Skip to content

Corinthians 3×0 SPFC, débito ou crédito? O seu CPF já está cadastrado!

01/23/2015

Timão mostrou novamente muita qualidade e se impôs fartamente ao longo do 1º tempo. Foi domínio no coletivo, na organização, na consciência tática e no 2×0 que poderia ter sido 4×0, não fosse o péssimo gramado.

Isso de gramado ruim é inacreditável nesse país.

Como aconteceu em outras partidas (ou em quase todas elas), quando eles percebem que já tinham o resultado construído, entram no modo </brincadeira on>. É infernal para a gente que torce por eles, mas, nessa idade eles têm esse relaxo mesmo. Durante meia hora fomos salvos pelo pacote gramado ruim + atacante adversário nervoso.

Só com o 3×0 a coisa se acalmou.

Pode não ser campeão, mas é dos melhores times que já vi na Copinha. Não revelamos supercraques e nem deveria ser esse o objetivo da base. Coincidentemente, revelamos jogadores que podem compor o elenco e buscar até alguma titularidade, como ERA a práxis da base corinthiana: Zé Elias, Silvinho, Ewerton, Gil, Dentinho, Edu, Fábio Baiano, Marcelo Djian, Ronaldo, Jô, Willian… Uma lista infindável. Nenhum aí foi supercraque, mas todos muito bons, inclusive com convocações importantes para a seleção brasileira.

De fato, nunca deixamos de revelar bons jogadores, o que ocorre é que o Corinthians virou uma INCUBADORA de jogadores para empresários amigos do Rei. Dodô, Everton Ribeiro, Marquinhos, cada um na sua geração, eram da nossa base. Malcom já é o próximo.

Corinthians INCUBA esses jogadores, dispensa e depois contrata jogadores de qualidade absolutamente duvidosa num risco altíssimo.

Vejam esse lateral direito que veio do Botafogo ou o Colombiano com cabelo do Esquadrão Classe A: você acha que esses dois teriam beira no time de ontem?

Dracena

Achei boa a contratação, mas precisamos de mais 2 zagueiros e a conta a simples: Gil vai ser convocado pelo Dunga a ter ser vendido. O 2º zagueiro é para evitar o Felipe nas contusões e cartões.

Só que cuidado: Dracena não fez um bom bra-14 e já é um veterano. (Mas essa mãezona que é o Corinthians, fez um contrato gorduroso de 3 anos!). Que ele se inspire no Willian e torne esse contrato seu ápice na carreira (Willian é aquele que a gente nunca entendeu por que o Grêmio nos deu um presente tão valioso).

Ademais, no Titenaccio os zagueiros são pouco expostos e até o PA foi bem avaliado.

Corinthian-Casuals: vamos inverter as camisas!

É o jogo mais importante do ano!

O Corinthian tem mais história e importância para o futebol do que o próprio Corinthians.

Seria importante que pelo compromisso do Corinthian com os valores mais nobres do amadorismo, o clube fizesse a troca de camisas durante a partida. Os goleiros poderiam inverter de camisa e Cássio, o nosso melhor jogador, catar no gol deles. Guerrero, o cara com mais mídia no grupo, poderia jogar 1 tempo em cada time.

Com certeza Danilo deveria jogar por eles, até como início das homenagens de encerramento de carreira.

 

 

Anúncios
11 Comentários leave one →
  1. Cesar Augusto permalink
    01/24/2015 11:41

    Só poderemos inscrever 28 atletas no Campeonato Paulista, o que é uma grandíssima sacanagem FPF – Filha da Puta do Futebol…

    De qualquer forma, Marciel, Cassini e Vasconcelos têm que subir ao profissional. Podem ser úteis para compor o elenco.

    >>

    Essa história que a mídia propaga que o Corinthians não revela ninguém é mais uma daquelas mentiras que não se sustentam a uma análise mais detida dos fatos.

    Voltemos a 1999.

    O time campeão tinha: Renato, Índio, Marcelo Magalhães, Anderson, Kléber, Rodrigo Pontes, Edu e Andrezinho. Ewerthon, Fernando Baiano e Gil. Todos jogaram no profissional. Apenas Renato, Marcelo e Rodrigo Pontes não foram tão úteis. Os outros 8 foram utilíssimos.

    Voltemos, agora, a 2005, e relembremos alguns atletas do elenco campeão brasileiro de 2005:

    Marcelo, Edson, Coelho, Eduardo Ratinho, Betão, Wendel, Ronny, Bruno Octávio, Rosinei, Dinelson, Elton, Bobô, Abuda e Jô.

    Não há nenhum craque, mas nenhum deles sentia a pressão de jogar pelo Corinthians. Verifiquem que estes jogadores seguraram a barra na ausência de Tevez e Roger, quando estes estavam na Seleção.

    Portanto, é mais inteligente subir um jovem para compor o elenco que contratar Rodriguinho, Diego Macedo, Elton, Gilsinho, entre milhares que serviram apenas para encher os bolsos de dirigentes.

    >>

    Eu gostaria do Dracena no Corinthians, em 2001…

    Mas Dracena é melhor que Felipe. Só por isso sua contratação é válida, mas teve um 2014 lamentável.

    Em princípio, Tite manterá Felipe graças ao MERECIMENTO.

    Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      01/24/2015 21:07

      Putz, acho que até eu engano melhor que o Felipe! Hoje contra o Corinthian quase que ele entrega umas duas por bisonhice pura.

      Curtir

  2. Nicolau permalink
    01/23/2015 16:24

    Sobre a Copinha, bom jogo de um bom time. Tomara que os dois desfalques não prejudiquem muito na final…
    Sobre serem aproveitados no time de cima, vai depender muito da postura da diretoria que entrar, creio. Tite não gosta de riscos, disso sabemos, e lançar garoto tem sempre uma dose mais alta. Se um medalhão falha, culpa dele. Se um garoto falha, culpa do técnico. Devem subir alguns garotos, emprestar outros, mas vai demorar bastante pra serem aproveitados…

    Sobre o Dracena, acho que ele se machucou no início do ano passado, ficou muito tempo parado e o segundo semestre foi pra voltar a pegar ritmo. Se o físico ajudar, é bom zagueiro e ficamos com uma dupla bem bacana. O time titular tem peças pra ficar de bom pra cima, especialmente no meio-campo.
    Comentando a posição do Emboava abaixo, acho muito arriscado colocar um jogador da base como titular na zaga numa Libertadores, é pedir pra torcida trucidar o moleque. Ainda mais na zaga, posição em que jogador costuma ter carreira mais longa e se consolidar um pouco mais tarde mesmo. Acho que foi correto trazer um zagueiro com experiência, mas talvez valha a pena deixar os outros dois como opção.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/23/2015 16:56

      Tem o paulista para isso mesmo, deixar a molecada jogar.

      Curtido por 1 pessoa

      • Nicolau permalink
        01/23/2015 17:14

        Boa, nisso concordo.

        Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        01/24/2015 13:06

        Mas com a limitação de 28 inscritos, será complicado, ainda mais com Tite que sempre prefere um medalhão em detrimento do garoto, vide o caso daquele zagueiro que, hoje, tem proposta do Manchester United…

        Curtido por 1 pessoa

    • 01/23/2015 23:42

      Olha, li a pouco que Cassino, Gabriel e Marciel seriam “promovidos”.
      Eu subiria também o outro Matheus.
      Abraços.

      Curtir

  3. Daniel permalink
    01/23/2015 14:54

    não sou de me empolgar com copinha… mas este time me deixa esperançoso… tem alguns jogadores lá que ao menos demonstram ter bons fundamentos. se não venderem para empresários e o tite resolver aproveitar (oh, ingenuidade), teremos bons jogadores para o elenco principal.

    outro que temos de segurar e ficar de olho: o técnico. o Corinthians ontem foi cirúrgico.

    sobre o dracena, é um bom zagueiro, basta ver a condição física. o contrato longo dele entra na conta da boa vontade tremenda que o Corinthians tem na contratação de jogador bom em fim de carreira.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/23/2015 16:55

      Com o Tite existe vaga na lateral esquerda reserva. De resto ele tem amigo em todas as posições…

      Curtir

  4. Emboava permalink
    01/23/2015 14:46

    O jogo foi bom mesmo…

    Em relação ao Dracena… não teria contratado… quando ele foi pro Santos, anos atrás, eu queria que ele tivesse ido pro Corinthians… só que não…

    Como já falei… tem que apostar na base… mesmo que os jogadores estejam ‘fatiados’ por empresários… Pra que gastar mais 350 mil reais com o Dracena se três moleques da base não dão nem 200 mil?? E ainda podemos vendê-los mesmo ganhando apenas 10%…

    O estatuto deveria ter uma regra dizendo que nenhum jogador pode pertencer a um empresário… e outra regra, mais importante que a anterior… pelo menos 50% dos jogadores devem ter jogado pelo menos 2 anos no Corinthians amador antes dos 21 anos… para serem considerados da base…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      01/23/2015 16:53

      Se alguém lança essa ideia no clube, aparece morto no dia seguinte!

      Imagina o dinheiro que esses empresários perderiam.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: