Pular para o conteúdo

Danubio 1×2 Corinthians, 100%

03/17/2015

Corinthians manteve-se o 1º tempo inteirinho num 4-2-3-1 em que Elias não passava do meio. Vez ou outra Fagner aproveitava uma avenida pela direita. Em outros tempos, já teve técnico chamado de retranqueiro, medroso etc. Mas ao Tite tudo é permitido (desde que ele se mantenha com sorte!)

Com poucos jogadores na frente, Renato voltava muito para buscar a bola…

Bola…

Bola…

Bola que andava bemmmmm devagarinhooooo…. zzzzZZZZZZZZZ.

Foi o pior jogo do ano? Talvez não. Mas foi o mais chato disparado!

Elias no 1º tempo... Eu tinha algo muito irônico para escrever, mas com o sono esqueci...

Elias no 1º tempo… Eu tinha algo muito irônico para escrever, mas com o sono esqueci…

O 2º tempo piorou o que parecia impossível de piorar, pois Danubio adiantou o time e eles são muito ruins. Nunca vi tanto jogador chutando os próprios pés!

(O golaço do Danubio foi mais uma furada do nosso zagueiro que propriamente drible consciente do atacante, Danúbio não joga o Paulistão).

Caras, um ou outro jogo assim vá lá, mas parece que isso é o que tem para março.

ESSE TIME SÓ ME DÁ SONO ALEGRIA!

27 Comentários leave one →
  1. Emboava permalink
    03/19/2015 12:59

    O problema é que o Tite acha os jogos fora de casa todos difíceis, mas não vejo assim. É difícil por que ele vai para empatar. Se o Corinthians jogasse pra ganhar, atacando, com certeza ganharíamos o jogo já no primeiro tempo. Mas no Brasil é assim mesmo. Treinador joga fora pra empatar e em casa pra ganhar. Isso é válido quando se joga com times do mesmo nível, porém contra o Danúbio ou Capivariano da vida tem que jogar pra ganhar dentro e fora de casa.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Cesar Cachaça permalink
    03/18/2015 22:21

    acho que dá para descontar o lance de ser jogo fora da liberta, mesmo sendo contra um time muito ruim. E o gramado não era tudo isso que pintaram, meesmo! tendo dito isso fizemos um jogo de mediano para ruim…e ganhamos! o lado bom é que esse time vai se mostrando como cascudo, e isso importa muito na liberta (mais do que jogar bonito). Mesmo jogando mal um resultado de 4×1, considerando o penalty perdido e o não marcado, não seria nenhum absurdo. Mas, voltando…taticamente foi muito ruim. Não sei pq caralhadas (na verdade até desconfio) Tite, desde o jogo no panetone, pensa que o time com a bola tem que se arrumar no 4231 (sem a bola ele volta pro 4141). Desconfio que é assim pq ele sabe que os times europeus que jogam no 4141 o fazem para dar a bola ao adversário, marcar em cima e sair no erro (algo muito semelhante filosoficamente ao que Mano tentou fazer ano passado, mas no tite isso é moderno, no mano é retrancagem). Só que para propor o jogo é um esquema limitado. Por isso ele tenta alternativas…acontece que o 4231 titeano é mais velho e conhecido do que andar para frente e qualquer técnico que estude miniimamente o adversário consegue marcar! e tem problemas do elenco…na linha de 2 não dá para ter um volante como o Ralf que não sabe dar um passe de 5m (mas funciona como o 1 rebatedor do 4141). Jadson como winger funcionou em 2 jogos, mas tende a oscilar muito. O Guerrero jogando com wingers ao seu lado tende a centralizar demais e perder efetividade. E por aí vai. É preocupante do ponto de vista do futebol a ser apresentado. Por outro lado, o copo meio cheio é que se a maioria dos times, em meados de Março, está tentando achar uma formação principal, o Corinthians está tentando buscar alternativas. O meio vazio é que esse não é o forte de Tite. Vamos ver…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/19/2015 7:57

      Eu não entendi também porque tinha gente elogiando o gramado… Totalmente irregular, deixava a bola saltitante.

      O ponto positivo é que o time ficou competitivo (algo que faltava na sua montagem em 2014), mas, de fato, joga um futebol enfadonho….

      Curtir

      • ALESSANDRO ALVES permalink
        03/19/2015 9:37

        Acho que elogiaram o gramado, porque o resto era tão ruim, que o gramado era o menos ruim hahaha

        Curtido por 2 pessoas

  3. Daniel CMS permalink
    03/18/2015 22:18

    Acho que a péssima jornada do Arbusto e o jogo abaixo da média do Jadson contribuíram em demasia pro nível do jogo.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/19/2015 7:55

      Jadson, como sabíamos, é muito irregular.

      Num dia joga bem e cria-se um time em torno dele.

      Noutro dia, não joga nada e o time criado fica na mão.

      Curtir

  4. joelbrando permalink
    03/18/2015 13:55

    Corinthians muito mal no primeiro tempo devido a inoperância da dupla Jádson (desde o imbróglio com os chineses ele vem jogando muito abaixo do usual) e Renato Augusto (sempre prejudicado pela falta de sequência). O que se agravou ainda mais com o Elias ficando mais retido na marcação e com pouco poder ofensivo. O cara do jogo mais uma vez foi o Guerrero.

    E os jogos do Corinthians, em regra, são chatos desse jeito há muito tempo já. Se querem emoção tragam o Adilson Batista de volta. Eu quero taças. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  5. 03/18/2015 12:15

    Vou discordar um pouco. Só para variar. Achei o segundo tempo bem razoável. O primeiro tempo o Corinthians cozinhou o jogo e aí sim, foi chatíssimo. Mas acho que isso foi calculado. A qualidade e o melhor preparo físico fez com que durante quase todo o segundo tempo o jogo acontecesse somente no campo do Danúbio. Sem muito esforço fez dois gols e só tomou um por que já tinha parado de jogar antes do jogo terminar. O segundo tempo foi bem melhor (muito melhor!) do que vários jogos fora no Brasileirão do ano passado, inclusive no segundo turno. Diferentemente do dono do boteco continuo vendo progressos (tão facilmente reconhecidos/desejados em 2014), ainda que tão lentos quanto os do ano passado. Estou relativamente satisfeito com a evolução por enquanto. Adoraria ver o Corinthians jogar ofensivamente, com posse de bola e muita qualidade, mas não quero me iludir. Continuo exigindo melhoras e reconhecendo os progressos. E preparo-me para uma sequência que tem tudo para não ser muito atraente com muitos jogos (5 jogos em 11 dias) contra porcarias (Capivariano, Portuguesa, Penapolense, Bragantino e Danubio). Muito revezamento e todo mundo se poupando. O que não quer dizer que não tenhamos a obrigação de jogar bem e de ganhar. Mas vou entender as oscilações. Como entendi no ano passado. Boas chances para os reservas aparecerem. O duro é aguentar o Edilson, ô cara ruim :-).

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/18/2015 12:24

      Acho que o 2º tempo engana pelo gol do Guerrero (ou do pena).

      O Danubio adiantou o time e apareceram mais buracos na defesa deles. Quando saiu o gol, eles foram para o desespero (pois dependiam da vitória).

      Não concordo mesmo em progresso, Ontem o time jogou sua pior partida com o time titular, inclusive com o posicionamento tático e escolha de titulares bastante questionável.

      Nem Renato, nem Sheik tinham condições de jogo alguma (Sheik não aguentou aquele ritmo lentíssimo).

      Se a análise é de resultados, é o melhor momento do Corinthians de 2007 para cá.
      Se a análise é de futebol, é insuportavelmente chato. Um embuste.

      Curtir

  6. Cesar Augusto permalink
    03/18/2015 11:58

    Taborda, o Dario Pereyra do Parque São Jorge. Meu Deus. Como era ruim.

    Jogo chato, sim, mas vitória importantíssima. Eu estava quase para dizer aquela frase do Nelson Rodrigues, após o pênalti conquistado, mas Renato Augusto não a confirmou.

    Depois disso, o time se impôs e venceu com MERECIMENTO.

    Mas, não me empolgo com a badalação. Basta uma má jornada e adeus Libertadores. Há margem para o time evoluir, mas suspeito que o time será mais ou menos isso aí. Forte na defesa e com dificuldades em propor o jogo.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/18/2015 12:18

      Taborda seria crack no time do Danubio!

      Vi um time mais competitivo como você, consciente, mas muitíssimo pior daquele que começou o ano sendo analisado pelos 15 primeiros bons minutos…

      Curtir

      • Golfo permalink
        03/18/2015 15:15

        Taborda não seria craque nem no Íbis. Não viaje.
        No segundo tempo poderíamos ter aberto facilmente 4 x 0 (2 gols feitos, pênalti desperdiçado e gol perdido de forma ridícula pelo Guerreo) . É muita vontade de cornetar, mesmo.

        Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/18/2015 16:44

          Haha, viu o cara chutando os próprios pés?

          Taborda era crack nesse time!

          Curtir

      • Cesar Augusto permalink
        03/19/2015 15:18

        Competitivo, sim, mas longe de ser faceiro como alguns propalaram após as primeiras vitórias do ano.

        O time tem uma ou outra coisa diferente do time de 2012, mas, na prática, é a mesma ideia.

        Um centroavante pivô, um volante que infiltra, defesa forte, atacantes que marcam o lateral.

        Aos poucos, todos nós, sem exceção, chegaremos a conclusão que Tite conversou com Ancellotti, Biancchi, mas continua o mesmo.

        Aliás, esse Corinthians é parecidíssimo com o Boca de Bianchhi, especialmente aquele de 2003/2004.

        Curtir

  7. Andre.T permalink
    03/18/2015 11:26

    As medidas do gramado não ajudaram, parecia que tinha 15 de cada lado. Aliada a já conhecida complacência da arbitragem com entradas violentas, deu no que deu. Um 1.o tempo horrível e de dar sono.

    Dado o posicionamento do adversário, não conseguiamos sair jogando pelos lados e eramos obrigados a sair pelo meio. Invariavelmente com Ralf, que não acertava um passe, mas era imprescindivel na proteção a zaga, foi um monstro nos desarmes.

    Tite primeiro tentou concertar isso com Elias posicionado ao lado de Ralf, mas que não deu muito certo. Melhorou com o recuo de RA. Mas ainda sofriamos no ataque, com Guerrero saindo muito da área e Emerson, apesar de ter jogado bem quando recebia a bola de costas, enrolava demais na frente.

    O jogo claramente estava uma baba pela direita, mas Emerson teimava em não jogar com Fagner (que estava mais uma vez muito bem). Quando jogamos por la sempre chegavamos a linha de fundo sem dificuldades. Numa dessas, lindo PASSE de Fagner para um golaço de Guerrero.

    O que percebo de diferente de Tite2014 para Tite2012 ou Mano, são as tentativas de mudar o time ao longo do jogo com mudança entre os 5 da frente. Não apenas aquela coisa de mudar os pontas de lado.

    Com o resultado de ontem garantimos a classificação (Esse timeco sera atropelado em Itaquera). Agora a missão é eliminar os bambis e garantir a venda de Pato (será a “saída” para a crise que se instaurará no Jd. Leonor após a crise da eliminação).

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/18/2015 11:49

      Muito chato.

      Eu até entendo que a lógica é não tomar gol e especular alguma coisa no ataque. Mas então, que essa especulação seja com passes verticais e rápidos, como o PSG fez em Londres.

      Ficar ali tocando de lado só para garantir uma estatística de passes certos alta, ninguém aguenta.

      Curtir

  8. Correa Leonardo permalink
    03/17/2015 23:19

    Taborda?

    Curtido por 1 pessoa

  9. Douglas Castanho permalink
    03/17/2015 23:17

    Bom era quando perdia pro Figueirense!

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      03/18/2015 6:03

      Jogo chato assim aumenta ou diminui o interesse em futebol?

      Curtir

      • Douglas Castanho permalink
        03/18/2015 10:14

        Não considerei um jogo chato não.
        Maaas jogo fora de casa na Libertadores nunca foi nem será bonito, não adianta.

        Curtir

      • 03/18/2015 12:20

        O chatíssimo jogo contra o Figueirense em Florianópolis no ano passado seguramente diminui o interesse no futebol. Ainda mais considerando que perdemos :-). Ou você estava falando do jogo de ontem? :-).

        Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/18/2015 14:08

          O de ontem foi bem pior, não se compara.

          A menos que a questão seja apenas resultados…

          Curtir

        • 03/19/2015 11:40

          Tem razão, fui injusto com o Figueirense, que mereceu vencer, era um time muito melhor e jogou bem mais que o Danubio ontem :-)..

          Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          03/19/2015 18:10

          Certeza.

          Ontem liguei a TV para secar o SPFC.

          Em 10 minutos eu estava roncando.

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário