Skip to content

Bragantino 0x1 Corinthians, com o bumbum virado para a Lua!

03/29/2015

Corinthians entrou com um time misto que muita gente achou até interessante no papel (tirando, é claro, a presença do Edilson).

Mas Tite errou feio no posicionamento do meio de campo e entregou o setor para o Bragantino.

Não é algo novo, é até comum no Titenaccio jogar sem ninguém posicionado na armação. Notem que ele tinha Danilo em campo, mas vejam o péssimo posicionamento do veterano (que, coitado, não deveria estar nessa maratona de jogos):

Danilo, notem que ele ataca para a direita

 

Assim, Corinthians jogou sem ninguém para armar o time e o resultado foi um BURACÃO na meia:

Corinthians, notem que atacamos para a esquerda

 

 

Esses mapas de calor são a prova capital da bobagem de não colocar ninguém para armar o time. Deixa um campo livre para os volantes adversários dominarem o meio e isolar nossos atacantes, que já jogam normalmente bem distantes entre si. Este erro de posicionamento – erro mesmo – é bem típico do Titenaccio. Ele fez isso contra o Tolima, fez diversas vezes neste Paulista (com Jadson aberto e ninguém pelo meio) e fez, vejam só, na vitória consagradora do Titenaccio no Japão. “Ah, mas ganhou”. Sim, na mão de Cássio.

Voltando à partida, em nenhum jogo do ano o Corinthians foi tão facilmente dominado e os atacantes receberam tão poucas bolas. Não perca tempo criticando o desempenho pífio de Vagner, Malcom ou Romero. Faltou meia canja para distribuir o jogo. Eles não têm culpa (ao menos nesse jogo) de que a bola não chegou. Vi Vagner tentado puxar o jogo de criação, mas o cacoete de atacante impedia o passe.

Foi do erro infantil de posicionamento do zagueiro do Braga que Vagner achou seu 0x1 (QUE COMECEM AS ESTATÍSTICAS: Vagner, R$ 500k/gol 🙂)

Braga mandou no jogo, meteu zilhões de bolas nas canetas dos nossos zagueiros (em Dracena, péssimo, contei duas), mas, muito fraco, não levou perigo à meta.

Uma vitória da sorte ou da capacidade técnica muito superior?

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. 03/31/2015 10:28

    Impressionante a quantidade de “erros” aparentemente injustificáveis (burrice mesmo) que o Tite comete, não? Imperdoáveis? Acho que não. Na linha da “invasão do CT” justificando quase todos os erros de avaliação e limitações em 2014 (em 2015 são burrices mesmo), não te parece razoável priorizar o rodízio sempre que possível a evitar o que você chama de “erros”? Ou você acha que o time que enfrentou o Bragantino é o que o Mano montou (você disse para eu não esquecer disso em um a mensagem anterior)? Pois é, seguramente não foi uma apresentação exuberante, mas também não era para ser. Senão vejamos, era desejável ganhar e jogar bem contra o Bragantino no campeonato Paulista? Sem dúvida. Era prioridade ganhar e jogar bem? Não, a prioridade era realizar o rodízio para distribuir a carga de trabalho (também conhecido com poupar) e tentar não perder. Alguém discorda? Por esse motivo eu insisto (já disse isso em algumas mensagens), não vou usar nenhum jogo desse lixo de fase de classificação desta porcaria do campeonato paulista para fazer julgamento definitivo algum. Nem para o bem, nem para o mal. Ainda mais jogando 4 partidas em 8 jogos. Ufa, ainda bem que acabou a marotona. Próximo jogo por favor.

    Curtir

    • 03/31/2015 12:25

      Concordo com você… parece que o dono do boteco eh muito parcial…

      Mas entendo o desejo dele… quer que o time sempre jogue bem… eu tbm quero… mas não dá… os caras não são tão bons assim para isso…

      Mas realmente as vezes o treinador faz umas substituições que pra nós são estranhas, mas o cara treina a equipe todo dia… deve ter alguma lógica…

      Curtido por 1 pessoa

    • permalink
      03/31/2015 12:27

      Quatro partidas em oito jogos é um troço complicado mesmo =)

      Curtido por 1 pessoa

    • Andre.T permalink
      03/31/2015 13:56

      Entendo que o dono do boteco quer evitar a euforia que impera por ai. Mas também exagera nas criticas. Time B, e cansado. Acho que de ruim foi a aprtida do Cristian, errando muitos passes. De bom, Petros entrando no grupinho do Tite, gosto muito do futebol dele, será importante na Libertadores.

      Ah… Gil >>>>>>> Felipe >>>>>> Yago >>>>>> Dracena. Mas que zagueiro mequetrefe fomos contratar, e eu estava desesperado para que o contratassem. Pro brasileiro , com possibilidade do Gil sair pós Liberta, é bom a diretoria começar a se mexer.

      Curtido por 2 pessoas

      • 04/01/2015 1:46

        Acho que não precisa… usa a base… se os moleques não jogarem… nunca serão bons o suficiente… um bom exemplo é o Éverton Ribeiro… que não teve oportunidades no Timão e arrebentou por onde passou… inclusive no São Caetano, Curitiba e Cruzeiro… só no Corinthians que não… por que não jogou…

        Esses jovens da base precisam jogar, mas não na Série A2 do Paulistinha… no mínimo eles tem que jogar na Série C do Brasileirão… de preferência a Série B…

        Por isso eu defendo um time B… parecido com o que os times espanhóis fazem… com sucesso recente temos o Barcelona, Madrid e Villarreal…

        Vou dar o exemplo do Villarreal que tem o Villarreal C na Terceira divisão espanhola, e não é o único… temos Betis B, Sevilla B, Granada B… provavelmente a maior parte dos times da primeira e segunda divisão tenham times B jogando… e temos o Villarreal C jogando na quarta divisão, que seria praticamente um estadual (ou cominidadial… 8P)…

        Curtido por 1 pessoa

      • bloguedotimao77 permalink*
        04/02/2015 10:17

        Dracena! E olha que na fase do time, está fácil jogar. Ainda mais de zagueiro que só precisa rebater.

        Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/02/2015 10:13

      Mas errou no posicionamento. O rodízio eu sempre defendi, mesmo com o risco de jogar mal.

      Inclusive, quando a equipe jogou mal por ser mistão, mas o posicionamento estava correto, não critiquei.

      Agora esse buraco que fica no meio é típico do Tite e eu, pessoalmente, não gosto. Acho erro mesmo.

      Curtir

  2. Sergio Santana permalink
    03/30/2015 11:27

    Últimos 17 jogos, 15 vitórias e dois empates, confere? Mais 2 ou 3 resultados positivos,será a maior campanha da História do Corinthians , confere?
    Enquanto isso, o dono do boteco continua dando milho aos pombos …

    Curtir

  3. Golfo permalink
    03/30/2015 9:05

    Foooooooooooooooooooooommmm!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Robson Nobrega permalink
    03/29/2015 22:20

    Nosso meio campo estava desorganizado, e não jogamos tão compactados como nos jogos anteriores, deixamos muitos espaços para o Bragantino por ali. O Cristian errou mais passes que o Ralf e estava muito muito lento, parecia jogador machucado se poupando em campo.
    Hoje nosso zagueiro da base jogou bem melhor que o Dracena, e acredito que já merece o lugar de primeiro reserva.

    O que me surpreendeu muito foi o Petros de lateral, da outra vez que ele jogou ali eu não pude assistir, não senti falta do Fábio Santos, e acredito que ele será aproveitado muitas vezes por ali.

    Jogamos mal, mas vencemos, e com tantos jogos nenhum reserva pode usar a desculpa de falta de ritmo quando entrar.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      04/02/2015 10:15

      Petros parece mesmo mais lateral que meia. Inclusive tem velocidade para voltar rapidamente.

      Quanto ao Dracena, baita decepção. Nunca achei top no Santos, mas também não lembro (dos jogos contra nós) dele jogando tão mal.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: