio do ano o problema era o Uendel. Depois a invasão do CT. Depois o Cleber. Há uma semana atrás o Mano era bom para cacete, mesmo com um time onde jogavam Felipe e Guilherme Andrade. Ontem o problema foi jogar com Felipe e Guilherme Andrade e a culpa é da CBF. Eu assisti o jogo ontem e vi um time jogando futebol, com infiltrações, deslocamento e trocas de passes. Esse time jogou sem seu melhor atacante, que estava em campo mas não fez quase nada. E com a jaga reserva, já que os titulares estão contundidos. Mas jogou futebol, ofensivamente, assumindo riscos. E vi outro time que se fechou atrás e cansou de dar bicuda para frente na esperança que o acaso nos premie com um pouco de sorte (que eu chamarei de acasobol). Há um ano atrás eu lia aqui no blog que o técnico anterior tinha que sair, títulos não eram importantes, o importante era jogar futebol menos retrancado, que o Tittenacio era desprezível. E contratamos um técnico com salário de superstar em busca de uma direção. Um ano depois não temos uma direção e jogamos dependendo majoritariamente do acaso. E isso é responsabilidade do técnico. Mas a culpa é de todos, menos do técnico que não é capaz de reconhecer as limitações do time (todos os times tem limitações e tem que viver com isso) e treinar o time para minimizar os riscos que essas limitações podem nos trazer. Demitir o técnico a essa altura não vai resolver nada. Vamos mesmo até o final do ano torcendo para o acaso nos ajudar. Mas algo já está claro. O Mano teve várias oportunidades de mostrar a sua grandeza depois de sair do Corinthians e ir para a seleção em 2010. Fez um trabalho médio na seleção, mesmo podendo escolher os jogadores que quisesse. Não o fez como treinador do Flamengo, onde fez um trabalho horrível. Não o faz no Corinthians nessa atual passagem. Não serei leviano em chamá-lo de burro. Burro o Mano não é, quem consegue o salário que ele conseguiu do Corinthians não é burro em nenhum lugar do mundo. Mas muito competente ele não demonstra ser e, consequentemente, por enquanto não vale o que recebe. E vocês não ouvirão de mim um volta Tite. Depois de dois anos péssimos acho que o momento é de uma reconstrução de verdade. E dessa vez com algum técnico jovem que aceite iniciar de verdade um trabalho de reformulação que mereça essa nome. E reforço os desejos de alguns frequentadores desse boteco expressados há um ano atrás, mas que não são repetidos em 2014. Eu quero que o Corinthians volte a jogar futebol, nada de Titennacio ou acasobol.

    Curtir

    • Mario permalink
      10/16/2014 10:28

      Concordo completamente. Gosto muito deste blog, autor e comentaristas de alto nível, mas me irrita a constante tentativa de absolver o Mano de falhas. Claro que a responsabilidade é compartilhada, que os fatores de uma derrota são muitos, mas esse cara veio contratado a peso de ouro, teve quase dois meses (contando a eliminação no paulista) pra montar um time e o resultado é esse apanhado acomodado e sem tesão, que joga por uma bola e vive de lampejos ocasionais. Cansei. Tem que mudar tudo — inclusive o treineiro, que depois da puxada de tapete na seleção claramente perdeu a mão e a cabeça. Que venha 2015 — sem Tite, sem Mano, com alguém disposto a fazer o Corinthians voltar a ser Corinthians.

      Curtir

    • Daniel permalink
      10/16/2014 10:28

      Perfeito. O time ontem jogou de forma covarde como tem feito em todos os jogos. Só que ontem, além de jogar de forma covarde, jogou de forma burra.
      O Corinthians perdeu alguns gols na base do acasobol (como foi o nosso gol), mas o Atlético chegava a toda hora de forma muito mais organizada.
      A CBF Dunga tb tirou o Tardelli (um dos melhores jogadores deles, que precisavam meter três de diferença na gente),ele jogou zonzo e com uma perna e fez um ótimo primeiro tempo.
      O ataque e o meio dos caras se movimentavam o tempo todo, cirando opções… Os nossos setores de ataque e meio também se deslocavam bastante, só que em linha reta e só pra frente e pra trás. Já no primeiro tempo com um a zero o Guerrero ficava isolado, mas não no ataque, no meio de campo e mesmo assim desarmou umas duas vezes o lateral deles já próximo da nossa área. Obviamente que a estratégia de contra ataque foi mal desenhada, já que desde o nosso gol o Malcon jogou de primeiro lateral direito… Ou seja, o plano tático traçado pelo mano foi incorreto, com o festival de chutões para um Guerrero isolado. Aí sim pesou também a qualidade técnica dos jogadores que o Mano escalou.
      Muito se falou da genialidade do mano no jogo contra o cruzeiro. Eu discordo: no primeiro tempo daquele jogo jogamos como ontem e escapamos de tomar dois a zero porque São Jorge desviou dois gols certos.
      Faz tempo que o time não tem padrão, não produz, não consegue trocar passes e principalmente joga de forma medrosa. Ontem tínhamos campo para jogar… Em circunstâncias normais, jogando contra um time que precisa fazer quatro gols, era para termos saído com uma vitória elástica.
      Não, a culpa NÃO foi da CBF-Dunga.

      Curtir

    • piki permalink
      10/16/2014 15:20

      Exatamente isso Esparta. Concordo plenamente.
      Como sabe, não assisti ao jogo. Mas, a minha opinião sobre o Mano não mudou uma virgula da que eu tinha antes dele vir. Sempre o achei fraco mas o principal, pra mim, é que ele peida nos momentos decisivos. Não me esqueço de Recife…jamais!!!

      Curtir

      • cesar cachaça permalink
        10/16/2014 15:23

        ok, mas em Recife fomos terrivelmente garfados. O juiz foi comprado para o jogo; não apenas pelo penalty não dado no Acosta, o que é até compreensível pelo contexto. Mas ele marcou falta do Herrera em todas as bolas disputadas no ataque, trazendo o Sport pro nosso campo, adotando o hoje já tão consagrado dois critérios para faltas. Da mesma forma que, embora ache que 2013 tenha sido um ano muito fraco de desempenho, não dá para não creditar a eliminação na Liberta ao Amarilla. uma coisa é uma coisa,outra é outra…

        Curtido por 1 pessoa

        • 10/16/2014 18:40

          Não sei se concordo com a segunda parte, já que a eliminação na Liberta de 2013 nas oitavas de final foi na minha opinião obra clara do FDP Amarilla. Mas se o que você quis dizer é que o time não estava bem e cairia de qualquer maneira ainda que passasse do Boca, aí sim tendo a concordar.

          Curtido por 1 pessoa

        • Cesar Cachaça permalink
          10/16/2014 19:57

          Ricardo, minha frase foi “não dá para não creditar”, isso é, estou justamente dizendo que a culpa foi do Amarilla! nesse caso, embora o time não estivesse jogando tão bem, é verdade que jogou o suficiente para passar do Boca, e só não passou pq o Amarilla veio aqui para garantir que isso não acontecesse. Para mim é uma situação parecida (embora diferente) no caso da final da Copa BR 08; o time poderia ter jogado diferente, mas o juiz também foi para lá fazer o trabalho…

          Curtido por 1 pessoa

        • 10/16/2014 21:34

          Desculpe, eu perdi o duplo não, falha minha :-).

          Curtir

    • 10/19/2014 22:04

      Não concordo. Vi um time com problemas de escalação e a gente já sabia que o elenco não é top.

      Enquanto o Cruzeiro preferiu o jogo aéreo e não pressionou nosso miolo, o Galo entrou por dentro, aproveitando-se da lentidão e ruindade da zaga.

      Para uma comparação justa com o Titenaccio, era preciso ver os treinadores jogando com os elencos trocados.

      Uma coisa eu sei, Tite não teria nenhum escrúpulo de colocar Gil em campo, ele perder para o atacante e, na maior cara de pau, viria com um discurso pastorial de assumir a culpa por escalar o zagueiro.

      Curtir

  13. 10/16/2014 7:39

    Achei que o Malcom esteve mal desde o começo, e a nossa marcação, principalmente pelos lados, não encaixou.

    Curtir

  14. Elias Junior permalink
    10/16/2014 0:59

    Você ainda está defendendo o Mano?
    Tá de brincadeira?
    Não pode ser sério isso…
    O Gil mesmo com uma perna só e jogando vendado é melhor que o Felipe…
    Volta Tite pelo amor de Deus.

    Curtir

    • 10/16/2014 1:15

      O Gil disse que estava zonzo. Você escalaria um zagueiro zonzo? Eu não.

      Curtir

      • Mario permalink
        10/16/2014 10:49

        Tão zonzo que depois do jogo foi reclamar com o juiz (reclamar DO QUÊ, meu deus?), tomou o vermelho e tá fora do jogo com o Internacional. Mas claro que o descontrole emocional dele é culpa da CBF também…

        Curtir

    • Daniel CMS permalink
      10/16/2014 9:41

      Fora escola gaúcha de técnicos! Fora!!!!!

      Curtir

  15. eugenes permalink
    10/16/2014 0:36

    um burro. com azar.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: