Pular para o conteúdo

Fluminense 0x0 Corinthians, sinfonias titeanas nº 8

05/24/2015

Fluminense e Corinthians entraram com a mesma estratégia de jogo: que empate o melhor. Assim, tivemos um jogo cadenciado e chato como o diabo.

Adversário teve duas chances claras, mas a limitação técnica impediu o gol. Corinthians não teve chance alguma, mal chutou ao gol (1 finalização apenas, errada) e ainda atacava com 2 jogadores no máximo (sendo que um deles não tem nível para a Série A).

Se fosse no Judô, arbitragem teria dado um KOKA para cada um dos dois times, por falta de combatividade. Olha, a gente vê jogo de tudo que é canto, mas é incrível como o futebol brasileiro é preguiçoso! Essa preguiça justifica-se apenas por razões culturais, pois o salário é o mais alto da América Latina. (E dada a situação dos clubes, são salários absolutamente insustentáveis).

Algo precisa ser feito, pois o volume de recursos investido não justifica esse tipo de atitude de treinadores & atletas. Não estou falando da parte técnica, pois essa é imexível, estou questionando a falta te gana pela vitória.

Voltamos para o 2º tempo com um Fluminense ao menos mais interessado em sucessivos balões na área (e nossa defesa perdeu todos).

Aos 21, Sheik veio fazer um turismo, enquanto Petros roubou uma bola para Guerrero perder um gol que, convenhamos…

O resto do jogo foi algo melhor que o do 1º tempo, com Corinthians investindo no Titenaccio (agora fica divertido lembrar jornalistas que falavam de um “novo Tite” por conta de 3 bons jogos no início do ano).

Cadê a presença de ataque do Corinthians?!

Individualmente só se salvaram Cássio, Petros (que trocou sopapos com o Fred nos vestiários) e o Bruno do 1º tempo. Já Tite…

Tite mereceria uma punição salarial por ter entrado com Danilo e Elias aos 40 do 2º tempo. Inclusive era um jogo tranquilo para o Cassini entrar, afinal, o que de ruim poderia acontecer? Ele jogar tão mal quanto o Jadson?

Em tempo:

Copo cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam só 66 pts.

36 Comentários leave one →
  1. Nicolau permalink
    05/26/2015 14:00

    Esse mapinha do Footstats que o Álvaro colocou no post torna indefensável o desempenho no jogo. Mas em lugar do Tite, vou usar o espaço para, como gosto de fazer, bater na diretoria.

    Em termos de técnico, se era para trazer o Tite de volta esse ano, pq deixou ele sair em 2013? E se era pra trocar, pq não bancou o Mano e a renovação que ele tocou? É sempre mais fácil pra esses caras se eximirem de responsabilidade jogando nas costas do treinador de turno – contando com a cumplicidade, por costume, ignorância ou má fé, da imprensa.
    A pedida de Guerrero de fato foi muito alta e a melhor decisão financeira parece ter sido deixá-lo ir. Mas pense comigo: se o love ganha 500 mil pra ser reserva, quanto deve ganhar o titular? Se o Sheik ganha 500 mil, o Dracena (tb reserva até outro dia) outros 300 mil, o Pato… Quanto ganha o Edílson? Se a diretoria tivesse deixado Sheik ir embora no fim de 2013, teria economizado quanto com salários? Quem definiu a política salarial não foi o Guerrero, mas a diretoria.

    São questões (ou lamentações) que não resolvem em nada nossa situação atual, são mais alertas par o futuro. Agora, por exemplo, vejo no Lance a diretoria dizendoq ue vai procurar “meias canhotos” para suprir a saída de Sheik. Pelamor, pra que trouxeram o Mendoza? Não que eu ache que ele segura, mas foram eles que trouxeram, deveriam pelo menos defender a cagada. E o Cassini, não tem vez mesmo? E por fim: quando na vida o Emerson foi meia?

    Curtido por 2 pessoas

  2. 05/25/2015 20:23

    O Tite está sendo o mesmo de sempre, mas, oh: com salário atrasado, sem jogador e com os que aqui estão fazendo migué… Tvz seja bom mesmo uma retranca.

    O problema está em só defender. Vejamos um treinador retranqueiro, o Mancini, que treinou o City. O City tinha um contra-ataque excelente! Metia medo no adversário.

    Já com Tite, como contra-atacar com apenas um jogador puxando?

    Será um ano BEM longo.

    PS: cheiro de 2007?

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/25/2015 21:38

      Mesmo um time ruim, o elenco é muito acima da média. Acho que disputa o título se o Inter e Cruzeiro não voltarem para o campeonato

      Curtir

    • Correa Leonardo permalink
      05/26/2015 8:35

      Cheiro fortíssimo de 2007. Pra mim, se não cair é lucro.

      Curtir

    • Nicolau permalink
      05/26/2015 13:48

      Acho um exagero bem grande falar em 2007. O elenco é quase sem comparação. Mesmo Edilson, um óbvio grosso, joga melhor do que Iran, o lateral direito do rebaixamento.

      Curtir

  3. Cesar Augusto permalink
    05/25/2015 19:17

    Li alguns textos escritos pelo Álvaro e por todos nós, no Brasileiro de 2013. É o que basta para concluirmos que nada mudou.

    As nossas reclamações são as mesmas, o futebol do time é o mesmo, a chatice é a mesma e o treinador é o mesmo.

    Assim sendo, basta um CTRL C + CTRL V para verificar que tudo continua como dantes no Quartel de Abrantes…

    Olhem o exemplo abaixo:

    Corinthians 0x0 SPFC: FORA TITE!

    Viram?

    Pois é, 2013 não acabou…

    Curtido por 1 pessoa

    • 05/25/2015 19:31

      ♪Recordar é viver♪ hahaha bem legal.Mas,espero do fundo da minha alma que desta vez seja diferente, nem que São Jorge tenha que interceder por nós.

      Curtir

  4. Luís permalink
    05/25/2015 18:05

    Hahaha, copo cheio é boa hein…apesar da ponta da tabela, ser otimista com o futebolzinho que estamos jogando, e com o triste, porem merecido desmanche do elenco que nos assombra é de se admirar!!!! rs

    Curtir

  5. Daniel permalink
    05/25/2015 14:58

    Eu vi só o 2 tempo do martírio de ontem…
    É de assustar como parece que todos entram em campo para cumprir tabela, como se ninguém estivesse vendo, como se fosse um mero jogo treino.
    O Brasileiro de 2015 será longo…

    Curtido por 1 pessoa

  6. Daniel CMS permalink
    05/25/2015 14:17

    Cheguei a um nível onde to querendo xingar pessoalmente qualquer defensor do Tite. É insuportável ver essa babação de ovo pra esse energúmeno. idem a Muricy.

    Curtir

    • Emboava permalink
      05/25/2015 14:54

      O mais legal é ver outros treinadores brasileiros falando que essa história de ir pra fora fazer estágio, conservar e tirar fotos com treinadores europeus é migué.

      Curtir

  7. Cesar Augusto permalink
    05/25/2015 11:39

    2013, o ano que não acabou…

    Curtido por 1 pessoa

  8. Cesar Cachaça permalink
    05/25/2015 8:30

    iimpressionante é o time não criar uma jogada e o cara esperar 85 minutos para tentar alguma coisa (sim, a entrda do Sheik pelo colômbia foi de posição, não mudou em nada a postura tática do time). E o cagaço dele de testar jogadores jovens…ele acha que qquer jogo em casa contra uma chapecoense é uma final de mundial de tão “fogueira” para por qualquer um.

    Só dá para rir quando falam do brasileiro ser o “campeonato mais difícil do mundo”. Estivesse ontem no Maracanã um Everton da vida e tinha sido goleada. O nível do fut brasileiro está despencando a cada ano.

    Curtido por 2 pessoas

    • Emboava permalink
      05/25/2015 14:50

      Como já falei, técnico nenhum no Brasil utiliza jogadores da base. Por que? Porque no Brasil todos esperam que os moleques da base sejam craques. E a torcida não tem paciência e fodem com os jogadores, atrapalham o desenvolvimento do jogador. O técnico é demitido e ficamos nesse ciclo sem fim a espera de um Neymar.

      A única forma de um treinador utilizar a base é mudando a política do clube. Se o Corinthians tivesse uma política que obrigasse a ter 60 ou 70 por cento de jogadores da base no elenco o velho Tite usaria a base.

      Um time que gasta milhões na base, tem mais de 100 jogadores registrados e ainda contrata jogadores como o Dracena em fim de carreira, um colombiano que jogava na Índia, paga 500 mil pra jogadores reservas nem jogarem e estarem fora de forma, paga salários para o Ronaldo sem ele trabalhar, paga comissão pra todo mundo, deve jogadores, sonega impostos. É um time que vaí falir mesmo.

      O pior é que não vejo mudanças no panorama.

      Curtido por 1 pessoa

      • 05/25/2015 15:12

        Perfeito.Criticar que o Tite não gosta de usar a base é uma obviedade,é mais fácil se escorar em medalhão.
        Isso tem que partir da direção do clube,se não será sempre essa mesmice.
        E claro que é melhor trazer um jogador da Índia do que por a base para jogar.Se não houver negociações ninguém ganha né ?

        Curtido por 1 pessoa

      • Cesar Cachaça permalink
        05/25/2015 21:32

        cara, eu discordo dessa história de torcida não tem paciência…ou não vimos estourar Viola, Ronaldo, Zé Elias, Dentinho, William etc? Mesmo o Mano usava mais, talvez não tanto da base, mas lançava mais jogadores contratados de time menores para ir vendo no que dá (Elias, Paulinho, Castan, Ralf etc) É claro que você não sobe o moleque e no dia seguinte ele é titular. Ele vem para ser o terceiro reserva, entra aqui e acolá, se for bem no ano seguinte assume para ser o reserva imediato e assim vai. Acho um despropósito que todos os terceiros reservas que compõe elenco não sejam obrigatoriamente da base. Ok que no Corinthians há uma coisa muito nebulosa em relação a base e a essas contratações, mas há técnicos que usam a base mais Brasil afora. Não estou falando que é bom técnico, mas é evidente que o Oswaldo Oliveira, por ex, usa mais. O Tite é impressionante o cagaço; lembro de 2013, ele entrou num jogo com o Leo, aquele atacante de lado; o cara foi um dos melhores do primeiro tempo, mas no intervalo ele tirou o garoto (coisa que ele diicilmente faz para mudar o time taticamente), supostamente para não queimar o garoto. O “receio” dele é muito acima da média e do razoável. Aliás, de todas as características de Tite, acho essa uma das piores.

        Curtir

        • 05/25/2015 21:48

          Embora não goste do O.O,isso verdade não tem medo de lançar a molecada.
          Esse receio do Tite é inexplicável,talvez seja o único treinador na história do corinthians com blindagem suficiente para arriscar tanto no maneira de jogar ou para promover a base.

          Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/25/2015 21:36

      Despencando e ficando cada vez mais medroso…

      Curtir

  9. Gabriel permalink
    05/24/2015 23:16

    Essas substituições já estão ficando ridículas. Ele não pode ser tão burro assim, deve ser de propósito…

    Por pior que o Dracena esteja, pelo menos felipe-juvena não joga.

    Cadê o malcom?

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/24/2015 23:27

      Malcom está na seleção e Elias, Tite disse que saiu do time por questões técnicas.

      Isso tudo me cheira a operação padrão para ver se o patrão paga os atrasados.

      Curtir

      • Carlos Vieira Jr permalink
        05/26/2015 20:53

        Qto ao Elias parece haver a intenção de evitar que ele chegue rapidamente aos sete jogos.

        Curtido por 1 pessoa

  10. 05/24/2015 19:53

    Demissionário e com razão, é assim a impressão, realmente não vai nem pro palmares depois dessa de hoje.
    Ainda me pergunto, sem Guerrero e Sheik, jogando com 10 (o colombiano/hindu é café com leite), Danilo meio tempo, sem Cassini, como compor o banco de reservas?
    #foratite #devolvammeucorinthians

    Curtido por 2 pessoas

  11. Danilo Val permalink
    05/24/2015 19:29

    o pior é quando até este sentimento desaparece, sinceramente corri da TV hoje, e assim o farei enquanto este cidadão estiver… #FORATITE

    Curtido por 1 pessoa

    • 05/24/2015 22:59

      Eu queria fazer isso, mas não consigo… hoje não vi o jogo pois tinha compromisso… mas bom o ruim… é o Corinthians… não é atoa que dizem que gostamos de sofrer… kkkkk…

      Curtido por 1 pessoa

  12. 05/24/2015 19:18

    Ancelotti foi o cara que recuou Pirlo para dar mais qualidade a saída de jogo no Milan,fez o mesmo com Seedorf,no Real jogou com Modric e Kroos como “volantes”.Mas,antes que alguém venha comparar a qualidades dos nomes envolvidos já aviso que a questão principal é o conceito.
    Seu pupilo parece não ter aprendido nada insisti em volante a frente da área como se estivesse protegendo o Portão de Santo Estevão,os meias pelos lados fixos,estáticos,imóveis etc … 9 de “RE-FE-RÊN-CIA” de costas para gol fazendo pivô isolado.
    Se será 2011 ou 2013 não tenho como adivinhar,mas a formula usada é a mesma enfadonha,chata e modorrenta.
    Meu velho assistindo ao meu lado diz: Só estou vendo o jogo pq sou corinthiano.
    Acho que é o sentimento da maioria.

    Curtido por 3 pessoas

    • 05/24/2015 19:42

      Meu conhecimento sobre música clássica é bem raso confesso,então deixo a do grande Dave Mustaine que é a Symphony Of Destruction !!
      “You take a mortal man
      And put him in control
      Watch him become a god
      Watch peoples heads a’roll”

      Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      05/24/2015 22:10

      São jogos insuportáveis!

      Mesmo o Chelsea, nos poucos jogos em que abre mão do ataque, mantém alguma dinâmica, pegada e contra ataques fortes.

      Corinthians é um sopro de time.

      Curtido por 1 pessoa

      • 05/24/2015 22:31

        Talvez, o time tão chato quanto o Corinthians seja Atlético de Madrid,até entendo a necessidade ao enfrentar equipes muito mais poderosas,se o Corinthians tivesse 1/10 da “IN-TEN-SI-DA-DE” na marcação com linhas “BEM” próximas paparia tds aqui tranquilamente,veja a dificuldade que é para máquinas como Barça e Madrid adentrarem.Mas,não deixa de ser chato.

        Curtido por 1 pessoa

        • 05/24/2015 22:57

          Não concordo. O Aleti joga com muita intensidade… Gabi e Koke dominam o meio campo… a defesa é bem sólida com Godín e Miranda… os goleiros são ótimos… Juanfran, lateral direito é razoável, mas raçudo… o Griezmann joga muito… e o Simeone me lembra o Felipão na hora de animar o time, mas o cara é muito melhor… conhece os jogadores que tem…

          Curtido por 1 pessoa

    • 05/24/2015 22:54

      Bem isso… o cara insiste no erro… o pior é que eu espero que de certo e ganhem o Brasileirão e a Copa do Brasil…

      Curtido por 2 pessoas

      • 05/24/2015 23:09

        Quanto ao Atlético me refiro mais ao plano de jogo,na execução nem se compara Simeone Boys são precisos.
        O problema de vencer é que continuara sendo gênio e nós apenas corneteiros insaciáveis.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário