Skip to content

Corinthians 2×1 Inter, uma freguesia consolidada

06/14/2015

Não vi o jogo todo, pude ver apenas pequenas partes pelo aplicativo do Premiere no celular. Vi o golaço do Jadson 1×1, o que lhe deve dar mais alguns jogos para dormir como titular. Vi também o maior golaço da carreira de Renato Augusto  gol de rebote de Vagner (1M/gol) no 2×1.

O que me incomodou foi a fragilidade que o sistema defensivo mostrou (e o do Inter também não ficou atrás). Raramente nossa defesa ganha uma bola de cabeça.

Inegavelmente, a vitória foi importante: afasta qualquer ilusão de que temos risco de cair e mostra que o elenco ainda é o mais forte do brasileiro.

Em tempo:

Copo cheio: para quem não sabe, campeão brasileiro (tirando 2009) precisa de 73 pts ou 64% de aproveitamento. Faltam só 60 pts.

Anúncios
27 Comentários leave one →
  1. Luís permalink
    06/14/2015 18:11

    Deus, como assim, melhor elenco…só temos atacantes capengas e nossa defesa é quase um queijo suíço… concordo que temos um bom elenco, mas temos fortes carências nos setores mais decisivos de uma equipe…

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/14/2015 18:16

      A base é sempre comparativa, isto é, melhor não significa bom… 🙂

      Ouvi no rádio uma definição perfeita (acho que do Milton Neves): o Brasil é hoje a série B do futebol mundial (ele falando da seleção)

      Concordo com ele. Somos a B pelos jogadores de destaque na europa. Sem eles somos C.

      O campeonato brasileiro é série B caindo para C em relação aos outros campeonatos.

      Curtido por 3 pessoas

      • 06/14/2015 23:24

        Não concordo totalmente… acho que os times do Brasil, os grandes, são melhores que os da Liga BBVA… Talvez ficariam atrás do Valencia e do Sevilla, com o Villarreal, Málaga e Bilbao seria pau a pau, mas do resto… estão acima…

        Eu destaco o Bilbao… que só com jogadores bascos se mantém na primeira divisão espanhola… aquilo sim é base…

        Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          06/14/2015 23:48

          Depois do jogo do Brasil hoje, acho que estamos mais B do que nunca!

          Curtir

  2. 06/14/2015 16:14

    Eu acredito que encontrei o problema no elenco do Corinthians, que limita muito o time… e ele se chama… Mendoza… a única coisa que ele sabe fazer é correr…

    Curtido por 3 pessoas

    • 06/15/2015 15:56

      O Romero é pior. E isso não quer dizer que o Mendoza é bom. Não é. Para mim esse é o problema, ataque com Romero e Mendoza é uma ode à inoperância. E confesso, um dia achei que Romero e Mendoza seriam úteis. Mas pensando bem, estamos tão mal de atacantes que, com alguma liberdade pragamática e até poética, eles até podem ser ser “úteis.” Vamos precisar muito do Malcom. E precisar muito de um moleque de 18 anos mostra como estamos mal de ataque.

      Curtido por 1 pessoa

  3. 06/14/2015 11:53

    Voltei, depois de um mês mais fora de São Paulo que em casa, volto a acompanhar os jogos do Corinthians. Infelizmente enquanto estive fora (último jogo que assisti foi a derrota contra os bambis no Morumbi, e somente pela TV) parace que vocês não cuidaram bem do time :-). Por sorte perdi as outras quatro derrotas no período (as três contra os Guaranis e contra o Grêmio). Ontem consegui ir ao estádio e já comecei a colocar a casa em ordem…

    Fora a gracinha acima, o que vi ontem foi um time com alguma organização (não muita, mas alguma) mas extremamente inseguro. Fácil constatar que o time está meio destroçado e com a perda dos três melhores atacantes (Guerrerro, Sheik e Malcom, esse pelo menos volta. acho), justamento nossa calcanhar de aquiles nos últimos 2/3 anos, provavelmente teremos um resto de 2015 bem difícil. Por outro lado a concorrência está colaborando. Difícil entender tamanha baixa em todo o futebol brasileiro, nem mesmo os outros queridinhos da mídia no primeiro semestre de 2015 (Atlético-MG, Inter-RS, São Paulo) apresentam algo consistente. Parece que o 1 x 7 continua tendo reflexos na nossa “psiquê”.

    Não deve ser um ano para título, mas comparativamente o elenco é acima da média (por óbvio uma média bem baixa) e não deveria nos dar sustos com relação ao rebaixamento. Só falta esse elenco virar um time, o que não deveria ser coisa do outro mundo dado que apesar das baixas há uma relativa continuidade no trabalho, mas em momentos de instabilidade (principalmente financeira) é previsível que vão tomar todos os cuidados possíveis para evitar “baixos,” ou seja, aí vem retranca. Mas tenho que reconhecer que não foi o caso ontem, o que me dá um pouco (bem pouco) de esperança.

    #VaiCorinthians!

    Curtido por 1 pessoa

    • 06/14/2015 16:34

      Por isso eu acredito que o Tite tem potencial… se não fosse gaúcho medroso… fã de empates e de ex-jogadores em atividade… poderia ser mais vencedor…

      Potencial esse para o ataque… sem o medo, poderia treinar o time pra vitória… cada vez mais vejo o futebol como um jogo de estratégia e tática… mais que talento… até por que não é todo time que tem o Iniesta pra quebrar a organização do adversário…

      Então vai para o ataque Tite…

      Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      06/14/2015 18:18

      Pois é, o comentário para o Luís encaixa melhor a aqui :))

      Curtir

  4. 06/14/2015 11:14

    O gol do Nilmar impediu que Titenaccio fosse executado com perfeição, no segundo tempo partiu para o desespero, o jogo de fato foi bem legal de assistir.

    1- Fábio santos: só merecimento titesco explica que ainda seja titular, sempre afundando o time de maneiras diversas. Uendel não é nenhum um gênio mas hoje compromete bem menos.

    2- BH ganhou vaga do Elias, Cristian tomou a posição do Ralf, BH se machucou entrou Petros, Cristian se machucou voltou Ralf. Nessa ciranda quando será a vez do Marciel ?

    3- Vagner Love tem que jogar, se não for ele vai de Danilo.

    4- Malcom quando voltar e se não for barrado pelo merecimento do Mendoza teremos um time forte.

    Curtido por 2 pessoas

    • Nicolau permalink
      06/14/2015 12:20

      Se a diretoria quer tanto uma renovação, pq não começar no Fábio Santos? Ralph pelo menos trem apoio na torcida. O lateral fica aí empacando a vida do Arana,RS.
      A dupla deveria ser Cristian e Elias. Se for um volante só, como no segundo tempo de ontem (que não vi), talvez Ralph seja boa ideia pra proteger a zaga.
      3 e 4. Tb tenho a impressão de que Love e Malcolm são os melhores nomes.

      Curtido por 2 pessoas

    • 06/14/2015 16:25

      Tem que renovar com Ralf, Danilo e com o Fábio Santos… no caso dos dois primeiros em forma de agradecimento pelos serviços prestados até o momento… e o último por que não tem melhor no elenco… infelizmente…

      Acho que a diretoria deveria fazer esses contratos com um salário menor pra eles e colocar bônus por conquistas…

      Curtir

      • Nicolau permalink
        06/14/2015 23:44

        Confesso que não acho que contrato deva ser prêmio por serviços prestados… Danilo e Ralph podem ser úteis, por isso deveriam ficar. Fábio Santos está me dando aquela sensação de namoro travado, que até é bonzinho, confortável, tal, mas vc sabe que já deu o que tinha que dar. Mas de todo jeito, como eu disse, se for pra mandar gente embora, vai ele. Senão, que vá para a reserva do Uendel, que pelo menos ajuda no ataque…

        Curtido por 1 pessoa

        • 06/15/2015 0:08

          Corinthians precisa respirar novos ares e perder certos vícios,por mim limaria “geração” 2012 toda inclusive o treinador.Mas já que este não sai ao menos seus protegidos.Manteria talvez Danilo por ser sempre útil e só.

          Curtido por 1 pessoa

    • 06/14/2015 20:38

      2- Falta pouco!

      Curtir

    • Nicolau permalink
      06/17/2015 17:12

      E sobre o FS, pelo jeito tende a ir embora. Acho uma economia bacana esse R$ 250 mil e abre espaço para o Arana na reserva do Uendel. Posso morder a língua, mas pelo período do Uendel como titular quando o FS estava lesionado, acho que não perdemos tanto:
      http://www.timaonet.com.br/noticia/com-fabio-santos-de-saida-timao-pede-volta-de-lateral-emprestado/9754

      PS.: O tal Garcia andou alardeando de novo mega-contratos para o Petros. Se sair, abre mais um espacinho para o Marciel, rs.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Golfo permalink
    06/14/2015 10:43

    Claudio Mineiro?

    Curtido por 1 pessoa

  6. Raphael permalink
    06/14/2015 10:41

    Não se brinca com freguesia.

    Também não vi o jogo e aguardo os comentários dos colegas do boteco para entender como foi. Provavelmente mais do mesmo, talvez com um pouco mais de desenvoltura no 2º tempo já que tínhamos de reverter o resultado em casa.

    Aliás… meio maluco dizer isso, mas no Titenaccio talvez em casa seja importante começarmos dando um gol logo no início para o adversário… senão a chance de um 0x0 ou 0x1 são bem grandes.

    E o Love ein? Até quando faz gol atrapalha: tirou o golaço do Renato Augusto! Pelo replay, era gol certo do Flamenguista. Brincadeira à parte, já que está no elenco, que o VL honre os Trocentos mil reais que recebe e faça gol todo jogo.

    E sobre o #poenodvd : o DVD foi um acinte, uma palhaçada criada por um dirigente do clube sulista e seus amigos na imprensa marrom. Logo após a final, desligaram as luzes do Beira Rio para frear a nossa comemoração. E obviamente não houve pedido de desculpas algum por parte dos cholorados ou demais. Da nossa parte, mal fizeram a piada e já vieram presidente e treinador se desculpar. VÃO A MERDA! Quem começou a palhaçada não fomos nós, e a provocação foi sadia… nada mais!

    Curtido por 2 pessoas

  7. Cesar Cachaça permalink
    06/14/2015 10:31

    ah, quase esqueci…e o Cássio? Preocupa e preocupa muito…ontem ele tava louco para entregar a rapadura…a má fase já dura seis meses…

    Curtido por 3 pessoas

  8. Cesar Cachaça permalink
    06/14/2015 10:26

    No atual momento, mesmos com desfalques do lado de lá, seria difícil pro Corinthians se impor amplamente sobre o melhor time do Brasil do momento. Vi por 15 minutos o Corinthians bem postado em campo (até perder Cristian); acontece que quando dos seus 6 jogadores mais avançados 4 são Ralf, Petros, Mendoza e Romero a limitação técnica é muito gritante, e para as coisas dar certo você precisa de um bocado de sorte.
    No segundo tempo, Tite foi corajoso: eu pensava que ele de fato colocaria Love e jogaria Romero para ponta, mas pensei que tiraria Jadson; tirou Petros e a decisão se provou acertada. Foi um ótimo segundo tempo dada as condições. Essa vitória (pois é…), dá para jogar na conta do Adenor. Ele fez quase tudo certo…a única coisa claramente errada foi o ataque de politicamente correto (como sempre) que ele deu na entrevista sobre o “põe no DVD”. Desrespeito é fazer um DVD para tentar mobilizar a já pré-disposta imprensa e opinião pública contra um adversário. Repreender a resposta do atacado é só desonestidade intelectual.
    – Petros deve ser primeiro volante. Tem voluntarismo e capacidade de marcação para tanto, mas sua capacidade técnica o impede de atuar mais à frente do que isso.
    – o campeonato está limitado o suficiente para sonhamrmos com vaga na libertadores. Tirando Inter, a grande diferença entre os times da frente será a organização tática. Tá todo mundo meio na mesma: um time mesclado entre jogadores ruins e outros que se estiverem em boa fase podem fazer a diferença, e um banco limitadíssimo para lidar com as perdas normais do campeonato.
    – 4 rodadas após o jogo contra o Palmeiras, de fato, rebaixamento é impossível: o que tem de time horrendo nesse campeonato é brincadeira. Joinville, Vasco e Curitiba vão deixar pouco espaço para outros; ainda tem Chapecoense, Santos, Flamengo, Figueirense, Avaí, Goiás…

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: