Skip to content

Corinthians 2×1 Vitória, vencemos e convencemos.

10/22/2014

Corinthians fez um ótimo 1º tempo, compacto, marcando pressão e criando boas jogadas mal aproveitadas por erros de finalização. É inegável que esta escalação deixa o ataque lento, mas, por outro lado, quando o time rouba a bola e chega com 2 meias à frente, a estratégia se mostra fértil na capacidade de criação de jogadas.

Para funcionar, o sistema ainda contava com a presença sistemática de ao menos um dos laterais bem aprofundado e de um erro de montagem no meio do Vitória, que deixava apenas dois volantes (sendo que um DESBARATAVA para o ataque) para marcar 3 meias corinthianos.

Reparem no FS 1×0 além do mero golaço: um lance raro de penetração do lateral e que ainda se repetiu mais 2 vezes no 1º tempo.

Com o gol, Corinthians manteve a postura compacta, atento à roubada de bola adiantada, mas manteve os malditos erros de finalização.

O 2º tempo mostrou um adversário melhor posicionado. Verdade seja dita, Vitória no 1º tempo era uma zona e no 2º, ao menos, espelhou o time. Mano aguentou Romero por mais 10 minutos e chamou o Luciano. Não achei o paraguaio ruim dentro do que era possível fazer, entendo que o torcedor deve dar um pouco de CONTEXTO quando for cornetar um menino que está começando.

Corinthians manteve a postura e ainda contou com mais campo quando partia para o ataque. Mais campo, mais jogadas de ataque e o gol não vinha. Acostumados que estamos com esse time, acho que o inconsciente coletivo corinthiano já trabalhava para encarar mais um empate canalha.

O gol do Flamengo contra o Inter só aumentava nossa ANGÚSTIA. Um barulho estranho na cozinha? Era o gol de empate chegando…

Entrou Malcom, entrou jogando muito bem, criou 1, 2 jogadas de gol e nada… Mais um pouco, ele solta um calcanhar socrático sensacional e o gol todo foi lindo: Luciano 2×0.

Aí VEIO O MALDITO RELAXO, AQUELA COISINHA BEM CORINTHIANA. Entra técnico, sai técnico, mas o relaxo do 2×0, não some e tome 2×1 GIL Edno de falta e olha quem voltou, a nossa companheira de 2014, a ANGÚSTIA!

Vencemos, convencemos e nesse longo tour de jogos pelo Brasil ainda teremos de vencer um derby desfalcadíssimo. O que o STJD fez foi de uma canalhice inaceitável, proposital mesmo.

Quer saber: que o Corinthians agora seja campeão da porra toda!

Faltam 8 7 vitórias

Em tempo:

Copo vazio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento (em 2010 foram 71 pts). Faltam só 21 pontos

Anúncios
18 Comentários leave one →
  1. Cesar Cachaça permalink
    10/23/2014 16:26

    não pude ver o jogo, mas só uma coisa: quer dizer que o todo poderoso Muricy, que aliás foi eliminado da Copa BR de forma bem mais vexatória que a nossa (ou perder de 3 do Bragantino em casa não é pior que perder de 4 do Galo no Mineirão?), está, nessa altura do campeonato, apenas um ponto na nossa frente? Não, não pode ser, ele é tão bom técnico e o Mano é tão ruim que tenho certeza que a tabela está errada, são 20 pontos de diferença.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/23/2014 21:42

      Haha!

      Curtir

    • 10/24/2014 11:16

      (ironia on) não a tabela não está errada. E você tem razão, o campeonato brasileiro e os dois técnicos mencionados (Muricy e Mano) são muito bons. E tanto o São Paulo quanto o Corinthians estão apresentando um bom futebol (ironia off).

      Falando sério, nunca achei o Muricy grande coisa (nunca esteve entre os técnicos que eu gostaria no Corinthians, diferente do Mano) e tampouco o Mano está demonstrando ser grande coisa. Vocês enxergam de outra maneira e acham que os sinais do trabalho do Mano são bons e que temos que confiar que um caminho de maior virtude se aproxima. Queria muito acreditar nisso, mas não consigo enxergar evidências suficientemente fortes (o que não quer dizer #ForaMano, mas tão somente que tenho dúvidas se vale a pena insistir). Mas se é para aceitarmos que a pontuação indica que isso aí que o Corinthians está jogando (e não falo de lampejos de razoável futebol ou da pontuação razoável, falo da grande maioria do tempo em que jogamos algo paupérrimo baseado em chutões e acaso) é das melhores coisas que podemos ter, então qual o sentido de discutirmos tanto? Basta no final do ano contar o número de pontos e títulos conquistados. Sei que você não quis dizer isso, mas a comparação com o São Paulo e o Muricy não parece nada boa para mim.

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        10/25/2014 9:38

        Ricardo, a comparação com o Muricy vem num contexto: Muricy está há mais tempo no cargo, tem um elenco melhor à sua disposição, não entrega um resultado melhor do que Mano e ainda assim sofre muito menos pressão. Alguém ouve na imprensa em geral um “fora Muricy”? Ou toda vez que o reclamanto deles reclama de alguma coisa o tom geral é “Muricy tem razão, isso é muito ruim no Brasil mesmo”? Os mesmos resultados dos dois times em contextos parecidos, para um time é “sentiu falta do kaká”, para outro é “Mano não sabe por o time para jogar”. Esse é o ponto da comparação. Com o lado de lá, todos (inclusive torcedores) tem uma compreensão mais contextual, de que esse ano teve um calendário muito ruim e foi muito difícil formar times, e que ninguém fez um trabalho brilhante. Dentro desse contexto, há de se procurar que trabalhos caminham para algo melhor se houver um pouco de correção de erros e quais não. Acho que o do Mano, apesar dos problemas, caminha sim. Se ele puder virar a temporada com 90% do elenco que trabalharará em 2015 (coisa que não aconteceu ano passado) e o time puder ser reforçado com 2 ou 3 peças, vejo um 2015 promissor. Da para falar o mesmo de Muricy? Do Abel? do Cristovão? do Felipão? No momento talvez dê para falar isso do Levir, pelo menos até vermos como será a semi da Copa Br e as próximas duas rodadas do brasileiro, pq no Brasil a cada semana uma análise completamente diferente da semana passada pode ser feita…

        Curtido por 1 pessoa

  2. 10/23/2014 12:42

    Não vi o jogo (não tenho premiere :-() e ouvi relatos díspares, mas na media parece que o Corinthians fez um jogo mediano (que para nós hoje em dia é “ótimo”) e o adversário fraco não ameaçou quase nada. Como temos alguns adversários fracos nas últimas oito rodadas creio que não é exagerado objetivar 50% de aproveitamento nesses jogos, ou seja, 12 pontos, o que nos faria chegar a 64 pontos. Minha meta mínima no inicio do campeonato era 60 pontos (50% + uma vitória) e desejável 76 pontos (equivale a 19 vitórias e 19 empates, 66,7% de aproveitamento). Ou seja, com relação a número de pontos a meta mínima parece bem realizável, o que não vai permitir chamar o trabalho no Brasileiro de fracasso estatístico. Mas naturalmente levando-se em conta a qualidade dos adversários também não dá para chamar o trabalho de sucesso. Não é pouco, mas está longe de ser muito. Isso falando de números. Vai ficar faltando a meta de ter um time formado e de jogar um futebol que merece esse nome. Vários lampejos aconteceram durante o ano, mas nada que permitisse acreditar muito em um progresso consistente. Ainda temos oito jogos e em 4 deles eu estarei no estádio para apoiar o time. Sempre na expectativa de um pouco de melhora consistente e de um futebol que não se resuma a chutões e acaso. Não pareceu ser o caso ontem. O VItória não é um bom parâmetro, mas quem disse que a minha paixão pelo Corinthians é guiada por parâmetros objetivos? Vamos jogar bola? Vai Corinthians!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/23/2014 19:20

      Só não diminuiria tanto o vitória. O cruzeiro ganhou deles num gol achado pelo Dedé. Era para empate ou até vitória deles.

      Curtir

  3. Daniel permalink
    10/23/2014 10:29

    Puta golaço o segundo, hein? Além do toque maravilhoso do Malcom, a lucidez do Luciano para limpar o zagueiro e concluir da forma que concluiu foi impressionante. Certamente é o atacante com mais faro de gol depois do Guerrero e acho que tem que jogar sempre que o maior Inca que já existiu não puder estar em campo.
    Tomara que as vitórias continuem vindo, mesmo com toda a palhaçada de STJD e CBF.
    VAI CORINTHIANS!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/23/2014 11:41

      O problema do Luciano é as desencanadas periódicas.
      Mano faz bem em colocá-lo no 2o tempo, aproveitando a queda física adversária.

      Curtir

  4. Andre.T permalink
    10/23/2014 10:07

    Quando houve a suspensao do Petros pelo STJD todos demonizaram o jogador, quando no vídeo o que se via é que ele tinha sido tocado pelo jogador do santos antes de se chocar com o juiz. Isso no direito seria suficiente para absolve-lo. Muitos entraram na onda da imprensa e taxaram o jogador de irresponsavel, sendo que o historico dele até hoje nunca deu motivo para tanto. Agora , novamente, o STJD tenta prejudicar o Corinthians, num lance acidental onde não tem como se provar se houve ou não intenção, similar ao do Petros. Alguem ainda tem duvida que o lance é pessoal?

    Quanto ao jogo: vai corinthians, chupa quem ta torcendo contra, vamos pra mierda da Libertadores e que o proximo tecnico nao seja tao cornetado.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/23/2014 11:38

      A decisão do pleno só reforça a nulidade do STJD. Tem de acabar com isso, Dilma, Aécio, precisam reformular todo o esporte nacional.

      Curtir

  5. 10/23/2014 9:51

    Tá dando nojo desse futebol brasileiro… o que ocorre hoje é uma perseguição clara…só pegar o número de denúncias dessa máfia do STJD…o Corinthians está no topo com quase o dobro (se não me engano!) E nossa diretoria vai fazer o quê? Ficar calada? Aceitar?

    Sobre o jogo FS e RA continuam bem… muito bem!!! (O lado vazio do copo é que Felipe entrando contra os porcos já começa a me dar frio na barriga hoje!!!)

    Enfim, vc tenta retomar o ânimo, pensa assim… agora volta o melhor 9 do Brasil e engatamos uma série de vitória!!! Não, não… novamente aparece o time do STJD…

    Vergonha!!!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/23/2014 11:36

      Com Guerrero na fase que está é um time, sem ele é o de ontem…

      A decisão não foi simples de ser tomada, tiveram de reverter decisão anterior.

      Agora, se era o João Zanforlim, está bem explicado!

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    10/23/2014 9:48

    O caso Guerrero foi proposital, mas, no fundo, era para ajudar o Flamengo, provável adversário do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, uma vez que o lance que puniu o peruano ocorreu na Copa do Brasil.

    Canalhice absurda. Sem Guerrero, a coisa complica.

    Não vi o jogo, mas gostei do resultado. Estamos vivos, não pelo título, pois acho difícil o Cruzeiro perdê-lo, até porque os mineiros encaram na sequência Figueirense, fora, e Botafogo e Criciúma, em casa. Se não arrancarem nesta sequência, significa que viraram o fio.

    Outra coisa: O Corinthians tem 52 pontos. Em 2013, o time fez 50 pontos no campeonato.

    A campanha deste ano é muito melhor e com elenco muito inferior.

    Curtir

  7. Max permalink
    10/23/2014 8:01

    Cruzeiro fez 11 pts nos últimos 8 jogos. Então se manter essa média (baixíssima) fará 71. Essa conta de mais 7 vitórias é possível mesmo. Tem que ver qts pontos eles tinh ano passado na 30a rodada.

    Curtir

  8. Fabiano permalink
    10/23/2014 0:27

    Essa do STJD deveria resultar em protesto de torcida na frente da CBF e abandono do campeonato… será difícil encontrar outra palhaçada dessa na história desse tribunal…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      10/23/2014 6:19

      E Malcolm foi convocado para a seleção de base… Inacreditável o Corinthians aceitar essas coisas.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: