Pular para o conteúdo

San Lorenzo 0x1 Corinthians, sem sorte não se chupa nem um picolé! (*)

03/04/2015

Tite foi para o jogo no seu 4-1-4-1, com Danilo de centroavante e Mendoza no lugar de Sheik. San Lorenzo veio num belo 4-2-3-1, bem treinado e com muita movimentação no meio. Diria que foi a equipe mais forte que pegamos neste ano, mesmo achando que tecnicamente ainda fomos ABISMALMENTE superiores.

Corinthians começou com a bola e sustentou sua posse por exatos 5 minutos. Dos 5 aos 35, só assistimos ao adversário jogar, principalmente em tabelas 2 contra 1 nas laterais. Em determinado momento, Tite inverteu Jadson (apagadíssimo) com Mendoza, no afã de salvar Fagner. A verdade é que se o domínio tático adversário era amplo, o domínio técnico era nitidamente nosso e os gols perdidos na ruindade não deixam dúvida quanto a isso.

Foram duas falhas do nosso miolo de zaga que criaram as únicas chances de gol deles. Do nosso lado, criamos apenas uma chance num belo contra-ataque de Danilo e Elias (este sim, muito bem).

Começa o 2º tempo com Cristian no lugar de Renato e o Corinthians ficou absolutamente confuso. Nos primeiros 10 minutos, mais duas falhas e mais dois gols fáceis perdidos (um deles atingiu 8.7 na escala Deivid). Com um tiquinho de qualidade do lado de lá, era para 4×0.

Não sei se esse jogo vale para o quem-não-faz-toma, mas aos 20, Elias salva a nação numa jogada que carimba a diferença técnica: 0x1, mais um golaço da várzea!

Restou ao San Lorenzo ligar o modo desespero contra nossa república de “volantes”: Petros-Elias-Cristian-Ralf.

Contei 6+1 gols. SEIS gols fáceis perdidos e uma defesa do Cássio.

Na foto do jogo, foi um baile tático argentino contra um baile técnico corinthiano e desse caldo todo a gente tira uma Tese.

Ok, duas teses.

  • Tese 1: O Brasil precisa importar treinadores, como fez com muito sucesso nas décadas de 40/50.
  • Tese 2: Sem sorte não se chupa nem um picolé, OU MELHOR: sem sorte você toma 4 gols do Galo podendo perder de 3, mas com sorte você não toma de 6×1 do San Lorenzo.

Preciso desse mel do Tite!

(*) A frase original do Nelson Rodrigues, aqui sempre lembrada pelo Cesar, é assim:

Sem sorte não se come nem um Chicabom. Você pode engasgar-se com o palito ou ser atropelado pela carrocinha.

Mas acho que a versão do nosso Cesar é melhor!

49 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    03/07/2015 19:08

    1- Sim… Adenor é um cara de muita sorte! Ele teve sorte da torcida do San Lorenzo aprontar mesmo testemunhando seu time conquistar de forma inédita a Cucaracha Cup. Não fosse esta sorte, ele não teria o privilégio de enfrentar o time papal num estádio vazio. Se bem que tal sorte ficou meio que dúbia, afinal alguns jogadores pareciam meio que fora de sintonia. Talvez confundindo-se, acreditando que se tratava de um prosaico jogo treino. Teve sorte também do Fábio Santos se machucar e dar oportunidade para o Wendel mostrar seu valor. Depois que eu vi o Ramon em ação, cheguei a conclusão que torcer pela ausência do Fábio Santos é um equívoco tremendo. A sorte também se fez presente para Adenor quando Felipe sentiu uma tremenda dor de ouvido. Graças a esta dor terrível, podemos sentir fortes emoções com Edu Dracena. 2- Acho que para vencer a Cucaracha é preciso um pouco de sorte também. O Flamengo teve sorte em 1981, pois os clubes uruguaios e argentinos estavam em baixa e teve a sorte do Atlético Mineiro aceitar o Wright naquele jogo extra. O Vila Sônia teve a sorte de encarar um torneio no qual o adversário mais difícil foi o…. Criciúma. Palavras de um jogador vila-soniano nos grande momentos do esporte. 3- Eu só espero que a gente não tenha a “sorte” de topar com um Amarilla pela frente…

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    03/05/2015 23:16

    Se a versão for melhor que o fato, fique com a versão.
    “Sem sorte não se um chupa um picolé” é um tema recorrente no Corinthians de Tite, versão 2015, mas tem aquela outra frase que diz: “Quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho”. Resume o Tite. É um obstinado.
    Achei que faltou colocar o Yago, que era volante de origem, para segurar o resultado. Quatro volantes não é nada…
    Esse time do Tite, versão 2015, propicia muito mais possibilidades de gols aos adversários. Em compensação, cria bem mais que o time de 2012, campeão, mas chatíssimo de se assistir. De qualquer forma, vejo a defesa ainda com problemas técnicos e táticos.
    Percebam que o elenco têm lacunas preocupantes. Emerson ficou de fora e fomos obrigados a ver o Little Clubber Lang em campo. De titular, não dá, embora reconheça o esforço, a entrega e a garra, mas falta futebol. Saiu Renato Augusto e não havia outro meia no banco. Saiu Jadson e ele colocou o Edílson, o que é sempre uma temeridade desnecessária. Essa, não entendi. Foi a 2ª pior substituição de Tite pelo Corinthians. A substituição mais grotesca foi a saída de Guerrero para a entrada de Wallace na final do Mundial, quando o Chelsea já tinha 1 (um) jogador a menos. Tite acabou com a vantagem numérica…
    De resto, vi um time, como você bem disse, muito superior tecnicamente ao seu rival, que igualava na força e na tática. Aliás, Edgardo Bauza seria um ótimo nome para qualquer clube brasileiro, desde que não fosse vítima de preconceito como seu compatriota Ricardo “Roberto Carlos” Gareca.
    Cristian: Tecnicamente é muito bom, sabe dar um passe, toca de primeira, mas não tem nenhum poder de marcação. Se for só isso que tem a mostrar, fizemos um péssimo negócio. Darei um desconto em razão do aspecto físico, porém, caso não evolua, tomamos um “cambau” daqueles.
    Edu Dracena: Fiquei com saudades de Felipe Surfista…Não comentarei nada sobre o Uendel em respeito aos amigos do blog. Senti saudades do Jacenir e do Elias, aquele que um dia foi goleiro num Corinthians 2 x 1 Santos de 1993. Era mais ruim que bater na mãe…
    Vitória sensacional. Desempenho à parte, a vitória do Corinthians foi maiúscula. Vencemos o Campeão da Libertadores 2014, que perdeu 2 jogadores fundamentais do time do ano passado. Piatti e Correa, que está no Atlético de Madri. Estão, neste momento, num nível bem baixo, mas podem melhorar da mesma forma que melhoraram no ano passado e partiram rumo ao título da LA eliminando Grêmio e Cruzeiro. Não são bobos. Apenas para efeitos de comparação, o San Lorenzo jogou apenas 6 partidas oficiais em 2015. O Corinthians já jogou 13, incluindo os amistosos. Fisicamente, estamos num estágio superior.
    Força máxima no domingo.

    Curtido por 3 pessoas

    • Emboava permalink
      03/06/2015 1:45

      Acho que o Tite poderia ter colocado o Malcom no lugar do Renato e ter entrado com o Romero no lugar do Danilo… teria dado mais gás, movimentação e principalmente motivação pro time…

      Curtir

    • 03/07/2015 12:43

      Na boa, mas nem o Uendel é capaz de me fazer sentir saudades do Elias. Vou entender como “licença poética”, ok?

      Curtir

  3. joelbrando permalink
    03/05/2015 19:29

    Eu acho que tá muito bom pra ser verdade esse cenário. Eu ainda estou curioso pra saber como vamos nos portar contra o Danúbio, quero saber logo se nos livramos daquele péssimo hábito da equipe do Mano de não saber o que fazer com a bola quando tínhamos liberdade, ou quando a iniciativa tinha que partir de nós. A síndrome do Robin Hood não tem dado indícios, mas a desconfiança ainda não passou.

    Eu acho que vocês estão cornetando muito o Mendoza, tudo bem, ele é um pouco afobado, mas tem sido útil pra equipe. Às vezes ele saia em velocidade, fazia a primeira finta, mas ninguém se aproximava, pra logo em seguida perder a bola de maneira meio estranha. Acontece que ontem foi um jogo atípico, ele não será tão municiado como ontem, que aconteceu por força da necessidade. Teve uma jogada que eu contei CINCO jogadores em cima do sujeito, aí quem é que não caga? Mas no geral ele é bem voluntarioso, pode se tornar um coringa nesse time, fazendo papel de lateral, de ponta, entrando no final da partida pra dar uma correria, se bem utilizado pelo Tite é uma boa opção pra determinados cenários. É improvável que algo como ontem se repita, pelo menos em partidas importantes.

    Curtido por 2 pessoas

    • Cesar Cachaça permalink
      03/05/2015 19:32

      eu concordo, acho que o Mendoza tem dado mostras que será uma peça útil. Mas a mim deu a impressão que ontem ele sentiu o jogo mesmo, de se afobar mais do que o faria num jogo do paulista, por ex. No caso nem é um grande problema pq a maioria do time foi tão mal que talvez ele até tenha sido um dos menos ruins…

      Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/06/2015 8:38

      Mesmo na melhor avaliação possível do Mendoza, ela ainda não cobre o custo de bloquear a possível ascensão de um craque da base.

      Até o Malcom, que já deu toda pinta de que pode vingar, é preterido em jogos do paulistão.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Cesar Cachaça permalink
    03/05/2015 17:36

    olha, eu discordo de algumas coisas do comentários. Primeiro, achei o nível do SL surpreendemente bom pro que vinham falando (dado que perdeu 2 do river e está mal no começo do Argentino). Tenicamente não é um bom time, mas ontem fez taticamente um ótimo jogo. Cravo que bambináceos terão dificuldades, sim; aliás se houvesse torcida ontem acho que teria sido difícil termos dado essa sorte.
    Depois: nossa superioridade técnica, ontem, foi teórica. Na prática, mesmo perdendo um carrilhão de gols (embora o único que tenha sido erro bisonho técnico deles foi aquele na trave, o resto me pareceu azar mesmo, coisa de jogo), o SL foi tecnicamente beeem melhor. Na verdade, tecnicamente o Corinthians esteve muito mal. No primeiro tempo para mim ficou claro que o problema principal era erro de passes, domínios etc, os jogadores frequentemente tomavam má decisões e executavam pior ainda. Fosse o erro de passes em um nível mais razoável poderíamos ter acertado aquele penúltimo passe mais umas 2 ou 3 vezes para ameaçar o adversário. Jadson foi o pior do jogo, mas Danilo não funcionou, Mendoza tava se cag*, RA machucou, e mesmo Elias, antes do gol, não tava essa bola toda. Foi uma partida muito ruim tecnicamente, daquelas que quase nada funciona, além das questões que já levantaram (se Danilo não joga, ia por o Love sem ritmo? o Malcolm teria bagos para jogar ontem? com BH machucado, quem entraria no lugar do RA?) e por aí vai. No mais, a hora de oscilar é agora. Espero que Tite reconheça o imenso rabo que demos mas não se furte a tentar corrigir os erros.

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 17:55

      Você está absolutamente certo, a menos da bola na trave.

      Mas esse “tecnicamente” é uma longa, mas longa prosa.

      No contexto da análise feita segundos após o término do jogo, meu “tecnicamente” significa: “não jogamos bem, mas existia qualidade real em apenas 3 jogadores (Elias, Danilo e Cássio) e latente em Jadson (Petros, Luciano) suficiente para resolver a partida em qualquer momento”

      E quem resolveu o jogo foi o Elias. Taticamente tomamos um baile. Tecnicamente a partida foi ruim, mas o nosso potencial conhecido era muito superior.

      Não quero com isso desqualificar o Tite. Muitos jogos, senão a maioria deles, só encontram solução no individualismo.

      Acontece que tomamos um baile tático, num jogo tecnicamente fraco.

      Os gols perdidos reforçam meu argumento: os dois gols de cabeça do 1o tempo, Danilo perderia quantas vezes? 2 em 10? A defesa do Cassio, Mendoza perderia quantas vezes? 3 em 10?

      Conclusão: se existisse qualidade no SL, era coisa para 3×1.

      Curtir

      • Cesar Cachaça permalink
        03/05/2015 19:29

        não acho que a proporção da diferença de qualidade seja essa; Danilo não é Benzema, Mendoza não é CR (talvez com Sheik, Guerro e RA inteiro em campo sim…)…o caboclo do SL perderia aquele gol 5 em 10, os nossos 3 em 10…aliás na época do Mano fizemos jogos nesse estilo, criando muito e fazendo poucos ou quase nenhum gol…maaas, ok, eu vejo seu ponto…o que discordamos: acho que o baile tático foi menos baile (embora de fato o técnico argentino tenha estudo o jeito do Corinthians jogar e surpreendido Tite com a segunda linha empurrando a nossa terceira e isolando Danilo e a linha de 4, o que matou nosso jogo no primeiro tempo) e sim uma combinação dessa imposição tática com um jogo que tecnicamente foi muito ruim do nosso lado. Várias das chances deles vieram de linhas de impedimento mal-feitas com 2 novatos na zaga, por ex (embora a mais clamorosa tenha sido de Fagner mesmo…). Acho que o placar esperado do jogo ontem seria uns 2×0 pra os papais, sim, se o Corinthians jogasse frequentemente tão mal quanto jogou ontem. O diabos é que não sabemos ainda o que é o frequente desse time…

        Curtido por 2 pessoas

      • 03/07/2015 12:54

        A defesa do Cassio foi defesa do Cassio, não foi gol perdido.

        Curtir

  5. Andre.T permalink
    03/05/2015 12:15

    A expectativa antes do jogo é que repetiriamos a atuação contra o SP. Após 3 minutos já tinhamos sido lembrados que Dracena+Uendel estavam em campo. Acho que apenas um deles não teria sido problema, agora a combinação tava tenebrosa.

    Fora isso, pegamos um time que estava pilhado, marcando pressão e com “Licença para Bater”. Juiz não ter dado cartão no lance do RA foi claramente um aval para a pancadaria.

    Sofremos no 4-1-4-1 com a movimentação dos 3 meias deles, principalmente Romagnoli+Blanco e jogando nas costas de Fagner. Melhoramos um pouco quando Tite inverteu Mendoza com Jadson (que não estava nem marcando, nem armando).
    Tite errou, e muito, em não tirar RA de uma vez. Foi no momento que conseguimos igualar um pouco o jogo. Eu teria recuado Danilo, mas a entrada de Cristian foi acertada. Mudando pro 4-2-3-1 deu mais segurança na frente da zaga e aos laterais, pra não falar em ter avançado Elias.

    Demos sorte, certamente. Mas contra o Danubio teremos a volta de RA, Emerson e Guerrero (não consigo comemorar a volta de Felipe, me desculpem). E depois jogaremos pela LA apenas em abril, com a volta de FS provavelmente.

    Contra os bambis acho que Tite deveria manter o 4-2-3-1. Nada de time reserva, descansa os caras contra S. Bernardo e/ou RB. Iria de: Cassio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf , Cristian (Petros); Emerson, Elias, RA (Malcom) ; Guerrero. No 4-1-4-1 sofreremos com a linha de 3 (Centurion, Bastos e Ganso)

    Sorte de campeão. Faltou isso pro Mano, e Elias+RA+Jadson jogando o que vem jogando (méritos de quem?)

    Curtido por 1 pessoa

    • Correa Leonardo permalink
      03/05/2015 14:21

      Elias jogando o que vem jogando é, em grande parte, mérito da pré-temporada (coisa que ele não teve ano passado, e se arrastava em campo).

      Pra um time papal, esse SL tava muito marvado, realmente baixando o sarrafo.

      Curtido por 4 pessoas

  6. joelbrando permalink
    03/05/2015 10:51

    A princípio nós jogamos sem nosso ataque titular, é lógico que em algum momento o Danilo não ia funcionar como centroavante, embora mais uma vez tenha sido muito importante na bola aérea (incrível como ele ganha praticamente todas bolas viajantes). Outro coisa, o Danilo sente muito a falta do Fábio Santos, achei que só o contrário acontecesse.

    Além de Émerson, Guerrero, Felipe e Fábio Santos, perdemos nosso jogador mais técnico dentro da partida (Renato Augusto). Eu não culpo o Christian pela partida acanhada, jogar num meio campo com QUATRO volantes deve dar um tilt na cabeça do jogador, o que fazer? Deve ter sido um coisa inédita na carreira desses jogadores, não há jogador que se salve num esquema desse. Eu tenho certeza que se o Bruno Henrique não estivesse machucado ele entraria em campo, o árbitro da partida ia parar o jogo, uma bandinha ia entrar na cancha tocando alguma coisa, confetes iam jorrar das arquibancadas, uma faixa seria carregada pela comissão técnica com a mensagem “PARABÉNS ADENOR, VOCÊ ENTROU NO GUINNESS BOOK: MAIOR NÚMERO DE VOLANTES EM UMA PARTIDA DE FUTEBOL”.

    O Uendel não é ruim, mas também não é bom, no primeiro tempo foi bastante queimado pelo Buffarini, achei que o San Loré ia aproveitar mais as laterais do campo. Do outro lado, Fágner melhorou bastante seu futebol, fez uns dois desarmes cruciais, mas continua inseguro, falhou em um momento importante que pra nossa sorte não foi bem aproveitado pelo Mauro Matos.

    Eu gostei do Mendoza, é meio peladeiro, mas tem um estilo de jogo parecido com o do Sheik, não é bom suficiente pra ser titular, mas pode (e tem) quebrado muito nosso galho. Correu bastante mais uma vez, a marcação do San Lorenzo, curiosamente, foi bastante agressiva no Colombiano, sempre tinha alguém dobrando no combate.

    Destaque negativo pro Jádson, muito apático, tomou decisões muito ruins durante a partida. Sem o Renato Augusto (estou apostando que este será seu ano) ele não aguenta a pressão de ser o construtor de jogo principal da equipe, depender somente dele é muito perigoso.

    Lembrem-se que Libertadores é isso ai, em 2012 perdíamos até os acréscimos para o Deportivo Táchira na Venezuela, graças ao Ralf (que raramente faz gols) conseguimos empatar e continuar nosso caminho rumo ao título. Foi um jogo igualmente ruim. O que mais me preocupa, ainda, é a não definição em relação ao Guerrero, o que pode forçar a entrada do Wágner Love em uma fase decisiva, e o nosso segundo zagueiro. Nem Felipe nem Dracena passam segurança, o segundo é muito lento e está perdendo o tempo de bola com frequência, o primeiro eu não sei como vai se portar em jogos de maior expressão, contra o Galo na Copa do Brasil foi um dos piores, contra o São Paulo foi bem, então é uma incógnita.

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 12:07

      Haha! Bruno entraria mesmo!

      Sobre os laterais, eles estavam pressionados além da conta e não comprometam. Já o miolo de zaga…

      Curtir

  7. Mario permalink
    03/05/2015 10:27

    Põe sorte nisso, caramba… Tenho cá pra mim que a ausência de torcida também nos ajudou: com 30 mil comedores de chorizo gritando olê-olê ia ser difícil segurar a pressão dos minutos finais. No mais, vai ser bonito ver tricoletes e argentinos se matando pra pescar a segunda vaga. Vai Corinthians!

    Curtido por 1 pessoa

  8. 03/05/2015 10:23

    Jogo ganho na sorte, serviu para tentarmos entender alguns dos nossos problemas.

    Realmente somos dois times, um em Itaquera e outro fora.
    Pelo que foi apresentado até agora (ainda que sejam poucos jogos) Gil > Yago > Felipe > Dracena. Mas, sempre há um mas, Yago pode ser muito jovem ainda para aguentar o tranco, Felipe tava baleado, acabei concordando inicialmente com a entrada do Dracena. Mas hoje ele é banco do Felipe. E que continuemos a testar e dar rodagem ao Yago no paulistinha.
    Uendel é realmente fraco. E agora nem mesmo o Speedy “improvisado” Mendoza parece servir de opção. Uendel é o que sobrou. Aguenta coração.
    Jadson não engana ninguém. Desde que chegou é isso, instável. Jogou muito contra o SP e nada contra o San Lorenzo.
    Está claro que o Tite quer empates em jogos fora. Não gosto, mas não consigo condenar. Empate ontem era bom resultado. Mas como vimos, dava para ganhar.
    Tite é conservador. E sortudo.
    Time reserva contra o SP. Incluindo o Walter, tem que jogar um pouco. Só não sei quem vai na lateral esquerda. Minha sugestão: Walter, Edilson (ai!), Dracena, Yago, ???, Petros, Christian, Malcom, Wagner Love, Guerrero e Luciano. O dono do boteco vai dizer que o time está mal escalado. Eu também acho. Mesmo assim, é assim que vai. E pode chamar o técnico de burro, mas há motivos para essa escalação. E nada de corrigir e colocar o Danilo. O Danilo precisa descansar. E não estou nem aí para o resultado do jogo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Daniel CMS permalink
      03/05/2015 11:41

      Acho o Mendoza uma mistura de Mirandinha com qualquer peladeiro de futsal

      Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 12:12

      Depois do jogo de ontem, o Yago ficou muito melhor!

      Mendoza, Jadson, Sheik… Parece que já estava escrito nas estrelas, mas ainda tem campeonato.

      Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        03/05/2015 14:23

        Yago vai ser o Malcom de 2015. Com a concorrência do ancestral ED e do Felipe, quando entrar de vez no time, não vai ter quem tire.

        Curtido por 2 pessoas

    • Emboava permalink
      03/05/2015 20:04

      Acho que dá pra escalar algum zagueiro na lateral… tipo o Felipe mesmo… e tirar o Luciano e colocar aquele Marciel… pra ver como vai…

      Curtido por 1 pessoa

  9. Fernando Souza Jr. permalink
    03/05/2015 10:22

    O Tite tem muita, mas muita sorte. Uma coisa absurda. Ontem ele estava com a miopia atacada e não enxergou nada do que acontecia em campo.
    As substituições foram bizarras. O time terminou numa espécie de 5-4-1-0, com três laterais em campo (it’s so Tite).
    Acho que o 4-1-4-1 funciona se você tem um atacante ou um meia-atacante com um mínimo de agressividade. Então eu acho que o time começou mal escalado ontem, já que o Mendoza não é esse cara.
    Para piorar, o colombiano sentiu demais o jogo e algumas outras peças, como Jadson e Renato Augusto, foram muito mal. Ralf eu achei outro desastre ontem.
    E tem as nossas laterais, né? Qualquer técnico adversário minimamente observador vai botar dois homens para jogar contra o Fagner, que não consegue sequer se posicionar adequadamente quando o time é atacado. Esse, aliás, foi o erro crasso e fatal do Muricy em Itaquera, e que nos permitiu dominar amplamente aquela partida: centralizou e afunilou o jogo do SPFC no meio e facilitou demais a nossa vida.
    Porém, concordo contigo numa coisa: tecnicamente nosso time é muito bom e tem enorme facilidade para chegar na área adversária. Além disso, é um time que esbanja confiança e frieza quando necessário. Pelo que vi até agora na Libertadores, disputar o título esse ano é algo muito possível.

    Curtido por 1 pessoa

  10. ALESSANDRO ALVES permalink
    03/05/2015 10:04

    Concordo com muita coisa que todos disseram, mais? não estamos exigentes demais? a equipe jogou sem metade do time titular e ganhou la depois de muitos anos sem vitória. Somos os lideres do chamado grupo da morte, times reservas e mistos no Paulista e liderança com jogo a menos. e todo mundo reclamando, querem mais o que? espetaculo não existe mais esqueçam.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 14:22

      Essa metade do time titular é razoavelmente questionável

      Curtir

  11. 03/05/2015 9:42

    Esse time do papa é muito ruim, exagero de incapacidade técnica, não falta de sorte.
    Sorte? Perdemos Mendoza?
    Azar? Perdemos Renato Augusto?
    Ralf salvou a pele do zagueiro da baixada, que ganhou ingresso VIP. E o lateral do glorioso? Tem 30 dias para devolver?
    Elias. Nem precisa escrever nada sobre Elias. Estrela!

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 9:43

      E o Magic Jadson, hein?

      Curtir

      • Daniel permalink
        03/05/2015 11:06

        o Jadson foi péssimo, não acertou um passe. Mas acho que o San Lorenzo nisso teve bastante mérito: marcou pressão e bem marcado. Além disso, achei que nós não tivemos muita aproximação… resultado, toda vez que um nosso recebia a bola, tinha um ou dois no cangote.

        Curtido por 2 pessoas

      • 03/05/2015 11:14

        Jadson saiu do pico pro vale ontem, mais a chave de perna que deram no RA, ficamos sem meio campo no 1o tempo.
        Aliás, pra reserva deles só tem o Elias, nosso carregador de piano, mistura de Ezequiel com Edilson Capetinha.

        Curtido por 2 pessoas

  12. 03/05/2015 9:29

    Não estamos muito amargos???

    Para um time que não perde há 12 jogos… inicia a temporada voando… não temos coisas boas pra falar??? Claro que sim:

    1) Mais uma vez, o que tá jogando o Elias!!!

    2) Gil e Cássio pilares de uma defesa que sofreu apenas 3 gols nos últimos 10 jogos…

    3) Não vencíamos na argentina havia quase 20 anos; e desqualificando San Lorenzo ou não, foi em cima do último campeão!

    4) Ah, vencemos o último campeão, na casa deles, sem 5 titulares!!!

    Em tempos de mídia raivosa e azeda… acho acordei muito bem humorado… VAI CORINTHIANS!!!

    Curtido por 3 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 9:42

      Você acordou com sorte de campeão!

      Curtir

    • ALESSANDRO ALVES permalink
      03/05/2015 10:06

      Concordo com tudo amigo, falou e disse.

      Curtir

    • 03/05/2015 10:06

      A parte do sem cinco titulares é importante. Não apaga que jogamos mal, mas dá esperança de que podemos melhorar. Aliás, já mostramos (contra Once Caldas e SP) que somos melhores do que esse jogo de ontem mostrou. Mas a instabilidade, ainda que explicada pelas muitas mudanças, é preocupante.

      Curtido por 2 pessoas

      • bloguedotimao77 permalink*
        03/05/2015 13:32

        Quem são os cinco? Guerrero, Fábio Santos, OK.

        Sheik, Felipe eu não acho tão titulares assim.

        Está faltando um.

        Curtir

        • 03/05/2015 15:56

          Tem razão, são quatro os titulares que faltaram. Se vc acha que Sheik e Felipe não são tão titulares, quer dizer que na tua opinião Mendoza e Dracena são mais ou menos titulares? Sério? E olhe que titular não quer dizer quem tem maior qualidade, mas sim quem está desempenhando bem na equipe (base: jogos contra o Once Caldas em São Paulo pela Cucaracha). Até reconheço que não são os titulares dos meus sonhos, mas não tenho reclamações deles nos dois jogos citados.

          Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/05/2015 15:59

          O que eu quis dizer é que sheik e Felipe não podem ser considerados grandes desfalques, inclusive o Sheik acho que jogou 1 partida para valer.

          Curtir

  13. Emboava permalink
    03/05/2015 0:49

    1 – O jogo foi horrível… o San Lorenzo é um time que, sinceramente, ganhou a Libertadores ano passa por pura sorte.

    2 – O Corinthians jogou sem vontade, querendo empatar.

    3 – Uendel não dá. Quem diria que o FS faz muita falta pra esse time.

    4 – Edu Dracena ruim, poderiam ter feito um contrato de 100 mil reais ao invés dos 300 mil…

    5 – o Ralf, hoje, era uma pedra no meio quando o time ‘atacava’…

    6 – Jadson… não é a posição dele… o time também não ajudou…

    7 – Renato jogou desde os 15 minutos mancando e o Tite o deixou em campo… foi arriscado…

    8 – Mendoza… faltou time pra jogar com ele… sozinho não tem como mesmo…

    9 – Danilo é bom, mas não de atacante. Só eu que vejo isso? é um jogador a menos praticamente… no contra-ataque não tem velocidade… sozinho perde a bola rápido… fica mais tempo pulando que jogando bola… eh uma falta de respeito com ele faze-lo jogar ali…

    10 – Tite… hoje não teve sorte… pois o time do San Lorenzo é ruim mesmo… quem teve sorte foi o adversário com os erros do Tite.

    11 – O dono do buteko foi duro com o Tite, mas hoje eu concordo. Era jogo pra ir pra cima e fazer 3 ou 4 gols. Pelo nível do San Lorenzo…

    12 – Já estamos classificados, pois os bambis vão perder pro SL fora e empatar em casa. Na Arena Corinthians não vamos perder pra ninguém.

    13 – Quase esqueci. Cristian ruim demais. Cadê aquele cara da Turquia e do Timão do passado??

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/05/2015 8:08
      1. Achei fraco mesmo, mas mal vi a despertadores de 2014.

      2. Centralizado, não ajudou na marcação das laterais e ainda só toca de lado.

      3. É café com leite.

      4. Tanto que as melhores jogadas aconteceram quando ele saiu para o meio de campo

      5. Haha!

      Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      03/05/2015 9:35

      Verdade. Lib-2014 foi muito fraca, tanto que aquele time boliviano, o Altitude FC, chegou na semifinal. Se a Ponte Preta tivesse disputado, perigava levar.

      Curtido por 1 pessoa

  14. Daniel permalink
    03/05/2015 0:39

    Não gostei do time mesmo considerando que estávamos sem a dupla de ataque, perdemos o RA muito cedo (não tinha condições de jogo depois da pancada). Tomamos muito sufoco e escapamos por sorte da derrota.
    Mas vendo pelo lado positivo: Elias está voando, temos goleiro e muita sorte.
    Achei que o Uendel não comprometeu hoje. Já o Dracena foi um show de emoções…
    Vamos em frente.
    Vai Corinthians!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário