Skip to content

O possível duelo Corinthians x Vitória

10/22/2014

Vitória

Conforme o campeonato vai caminhando para o final, as equipes mais fracas de elenco sofrem mais. O Vitória, que está na antessala da ZR, tem 3 titulares no DM, 2 voltando de lesão e 1 suspenso. Nos pontos corridos não existe muita chance de recuperação e se você não tem fartura no elenco, não consegue disputa-lo.

Tanto isso é verdade, que times como Vitória, Bahia, Coritiba etc. que até jogavam alguma coisa no começo do campeonato, agora jogam muito mal, muito por conta da qualidade técnica média que diminuiu nos times escalados. (Assisti Vitória 0x1 Cruzeiro e foi um joguinho bem ruim. Nem tanto pelo Cruzeiro, mas foi fraquíssimo tecnicamente).

É bom frisar que estou falando do aspecto TÉCNICO INDIVIDUAL (=toque, drible, chute, cabeceio, matada de bola etc.). Taticamente entendo que o bra-14 não está ruim, a rigor está bem melhor, afinal já tivemos recentemente times campeões no 3-5-2…

O técnico do 0x0 do 1º turno era o Jorginho, agora será o Ney Franco. Não consigo escalar o time, mas acho que ele vai espelhar nosso 4-4-2 e jogar bem retrancado.

Enfim, Vitória é ruim, o elenco é fraco, está perto do rebaixamento, ou seja, o pior adversário que o Corinthians poderia enfrentar.

Corinthians

Todo mundo esqueceu porque estamos jogando em Cuiabá se temos Itaquera, afinal corinthiano tem memória mais fraca que ELEITOR NO BRASIL. Mas, se existe males que vêm para bem, esse é um deles, pois ficaremos mais 1 jogo longe do torcedor anticorinthiano que protesta contra o elenco no meio do campeonato.

Walter

Ferrugem-Gil-Anderson-FS

Petros-Elias-Bruno-Jadson

Renato-Romero

 

Essa é a escalação provável e que tem pouca chance de dar certo. A única chance é se o Vitória entrar no modo desespero e partir para cima. Caso contrário, é um time muito lento para enfrentar uma retranca. Infelizmente, a melhor escalação é aquela que coloca Malcom para tentar jogadas de infiltração. Essa escalação pode vencer pelo potencial de decisão que Elias-Renato-Jadson têm quando querem jogar bola.

Insisto, que diferentemente da maioria que está cantando em versos oníricos a EFUSIVA vitória do “único time que dá gosto de ver”, a vitória do Cruzeiro foi um verdadeiro achado.

Tem de vencer essa porra e pegar os 3 pontos de balcão!

VAI CORINTHIANS

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: