Skip to content

Corinthians 5×3 Penapolense, é muito jogo, passa a régua!

03/27/2015

É muito jogo!

Esse Paulistão já poderia ter terminado a fase classificatória na semana passada, mas não, só nesta semana já assistimos a 3 jogos seguidos e ainda tem mais 3!!

O de ontem não assisti e desta vez não foi o sono, foi conflito de agendas.

Para minha sorte, ontem ainda tivemos um belo TOTAL ECLIPSE FROM THE HEART do Corinthians. 5 gols é raríssimo no Timão (-3 também).

Vi os melhores momentos e pareceu mesmo um jogo-treino, mas SUPONHO que a edição da Globo sacaneou com o Timão, pois passou a impressão de que a Penapolense até chegou mais, particularmente pela esquerda. Yago fez um belo gol, mas falhou em um e falhou miseravelmente em outro. O problema é que – de novo, só vi a edição da Globo – Uendel e Dracena falharam (até mais que o Yago) em chances desperdiçadas pelo adversário. O ataque foi eficaz e não perdoou bobagens (o que faz muito bem), mas a defesa foi medíocre.

Provavelmente, mais 15 minutos de jogo e chegaríamos num 7×6 ou 5×6.

Não tem cabimento tanto jogo.


A seleção brasileira jogou bem? Venceu a França em Paris? Com Dunga como técnico(?)?

Gol da Alemanha!

“Ah, mas tem de dar uma chance ao Dunga, está vencendo, tem o espíri…”

Outro gol da Alemanha!

 

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. cesar cachaça permalink
    03/27/2015 13:39

    o que vale: fizemos um primeiro tempo em termos de intensidade, movimentação, proximidade entre os jogadores e consciência, arrasador. 4 x 0 fora o baile. Atrás demos umas vacildas e o Penap talvez pudesse ter feito unzinho, se do outro lado o goleiro não fosse Cássio (mas é). Daí para frente é só baboseira, dum time que fez 3 jogos em cinco dias, sendo que alguns jogadores participaram de 2 jogos seguidos em 2 dias. Nem vale discutir.
    O que me impressionou: a impressão é que é possível fazer algo parecido contra o Danúbio quarta, por ex, pq a diferença técnica entre Danúbio e Penapolense, na boa, não é tão gritante. E embora esse seja apenas um aspecto do que um time bem formado é capaz de fazer, sim, impor-se com largueza sobre um time bem inferior é algo importante para aprender a fazer com frequencia. Ou não nos acostumos, nos últimos anos, (independetemente do técnico a comandar o time) a sofrer sempre além da conta em jogos considerados fáceis?

    Fica para outro dia, mas comento: não, Tite não mudou da água pro vinho nesse último ano, nem se tornou o supra sumo da genialidade. Mas vejo sim diferenças importantes no que tanta fazer dentro de campo hoje e o que tentava (ou fazia sem tentar) antigamente.

    Curtido por 2 pessoas

    • 03/29/2015 15:00

      Nesse jogo acho que a água transbordou: é muito jogo (ruim), o que está valendo apenas são os reservas que querem mostrar serviço.

      Imagino que hoje os jogadores já vão entrar em overdose contra o Bragantino

      Curtir

  2. Nicolau permalink
    03/27/2015 12:17

    Com essa coisa ridícula de jogo a cada dois dias, fiquei mais impressionado com a força que time mostrou no primeiro tempo do que com a queda no segundo – ainda que levar 3 da Penapolense seja muito acima da desatenção tradicional. É importante que o Yago não seja crucificado, sorte dele (e nossa) que as cagadas aconteceram num jogo que não vale nada…

    Sobre o Paulista, é lamentável essa primeira fase interminável. Fundamental pensar num outro calendário. Mas isso depende das Federações estaduais, que bancam a CBF, que fecha com a Globo, que manda tem os clubes no bolso… E gol da Alemanha.

    Curtido por 1 pessoa

  3. 03/27/2015 9:59

    O jogo se resume a 75 minutos de domínio total do Timão… e 15 minutos de apagão (não só defensivo, mas de todo time)

    1) Esse apagão ter ocorrido depois da saída de Guerrero e Petros não foi mera coincidência (os dois que levam a sério até pelada de casados e solteiros…)

    2) Yago vinha em bela sequência, não temos intenção de queimar o menino… mas os dois gols em cima dele foram de categoria infantil…

    3) Dracena vem se complicando nas bolas aereas… a titularidade de Felipe já se justifica…

    4) Fico pensando se não tem vaga para o Petros nesse time… como se entrega pro time…

    5) Tratando apenas do âmbito técnico, de dentro de campo, a notícia da proximidade da renovação de Guerrero é a melhor dos últimos anos!!! Melhor contratação do futebol brasileiro (torço para que ocorra junto de um bom planejamento financeiro)

    Curtir

    • 03/27/2015 10:57

      3 – o Yago erro nos dois gols, mas o time inteiro colaborou pra isso deixando o Penapolense jogar… Se o Corinthians jogasse como o Bayern teria feito mais 5… mas jogador brasileiro é assim… depois de 3 gols pára…

      4 – Petros melhor que Uendel…

      Curtido por 2 pessoas

      • 03/27/2015 11:29

        Pois é… foi o que eu disse… o apagão foi de responsabilidade de todo time… inclusive ganhando de 5 deixamos um meio aberto para contra-ataques… e principalmente, não seguramos a bola…

        Curtir

    • Nicolau permalink
      03/27/2015 12:28

      Verdade, estava ontem pensando e acho que dá pra dizer, naõ sem medo de zicar os caras, que Guerrero e Elias são os melhores jogadores atuando, bem, em, São Paulo, já que não vi quase nada de outros campeonatos, hehe. Mas sobre renovações, uma pergunta: e o Sheik?

      Curtir

      • Ph1910 permalink
        03/27/2015 12:56

        hahahaha Os contratos do Sheik deveriam sempre ter duração de no máximo três meses, só assim pra ele se manter em um nível aceitável pro Corinthians.

        Curtido por 2 pessoas

    • 03/29/2015 15:02

      2) mas fez um golaço!

      4) na lateral esquerda, ele é tranquilamente melhor, tanto defensivamente como ofensivamente.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: