Skip to content

Santos 2×0 Corinthians, tem volta!

08/20/2015

Começou a nossa Copa do Brasil (a do adversário já está no 7º jogo, parece-me) e o Corinthians já começa PARADOXAL.

Temos uma estratégia de jogo totalmente defensiva, num sistema de anulação do jogo adversário e ataque especulativo, de poucos lances. É um sistema ruim para pontos corridos – em que interessam gols e vitórias – e bom para mata-mata – em que não tomar gol é mais do que 80% das preocupações em campo. O PARADOXO está em que tomamos de 0x2 no mata-mata de uma equipe bem inferior à nossa, e nos pontos corridos estamos até goleando equipes que entram e saem da nossa pequena área.

Enfim, Corinthians entrou com a proposta defensiva de sempre, com o Titenaccio no modo ANULAÇÃO DO JOGO. No modo ANULAÇÃO, a estratégia é essa mesmo: anular o jogo, embromar ao máximo.

O jogo começou às 22 h (hora em que o proletariado está morrendo de sono de mais um dia de exploração burguesa) e com o Corinthians nos entorpecendo… Acalmando… Tranquilizando e… PIMBA!

ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!

Dormi 🙂

Só uma constatação: estão culpando o Vagner por alguma coisa. Lembre-se do que eu escrevo desde 2009! Times de ataque franco-atirador precisam que o atacante seja tecnicamente top, pois terá poucas jogadas/partida. Nilmar e Liédson eram tops, Vagner nunca foi um cara técnico, seu estilo é mais rompedor.

Virar 2×0 em Itaquera é fácil.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Correa Leonardo permalink
    08/22/2015 21:11

    Blogue em momento estranhamente otimista: é um 0x2 e a necessidade de inverter o marcador passa por um time cujo ataque será… quem mesmo?

    Pra mim, la guitarra já está em caco. O jeito será focar no Brasileiro.

    Curtir

  2. cesar cachaça permalink
    08/20/2015 15:00

    acho que o resumo é: nossa competitividade é 80% competência defensiva e imposição física. Quando essa combinação falta…acontece o que aconteceu ontem. Em CNTP, concordaria com não ser tanta a dificuldade de virar o placar. Nessas circunstâncias, com o tanto que o esquema titeano sofre com o cansaço e a dificuldade de 100% de concentração, eu diria que o Santos já tá nas quartas. Aliás, não sei nem se não escalaria reservas. Lembro o que já disse aqui outras vezes: os melhores momentos de sucesso de Tite aconteceram quando o time estava 100% focado numa competição, tanto mental quanto fisicamente: o deslanche das 10 primeiras rodadas no BR 11 e a liberta 12. O esquema tem altissimas chances de desmoronar jogando quarta e domingo e perdendo peças aqui e acolá por cansaço e/ou contusão.

    Curtido por 4 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: