Skip to content

Mesa: MARIN NA CADEIA!

05/27/2015

Finalmente pegaram o vice-governador de Paulo Salim Maluf!

Com os dirigentes presos e a cooperação com a Lava-Jato, a Suíça parece querer mostrar ao mundo que abandonou a política de vistas grossas aos criminosos.

A questão é se os crimes delatados pelo J. Hawilla – que incluem a Copa do Brasil segundo o comunicado do Depto. de Justiça norteamericano – são crimes tipificados no Brasil também.

Finalmente pegaram o Marin!

Taí…

Uma belíssima desculpa razão para abandonar a CBF e criar uma liga. A Globo seria obrigada a apoiar.

Guerrero

Saiu porque a atual gestão não negociou um novo contrato quando deveria. Ao esperar muito, entrou no leilão.

O certo era ter reformado o contrato há uns 2 anos atrás.

De qualquer modo, foi um grande jogador que vestiu bem a camisa. Mas, convenhamos, é inacreditável que alguém imagine ser possível um clube brasileiro pagar 1 milhão de reais/mês por quem quer que seja. É errado isso.

Sai pela porta da frente e tem seu nome na história do Clube.

(Em tempo: em 2014 eram sempre dois atacantes no 442)

Diretoria fraquíssima

A diretoria corinthiana atual é muito fraca.

A grande preocupação é agir com contra-informação na mídia:

  • “Oferecemos R$ 70 mil para o Cassini” (ofereceram 15 mil e a proposta italiana é de 80 mil);
  • “Guerrero foi hostilizado por torcedores” (5 torcedores encheram o saco no aeroporto)

A verdade é que se o menino tivesse jogado algumas partidas, uma avaliação rápida já provocaria um aumento de salário e, por consequência, o custo de rompimento de contrato também aumentaria. (Reflita: se Malcom não tivesse jogado em 2014, onde ele estaria hoje?)

A direção atual agiu contrariamente aos interesses do Clube e deveria ser destituída.

É inegável que depois da saída do Rosemberg, a qualidade média dos dirigentes do clube é hoje negativa.

Tite quer reforços

Ele pede um novo meia, no meio desse furacão da perda do Cassini.

Ele não escala Éverton Ribeiro, Marquinhos e Cassini. Mas escala Ibson, Maldonato e Mendoza.

No ano passado, é bom lembrar e refletir: Malcom, Zé Paulo, Guilherme Arana, Tocantins…

Vagner afastado

Não acreditei na história de recuperação da forma. Já são dois meses em que ele mais ficou no banco do que qualquer outra coisa.

A sua contratação foi arrogante, burra e cara.

Deve ser o pior-melhor dia da história do boteco: Marin na cadeia por corrupção e Corinthians afogado no LAMAÇAL da falta de transparência & competência.

Anúncios
10 Comentários leave one →
  1. alexandre lemos permalink
    05/30/2015 8:15

    1 – Guerrero não vale o que pediu, a torcida é sentimental, tá magoada, mas é ídolo,
    2- Sanchez ta rindo do Marín ou preocupado? eis uma questão?
    3 – serão 3 insuportáveis anos com o Tite,
    4 – e se essa operação respingar no Corinthians melhor pra nós

    Curtir

  2. Cesar Augusto permalink
    05/28/2015 20:41

    Marin foi preso com alguns anos de atraso, mas por outros motivos. Falta Del Nero, que reinventou Marin para o futebol. Ele é o capo di tutti capi…
    A Liga não sai enquanto os clubes forem desunidos e olharem para o próprio umbigo.
    Guerrero, adeus e obrigado pela dedicação. Porém, o Corinthians sobreviverá. Guerrero usou a política de altos salários para colocar a diretoria do Corinthians contra a parede. Se paga 800 para Pato, 517 para Sheik, por que o peruano teria que ganhar menos?
    A diretoria é uma porcaria, mas o grande responsável por tudo o que acontece, para o bem e para o mal, é Andrés Sanchez. Cadê os Naming Rights? Por que um profissional da área não busca o Naming Rights? A resposta é uma só: A comissão. Sanchez está de olho na comissão ou nas comissões, que engordarão os bolsos dos intermediários. E o Corinthians? Bem, o Corinthians, hoje, é um brinquedo na mão de Andrés Sanchez. Espero que o Corinthians sobreviva, sem maiores sustos, porque o furacão “Renovação e Transparência” “arrombou” os cofres corinthianos. Sem dó nem piedade.
    Tite quer reforços, mas ficará querendo. Não há dinheiro. Por mais paradoxal que seja, o Titenaccio sobrevive melhor sem grandes jogadores. Viveremos de 0x0, 1×0 e 0x1. Chatíssimos e insuportáveis. Os 3 primeiros jogos foram uma boa amostra do que esperar do Corinthians no Brasileiro.

    Curtido por 1 pessoa

  3. 05/28/2015 14:45

    -Naquilo que já estão chamando de 11/9 da Fifa, ou invasão de Constantinopla da Fifa, etc… fica que:
    A) quem manda no mundo é os EUA, não se passa a perna neles impunemente (disputaram com o Qatar a copa de 2022 e são antagônicos ao estilo de Rússia de Putin).
    B) se forem a fundo, e parece que vão, tem umas dezenas de dirigentes que não poderão mais sair do país, senão é cadeia.

    -Quanto ao Guerrero, é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte… Para mim Guerrero é um Chulapa tranquilo.

    -Diretoria… é só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte… Ei, desde a época do Dualib um zero zero.

    -Love, etc… me poupem (deles), mas o dinheiro já foi pro ralo.

    -Reforços: mais uma notícia para abafar crise, contratar o Teo Gutierrez por 7 milhões (no mercado brasileiro, pois no latino qualquer 3 pila mais um jeitinho dá negócio). Me diz, ele é melhor que o Gabriel? Que o Malcom? Sim, agora, mas e depois?

    -Voltando ao lance da Fifa, porque os mafiosos do leste europeu não compraram times dos EUA? Porque é mais fácil lavar o $$ abaixo da fronteira e overseas. Lá os mafiosos são presos por sonegarem imposto, é outra a visão, quem conduziu a investigação foi o fisco deles.

    Curtir

  4. André Pinheiro permalink
    05/27/2015 21:46

    quanto ao guerrero discordo, em minha visao ele contou com a sorte e deu um golpe no corinthians, a renovação do contrato já estava acertada com ele no começo de 2014, e na hora H, ele se recusou a assinar alegando que tinha mudado de empresario e começou a enrolar, então veio mano menezes que achou o seu melhor posicionamento e fez ele jogar os 6 meses do melhor futebol de sua carreira, se supervalorizou pediu uma fortuna e ai meteu a faca no pescoço do corinthians. fato é que pra onde for e ganhando o que ta pedindo é bom que o seu novo clube tambem leve o mano pra fazer ele jogar bola, pq a cobrança vai ser grande.
    sem papo de marido traido, mas jogador que em 3 anos fez 1 bom jogo contra o chelsea, e 1 bom campeonato brasileiro, o resto foi abaixo da critica, em 2013 eu chamava ele de guerrero gabiru.
    se não fosse o cassio já teria sido dispensado

    Curtido por 1 pessoa

  5. 05/27/2015 19:42

    1- Corrupção
    – se investigarem mais vão prender muito dirigente brasileiro, muito jornalista, empresário de jogador e político, mas nunca vão investigar no Brasil… infelizmente…
    – a globo apoiaria seguramente, pois o que lhe interessa é ganhar dinheiro… se os times de SP se juntassem e fizessem uma liga, saindo da CBF, a Globo seguramente apoiaria e outros clubes como o Grêmio e o Internacional se juntariam… mas não acredito que os dirigentes tenham capacidade intelectual para fazer uma revolução dessas…

    2 – Guerrero
    – eu sou um dos que não me importo com ele… pode ser o melhor atacante do elenco, e é mesmo, mas é caneludo…
    – teve muita sorte em jogar no Corinthians, pois antes, mesmo na Alemanha, era apenas um jogador médio, um dos melhores peruanos na Europa, mas jogaria apenas em times pequenos por lá… depois de jogar no Corinthians pode ser que consiga jogar em algum time grande… mas não creio que aconteça e se por ventura ocorrer, não vai aguentar uma temporada…
    – também acho que a diretoria deveria ter renovado antes, quando faltavam um ano para finalizar o contrato… mas é assim…
    – economizarão uma boa grana… isso é o melhor…

    3 – Diretoria
    – desde que entrou o Andrés… as diretorias são fracas… piores que o Dualib… hoje mesmo eu acredito que o Andrés foi quem criou o monstro Dualib… só que ele sempre esteve ligado ao mesmo… e pior… aumentou os esquemas no clube… só tem esquema ali… inclusive com o Edu, com conselheiros e outros…
    – cara… eu estou p*&% da vida… os caras tentando culpar o Cassini por ter saído… os caras queriam vendê-lo… não ofereceram 15 mil reais pro cara quando ele queria renovar… quando apareceu a proposta do Palermo quiseram vender… nem sei se o Timão ia ganhar algo ou se iam dividir o dinheiro entre eles… a torcida reclamou e os caras “ofereceram” 75 mil de salário… mas no fundo não querem que o jogador siga… querem a grana pra alguns e não pro time… é triste… a polícia deveria ir lá prender esses caras… a pior gestão do mundo…
    – o Rosemberg também é pilantra… mas parece que tem que ser pra ser dirigente do Corinthians…
    – e os jornalistas sabem de tudo, mas não informam o que devem… parecem ser comprados ou burros… não é possível… dá vergonha isso…

    4- Tite
    – é nítido que ele tem medo de escalar jovens… prefere jogadores rodados que um dia deram certo…
    – é nítido que a utilização da base não parte de treinador e sim do clube… o treinador tem que saber que a base é prioridade…
    – tem que colocar a molecada pra jogar… junto com jogadores mais experientes como o Danilo, FS e Ralf…
    – não culpo o Tite… qualquer treinador brasileiro estaria pedindo o mesmo…
    – é muito legal ver jogadores como o Valdívia do Internacional jogando, o cara da base… o Rodrigo Caio… bons jogadores… que estão jogando e mostrando que são bons… e serão provavelmente vendidos… por mais de 10 milhões de euros… seguramente não ganhem mais de 300 mil reais… enquanto isso temos Love e Cristian de férias remuneradas…

    5- Love
    – contratação de eleição… essa é a verdade… os sócios burros caíram no conto… parabéns pra vocês que votaram nessa gente…

    6 – PS
    – acredito que o Corinthians não deveria ter contratado jogadores como o Love, Dracena ou Cristian… pois eles atrapalham a utilização da base e o pior é que não rendem…
    – o Corinthians precisa de uma política totalmente voltada para a base… contratando apenas jogadores bons em posições chave…
    – precisa melhorar a equipe de olheiros… tem muito Argentino e Uruguaio bom… com projeção… que poderiam jogar 2 anos no Brasil e serem vendidos bem pra Europa…

    7- O Corinthians poderia vender a qualquer preço (e com aquele lance de 25% da próxima venda) o Felipe, Uendel, Luciano, Mendoza, Romero… além de dispensar jogadores como Dracena, Edilson, Jádson, Emerson e Love…

    8- Eu sinceramente… contrataria o Boquita pra compor elenco… contrataria o Igor pra lateral esquerda… e usaria a base e pronto… ganhando ou perdendo…

    Curtido por 1 pessoa

    • Correa Leonardo permalink
      05/28/2015 13:59

      7 – O Luciano e o Romero, eu deixava no time. O restante, adeus e boa sorte…

      Curtir

  6. 05/27/2015 19:05

    Zé das Medalhas:para um cara que passou ileso a tantos eventos no Brasil “militando” na politica e futebol, acho que por essa ele não esperava.Vem muito mais por ai,só tá começando o Galã conselheiro da Pompéia vai receber seu carne também.E agora será que finalmente Matheus terá devolvida sua medalha ?

    Guerrero e Diretoria: 1 milhão de dilmas ? Só se fizesse 40 gols por temporada,que seja feliz.Diretoria padrão Fifa.

    Tite: Arana e Zé Paulo emprestados,Tocantins sumiu do mapa (desculpe o trocadalho),Marciel cadê ? Cassini,mas podemos chamar de Marquinhos II: A Anta Ataca Novamente.

    FBI NO CORINTHIANS !!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • 05/27/2015 19:48

      Não culpo o Tite pelo Marquinhos, nem pelo Cassini… não tem treinador que segure jogador… até por que… quem quis vender seguramente não tenha sido ele… e sim a diretoria… só que é mais fácil culpar o Tite…

      O Marquinhos ia ganhar espaço… tenho certeza que em 6 meses ele já seria titular no Corinthians… mas a diretoria queria dividir a grana…

      No Corinthians nos últimos tempos não vimos vendar de atletas por mais de 3 milhões de euros… a do Marquinhos era uma mina de ouro pra esses caras…

      O Cassini igual… 3,5 milhões é muito… 10% de comissão… 350 mil reais… é dinheiro pra caramba…

      Quem perde é o Corinthians… a pergunta que tem que ser respondida é: Quem ganha?

      Todas as vendas e renovações deveriam ser mostradas… pdf de documento pra provar tudo… o valor da venda, comissão… devia ter transparência… só que não tem interesse da diretoria de fazer isso… por que?? eu quero saber por que???

      Curtido por 1 pessoa

      • 05/27/2015 20:16

        Acho que é pergunta correta não é essa,nós já sabemos “quem’ ganha.A pergunta é: Por que não investigam ou cobram-se explicações a respeito de tudo isso ? Para que servem CORI,Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal ? A verdade nua e crua é que hoje o Corinthians tem um dono ou melhor “REI”,ele tem o conselho em uma mão,as organizadas na outra e aclamação de grande parte da torcida e nossa oposição é digna de pena.Então só nos resta lamentar.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: