Skip to content

Linense 0x2 Corinthians, o povo quer ver o Coringão!

02/27/2015

Não vi o jogo, vi partes do começo até o 0x1. A gente reclama do jogo às 10 da noite, mas às 19:30 também é terrível, pois aqui em Sampa é a hora do alagamento.

Mas li por aí que alguém tinha jogado superbem e, vejam a minha sorte: consegui assisti ao 2º tempo no VT da Sportv ontem pela madrugada.

Imagino que se alguém jogou superbem, jogou entre o 0x1 é o final do 1º tempo, pois, além de um jogo horrível, não vi ninguém sequer jogar bem, quanto mais superbem…

Gostei da ideia de time titular, pois no domingo entra o reserva e assim vamos mantendo a equipe. Reparem que o estádio estava ABSOLUTAMENTE LOTADO, mostrando que o povo expulso do estádio quer ver o Coringão.

Não gostei da falta de pegada.

Linense tentava um jogo de toque de bola, errando mais passes do que acertando, enquanto nós… Putz… Jogávamos na base do chutão.

A ruindade do toque adversário atingiu seu ÁPICE NO GOLAÇO do Mendoza! Dali em diante, o rapaz, esperto como só ele, ou tentava uma jogada de efeito despretensiosa ou tocava de ladinho. Disso eu manjo, cansei de fazer igual! Golaço no começo e só toquinho de lado no resto do jogo.

Feito o gol, o nível da água abaixou e só vi o 2º tempo na madrugada de ontem. Resumindo, o gol de rebote veio de um chutão para frente: 0x2 Petros (que poderia ter sido expulso num lance bem canalha).

Faltou tesão dos caras.

Esse jogo não deveria ter avaliação dos jogadores, mas como tinha um pé no mistão (Danilo e Sheik, fora), vamos lá:

– Todos: regular para péssimo;

– Vágner Love: enquanto estiver fora de forma fica sem nota.

Anúncios
17 Comentários leave one →
  1. andre.t permalink
    02/28/2015 20:12

    Eu gostava do paulistao. Mas hoje os times do interior são ridículos. Só ver a média de aproveitamento ex-grandes. Deve ser algo perto de 35%. Ainda mais com essa limitação de inscritos, perdeu sua função de janela para promessas. Pra piorar já perceberam que todos os clássicos do Corinthians foram marcados pós jogo sa Libertadores? Contra os porcos já fomos de reservas. Domingo que vem pegamos os bambis que já jogaram essa semana. O mata-mata o mesmo… Uma pena, ano que vem deveriam inscrever apenas o sub-23 igual o CAP fez.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Cesar Augusto permalink
    02/28/2015 11:25

    Mendonça foi o melhor em campo. Disparado. Nota 6. O jogo foi sofrivel. De dar sono. Mendoza fez o gol e mais nada. Pode ser útil. Pode, mas não sei se deve.

    Mendonça bom era o do Botafogo, que em 1981 fez um dos gols mais sensacionais da história do Maracanã entortando o Júnior Capacete.

    Mendonça nunca um ganhou um título na vida. Pegou a fila do Botafogo, a do Palmeiras, a do Santos e, ainda jogou na Portuguesa. Era um grande jogador, mas estava sempre no lugar errado e na hora errada.

    Uma pena.

    Curtir

    • Múcio Rodolfo permalink
      02/28/2015 14:49

      Este Mendonça ai era filho de um ex-jogador… Em 1981, o noticiário jovem-paniano dizia que ele era pretendido pelo Timão. Para azar dele, o interesse talvez não tenha ido além da especulação. Se bem que… se ele tivesse vindo, o Zenon não seria contratado meses depois.

      Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        02/28/2015 17:42

        Era um grande jogador, mas ainda bem que não veio. Caso contrário, não teríamos o bigode, que veio lá das Arábias, em 1981.

        Ao final, todo mundo se deu bem, exceto os times do Mendonça, que estava no Palmeiras em 1986 quando perderam o título para a Internacional de Limeira.

        Curtir

  3. Piki permalink
    02/28/2015 8:51

    Lendo os comentários me parece que não foi só eu que achei que o Mirandinha “até que jogou bem” e não superbem, como o Álvaro disse que havia lido.
    Não sei nem se é melhor que o Romero mas, a princípio, parece que pode ser útil.
    Tomara que seja

    Curtido por 1 pessoa

  4. Múcio Rodolfo permalink
    02/27/2015 23:10

    1- Eu me lembro que em 2011, o dono do boteco pegava no pé do Willian Xororó -este que se sagrou bicampeão pelo Cruzeiro. Bom… vamos reconhecer que existe uma certa diferença técnica entre um e outro, mas….. Eu gostaria que o lugar dele fosse ocupado por um garoto da base, mas…. já que o clube o contratou que ele nos faça feliz…. Já imaginaram ele marcando contra os leonores pelo Paulistão?
    2- Também tem o caso Romero. Chegou com pinta de quem seria ídolo, mas…. hoje curte um ostracismo dentro do próprio clube.
    3- Quando eu vi que o Mendoza seria improvisado como lateral esquerdo, ou talvez, atuar como um ala, questionei o porque da não escalação do Aranda. Isto reforçaria a tese de que o Adenor odeia aproveitar a garotada. No entanto, este indício foi refutado pelo regulamento estúpido da FPF.
    4- Querem tirar o Love do Wagner e colocar o Louco. Só pensando aqui como este pessoal olharia um jogador corinthiano com o apelido de bailarino ou um outro conhecido como “beijinho doce”. Ok.. .eu sei.. Os tempos são outros.

    Curtir

    • 02/28/2015 11:14

      1- Acho que o dono do boteco gostava sim do Willian. Creio que ele apenas criticava a forma como ele era escalado. Que sabemos que não era como atacante e sim como um meia para poder marcar jogador adversário e não marcar gols. É isso que criticamos do Tite.

      Curtir

  5. 02/27/2015 16:52

    Você acredita no que “lê por aí.” Não faça isso, não faz bem a tua saúde. Jogo da primeira fase desse lixo de campeonato é isso aí, péssimos. Nessa terra de péssimos, que é regular é “superbom.” Achei que o time se comportou relativamente bem mediante as circunstâncias. Mas não vou tirar nenhuma conclusão disso. A não ser, é claro, que o Speedy Mendoza é craque… :-). Não, né, continua grosso, mas aparentemente pode ser útil do que eu imaginava. Se bem que um ida pensei o mesmo do Romero. E hoje mudei de opinião, é fraquíssimo. Mas voltando ao jogo e ao campeonato mequetrefe que serve mais de treino que outra coisa, que o Corinthians jogue assim, meia-boca, sem grande esforço, mas suficiente para passar de fase no caça-níqueis paulistinha 2015. Não gosto de dar tanta importância para a Cucaracha, mas é bem difícil se animar (ou mesmo tirar alguma conclusõa) com os estaduais. Só na próxima fase vai começar a servir para alguma avaliação.

    Curtido por 1 pessoa

    • 02/27/2015 18:57

      Speedy Mendoza para quem vem da Colômbia, tô rolando de rir, :-)!
      É o dublê do Mirandinha v.2015.

      Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      02/27/2015 19:21

      Com o estádio lotado, o pessoal ao menos podia se esforçar mais…

      Curtir

    • Ph1910 permalink
      02/27/2015 21:38

      Parece que o Mendoza vai ser bem útil mesmo. Tite pensa em escalá-lo como lateral para o jogo contra o Mogi.
      Mendoza = (Mirandinha+JH) 2.0

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        02/28/2015 11:28

        se vc pensar que o Aranda não está inscrito no paulista e só tem o Uendel enquanto o FS se recupera, tem de improvisar alguém mesmo. Não dá para por o Uendel para jogar 100% dos jogos e arriscar perdê-lo

        Curtido por 1 pessoa

  6. Cesar Cachaça permalink
    02/27/2015 16:33

    talvez esse “alguém” tenha sido o Mendoza. Antes de tudo, esses joguinhos do paulista fora de casa são de doer. O gramado é sempre muito ruim, pequeno, o jogo não anda, o adversário entra naquela empolgação inicial, enfim, não se pratica futebol, mas algo assemelhado. Nesse contexto, o Corinthians jogou até fazer o gol. Daí, parou e esperou o adversário e o jogo ficou chato bagarai. Esses joguinhos só servem para avaliações individuais. Voltando ao Mendonza…a mim parece que jogo a jogo ele mostra que é menos ruim do que parecia e pode ser uma opção interessante de elenco. Tem muito vigor físico, muita velocidade, e se treinar um pouco mais e ganhar maturidade pode aprender a usar isso melhor. Ontem ao menos acertous uns 3 chutes. E, claro, pode exercer aquela função que Tite adora. Já WLove…ora, eu gostei, considerando que ele ainda não está em forma e falta muito ritmo de jogo. Mas se movimenta mais, tem dois punhados a mais de técnica que Guerrero e é só não explorar tanto a noite de SP que tem vaga no time daqui a umas 3 ou 4 semanas. Principalmente pq sabe fazer o pivô melhor que Guerrero e Tite está decidido no 4141. E nada mais a comentar sobre o jogo…

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      02/27/2015 19:22

      O Mirandinha enganou bem depois do gol, hein?

      Curtir

    • Gabriel permalink
      02/27/2015 22:32

      Também me parece que o colombia não é tão ruim assim como achava inicialmente. Pode ser útil sim, é muito rápido, chuta forte, e prende bem a bola, mas ainda assim Malcom joga 3x mais que ele. O Love tá totalmente fora de forma, mas a facilidade que tem pra jogar de costas pro gol e principalmente girar dessa posição em cima de seu marcador é impressionante. Do jogo…hmmm.. chato pacarai.. Time só fez o necessário pra vencer uma equipe medíocre.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: