Skip to content

O possível duelo Corinthians x SEP

05/30/2015

SEP

Um rival ardiloso que é capaz de empatar propositalmente o jogo do meio de semana, com o único intuído de aumentar seu favoritismo no derby.

OO ainda é o técnico do time da cidade de CORNETOLÂNDIA-SP. A surpresa seria ele não estar sob pressão, afinal recebeu um elenco com 21 novos jogadores (e alguns razoavelmente ruins) e nenhum time montado. Como sabemos, sem milagre ou extra série, time se monta em 1 ano (e se destrói em poucos meses…).

Joga num 4-2-3-1 com Arouca confirmando a tese de que só joga bem no time anterior ou no próximo, nunca naquele em que está. Deve vir com muita pressão sob as nossas laterais para tentar dominar (mais uma vez) o jogo.

O problema mais grave do time é o ataque: fraquíssimo.

Corinthians

Tite apresenta uma escalação estranha como o diabo. Ele insiste que Elias no banco é decisão técnica, dele. Sendo isso verdade, é hora de alguma reflexão da diretoria, já prevendo um substituto no curto prazo.

Eu entenderia não escalar Elias por uma possível negociação, mas Elias acaba de declarar que é um “homem de palavra”.

Ora…

Tecnicamente, Elias está ok. Alterna algumas poucas e boas partidas, com algumas regulares. Mas tão mal a ponto de ir para o banco? Não hein.

Assumindo a questão técnica como verdadeira, a escolha do Bruno para o seu lugar é errada. Bruno é para o lugar de Ralf, esse sim em má fase. Por melhor que esteja, Bruno não entra na área como Elias.

Portanto, só nos resta concluir que Tite quer reforçar o sistema defensivo, numa equipe que não tem problemas defensivos. Nosso problema é exatamente o oposto: a ilha deserta que virou o ataque corinthiano.

O sensacional de tudo é um treinador que foi, até aqui, no mínimo cuidadoso em escalar os mais jovens, coloca logo de cara Romero como titular e deixa Vágner fazendo não sei o quê no SPA Joaquim Grava.

Mas, apesar de você amanhã há de ser um derby!

VAI CORINTHIANS!

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Gabriel permalink
    05/31/2015 13:36

    O mais engraçado em relação a escalação do Romero foi que Tite disse que não optou por VL pra não coloca-lo na fogueira. E fez o que com o paraguaio?

    Curtir

  2. 05/31/2015 7:48

    È consenso aqui nesse boteco,em outros blogs,nas arquibancadas,na internet, na tv e até em Marte que Ralf deveria sair ou recuado para zaga,mas meriTITEcracia conhecida como gratidão ou panelão entende que que ele deve continuar.
    Elias e BH daria uma fluência maior ao meio,atrás dessa trinca de meias (acho que será 4-2-3-1),ou se tivesse culhão Marciel ao lado de BH com Elias no lugar do Petros.
    Ausência do VL é injustificável,já que ele não joga eu iria de Danilo prende melhor a bola para chegada dos meio campistas.
    O que a diretoria está fazendo com o Elias é uma canalhice tipica do Sancho.
    O cara não quer sair,eles precisam enxugar a folha depois de todas as burradas que fizeram,mas não tem coragem de dizer para torcida que é opção deles.
    Amadorismo a toda prova.

    Curtido por 1 pessoa

    • 05/31/2015 11:24

      Estão enxugando uma folha pela lado errado…

      Fizeram TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO errado em um período de 2 meses: contrataram sem necessidade, reformaram contratos sem necessidade e agora querem cortar salários de jogadores titulares?

      E os reservas que não jogam?

      (Vamos perder o Marcel também hein)

      Curtido por 1 pessoa

  3. Meia permalink
    05/31/2015 4:55

    talvez seja apenas vingança do Tite pelo Elias ter perdido aquele penalty…

    Curtido por 1 pessoa

    • 05/31/2015 11:27

      Eu ouço muito rancor em relação ao penal perdido, mas foi sorte nossa o jogo ter ido para os penais.

      Ou mesmo azar: pois uma derrota mais acachapante, talvez adiantasse uma ação de “enquadramento” do Tite antes do jogo contra o Guaraní.

      Curtir

  4. Luís permalink
    05/31/2015 0:04

    Fico imaginando qual jogador do Corinthians pode marcar um gol na porcariada amanhã… se no domingo passado contra o ex flumined e atual fluminada, com guerreiro, emerson e mendoza não chegamos nem perto de assustar o fraco time adversário, imagine amanhã com o super craque, o espetacular romero comandando o ataque do timão….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: