Skip to content

Fluminense 5×2 Corinthians, um resultado com temíveis impactos sobre o que será 2015

11/30/2014

Timão começou muito bem e não demorou para Malcom bater (finalmente!) uma bola colocada e Guerreiro completar para dentro depois de grande defesa de Cavalieri (o melhor em campo).

Era um 0x1 que poderia passar rapidamente para um 0x2, não fosse a precipitação do Guerrero que bateu de prima num lance que o corte para dentro lhe deixaria de frente para o goleiro.

Corinthians manteve uma marcação alta, afastou o jogo adversário da sua área (Cássio não fez defesa alguma) e ainda viu Malcom dar voltar a dar chutão miserável numa bola em que bastava colocar (era quase pequena área!). Foi uma repetição dos últimos 5, 6 jogos, em que poderia ser 0x2, 0x3, mas os erros de finalização não permitem. Erros que são problemas técnicos individuais do elenco, e mostram que o técnico, ao menos, montou bem a equipe.

Mas futebol não perdoa, quer mesmo que seu time e sua cabeça explodam todo domingo: na base do quem não faz, FAZ CONTRA, Ralf empatou: 1×1.

O jogo era tão roubando, que até esse gol o Fred roubou, fingindo ter cabeceando.

No 2º tempo voltamos ainda melhores, mas mantendo o padrão técnico de perda de gols fáceis. Elias, tão criticado, conseguiu algo incrível, mesmo que Cavalieri tenha ido bem no lance.

Quem não faz, realmente toma… Toma um gol ilegal 2×1. Um penal inexistente 3×1. Um penal fora da área 4×1.

Tudo culpa do Mano que foi expulso sem razão alguma, mas dará razão aos falsos moralistas.

O que deveria importar é que Corinthians não desistiu, lutou, criou chances até para o empate (Cavalieri, Luciano, Fábio Santos, Guerrero…), mas tomou um 5×2 de graves consequências…

2015 ameaçado

Mano fez um ótimo trabalho, inclusive hoje.

A derrota pode significar mais do que a sua não renovação (uma bela burrada!). A derrota pode significar a escolha de técnicos com perfil oposto ao seu. Tudo o que não precisamos num time ainda em montagem de elenco.

O consenso é que Tite não monta bons elecos e a única razão para sua volta seria caso a diretoria já saiba que a venda de Gil é inevitável. Aí, neste caso, até eu prefiro o Tite, pois a tendência é de queda.

Reparem que deve assumir Roberto de Andrade, um ex-diretor de futebol muito enrolado nas contratações: Pato é da sua gestão, assim como uma renca de medíocres.

Penso que Osvaldo, dos mais ofensivos do mercado, parece um pouco melhor, caso o elenco seja reforçado na defesa e laterais. Caso perca Gil e prefira a volta de Paulinho, aí é melhor um técnico que só defende.

Meu sonho

Era ver um presidente do Corinthians ligar para os outros presidentes e propor uma Liga União, com presidência rotativa entre regiões, fim do STJD e profissionalização da arbitragem. Mas posso esperar sentado. Só pensam no umbigo.

É bom notar que a ideia não é estapafúrdia: o SPFC tem um presidente diferenciado que topa na hora. Bahia está em litígio com a CBF. SEP também está mal com os caras. Os outros times deveriam acompanhar pelo simples motivo de que um campeonato melhor organizado traria mais dinheiro para todos.

Importante

O Fluminense, ANTES dessa partida, já era o time mais ajudado do bra-14 segundo o Globo.com. Corinthians se estava entre os clubes mais prejudicados, deve assumir a liderança do mais prejudicado depois de hoje. Não foram poucos jogos ou poucos pontos.

Anúncios
36 Comentários leave one →
  1. PH1910 permalink
    12/01/2014 22:15

    Claramente existe um complô.
    Corinthians provalmente vai pra pré-libertadores. Jogos esses definidos para 4 e 11 de fevereiro.
    FPF marcou o jogo contra o Rivale no novo chiqueirão para o dia 08 de fevereiro. Coincidência?

    Curtir

  2. Edulou permalink
    12/01/2014 21:57

    Fora os já citados, teve muitos outros “erros” canalhas, como a falta inexistente assinalada na entrada da área que rendeu cartão amarelo ao Gil, logo após o gol do Guerrero; a falta que originou o 1.º gol carioca também não existiu; e teve aquele impedimento em que a bola foi rebatida pela defesa e voltou para o Malcom após cobrança de escanteio (reparem que o auxiliar deve ter recebido a mesma grana ou até mais que o árbitro); e o Malcon ainda sofreu pênalti claro (não marcado) na 2.ª etapa. Aquela conversa que time bom tem que passar por cima dos erros do apito tem limite. Então, pelo conjunto da obra, acho que a atuação da arbitragem de ontem esteve no nível daquela do Zé Aparecido no Paulista 93 e do Amarilla na Libertadores 2013. Qualquer outro Clube que fosse prejudicado dessa maneira e a gritaria seria geral, e estaria ecoando por todos os cantos chegando fácil até o Quartel General da CBF.

    Curtir

  3. Cesar Cachaça permalink
    12/01/2014 20:08

    ouvindo a transamérica hoje me lembrei de outra coisa ridícula: no segundo penalty, o operador de TV da Globo recuperou a câmera de trás, que mostra o cara do Flu tropicando nas próprias pernas; ele repetiu umas 3x a imagem para ver se alguém comentando ao vivo falava alguma coisa; como ninguém comentou, ele deixou de passar a imagem.

    Curtido por 1 pessoa

    • 12/02/2014 11:14

      notei isso também e como sei que fisicamente é bem difícil isso (tropeças nas próprias pernas) acontecer quando correndo em alta velocidade (ainda mais difícil simular), prestei atenção ao ocasionou isso (quase sempre uma ação externa). Vendo a imagem completa você vai notar que primeiro ele é tocado pelo FS nas pernas e, desequilibrado, tropeça nas próprias pernas, diminui a velocidade e é atropelado pelo FS. A falta é inequívoca, foi fora da área, mas só conseguimos ter certeza disso no vídeo em câmara lenta. É isso que eu chamo de um erro, mas um erro humano aceitável. O juiz pode ter sido tendencioso no corriqueiro, mas nesse lance não dá para cravar conspiração.

      Curtir

  4. 12/01/2014 19:34

    Houve erros? Sim. Mas o time poderia ter matado a partida. E não o fez por dois motivos: é um time que não sabe decidir e pelo fato de a defesa ter recuado, obrigando o meio a recuar também.
    Antes do primeiro gol, uma infelicidade do Ralf, o Fluminense já estava povoando nossa área, sem ninguém ao menos tentar matar a manjada jogada de bola aérea. Recuamos à la Tite? Não. Mas foi um recuo perigoso, diria até soberbo, se levarmos em conta os vários toquinhos de lado que o time estava dando.
    Qto aos penais, o segundo foi RIDÍCULO. Mas o primeiro muito juiz dá. No lance do segundo gol, pra mim, foi mais falha do Fábio Santos.
    Enfim: time desconcentrado, aparentemente soberbo e com enorme dificuldade para decidir. Sempre que foi necessário decidir, esse time do Mano ramelou.
    Quatro humilhações em um ano. Fazia tempo que não via isso…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 19:49

      Eu não vi tanto recuo assim. Diria que o Flu jogou mais recuado na sua última linha de zaga.

      O que para mim foi até surpreendente, pois é perigoso deixar Felipe sozinho na zaga.

      O problema mesmo é a limitação do elenco incapaz de definir o jogo. Veja os 3 lances perdidos por limitação técnica.

      Curtir

      • 12/02/2014 19:11

        Não é limitação. É falta de capricho. Quando o Ralf ou o Fábio Santos perdem gols, é limitação. Quando RA, Elias e Guerrero perdem, é falta de capricho.

        Curtir

  5. cesar cachaça permalink
    12/01/2014 13:17

    Um dos principais motivos pelos quais gosto de Mano, confesso, é narcísico: em geral, vejo um jogo e faço uma análise; ao ouvir a entrevista do Mano, vejo que minha análise se aproxima muito da que ele fez. Significa que gosto da forma como ele pensa futebol e, em geral, acho que faz análises acertadas. Ontem o resumo do jogo são 2 pontos: Corinthians novamente tem dificuldades em ser decisivo e matar o jogo quando pode e, claro, arbitragem. O segundo ponto deixa para lá, ja foi comentado abaixo. E não apaga o primeiro: é possível que o Corinthians tivesse perdido o jogo mesmo sem os erros do juiz, pq seria o típico jogo no qual o time superior não consegue converter sua superioridade e sofre no fim. Essa dificuldade de ser decisivo / matar o jogo é o principal problema que precisará ser arrumado caso time / técnico sejam mantidos (digo caso sejam mantidos pq, caso não sejam, outros problemas maiores e mais importantes aparecerão). Acho que essa dificuldade tem a ver com peças / maturidade do elenco. Peguem o quadrado meio/frente da Liberta 12: Danilo / Alex / JH / Sheik. Comparem com o atual (RA, Petros, Malcom e Guerrero) em termos de maturidade / capacidade de decisão / tarimba / saco roxo. A diferença é gritante. Não que o atual seja muito pior em qualidade ou potencial, mas to falando de capacidade de decisão, que é outra coisa. Guerrero à parte: Petros acabou de vir da Penapolense, Malcolm de 17 anos, e RA é bom mas ainda nunca conquistou nada de peso em nenhum lugar. Mesmo no melhor momento o time de Tite ganhava de 1 x 0 pq criava pouco. O time de Mano cria razoavelmente bem, mas ganha de 1 x 0 pq não consegue definir. Dê um pouco de rodagem a esse time e o qualifique com 1 ou 2 peças e esse problema tende a ser resolvido. Mudem o time / técnico e recomecemos do zero.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 13:43

      Somos 2 nesse narcisismo…

      Curtir

      • Fernando23 permalink
        12/04/2014 23:46

        Põe mais um na conta.
        São as entrevistas mais didáticas e coerentes com o jogo; infelizmente como não há mídia esportiva séria no Brasil, aproveitam as chances para bater no cara que não é unanimidade e não reza a cartilha da ‘prensa’ local.
        Assim o cristalizam com imagem de chato e chorão.
        Uma pena, de verdade, é que a massa Corinthiana embarque nesta.

        Curtir

    • 12/01/2014 17:21

      Muito provavelmente Malcom não joga a Cucaracha. Os empresários (tem 70% dos direitos) dele já avisaram que estão ouvindo proposta para ir já agora na janela de inverno européia. Dificilmente fica.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        12/01/2014 19:50

        Que beleza!

        Curtir

      • PH1910 permalink
        12/01/2014 22:08

        E um dos “empresários” é conselheiro do Corinthians e irmão do Paulo Garcia, um dos ícones da oposição. Assim fica muito complicado.

        Curtir

    • Nicolau permalink
      12/02/2014 11:09

      Concordo muito com a análise sobre o ataque. Por isso, defenderia manter o Mano e investir num atacante com mais bala na agulha. No mais, a conclusão do comentário é perfeita: “Dê um pouco de rodagem a esse time e o qualifique com 1 ou 2 peças e esse problema tende a ser resolvido. Mudem o time / técnico e recomecemos do zero.”

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    12/01/2014 12:34

    Mano, Mano, Mano. Ele sempre é o personagem principal nas derrotas do Corinthians.

    Imaginem-se na pele do Treinador Mano Menezes. Não é fácil.

    Se o Corinthians perde, a culpa é de Mano Menezes. Ele não pode reclamar de nada, mesmo que a arbitragem tenha roubado o time dele, afinal ele é um chorão.

    Se o Corinthians vence, é apesar de Mano Menezes. Imaginem-se nesta situação. Ninguém reconhece o trabalho do Mano. Maximizam os defeitos e minimizam as virtudes para colocá-lo na condição de um qualquer.

    Ninguém dá vazão as suas reclamações. Ninguém reconhece a sua capacidade. Mano apanha da imprensa de forma cruel. Apanha da própria torcida de forma inapelável.

    Mano Menezes é o técnico mais rejeitado do Brasil, independentemente da qualidade do trabalho.

    A imprensa não o suporta. A torcida ou a maior parte da torcida, pautada pela imprensa, idem.

    Eu queria saber por que Mano Menezes é tão odiado?

    O que ele fez de tão grave?

    Raciocinemos, desde 208, quando chegou ao Corinthians, Mano apanha constantemente da imprensa por uma suposta ligação com Carlos Leite, seu empresário. Nada se provou.

    Diziam que, na Seleção, Mano convocava jogadores para agradar empresário. Nada se provou. Inclusive, Felipão, convocou, basicamente, os mesmos jogadores, mas um é sumariamente considerado desonesto. O outro, não.

    Que justiça é essa?

    Que maniqueísmo a desserviço da informação é esse?

    Mano Menezes é um cidadão frustrado, injustiçado por parte da mídia. E nada que ele faça, certo ou errado, é capaz de reverter o quadro.

    Em suma, Mano Menezes é o grande culpado pelo 3º ou 4º lugar no campeonato.

    De fato, foi um fiasco.

    Bom, foi no ano passado, naquele time que fez 27 gols no campeonato com um ataque que tinha Guerrero, Pato, Emerson e Romarinho…

    (eu poderia escrever muito mais sobre este tema, mas infelizmente estou com excesso de serviço, hehehe)

    Curtido por 2 pessoas

    • cesar cachaça permalink
      12/01/2014 13:10

      a análise que o Casagrande fazia ontem do jogo demonstrava claramente que ele estava motivado por apenas uma razão: seu ódio pelo Mano. O Corinthians foi superior no primeiro tempo mas, de fato, na segunda metade do primeiro tempo, fez menos questão de se impor e matar o jogo. Volta do intervalo, Mano fala qe o time precisava parar de frescurinha, o time volta focado, cria 3 chances claras em 7 minutos, toma um gol num lance isolado e irregular, e antes de pode respirar sofre 2 penalties inexistentes e já está 4×1 no placar. Sim, Cristovão “que é um ótimo técnico” (e não vai para liberta com elenco pelo menos igual ao do Corinthians) “deu uma aula” em Mano, com requintes de ironia dizendo que “preferia o time sem frescuras do primeiro tempo”. Olha, é objeto de estudo de caso psicológico esse ódio generalizado ao Mano.

      O ódio a Mano começa em 2010, com o que muitos acharam ser “a corinthianização” da seleção. O ódio pelo Andrez tem natureza parecida, só que como o segundo se desvinculou do Corinthians e não aparece mais, não tem problemas. Para ajudar Mano largou o Flalido. Aí f* tudo para ele. Muricy dando patada é pitoresco; Mano é arrogante.

      Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 13:41

      Parte da mídia faz por interesses obscuros. Seja para chamar a atenção ou mesmo por contatos com empresários do futebol.

      Outra é mais ideológica e, creio, ainda quer atingir o Andrez.

      Curtir

  7. 12/01/2014 9:55

    Discordo, Mano não fez um ótimo trabalho. Talvez um bom trabalho, o que não é pouco. Mas o desequilíbrio demonstrado ao bater boca com a torcida, dizendo que já ia sair e depois desconversando alegando que queria dizer que seria expulso, deu todo o combustível para o destempero do time. Por que ontem perdemos por falhas nossas na conclusão das jogada, falhas nossas na defesa (nos dois penaltis), erros do juiz e, principalmente pelo destempero e falta de equilíbrio. Juizes erram, e parece que tem errado com frequência contra o Corinthians, mas o comandante do time não pode nunca perder a compostura e agir da maneira que ele agiu, em especial batendo boca com a torcida. Por que na Libertadores vai ser igual, seremos inapelavelmente “roubados” e nem de longe acho a melhor solução é reclamar, ter xilique, fazer birra… Claro que é frustrante, mas essa reação não ajuda. Colocar a culpa de tudo que aconteceu ontem (e nas outras goleadas que tomamos) só no juiz é não querer enxergar que temos problemas também. Repito, Mano fez um bom trabalho, mas desequilibrado como ontem não ajuda a nós, nem a ele.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 10:16

      Ontem foi mais roubo do que problemas técnicos-táticos.

      Fica difícil analisar, inclusive o desempenho individual de alguns jogadores, que para mim pareciam querer entregar o jogo.

      Curtido por 1 pessoa

      • 12/01/2014 17:08

        Falando sério, você acha que foi roubo? Eu não. Houve erros? Claro que sim, mas nenhum deses erros foi imperdoável. Aos mais citados/graves. Falta no segundo gol do Flu. Acontece aos montes na área e não são marcadas (para os dois lados). O problema é a falta de critério. Quanto aos dois penaltis, não marcaria nenhum dos dois, mas não consigo dizer que foi erro crasso. Se eu estivesse do outro lado acharia os dois bem marcados. O primeiro foi um encontrão de pés, mas o Gil tinha que ser mais cuidadoso. O segundo eu mesmo marquei na hora e só na câmera lente é que notei que foi fora da área. Não foi roubo, foram erros possíveis. O infelizmente todos contra nós é que é chato e suscita teoria conspiratórias. Erro grave, realmente grave mesmo só um impedimento depois de um escanteio em que o Fred cabeceou de volta para o Malcom (no final do primeiro tempo). E já nesse lance reclamamos muito, exageradamente e de maneira destemperada (muitos xingamentos em direção ao juiz). Boleiro acha que ao fazer isso faz com que o juiz “compense” depois. Eu acho que pode até ser verdade, mas não precisa ter xilique e querer jogar a torcida contra. Isso eu acha que prejudica.

        Curtir

        • Cesar Cachaça permalink
          12/01/2014 20:15

          eu, particularmente, não costumo julgar “roubo” pela quantidade de erros, nem mesmo se eles forem fatais – é perfeitamente possível o juiz errar 2x seriamente para um time (dar um penalty que não foi e não dar um contra que foi, por ex) e vc sentir que o cara errou mesmo, ou só foi caseiro. Para mim má-intenção é outra coisa. No primeiro tempo eu já tava muito ressabiado com o juiz, e a priori ele não tinha feito nada demais. Mas o duplo critério estava claro e a presteza com que ele marcava para um lado e nao pro outro era impressionante. O jogador sente isso; ele encosta no adversário e o juiz apita imediatamente; do outro lado o companheiro sofre falta mais clara e o juiz não dá, ou ele pensa um segundo antes de dar. Isso irrita às vezes mais do que um penalty. No segundo tempo ele completou o serviço. Eu não tenho muitas dúvidas de que há casos em que o juiz entra para fazer um serviço – alguém duvida que o Amarilla veio aqui para classificar o Boca? E já vi juizinho amigo da gente também, ué, acontece. Pq eu continuo assistindo futebol ainda assim? Pq eu sou uma besta…

          Curtir

    • cesar cachaça permalink
      12/01/2014 13:05

      cntp eu concordaria. Existe uma diferença, no entanto, de como vc deve se comportar sendo roubado descaradamente num jogo de ida de mata-mata na Liberta e num jogo de campeonato do seu próprio país em pontos corridos. No segundo caso, até da para espernear mais. O juiz entrou com um propósito claro (embora eu tivesse demorado para entender o porquê); quando o Flu tomou 1×0, era evidente que ele tava torcendo pro Flu empatar. Usou 2 critérios o tempo todo e marcava os lances pro Flu com uma convicção que do outro lado não existia. A falta no segundo gol do Flu ele teria dado em qquer outro lance do campo; a convicção com que marcou os penais (o segundo, então, que é lance que QUALQUER JUIZ demoraria um pouco, esperando para ver o que bandeira e auxiliar de fundo falariam, era impossível ele ter tamanha convicção de que foi falta e de que foi dentro da área). Quando vc percebe que não adianta o que fizer, vc perderá o jogo, e e essa derrota não tem consequências tão graves assim, tenho dúvidas se dá para segurar a bronca.

      Curtido por 2 pessoas

      • 12/01/2014 17:15

        Respondi um pouco acima, também acho que ele errou demais, mas não consigo achar que foi roubo. Se eu começar a achar isso vou parar de assistir futebol. Existe sim uma regra mais ou menso comprovada, juiz erra mais favorecendo o time da casa e time grande (a não ser na Cucaracha em que foi assaltados em casa, Amarilla FDP). Se não conseguirmos conviver com isso e exagerarmos na reclamação (FS tinha que ser expulso no lance do penalti pelo exagero da reclamação e por fisicamente peitar o juiz, independente de estar certo ou errado), não vamos longe em nenhum campeonato. E se eu percebesse que não adianta reclamar, que o jogo estava perdido (por qual motivo for) me preservaria para o próximo jogo ao invés de forçar uma expulsão (que só vai nos prejudicar no próximo também).

        Curtir

    • 12/01/2014 17:16

      E para deixar claro, não advogo o #foramano. No atual momento creio que o mais apropriado seria prorrogar o contrato por seis meses, mas discordo completamente que o 5 x 2 é tudo culpa do juiz. Não é, é muito nossa também.

      Curtir

      • bloguedotimao77 permalink*
        12/01/2014 19:51

        Nossa na limitação do elenco.

        O bom do #ficamano é que o elenco fica enquadrado: quem trabalhou para derrubar o técnico se estrepa

        Curtir

  8. Correa Leonardo permalink
    12/01/2014 9:41

    Infelizmente seu sonho não sairá do papel. É uma lástima, mas é verdade. Provavelmente o craque do campeonato de 2014 deve ser alguém do elenco do STJD, como em 2013 já havia sido o advogado do Fluminense.

    Sobre o jogo, só vi o 2º tempo e me espantou como o time começou dominando as ações por completo, perdendo gols em sequência (Malcom, Guerrero, Elias) e em minutos leva 3 gols. Mesmo assim, ainda seguiu tentando e não jogou a toalha. Foi Corinthians.

    Aliás, além da liga e da profissionalização da arbitragem, outra coisa que deveria ser aplicada logo ao futebol é a revisão eletrônica. O “penal” do Fábio Santos era claro lance para “desafio” pela comissão técnica.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 10:13

      O problema do lance do Fábio (que jogou mais uma vez muito mal) é que foi na frente do bandeira…

      Curtir

  9. Max permalink
    12/01/2014 8:33

    Eu até hoje acho que o CARLINHOS BALA nos tirou o título da libertadores-09 visto que o time de 2009 venceria aquela libertadores , todo esse processo de “libertação” de 2012 teria acontecido antes com Mano e seria ele o técnico “mito”.

    Digo isto porque esse jogo de ontem nos colocou em rota de colisão com um TOLIMA qualquer e com a possibilidade de ser sob o comando de TITE. É a história sendo reescrita!

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 8:40

      Se for sem reforços na defesa, vai se complicado mesmo…

      Curtir

  10. Sergio Santana permalink
    12/01/2014 7:59

    Como diria o Matheus:
    Haja o que hajar é inconcebível um time com um objetivo (Libertadores e sem pré-jogo)perder para outro sem objetivo nenhum.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      12/01/2014 8:39

      Haha!
      Por outro lado, será que o interesse da cbf não era acalmar Koff/Felipão?

      Curtir

  11. Luís permalink
    11/30/2014 23:50

    O problema do mano não é apenas técnico, se é ou não um bom treinador para o nosso time, o problema dele são os esquemas com empresários e a fortuna que ele ganha… seja lá quem for o próximo presidente, deveria abaixar o teto salarial e montar uma equipe mais enxuta, tanto numérica, quanto financeiramente, sem deixar de ser competitiva… não se trata do bom e barato, e sim do bom e a preço justo… paga o que vale e não o que os empresários impões quando vem que o interessado é o Corinthians… 2015 deve ser apenas o início de vários anos de penúria, depois do rombo que a gestão atual e a anterior causou com as mais estapafúrdias negociatas envolvendo diretores e empresários e lesando apenas o clube…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      11/30/2014 23:59

      Mas tem um estádio a pagar, quanto pior o time, menores as chances dele ser pago e sabe-se lá o que temos penhorado para pagar as dívidas.

      Já vi gente dizer que o haddad não vai honrar o acordo do Kassab…

      Curtir

    • Fernando23 permalink
      12/04/2014 23:56

      Luís,
      Faz um favor pra todos nós; apresente o que tem de comprovações de esquema do Mano, porque até hoje só ouvi falar; nunca vi nada, tô curioso.
      Aproveita e faz um estudo sobre quem era jogador do Tite e veio pro Corinthians na gestão dele também, por exemplo.
      Todos os técnicos tem empresários, assim como os jogadores; mas esquema só o Mano e o Carlos Leite tem?
      Saudações Alvinegras!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: