Skip to content

Goiás 0x1 Corinthians, 3 vitórias. 3 vitórias. 3 vitórias. Na cola de 2011.

11/20/2014

Foi um jogo complicado para mim, que assisti pela tela do celular (no aplicativo vaga-lume da Première), e para o Corinthians que, desfalcado, entrou com:

Cássio

Fágner-Felipe-Gil-Uendel

Malcon-Elias-Ralf-Bruno

Renato-Luciano

Para não ficar muito repetitivo, vamos pular a parte em que eu discorro sobre o ataque lento, a necessidade de manter a proteção ao Felipe e a falta de opções no elenco (essa última decisiva em pontos corridos).

Situado o jogo como o anterior, Corinthians foi lá e venceu um jogo importantíssimo, um resultado que lhe põe na cola do Campeão de 2011 na disputa do vice-campeonato o que, convenhamos, é espetacular para uma equipe que entrou na disputa praticamente rebaixada.

Eu acredito que hoje, apesar de toda a pressão midiática contra, Mano já deve ser o treinador preferido da corinthianada. Você olha o time e vê algo treinado, bem organizado, bem escalado e com boas substituições. A parte física ou técnica, ainda compromete, mas o que se espera de um treinador está lá e bem executado. Se falta algo no treinador é mídia, ou melhor, capacidade de lidar com a mídia. Se com Tite odiávamos as coletivas escapistas, com Mano a coletiva é correta demais, parece uma aula chata, uma aula com powerpoint, tudo explicado em poucas linhas.

Voltando ao jogo, foi uma repetição do anterior com menos pegada (dos dois lados). Tenho visto muitos jogos (menos CAM e Cruzeiro) e Timão está, pasmem, jogando acima do resto. O que surpreende, pois o esperado era que os jogadores desistissem deste final de ano.

Ontem, o cansaço físico de final de temporada pegou, como pegou em todos os jogos da rodada. Muitos erros técnicos de fundamentos podem ser colocados nessa conta e não adianta brigar contra o fato. Foi uma quarta-feira de jogos bem cadenciados, isso foi.

Corinthians apresentou o mesmo problema de finalização do jogo anterior, quando o excesso de meias deixava o ataque bem prolixo. Mas a sorte virou, não se negue. Um cruzamento do melhor em campo, Malcom, e um auto gol, 0x1 (ou seria 1×0?).

No 2º tempo, Corinthians foi bem melhor, saindo rápido no contra-ataque e desperdiçando gols, principalmente nos pés de Luciano. O rapaz mais harmônico do time, deve estar até envergonhado.

Mano mexeu bem no time (e escalou bem) e Corinthians, ao invés de nos brindar com um final de jogo sofrido, desperdiçou uma meia dúzia de contra-ataques matadores. (Ah, estou gostando do Tocantins, talvez um campeonato paulista (para ele e Malcom) seja suficiente.)

3 toques

  • Eu não posso deixar de falar sobre as Havaianas. Diretor de futebol que contrata jogador com fama de chinelinho deveria ressarcir o clube do próprio bolso. Está lá o Jadson. Antes teve o Roger. E antes desse teve o Luciano Baiano. Todos esses entravam, corriam, jogavam muito, faziam gols e… Olha o Jadson, lembra do Roger? E do Luciano Baiano fazendo um golaço no Pacaembu mancando? É, não se muda a natureza do escorpião…
  • Uma vergonha a CBF aceitar a transferência do jogo para Belém. Lamentável isso.
  • Corinthians x Grêmio é jogo agora de alta expectativa. Devem falar dos tais 6 pontos, o que sabemos não ser verdade em pontos corridos. O problema é que eu desconfio que o futebol cadenciado do meio de semana deve aparecer mais ainda no Domingo. Corinthians leva a vantagem de 1 dia a mais de descanso.
Anúncios
16 Comentários leave one →
  1. Cesar permalink
    11/21/2014 8:27
    1. Só consegui ouvir o jogo pela CBN de Goiás. Pelo que vi todas as rádios estavam na inauguração do belo estádio do Parmera. Com dois anéis! Sem “invencionice” modernete!
    2. #ficamano!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/21/2014 15:04

      Eu acompanhei boa parte da obra e achei um estádio com muito mais cara de estádio.

      Mas gozado, na TV tive sensação oposta.

      Curtir

  2. Cesar Cachaça permalink
    11/21/2014 8:14

    um cenário, nesse momento, nada improvável é o Corinthians selar sua classificação com sobras para Liberta em um passeio na última rodada (digamos, 3 x 0) contra um já rebaixado Criciúma; se isso acontecer, o clima pós-jogo e fim de campeonato será inevitavelmente, e pela primeira vez no ano, pró-Mano. Isso pode ser um game changer para o ano que vem. Veremos.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/21/2014 15:07

      Não sabemos também o novel de compromisso do Roberto Andrade com outros técnicos.

      Exemplo: ao final do ano passado ele dizia que o Tite só não ficaria se não quisesse.

      O Gobbi deu uma entrevista recente dizendo que não só a coisa foi definida muito antes, como se ventilou a demissão sumária do Tite.

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        11/21/2014 19:55

        a despeito de suas trapalhadas recentes, Andrez falou algo (que eu já tinha ouvido de um ou outro comentarista mais sensato) que é verdadeiro: esse papinho do Gobbi de deixar sem técnico pq não entrou em acordo é uma bullshitagem sem fim. Ora, ele é o presidente, decide e pronto. Se conseguir um consenso com os candidatos, muito bom; se não, também fda-se. Mas ele é tão fraco, tão fraco, que prefere se fazer de coitadinho que não conseguiu antecipar a eleição (fato que é negado por boa parte das pessoas que participam da política do clube)

        Curtido por 2 pessoas

  3. 11/20/2014 22:04

    Não assisti o jogo (não tenho premiere) então vou na onda dos colegas de boteco de que o time mostrou evolução. Concordo que o ideal seria a manutenção de um trabalho, apesar de estar muito, mas muito decepcionado com a qualidade do futebol apresentado. Parece que vai ser assim no futebol brasileiro (acabei de ver Flu 1 x 4 Chapecoense, e olha que o Flu tem uma razoável qualidade ofensiva). Acho também um pouco exagerada a raiva de parte da torcida com o Mano. Com deixei claro no ano passado que achava no mínimo desrespeitosa muitas opiniões por aqui sobre o Tite. E olha que estou sendo muito suave já que por aqui o chamavam de burro e mau caráter, que ele certamente não é, algo que nunca vi ninguém falar do Mano. Era exagerada a crítica ao Tite, é exagerada a crítica ao Mano. Mas em se tratando de Corinthians, não adianta esperar outra coisa. Em resumo, ambos tem qualidades e defeitos, e é difícil acreditar que a mudança vai ajudar muito, enfim.

    Voltando ao campeonato, daqui a pouco tem Grêmio x Cruzeiro e acho que é um jogo muito importante para o Corinthians. Explico. Se o Grêmio fizer 3 pontos vem para SP querendo o empate e forçando o Corinthians a fazer o que não gosta, tomar a iniciativa. Se o Grêmio não vencer, vem para SP precisando arriscar e, em principio, fazendo o tipo de jogo que o Corinthians se deu melhor até agora. Do jeito que vai a coisa o Fluminense pode estar de férias depois de domingo e o Corinthians teria dois jogos contra times desinteressados depois. E não é que ficou emocionante, mas reconheço que não é o melhor dos mundos torcer por uma vaga na Cucaracha, mas é sem dúvida melhor que estar de férias.

    E os porcos ontem? Impressionante eles nos superarem em quase tudo para o lado ruim nos últimos tempos. Dois rebaixamentos, centenário com novo risco de rebaixamento e derrota na inauguração do estádio por 2 x 0. Tô quase ficando com dó deles. Quase :-). Mas não acho bom para o Corinthians o Palmeiras se apequenar tanto. Assunto para outra mensagem.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Daniel CMS permalink
    11/20/2014 14:31

    Domingo estarei na numerada, atrás do banco do gremio pra xingar o Felipao. Espero esse momento desde o Mineirão. Se ganharmos o jogo, cereja no bolo.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/20/2014 15:10

      O único problema é o Grêmio…

      Curtir

    • 11/20/2014 22:09

      Assisto o jogo da Leste superior. Mas vou xingar muito o Felipão. Nunca esquecerei da banana que ele mandou para a torcida do Corinthians. Muito importante uma vitória nesse jogo, mas talvez tão importante quanto é não perder. Vai ser tenso e seria uma situação ideal para alguma promoção na Oeste para encher um pouco mais o estádio, uma pena aquela área sempre vazia. Vai Corinthians!

      Curtido por 1 pessoa

      • Marco permalink
        11/21/2014 10:54

        Exatamente.
        Para mim, o Felipão é um dos maiores ícones do anticorinthianismo.
        Essa banana em 2000 foi uma das coisas mais toscas e provincianas que já vi no futebol.
        Nao esperamos isso nem de jogador. Imagine de treinador.
        Lembrando que ele nao foi punido na época.

        Curtido por 2 pessoas

  5. Cesar Augusto permalink
    11/20/2014 13:47

    O Corinthians, mais uma vez, teve o controle absoluto do jogo, mas faltou, como é comum, matar o jogo. E após a entrada do Jádson, o time criou várias chances, mas a bola caiu no pé do Luciano, em noite tétrica.

    Foi mais uma goleada de 1×0, como fora contra o Santos. Cássio não fez uma única defesa. O que falta ao time, infelizmente, é algo que não se conseguirá em 2014, que é saber a hora certa de matar os jogos na base do contra-ataque, pois falta repertório, capricho, calma e, claro, mais capacidade ofensiva.

    De qualquer forma, após a vergonhosa eliminação contra o Atlético-MG, eu não esperava mais nada deste time. Errei. O time está correndo e é bem treinado, o que demonstra que o grupo não é rachado com o treinador.

    Com qualquer outro técnico, aposto, que este time já estaria de férias, como o badalado Santos, por exemplo.

    Em 2015, lamentaremos a saída do Mano. O time está em evolução. Lenta, é verdade, mas em evolução.

    Em 2015, começaremos do zero com uma proposta de futebol totalmente diferente da atual. Por que?

    Por que Mano Menezes e sua comissão técnica são caras?

    Tite, por um acaso, é um treinador barato?

    Em suma, o Corinthians fará uma tremenda besteira em trocar o comando. Perderá um tempo precioso.

    O mais irritante nas críticas a Mano Menezes é que são baseadas na equação “gosto e não gosto do Mano”. Não podem ser sérias.

    O Trabalho, hoje, já é nota 6,5, mas evoluindo.

    Domingo, contra o Grêmio, será o jogo da classificação. Se vencer, a Libertadores torna-se realidade. É preciso cautela, tranquilidade e cuidado com o Luan em cima do Uendel, que é um fiasco.

    Será uma pedreira e a torcida tem que apoiar do início ao fim.

    Não custa nada, também, dar uma secada no Grêmio, hoje. A vitória do Cruzeiro será excelente para o Corinthians. Quem sabe. Embora, ache que o Grêmio leva um certo favoritismo na partida.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/20/2014 16:52

      Hoje, secadores ligados, mas o Grêmio já joga melhor que o Cruzeiro há algumas rodadas. Esse moleque que eles assinaram é muito bom!

      Curtir

  6. Nicolau permalink
    11/20/2014 13:07

    Estou realmente impressionado com a raiva que Mano gera em parte da torcida. Não vejo problema em não gostar de um técnico, em discordar dele, seja o que for. mas tem uma galera que está efetivamente com raiva do cara, mesmo em terceiro lugar no Brasileirão. Enfim, não vejo sentido.
    Não consegui ver o jogo, mas os melhores momentos não mostram uma mísera chance para o Goiás e diversas perdidas por nós, o que me parece muito bom – seria ótimo se as chances tivessem sido aproveitadas. Pena que, pelo andar da carruagem, teremos mais uma grande mudança ano que vem. A pergunta que fica pra mim é: será que outro técnico faria um trabalho tão melhor assim? Qual? Numa galera de nível tão parecido, eu apostaria na manutenção para construir entrosamento, coisa e tal.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/20/2014 16:48

      Ou mesmo se trocar, que procure alguém minimamente parecido, pois o sistema está montado e deve ser +eficaz no próximo ano

      Curtido por 1 pessoa

  7. Marcos Serra permalink
    11/20/2014 12:44

    O time buscou a vitória o tempo todo e depois consolidá-la. O que só não foi possível devido ao erros apontados acima. Vi um Luciano um tanto displicente, ou ruim mesmo.

    Porém, foi mais uma boa atuação do Malcom. A qualidade de suas jogadas quase sempre é acima da média do time. Peca pela inexperiência, mas nada como um Paulistão para amadurecê-lo.

    A mídia não suporta o Mano, mas idolatra as patadas e o mau humor do Muricy. Vai entender…

    Complexidades da Imprensa Brasileira:
    – O estádio do Corinthians não tem nome => Vamos chamá-lo de Itaquerão!
    – O estádio do Palmeiras tem nome => Vamos chamá-lo de Arena Palmeiras!

    Complexidades do Futebol Brasileiro:
    – Como pode o pofexô Luxa ter renovado o contrato e o Mano ser praticamente descartado antes do fim do campeonato???

    Vai, Corinthians!!!

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/20/2014 13:05

      Sobre o Luxa, eu não entendi como ele trabalhava sem contrato e ainda anunciava isso

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: