Skip to content

SEP 3×3 Corinthians, não vejo ninguém na minha frente!

09/07/2015

Foi um derbão!

Ao menos o 1º tempo foi bastante intenso, enquanto o 2º foi mesmo é só tenso. Da disputa de intensidade do 1º tempo, Corinthians equilibrava o melhor jogo coletivo adversário com seu elenco tecnicamente superior. Aliás, no aspecto técnico, Renato jogava futebol mesmo, enquanto o resto disputava um society valendo grana.

Infelizmente, Arana deu um azar danado no 1×0, mas note-se a situação de 1 contra 1 na lateral esquerda, região preferida pelo ataque rivale e que explica a estratégia adversária. Como tem ocorrido nos derbys deste ano, eles pressionavam nossos laterais, matavam a saída de bola e ainda ganhavam como bônus o recuo exagerado do Malcom, esvaziando nosso ataque. Como tínhamos ainda Ralf na saída de bola…

Empatamos numa bela jogada de Malcom: 1×1 Arana, com categoria. Gol do Terrão.

Do empate em diante os gols foram de ruindade defensiva: tomamos 2 inaceitáveis e Cássio ainda salvou um incrível. Do lado de lá, gol contra de balão na área.

Os erros defensivos e a intensidade do jogo encobriram o maior problema da partida: a balbúrdia tática dos dois times. Fiquei com a impressão de que o técnico que domasse sua equipe no intervalo, levaria o jogo.


Temos de aproveitar o intervalo para falar da arbitragem…

Escalaram um dos piores entre os piores juízes e a sorte dele foi de que o jogo não teve grandes problemas GEOMÉTRICOS. Mas não é que o maluco conseguiu apitar mal? Para quem percebeu, ele panfletou de cartões o time verde logo ao começo e aquilo não ia acabar bem. Já tinha gente nas redes sociais comentando de lances que, pelo critério do cartão fácil, já mereciam o 2º amarelo ou mesmo o vermelho direto.

Reflita sobre o tamanho da encrenca que seria um jogador expulso ainda no 1º tempo…


Se alguém esperava um Corinthians buscando o resultado, enganou-se redondamente. Só deu o time de verde no 2º tempo.

Eles voltaram mais organizados e mais fortes na marcação das laterais, sobrecarregando Cristian na função de saída de bola. Aparentemente, Renato não aguentou seu próprio ritmo do 1º tempo e participou bem menos do jogo. Poderiam ter feito 2 gols, mas falharam na finalização.

Tite, sempre atento, mexeu mal pacas e deu uma sorte inacreditável: Rildo recebeu a falta de onde Jadson bateu com maestria para o 3×3. (Se alguém não entendeu que foi gol do Jadson, melhor rever o lance).

Cássio ainda teve a oportunidade para uma das defesas mais bonitas do campeonato.

SEP é a cara de um time em formação, oscila, domina, mas ainda não tem consciência coletiva para segurar o jogo. Ah, precisa de atacante também e precisa chorar que Osvaldinho passou à sua frente com o Flamengo.

Corinthians não foi brilhante, aliás cometeu erros imperdoáveis, mas já é praticamente campeão dos pontos corridos nesse que é dos campeonatos mais desequilibrados da série.

Copo cheio: campeão brasileiro de pontos corridos (tirando 2009) precisa de 73 pontos ou 64% de aproveitamento. Faltam só 22 pontos.

Sarrafo: 64% Corinthians atual: 73%

Anúncios
35 Comentários leave one →
  1. @resparta permalink
    09/08/2015 16:32

    Palavras do dono do boteco (que aparentemente ninguém notou):

    “Corinthians não foi brilhante, aliás cometeu erros imperdoáveis, mas já é praticamente campeão dos pontos corridos nesse que é dos campeonatos mais desequilibrados da série.”

    e

    “perder o brasileiro seria a vergonha das vergonhas”

    Sério que você pensa isso mesmo? Mesmo cometendo “erros imperdoáveis”? Desculpe mas não tenho dúvida em dizer que essas opiniões são duas desatadas bobagens. Estamos bem? Claro que sim, mas todos sabem que temos muitas limitações. Ainda que todos tenham, temos ainda 15 rodadas pela frente. Se nada de surpreendente acontecer (obviamente pode acontecer), se não perdermos mais nenhum jogador importante (obviamente podemos perder), se não houver algum outro motivo de instabilidade (obviamente pode haver)… e tudo isso pode acontecer ao mesmo tempo. Além disso é razoável imaginar que teremos ainda algum momento de queda de rendimento (todos tem), se esse período for superado rapidamente… e por aí vai. É um problema multivariável e pouquíssimo previsível. Hoje obviamente somos favoritos e se mantivermos o ritmo a tendência será naturalmente a conquista do título, mas é sandice dizer que já somos praticamente campeões e, pior ainda, que seria vergonha não ganhar o campeonato. Há 10 rodada atrás diziam que o Atlético-MG era favoritaço. Continua entre os favoritos, mas já mudou. O time parece maduro, ainda que limitado, mas qualquer previsão sobre o campeão eu deixarei (e qualquer pessoa sensata) para as últimas 5 rodadas.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/08/2015 16:59

      Falta muito pouco ponto e tem muito time abaixo da crítica.

      Ficou fácil (não significa que FOI fácil, mas que ficou fácil)

      Curtido por 1 pessoa

      • @resparta permalink
        09/09/2015 16:04

        Discordo respeitosamente. Tá, chamando teus comentários de bobagem e sandice, não muito respeitosamente. Desculpe por isso. Faltam 14 rodadas, ou seja, 42 pontos. Te parece pouco? Não para mim. Não acho que ficou fácil nem que foi fácil. Talvez concorde que esteja menos difícil, o que é beeeem diferente.

        Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/09/2015 16:09

          Faltam 22 pts

          Curtir

        • Correa Leonardo permalink
          09/09/2015 17:28

          Não foi fácil nem ficou fácil e vou além, nem será fácil. Não com o Felipe na zaga, o Uendel na lateral, substituições malucas, etc. Acho que esse sarrafo do 64% ainda acabará sendo superado por mais de um time no final do campeonato.

          Curtir

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/09/2015 17:31

          Isso nunca aconteceu. Seria um campeonato muito desequilibrado com duas equipes pontuando tanto.

          Curtir

  2. Múcio Rodolfo permalink
    09/07/2015 22:12

    1- De fato o jogo contra o Grêmio no meio de semana vai ser bastante tenso devido as ausências do Fagner e do Gil. Teremos a defesa praticamente reserva a disposição. Isto sem contar o fato que, em tese, uma dupla Felipe-Dracena é menos confiável que Gil-Dracena. E para piorar ainda mais a situação, o time gaúcho terá a volta de alguns jogadores que não estiveram em ação na difícil vitória diante do Goiás. Mas se a gente considerar que contra o Conveniense o time atuou sem 5 titulares e venceu bem a partida, é possível acreditar em outro resultado positivo.
    2- De fato (2) ficar tanto tempo sem vencer um clássico é dose! Mas lembro aqui que em 2011 nosso desempenho em tais jogos também não foi lá essas coisas. Foram 3 empates, 2 derrotas e apenas 1 vitória. Se repetir os números daquela campanha, venceremos um dos próximos clássicos na nova casa e empataremos outros. Pra mim mais importante que vencer tais clássicos é ver o time campeão mais uma vez.

    Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/07/2015 22:27

      1) O problema nem é tanto o Fagner, mas o reserva dele.

      Já o Grêmio tem dois na seleção olímpica

      Curtir

  3. 09/07/2015 20:52

    1- Para se assistir foi um jogo bem legal,mas de fato taticamente foi uma bagunça.Creio que o Corinthians entrou no jogo do parmera.Vi alguns jogos deles e é sempre isso uma correria desenfreada,um time mais confuso que do O.O vai entender.
    Até pelas características do nosso meio de campo deveríamos ter tentado cadenciar um pouco mais o embate.

    2- Cristian & Ralf é uma dupla desafinada(desculpe o xiste),o primeiro não tem a dinâmica necessária que o jogo atual exige,parece correr com freio de mão puxado e o segundo quando precisamos propor é uma peça nula,isso sem contar o quanto sobrecarrega Renato.

    3- Acho muito difícil mas gostaria de ver Marciel como o “1” do meio quando Elias voltar.

    4- Big Earth Rules

    5- Edilson e Edu Desgracena,tem que vender,emprestar, doar sei lá se não o treinador escala.Prevejo “sofrência” quarta.

    6-Vagner “somebody to ” Love em grande fase o cabezazo ricochete foi a prova disso.

    Curtido por 1 pessoa

    • Correa Leonardo permalink
      09/07/2015 21:40

      2, 3 – Eu teria trocado o Ralf pelo Crístian no intervalo, deixando o Marciel mais um tempo em campo.

      5 – Quarta vai ser difícil com esses dois no time… ainda mais contra um adversário perigoso e historicamente muito chato.

      4 – BIG EARTH!!!!

      Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/07/2015 22:33

      5 Eu tentava o Marciel na lateral ou mesmo o Ralf

      Curtir

      • 09/07/2015 23:07

        Marciel era lateral na base gremista se não me engano,mas ali é desperdiçar o talento dele.A ideia do Ralf eu apoio,mas ele não faria por que desmoraliza o cara ao improvisar alguém na posição.Então o jeito é rezar.
        Agora poderia minimizar o risco com Yago no lugar do Desgracena.

        Curtido por 1 pessoa

  4. Cesar Cachaça permalink
    09/07/2015 19:40

    O jogo foi de fato uma balbúrdia tática. As defesas falharam muito e só por isso o placar foi tão elástico. Agora, o resultado poderia ter sido qualquer um. O Palmeiras jogou melhor boa parte do tempo, e de fato a cag, ops, mexida que Tite fez no segundo tempo, colocando Cristian e deixando Ralf, deixando dois primeiros volantes estáticos e perdendo qualquer chance de transição, trouxe o Palmeiras para dominar de vez o jogo. Podemos dizer que o terceiro gol foi achado e que demos mais sorte do que juízo. Cássio ainda pegou uma bola milagrosa aos 45. Por outro lado, Prass pegou 2 bolas cara a cara e Renato ainda perdeu um gol na cara tentando de chapa uma bola que devia ser apenas um cutucão. Então, na loteria que foi o jogo, não da para dizer que o resultado tenha sido de todo injusto. Mas perdemos mais uma chance de ganhar um clássico com propriedade, o que vai levantando cada vez mais dúvidas sobre a capacidade do time nos grandes enfrentamentos (mata-matas, clássicos).

    Arbitragem: o primeiro cartão do jogo foi para Fagner aos 13 do primeiro tempo, em um lance interpretativo: ele poderia ter dado, como deu, como poderia ter contemporizado pelo momento do jogo. Ali ele estabeleceu o padrão que ia seguir para evitar confusão, e os jogadores do Palmeiras foram mais juvenis em ler o que estava acontecendo, por isso os cartões. O de Gil, por ex, também é questionável, mas compreensível no contexto do jogo. Sim, foi falta do Alecsandro no terceiro gol, embora compreensível que o juíz não tenha dado. O que não apaga a verdade: se fosse do outro lado o lance, ah como estaríamos falando disso hoje. E sim, a reclamação de Tite procede: naquele momento do jogo Rildo tomou umas 3 ou 4 faltas de matada de contrataque que no critério do jogo mereceriam cartões, que Lucas e Leandro já tinham, então ele teve que mudar critério para não se complicar. Enfim, fico com a impressão que por aqui temos exacerbado a boa vontade da arbitragem a nosso favor mesmo quando ela não exista. Aliás, acho que dá para argumentar que o time mais ajudado do campeonato é o Santos, mas disso pouco se fala.

    Vamos em frente…

    Curtido por 2 pessoas

    • 09/07/2015 21:15

      Em desempenho em jogos eliminatórios foi pífio e não vencer clássico me incomoda e MUITO.Futebol tem dessas coisas Vaxxxco é o rei dos clássicos no RJ.
      Cruzeiro ano passado levou sova nos dois clássicos e nos chamados confrontos diretos apanhou duas do Corinthians e uma do SP.
      Fica cada vez mais nítido que nos pontos sofridos o importante é vencer equipes da parte debaixo da tabela.
      Mas ainda temos dois em Itaquera para exterminar essa sina.

      Curtido por 1 pessoa

      • bloguedotimao77 permalink*
        09/07/2015 22:40

        Pontos corridos o segredo é esquecer os outros times.

        Curtido por 1 pessoa

      • Alessandro Alves permalink
        09/08/2015 9:55

        Ano passado ganhamos todos os jogos dos times da frente e não perdemos nenhum classico, o que adiantou? nada, não serviu de nada. Prefiro ser campeão sem ganhar nenhum classico do que ganhar todos e ficar em 4 no campeonato.

        Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/08/2015 9:59

          Não sei se concordo com isso… Eu acho que a forma como ganha é mais importante que o título, mas não significa que ganhar clássicos é melhor que titulo.

          Acho que futebol é muito mais que um título.

          Curtir

        • cesar cachaça permalink
          09/08/2015 11:10

          o que vemos até aqui: Tite montou um time que para pontos corridos parece muito competitivo, embora também pareça pouco competitivo pros grandes embates (algo parecido com o spfw do Muricy). Se isso estiver correto, temos duas hipóteses: a boa hipótese é o time de fato ser competitivo em pontos corridos, continuar batendo em todos os mais fracos e ser campeão, mesmo que soframos no mata-mata e em clássicos (o tri brasileiro do SP foi assim). A hipótese ruim é em algum momento a coisa meio que desandar e, em adição a um time com dificuldades nos grandes embates, ainda só pegarmos libertadores. Enfim, só o tempo vai dizer…a hipótese boa não é ruim se ganharmos uns dois brasileiros que nos botam de vez nos top ganhadores, embora seja frustrante ver pouco aqueles grandes embates, uma grande vitória num clássico etc.

          Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/08/2015 12:24

          perder o brasileiro seria a vergonha das vergonhas

          Curtir

        • LP_SCCP permalink
          09/08/2015 18:22

          Nao se pode querer tudo.. Quem acha que pontos corridos faz justiça, privilegia o planejamento e coisa e tal, nao pode questionar a vitoria só batendo em time fraco..

          Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/08/2015 18:24

          Isso ^^^

          (Acho PTS corridos uma bobagem sem tamanho)

          Curtir

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/07/2015 22:39

      Esse erro de escalação do segundo tempo durou uns 35 minutos!

      Quanto a arbitragem não vi falta no gol, mas vi cartões exagerados que poderiam dar uma zebra daquelas.

      Sair dando amarelo em jogo vida loka é suicídio.

      Curtir

  5. Múcio Rodolfo permalink
    09/07/2015 14:30

    1- Engraçado… estou vendo nas páginas sociais imagens de uma falta cometida sobre o Wagner Love no lance do segundo gol da porcada, mas.. aqui a preocupação é com os cartões amarelos distribuídos pelo juizão para o time da porcada, que também desfalcou o Timão para o confronto diante do Grêmio.
    2- Vibrei bastante com o primeiro gol do Timão. Em poucos dias, dois jogadores oriundos da base balançam as redes. Há muito tempo isto não acontecia. Desde a Era Gil. Pode ser que os técnicos adversários concentrem por ali as ações ofensivas de suas equipes, tentando explorar a inexperiência do garoto que, na minha opinião, está dando conta do recado. Pelo menos tem mostrado personalidade e tem compensado lá na frente as falhas que comete na retaguarda. Contra o Ixpóti foi dele a jogada que resultou no pênalti marcado pelo juiz para desespero dos antis.
    3- Foi um derby emocionante. Times treinados por técnicos retranqueiros não costumam tomar 3 gols. Nem marcar 3 gols. Salvo que as tais circunstâncias da partida permitem. Já temos o segundo melhor ataque da competição. É claro que tudo isto se deve a sorte, a má qualidade dos adversários, menos ao trabalho desenvolvido durante a semana.
    4- Eu não acho o Rildo esta “medonhice” que muitos aqui acreditam ser. Creio que ele tenha entrado bem nos últimos jogos. Além disso, apesar do passe para o Arana no primeiro gol, o Malcon não vinha fazendo uma boa partida.
    5- Eu só não entendi a cara de choras de alguns chiqueirensistas. O time delea empata com um legítimo bicampeão do mundo, com um time que tem títulos nacionais sem precisar apelar para fax ou dossiês e os caras ficam em estado de depressão? Era para estarem com um sorriso de orelha à orelha.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/07/2015 16:43

      1) Chamar aquilo de falta é dose hein

      2) Mas a substituição do Marciel achei meio exagerada, poderia ter esperado mais. OU, o que seria mais correto, ter dado mais chances para o rapaz se acostumar com o profissional antes.

      Quanto ao Arana, já acho melhor que o Uendel na parte defensiva. Uendel e Felipe são os mais fracos da equipe (o que mostra como o elenco é mais forte do campeonato)

      3) Aí não hein 🙂

      Curtir

      • Múcio Rodolfo permalink
        09/07/2015 17:01

        1- As imagens mostram a carga do jogador do Parmeira sobre o nosso jogador. 2- De fato o Adenor poderia ter orientado o Marciel que, segundo a cornetagem, estava andando em campo, com pouca pegada etc etc. Mesmo com a entrada do Cristian, continuamos perdendo o meio de campo. 3- O mais lógico seria um 0x0 xoxo.

        Curtir

      • Correa Leonardo permalink
        09/07/2015 21:34

        Também achei carga faltosa. Fosse o oposto, uma carga do Ralf nas costas de algum deles lá no 2º gol, recomeçaria a ladainha chata do torneio comprado. Quando prejudica nosso lado, geral dá um jeito de passar o pano.
        Arana melhorando a cada jogo. Malcom deu um gol e Marciel oscilou, o que é natural. Desses novatos aí, achei Vágner Love o mais fraco, ni qui ele pisoteou e perdeu a bola no ataque saiu o 1º dos leitãozinho.
        Rildo, apesar de tudo, é muito melhor que o Mendoza…

        Curtido por 1 pessoa

  6. 09/07/2015 14:26

    1) Sério que você acha o time do Corinthians ‘superior tecnicamente’? A meu ver, o Corinthians só tem bom mesmo o meio de campo. Todo ataque um pouco melhor alopra nossa defesa.

    2) Tite precisa resolver o problema de nossas laterais. Tá ficando patético já. Quer vencer o Corinthians? Pressione as laterais.

    Curtido por 1 pessoa

    • bloguedotimao77 permalink*
      09/07/2015 15:00

      1) superior não significa bom. Mas repare que o Corinthians jogou por uma bola e fez, enquanto adversário teve várias e só fez mesmo no erro.

      Curtir

      • 09/08/2015 23:12

        O Corinthians teve seis chances e fez 3. Rivale, 7 ou 8. E fez 3. Mas eu acho o ataque deles bem melhor que nossa defesa. Corinthians, de bom, só tem o meio de campo.

        Curtido por 1 pessoa

        • bloguedotimao77 permalink*
          09/09/2015 10:30

          É que a nossa defesa tem 10 jogadores…

          Temo que os técnicos repliquem isso em 2016.

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: