Skip to content

Joinville 0x1 Corinthians, inferno na torre!

06/07/2015

Que programão na noite de Sábado, hein?

Corinthians foi literalmente uma Zorra Total, inclusive tão sem graça quanto o programa original do horário. Mas era jogo de 3 pontos obrigatórios e jogar bem não é regra necessária nessas partidas. Esses jogos devem ser olhados apenas pelos pontos da tabela.

Nem o Corinthians fez um ótimo primeiro tempo, nem fez uma catástrofe no segundo. Apenas jogou mal como se esperaria de uma equipe que joga mal há meses. A gente torcia, e infelizmente não aconteceu, por uma goleadazinha para sair do buraco psicológico. Alguns gols seriam suficientes para a gente parar de ouvir essa pregação pastoral que Tite faz ao final dos jogos. (Eu, aliás, não perco mais meu tempo com isso: não leio, não escuto, não clico, mas a maldita BILIDADE continua martelando meus tímpanos).

Tite, afinal, é apenas um arquiteto de prédios de luxo  (sabe-se lá que droga eu tenho de tomar para entender essa viagem). De qualquer modo, a diretoria cometeu um baita erro: para que contratar um arquiteto de prédios de luxo, se todo mundo sabe que A FAVELA É AQUI?

Anúncios
19 Comentários leave one →
  1. Max permalink
    06/08/2015 13:31

    Amigos. Conforme já comentado neste boteco. A dívida do estádio é impagável. Esperem umas duas décadas negras. Haja mística pra nos tirar dessa!

    Curtir

    • Nicolau permalink
      06/08/2015 14:04

      Cara, eu acho menos problema o estádio do que a gestão das contratações do time. Um exemplo é a posição de centroavante. Não faz o menor sentido contratar o Love pelo maior salário do elenco, perder o Guerrero por uma grana que o salário do Love poderia pagar e agora ir atrás do tal Teo Gutierrez (que não viria barato, imagino), admitindo na prática que trazer o Love foi uma cagada. Tudo isso com um discurso de cortar gastos! É muito surreal…

      Curtido por 1 pessoa

  2. Daniel permalink
    06/08/2015 11:38

    Depois de mais um jogo, dois sentimentos: tédio e medo.
    O time pode ganhar em movimentação sem centroavante, mas a qualidade dos nossos atacantes é sofrível, e nossos meio campistas não são de muitos gols. Somos o terceiro pior ataque do campeonato (4 gols em 6 jogos), marcamos mais gols apenas que Vasco e Joinville. E não dá para fazer muitos pontos sem fazer gol.
    Estou à espera de um milagre…

    Curtir

  3. 06/08/2015 0:41

    Lembrei que o pessoal do TCU é chamado de engenheiro de obra pronta (com todo o respeito aos amigos que tenho no TCU), pois é o Tite!
    Pegou dois prédios prontos e acabou com eles. O segundo foi de uma rapidez estonteante, botou a galera dele para cuidar do condomínio cedo demais.
    Mas bah, tchê.
    Vou fazer uma defesa impensável, gosto do Romero. Isso mesmo, é o único jogador dessa calha comum de atacantes que pode evoluir e que apresenta possibilidades: movimentação, posicionamento, tabelas e “certo” passe. Love e Mendoza podem ir embora, individualistas e defasados tecnicamente.

    Curtido por 2 pessoas

    • Nicolau permalink
      06/08/2015 1:01

      Não sou contra o Romero tb. Vamos ver se se firma. Aguardo ansioso pelas voltas de Malcolm e Elias – que jogou bem contra o México.

      Curtido por 1 pessoa

      • Correa Leonardo permalink
        06/08/2015 16:39

        Também defendo o paraguayo emo. Bem melhor que o VL, de longe.

        Curtir

  4. Nicolau permalink
    06/07/2015 17:04

    Não sei qual era a análise do Kfouri sobre a fase “champions” do Corinthians, mas rede texto dele é cretino. O elenco perdeu 2 jogadores e foi de luxuoso a ridículo de uma hora pra outra?

    Enfim, o primeiro tempo teve até uns momentos interessantes de aproximação entre Renato e Jadson. Os atacantes são muito fracos, Malcolm pode ajudar aí. Segundo tempo foi lamentável, e ja antes da substituição. Acho que a questão foi cansaço de Cristian, Renato e o resto do meio, que perdeu pegada. Danilo seria uma ideia melhor.

    Curtido por 1 pessoa

  5. 06/07/2015 14:19

    1- Fazer um jogo desse nível… utilizando jogadores que ganham mais de 300 mil por mês na média… é uma vergonha…

    2- Melhor teria sido usar o Yago no lugar do Dracena… Marciel no meio… e outros da base… que pagar 500 mil por mês pra um monte de ex-jogadores de férias no Corinthians…

    3- O que me deixa irritado… são essas trocas… o time mesmo jogando mal… era melhor que o adversário… mas o cara recuou… por medo de perder… o cara arriscou perder… por medo de perder… da pra entender? era melhor arriscar a golear que a ganhar por 1×0…

    Curtido por 1 pessoa

  6. 06/07/2015 11:04

    2015 cabô, segundo o arquiteto.

    Curtido por 1 pessoa

  7. 06/07/2015 10:26

    ~um arquiteto de prédios de luxo~ HAHAHAHAHA Kfuro voltou aos anos 60 ao som de Purple Haze e teve essa epifania.

    Mas ta ai gostei, a partir de agora vou me referir a Tite sempre como,O Arquiteto !!
    O Arquiteto que ontem planejou esse resultado perante o JEC,ora quem mais no mundo jogando contra o pior time do campeonato substituiria Renato Augusto por Ralf ? Burrice ? Cegueira ? Obviamente não,isso foi meticulosamente “arquitetado” para chamar o poderoso Joenville United para nosso campo,tomar uma pressão desnecessária,assim transformar uma partida fácil em um grande resultado,permitindo um glorioso discurso na coletiva pós jogo.

    Se eu fosse um cara religioso afirmaria categoricamente que ele esta ai para testar nosso corinthianismo,tudo faz parte de uma provação divina e a pergunta é: Somos capazes de suportar tudo isso por mais 32 rodadas ?

    Curtido por 2 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/07/2015 12:36

      Lembra o “arquiteto do universo” dos maçons!

      Curtido por 1 pessoa

    • 06/07/2015 14:14

      Engraçado isso que vc falou dele tirar o Renato só pro time tomar pressão… kkkkkkkk… não sei se é verdade… mas se for… ele é burro… pois uma vitória por goleada (mais de um gol no caso do Tite)… seria a melhor solução…

      Mas acho que ele tirou o Renato pra preservá-lo fisicamente… pois o senhor Tite PRECISA do Renato pro resto do ano… e ele ainda aproveitou pra colocar o Ralf… pra não dizer que ele não é necessário… mas acho que o Ralf não vai renovar com o Corinthians nem o Corinthians com ele… pena que ele não evoluiu… mas obrigado assim mesmo…

      Curtido por 1 pessoa

    • Mario permalink
      06/08/2015 11:13

      Foi sem querer, mas a definição do Kfouri é perfeita. Dêem uma volta por qualquer bairro de elite. Nossos prédios de luxo são projetados por arquitetos obtusos, que ganham milhões pra colocar em pé mastodontes hediondos, de estilo “neoclássico”, misturando colunas gregas com mansardas parisienses, um verdadeiro samba do burguesinho doido — isso sem falar nos cômodos minúsculos, preços estratosféricos e nomes ridículos como “Maison de Florence”. Agora respondam: é ou não é a representação perfeita da Titebilidade?

      Curtido por 1 pessoa

  8. Bruno Pereira Damasceno permalink
    06/07/2015 9:37

    Este foi meu primeiro jogo no estádio vendo o Corinthians. Por pior que esteja o time, é uma emoção indescritível!

    Sendo de Joinville, posso afirmar que o JEC fez o melhor jogo do campeonato brasileiro até agora. A motivação extra por conta da troca de técnico também ajudou… Mas nada justifica um time do porte do Corinthians vir aqui para segurar um 1×0 sendo pressionado quase o tempo todo.

    Aos pontos do jogo:
    – Mendoza marcou gandula o jogo inteiro. Mesmo assim, foi mais efetivo do que o Romero, que perdeu um gol “imperdível”. Vagner love não justifica em nada o dinheiro gasto, perdeu todas as divididas com os zagueiros do Joinville. E se você não consegue passar pela zaga do lanterna do campeonato, é algo a se preocupar.
    – Gostei da arbitragem, não só desse jogo, mas do campeonato. Tirando esse excesso de cartões por reclamação, o jogo está mais corrido, não está parando tanto.
    – Joinville com apenas um gol marcado no campeonato, e o Corinthians termina o jogo com Ralf e Cristian além dos zagueiros. É exagero, depois das substituições (que novamente foram ruins) não teve mais ataque.

    Apesar de tudo, uma vitória é uma vitória, sendo jogando bem ou não. Que venham as próximas!

    PS: assistir o brasileiro depois daquela baita final da Champions é osso.

    Curtido por 3 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/07/2015 12:38

      Excelente análise. Esse foi o 3o jogo que assiste do JEC e realmente foi o melhor.

      Curtir

    • 06/07/2015 14:26

      Sinceramente acho que o Adilson… pode fazer um bom trabalho no JEC… e eu espero que consiga… pois se o JEC não cair abre uma vaga pro Vasco ou Flamengo… então…

      Pelo menos o Mendoza se esforça… isso não podemos negar… profiro o Paraguaio que o Love… um luta… o outro ganha férias remunerada…

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: