Skip to content

Corinthians 1×0 S. Bernardo, que Malcom desencante de vez!

03/12/2015

Corinthians, corretamente e mais uma vez, entrou de mistão – talvez, mais mistão que o normal. Tomara que isso se repita sempre ou até que o calendário esportivo brasileiro seja corrigido.

O problema foi que eu dormi…

E nem posso culpar o Tite, pois dormi logo no hino!

Vi os 2 melhores lances do jogo: o Malcom 1×0 – a partir de uma jogada típica do Vágner – e um momento Pagliuca do Cássio. 2 lances!

Tomara que Malcom re-desencante, pois precisamos dele como torcedores e precisamos dele também como “sucesso da base”, o que justificaria uma abertura maior para os campeões da Copinha.

Esse time só me dá alegria!

Vi o 2º tempo em diante de Chelsea 2 x 2 PSG, um jogão e, mais uma vez, a prova de que a regra do gol fora está superada. Na prática, ao caminhar para a prorrogação, o PSG acabou levando 30 minutos de vantagem por conta da regra, fez o gol e abusou da cera para queimar o tempo.

Mais importante é constatar, nos jogos mais parelhos, que a regra do gol fora está obrigando ao time da casa jogar cada vez mais de modo conservador, arriscando o mínimo.

Quem não faz isso é humilhado como o Guardiola foi pelo Real em 2014.

Anúncios
23 Comentários leave one →
  1. Múcio Rodolfo permalink
    03/13/2015 16:05

    1- Dezenas de torcedores tiveram que dormir na estação porque não havia trem que os levasse para casa. Bom se o jogo não seria transmitido pela tv aberta, por que marcá-lo para tal horário?
    2- Um time com zagueiro improvisado na lateral esquerda, com jogador ainda fora de forma e com o natural desentrosamento tende a não exibir um futebol primoroso que encha os olhos. Soma-se a isso a postura do adversário. Mesmo assim, valeu por mais uma vitória que mantém o time no objetivo de conseguir aquilo que não conseguiu o ano passado: estar entre os classificados para a segunda fase.
    3- Creio que seria mais adequado poupar o Danilão velho de guerra e não o Jadson.
    4- Algum disse por aí que o Mourinho foi retranqueiro. Confere, produção?

    Curtir

    • Cesar Augusto permalink
      03/14/2015 12:45

      O jogo foi transmitido para algumas cidades do interior de São Paulo. Por isso, o jogo foi às 10 da madrugada. Não há nenhuma lógica transmitir o Corinthians para o interior quando se tem um clássico como Santos x Palmeiras. Em tese, é claro.

      Curtir

    • Nicolau permalink
      03/15/2015 0:46

      Comentei sobre a Globo lá embaixo, mas vai de novo: é o monopólio agindo. O jogo não pode atrapalhar a novela em Presidente Prudente…

      Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    03/13/2015 13:12

    Estou com problema sério de insônia e nem com um jogo horroroso consegui dormir. O caso é grave.

    Vale destacar 3 questões:

    Malcom está sem nenhuma confiança. Inseguro e sem saber ao certo qual jogada fazer. Fez o gol e nada mais. A seleção do Gallo acabou com o Malcom. Mas há margem para melhora.
    Vagner Love evoluiu. Ele será o substituto do Guerero quando o peruano for embora. Será útil.
    A retranca voltou. Terminamos com 3 volantes e os meias recuados contra o possante São Bernardo. Faz 3 jogos que a retranca impera. Faz 1×0 e recua. Matar o jogo, mesmo com o time superior, ainda é o grande desafio de Tite.

    Curtido por 1 pessoa

  3. piki permalink
    03/12/2015 14:51

    O Chelsea/Mourinho ficou na frente e, consequentemente, classificado, duas vezes. Poderiam ter feito cera tb no restante dos dois períodos.
    Me desculpe mas, foi erro dele. Não poderia ter vacilado duas vezes. Ridiculo….o Tite não faria isso. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  4. cesar cachaça permalink
    03/12/2015 13:52

    acho que o lance da regra da FPF foi o típico tiro pela culatra; eles não previram que fosse acontecer isso que está acontecendo com o Corinthians. Se fossem 30 em vez de 28 (considerando a cag* do Lodeiro) ou podendo trocar inscritos por contusão (poderíamos usar as vagas de FS e BH) já daria um belo desconto. E com Arana e um meia da base ontem acho que veríamos um jogo beeem melhor. Quanto ao jogo, pouco, ou quase nada, a dizer. Gosto de Love, acho que tem tudo para ser bem útil. Cristian me chama a atenção pelo pouquíssimo que se movimenta: brinquei por whatsup com um amigo ontem que, naquelas estatísticas de quanto os jogadores correm no jogo, o dele deve dar uns 600m ehehe. Edilson é ruim para diabos, e o pior é que ele se acha craque, tá sempre querendo dar toques supostamente refinados. E que venha o próximo jogo…sobre titular x reserva, é sempre uma questão capciosa…tem uma curva ótima entre descanso x ritmo de jogo, concentração etc. Num jogo em casa, sem viagem, gramado bom, talvez por semi-titular só poupando os mais desgastados seja uma opção para manter um bom ritmo. Sei lá.

    PSG x Chelsea: chistezinho pero no mucho. Um escanteio antes do gol do David, eu pensei “o Mourinho não faz o esquema titístico de se defender na bola área com o time inteiro”. Tenho pensado nisso, como apesar de irritar o time do Tite dificilmente toma gol assim. Bom, 2 gols de cabeça (mais uma defesa milagrosa do Cortouis) e Chelsea fora das quartas.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Andre.T permalink
    03/12/2015 11:21

    A FPF, ao limitar o numero de inscritos, tenta forçar os clubes a escalar mais titulares. Mas o resultado é ter que ver um corinthians jogando com um zagueiro na lateral esquerda, com atacantes jogando na meia… enquanto isso perdemos a oportunidade de ver um Arana ou Maciel em campo. Uma pena (vergonha na verdade).

    Tite falando de ir com os titulares contra o Red Bull… a modo de que? Em breve teremos uma maratona de jogos. Precisaremos dos titulares descansados e dos reservas em ritmo de jogo. Fora que somos lideres no campeonato. Espero que ele reconsidere.

    Curtido por 1 pessoa

    • 03/13/2015 13:50

      Isso é que é estranho, pois acho que a maioria aqui gostaria de ver testes com moleques da Copinha e não esse tipo de escalação confusa.

      Curtir

  6. rafa permalink
    03/12/2015 10:26

    Não assisti o jogo. só vi os melhores momentos hoje na Internet e fiquei feliz de não ter assistido porque a julgar pelos melhores momentos, o jogo foi bem ruim e sem emoção. Sem Boas jogadas. No único Bom lance fizemos o gol. Valeu pelos pontos e pelogol doMalcom e se continuar assim vamos decidir tudo em casa nas finais. Será que o primeiro título da arena vem aí?

    Curtido por 1 pessoa

  7. 03/12/2015 8:51

    Aparentemente “felizmente” eu estou fora e não pude ver o jogo, parece que foi bem ruim. A FPF consistentemente desvaloriza o próprio produto e fica difícil ficarmos aqui discutindo o que fazer para melhorar se os organizadores fazem esse serviço de exaurir a galinha dos ovos de ouro (com anuência das galinhas, quero dizer, dos clubes). Próximo jogo por favor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Correa Leonardo permalink
      03/12/2015 9:08

      Você acha que está por fora? Eu nem sabia que tinha jogo ontem!

      Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/12/2015 9:56

      Concordo, eu não entendo a Globo nessa. Ela também deve perder muito com um campeonato tosco.

      Curtido por 1 pessoa

      • 03/12/2015 17:29

        Tem razão, a FPF e a Globo. Mas a FPF eu entendo, são um bando de amadores que só pilham o futebol. Mas a Globo supostamente é bem profissional. Difícil entender com deixam tamanhos incompetentes tomando conta do galinheiro.

        Curtido por 2 pessoas

      • Nicolau permalink
        03/15/2015 0:41

        Eu sou suspeito pra falar da Globo, mas acredito que, para ela, vale mais manter o monopólio de transmissões esportivas ruins do que tentar modernizar algo e ver sua situação política ameaçada no esporte. O que ela fez quando o C13 ameaçou alguma independencia aponta nessa direção.

        Curtido por 1 pessoa

    • 03/12/2015 13:43

      Vocês estão bem em SP. Aqui em Brasília temos que aturar um campeonato carioca. É triste ver o locutor chamando tudo quanto é time de timaço só para ninguém notar um Maracanã vazio.

      Curtido por 1 pessoa

      • Correa Leonardo permalink
        03/12/2015 14:40

        Puxa, eu estou em Curitiba e te garanto, o campeonato local é dose pra mamute. Apesar da proibição da Convenção de Genebra, a Globo insiste com isso. Desumano.

        Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: