Skip to content

Mesa: nemo tenetur se detegere, Gaspar!

06/02/2015

E o Gaspar – não confunda com o Edu, nosso ídolo – foi ao bem amigos produzir mais provas contra si mesmo. Ao arrotar mais responsabilidade do que realmente tem, Gaspar criou uma situação de culpabilidade muito maior para ele e Tite do que todos nós supúnhamos. Na verdade, eu continuo supondo ele menos importante nas decisões e, portanto, menos culpado.

Se você acredita realmente que Tite e Edu decidiram os nomes de Edilson, Mendoza, Vagner e Cristian e só depois levaram para o Andrés, então a culpa é toda dos 2 e os diretores são vítimas de escolhas ruins dos seus subordinados (mais ou menos o que os ministros do governo alegam quando aprovaram a compra da Refinaria de Pasadena).

Compras

Agora Corinthians colocou seu departamento de comunicações para disparar contratações em todos os lugares do planeta. A estratégia de tentativa de controle das notícias negativas funciona bem para desviar o foco do problema. O bacana é que eles sempre anunciam a contratação de alguém absolutamente desconhecido e isso cria no imaginário a possibilidade de ser uma grande sacada.

Essas contratações são tão reais quanto o naming rights do Arenão Itaquera. É tudo jogada para desviar o foco do crise.

O problema é que agora temos um sarrafo mais alto: qualquer jogador acima dos R$ 3,5 milhões do Cassini, teria de ser muito bom para não se configurar uma burrice.

Problema

Corinthians deveria já preparar um plano B para o caso da popularidade de Tite não resistir ao ritmo de 1 gol a cada 2 jogos. Notem que os protestos dos organizados são dirigidos aos jogadores e Tite, escolha que eles bancaram, está ainda no modo Teflon. Difícil acreditar que não surja uma nova onda mais forte de Fora Tite se a cena de 2013 se repetir.

Para dados de monitoramento, informo que os meus xingamentos Domingo foram mal recebidos nas cadeiras e que quase saiu uma briga num canto por causa de um torcedor que também orientava o treinador.

A solução imediata

Não seria a demissão, mas o retorno ao sistema campeão brasileiro do 2º turno: 442 com dois atacantes e nada de caras distantes entre si. Eles devem cair em diagonal

Ok, Tite não vai fazer isso.

Mas deveria.

Técnico estrangeiro

Seria o ideal, mas notem que SPFC pegou o “Oçório” porque era o único possível com os reais disponíveis. Atentem-se para o fato que estrangeiro de ponta tem mercado internacional e recebe em euros.

Mas não ficaria chateado com Sabatella no PSJ…

Liga

Os clubes não podem perder essa janela de oportunidade que é a fragilidade da CBF.

Lembro que foi num momento desses que criou-se a Copa União, grande ideia, mas posteriormente esvaziada pela liderança de Eurico, o respeitoso.

 

 

Produza provas contra si mesmo na nossa mesa

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. Alan Davis permalink
    06/02/2015 18:31

    Esse grupo venceu as eleições. Esse foi o princípio do fim de nossas pretensões.
    O burro-com-sorte anda trabalhando tão bem que nem a sorte o ajuda. E agora anda ocupado de ser boi de piranha da Diretoria.
    Cruzeiro deu a pinta que quer nos ajudar DESESPERADAMENTE:
    a) demitiu Marcelo Oliveira.
    b) tirou Wanderley PokerStar do mercado. 🙂

    Curtido por 2 pessoas

  2. 06/02/2015 18:03

    Há tantas coisas para se comentar a respeito do post ,mas com a saída do Marcelo Oliveira nada é mais importante que ecoarmos o #foratite

    Curtido por 1 pessoa

  3. 06/02/2015 17:34

    VI no Globoesporte agora, Ralf barrado e entra Christian. Além disso, Tite continua procurando um Jorge Henrique pra chamar de seu.
    “Mendoza também recebeu atenção especial, pois vai precisar ajudar Fábio Santos na marcação.”

    Curtido por 1 pessoa

    • Nicolau permalink
      06/02/2015 18:38

      Cristian por Ralph pode ser uma boa. Falta Elias no lugar do Bruno. Em Mendoza não vejo muita esperança, mas pelo menos é um atacante…

      Curtir

  4. 06/02/2015 14:45

    1 – Assisti o Sport Center da ESPN ontem… e o Antero Greco… comentou sobre os problemas que estão ocorrendo no Corinthians… e fiquei feliz em saber que tem bons jornalistas ainda… e com coragem de falar… o cara criticou os dirigentes… disse que o grupo que comanda agora o Corinthians é o mesmo que o anterior e que o anterior… que estão a dez anos no clube… que a culpa é deles e ponto…

    2 – O Edu é mais um câncer dentro do Corinthians… deveria ser demitido já que se culpou… além disso… a PF deveria fazer uma limpa lá… a maior parte seria presa…

    3 – Acho que o Tite não aguenta… porém não quem o substitua… a priori… o pior de tudo é que falam em reformulação… sendo que saíram Emerson e Guerrero… quanto as especulações… o Lucas Barrios é bom… mas não vem por menos de 500 mil por mês… então deveriam esquecer…

    Uma coisa clara é que a base não vai ser utilizada… infelizmente…

    4 – Nunca teremos uma Liga no Brasil… todos os dirigentes tem rabo preso… então não tem como…

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nicolau permalink
    06/02/2015 13:48

    Sobre o 4-4-2, lembro que no início de 2013 Tite tentou esse esquema, fomos campões paulistas com ele. Era, da esquerda pra direita, Danilo – Ralph – Paulinho – RA no meio campo, com Pato e Guerrero no ataque. Tinha erros, um deles fazer Guerrero correr na marcação e deixar Pato livre pagando de craque, além de centralizar demais o peruano. Mas eu gostava, acho que era um caminho bom para renovar o time campeão de 2012.

    O esquema deu problemas com a saída de Paulinho (substituído, não à altura, por Guilherme) e lesões de RA – sem contar o boicote da panela ao novato Pato – e deu na mesmice do Brasileirão. Com Jadson e Malcolm flutuando no ataque poderia funcionar.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/03/2015 7:27

      Era bem melhor que o sistema atual, mas mal montado na frente

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: