Skip to content

Avaí 1×2 Corinthians, não vejo ninguém na minha frente!

08/16/2015

Foi um jogo horrível, muito ruim mesmo, dos piores deste ano. Difícil de se manter acordado/atento.

No Paulistão, os jogos ruins ainda têm alguma curiosidade. Esse nem isso tinha. No 1º tempo, 2 chutes do Corinthians, 2 do adversário e só.

O Avaí 1×0 e eu não entendi se foi gol ou gol contra, enfim, gol de pelada. Notável no 1º tempo que Jadson e Elias devem ter desrespeitado mais uma vez as instruções do Tite, pois não atacaram como no último jogo.

O empate veio num golaço do Luciano, o melhor em campo e se você lembrar que ele jogou 90 minutos absolutamente ISOLADO, ele se torna o melhor da rodada. Luciano é muito bom e já discutimos aqui o quanto ele é bom (e o quanto de bobagem ele faz).

O 2º tempo melhorou na correria, parecia que o Avaí faria um gol e realmente fez, mas a bandeira anulou no limite entre o erro e o acerto (eu achei gol legal).

Mas Luciano venceu toda a mediocridade corinthiana e fez um golaço: 1×2! Cassio ainda fez uma defesa incrível e defendeu uma sequência de bolas difíceis pela proximidade (apesar dos chutes mal executados).

Notem como os 2 gols de Luciano são gols que ele arrumou sozinho. 2 golaços sem nenhum apoio do coletivo. Aliás, coletivo que o técnico fez de tudo para jogar pelo empate.

Não adianta fingir: o bra-15 está bem abaixo do bra-14. Jogos ruins que tendem a piorar se mais gente for vendida (Luciano tem proposta e o Corinthians receberá menos que 3 meses de salário do Vagner).

Mas o que importa é o Corinthians Campeão!

… Ou não?

Copo cheio: campeão brasileiro de pontos corridos (tirando 2009) precisa de 73 pontos ou 64% de aproveitamento. Faltam só 33 pontos.

Sarrafo: 64%    Corinthians atual: 70,2%

Anúncios
20 Comentários leave one →
  1. @resparta permalink
    08/19/2015 18:41

    Se vocês acham que o Tite foi conservador até agora, preparem-se. Segundo a conta do dono do boteco, faltam 33 pontos para o título. E o que isso quer dizer? Considerando que temos 10 jogos em Itaquera e 9 fora isso quer dizer, por exemplo, o seguinte: nos jogos em casa, 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas (20 pontos) e, nos jogos fora, 3 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (13 pontos). A propósito, campanha de 33 pontos similar à do primeiro turno do dano passado (que foi média com 8 vitórias e 9 empates), com leve melhora no segundo turno (36 pontos, 11 vitórias e 3 empates). Segura a retrancabilidade e a empatabilidade :-).

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/20/2015 13:33

      Essas contas todas se desmoronam depois do 0x2 de ontem…

      Curtir

  2. Luís permalink
    08/19/2015 12:18

    Bom, só lembrando que a palhaçada de convocar/vender jogadores vai começar… se o clube fosse realmente sério e não vendido para a cbf, não liberaria nem o Elias e nem o Luciano… dá nojo de ver os clubes vendidos para amistosos patéticos para fazer caixa para empresários e cbf… absurdo total… quando o time começa a embalar, a apresentar em determinados jogos, ou momentos um futebol mais agressivo, vem esta seleção de bandidos foder o clube… lamentável….

    Curtido por 1 pessoa

  3. Múcio Rodolfo permalink
    08/18/2015 23:39

    1- Creio que a diretoria do Corinthians nunca se preocupou em defender a imagem do clube contra os ataques indecentes da imprensa purpurinada. Ela prefere ignorar os comentários levianos feitos em relação ao clube. Assim um árbitro melindrado porque foi cortado da FIFA declara em público que foi orientado a “tomar cuidado num jogo do Corinthians”, um jogador de um clube qualquer insinua que “está tudo arranjado pro Timão” e fica por isto mesmo. Como foi dito antes, a nossa diretoria deveria interpelar judicialmente todo aquele que lança acusações contra o Corinthians, cobrar deste alguém prova do que está falando.
    2- Parece que outros clubes resolveram seguir o exemplo do Entregacional e partiram também para o ramo da produção de DVDs
    3- O campeonato tem um baixo nível técnico. O que precisa ser visto é qual o grau de dificuldades para se conquistá-lo tomando como referência o time atual do Corinthians que não e um time ruim – se fosse não estaria na posição na qual se encontra- mas também não é um time que tenha um elenco muito superior aos demais concorrentes, embora eu ache que o time ainda possa evoluir no campeonato.

    Curtir

  4. Nicolas permalink
    08/17/2015 17:17

    No caso do Luciano, o que impressiona é o excelente aproveitamento das finalizações. Uma característica que já mostrava no ano passado.

    Em se tratando de Corinthians, podemos dizer que há boas e más notícias. A boa notícia é o bom futebol que o jogador apresenta. A má é o pequeno percentual de direitos econômicos que o clube detém.

    O Tite terá de encontrar uma fórmula ou módulo tático para melhorar o desempenho como visitante. O time entra acomodado, sem vibração e aceitando o domínio adversário. Com exceção do bom jogo contra o Flamengo, tenho dificuldades para lembrar de boas atuações. Normalmente, é o SCCP tentando uma compactação defensiva na intermediária e o adversário com toda a iniciativa. Para melhorar a “assistibilidade” destes jogos, o Tite poderia rever a postura da equipe.

    Curtido por 2 pessoas

  5. 08/17/2015 14:29

    Sou paulistano radicado a mais tempo em Brasília que o tempo de São Paulo. Tem suas vantagens, aqui não há pressão dos antis.
    O choro é de times do Rio e, embora a torcida corinthiana seja a segunda ou terceira força (cuidado Vasco), é bem tranquilo passar despercebido com a camisa do Timão.
    E essa pressão toda não vejo aqui, me atualizem, tem mesmo neguinho achando, fora a imprensa sensacionalista, que há armação para o Corinthians? De boa, tem gente cega ao extremo mesmo.
    Mas vá, Luciano está empenhado com 60% nos empresários, que recusaram uma oferta para transferir 25% para o Corinthians por algum $$ e está em fase de renovação de contrato. No meio disso tudo há a certeza, vai embora na próxima janela européia.
    E a campanha corinthiana, a meu ver, taquem pedras, é pífia, num campeonato pífio, esvaziado de jogadores de nota 8, no meu personal Fifa, de esquemas táticos, e fora um ou outro 4×3, de jogos emocionantes.
    Afinal, haja Cássio, Luciano e trave para nos salvar.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/18/2015 10:07

      Sobre arbitragem, o Juca Kfouri já começou a mudar de lado…

      Curtir

  6. Cesar Cachaça permalink
    08/17/2015 7:27

    vou aproveitar o fim de turno para falar da campanha e não do jogo. Bom, faço coro aqui a boa parte das críticas a Tite, em especial pelo desempenho em campo, pela postura tática etc. Mas, todavia, contudo…a campanha, falando exclusivamente de resultados, é fantástica. Tite não tinha obrigação de virar o turno líder e com tanta sobra. Acho o elenco corinthiano apenas parte daquele grupo de 5 ou 6 times com nível de elenco muito parecido. Não desconsidero que, até aqui, o time usou e abusou do fator “tudo que podia dar errado deu certo”. Mas, somos líderes bom bastante folga. Tite merece seu crédito por isso.

    Arbitragem: a choradeira alcançou limites inimagináveis. Qualquer time que jogar contra o Corinthians e perder vai reclamar até de lateral. Ontem na Sportv resgataram o suposto penalty do Rodriguinho (quando os mesmos comentaristas aplaudem o novo critério de faltas do Brasileiro, mas ‘esquecem’ que se aquilo é falta então os juizes estão deixando de marcar 30 daquelas por jogo); e o gol anulado, que foi milimétrico mas que o Paulo César, que não tem nenhuma boa vontade com a gente, apontou como impedido. Seremos prejudicados logo mais; o Corinthians tem que ser inteligente para fazer do limão uma limonada. Quando algum juiz errar contra nós,mesmo que seja uma bobeirinha, tem que descer a boca, espernear, vir o presidente dar entrevista. A imprensa repercutirár, nos chamará de chorões, vai lembrar os erros passados, mas ficará um pouco a imagem de que os juizes estão compensando e aí fica tudo elas por elas.

    Curtido por 3 pessoas

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/17/2015 8:25

      O clube está horrível no cuidado com sua imagem.

      Os erros, a favor principalmente, deveriam ser rechaçados. Caso contrário, corremos o risco de criar uma geração de corinthianos que realmente acha que “roubado é mais gostoso”.

      Ao criticar o a favor, você ganha também mais força quando for prejudicado.

      Pelo meu mapeamento, 2014 fomos prejudicados e muito. Inclusive com sites especializados confirmando. Já em 2015, é inegável, estamos tendo uma arbitragem bem diferente para o nosso lado.

      Sei que a maioria não gosta de ouvir isso, mas 2015 está sim estranho e falo isso desde o paulistão onde avançamos às semi com erros clamorosos.

      Curtir

  7. 08/16/2015 21:01

    1-Rapaz eu sabia que os Pateticanos eram chorões.
    Mas não imaginava que fosse tanto.O engraçado é que a arbitragem ficou ruim ou tendenciosa só agora ?
    É uma canalhice sem limites.
    Até o Tite sempre político,perdeu as estribeiras com aquele cabeçudo jabazeiro.
    Corinthians tem que ficar atento,ta ficando ridículo.

    2- Jogo ruim padrão Tite,que só valeu pelos 3 pontos e os dois golaços Luciano Ronaldo.
    Cássio cresceu na adversidade novamente,tem estrela.

    3- RO-DRI-GUI-NHO

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/16/2015 22:03

      3 – esse tipo de coisa passou dos limites. Todo mundo sabia que ele era ruim e não servia.

      Qq moleque da base faz aquilo que ele fez.

      Era muito óbvio colocar o Jadson centralizado e alguém na direita. Por que não o próprio Elas? Pq não o Danilo e depois alguém entra?

      E pq raios Malcom joga tão recuado?

      TUDO isso deixa o jogo um saco!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Correa Leonardo permalink
    08/16/2015 20:23

    “No Paulistão, os jogos ruins ainda têm alguma curiosidade.”

    Ah vá. Really?

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      08/16/2015 20:51

      Às vezes aparece um Marquinhos para a gente ver…

      Curtir

  9. Múcio Rodolfo permalink
    08/16/2015 20:08

    1- Ah claro que o Corinthians ser campeão não tem a menor importância, mesmo porque o Corinthians é ante de tudo um grupo de espetáculo e não uma equipe de competição.
    2- Realmente o jogo foi chato no primeiro tempo. No segundo teu uma melhorada. Não foi aqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeela melhorada, mas melhorou.
    3- Justo agora que o Luciano começa a deslanchar, vem a CBF e nos tira… PQP! Vamos de Wagner Love por dois jogos? O Elias também vai fazer falta, mas como ele tem oscilado muito ultimamente….
    4- Ganhamos do Avaí lá. Pode parecer que é, mas não é pouca coisa não.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: